O Caso da Vara

O Caso da Vara Machado de Assis

Resenhas - O caso da vara

LAvia326 09/04/2024

Leitura da faculdade
Conto que li durante uma aula na faculdade. A covardia e a violência naturalizada se dão de forma escandalizada. Interessante desvendar essas camadas que Machado constrói.

Charlles2 04/04/2024

Damião fugiu!
Foi antes de 1850. Oh Sinha rita!

Literatura não é cura, literatura é aquela que toca lhe a ferida!

aaromanha 29/12/2023

Litura escolar
Essa leitura foi realizada em sala de aula com o professor de literatura. História com bastante reflexões

eunbin 22/12/2023

A moralidade é muito questionada nesse conto (assim como na maioria dos contos do autor). Não saber como agir, saber como agir mas não poder agir como deveria. Dilemas e mais dilemas

nvelisy 16/10/2023

Machado como sempre explorando as facetas da burguesia, seus deveres morais e suas falsidades.
Machado de assis né, não tem muito o que falar.

Paty 02/07/2023

Curto, mas bom
Apesar da escrita antiga e clássica de Machado de Assim a história consegue render rápido, muito bom.

Tiffany 28/06/2023

Segundo livro do machadada
Eu achei bem interessante o negócio de jogo de interesse no livro, e como o cara lá foi egoísta, também é interessante trazer a questão do rascismo coma a sinhá é uma 🤬 #$%!& , e como todo mundo quer se pagar de moralista

sosodecampos 31/05/2023

Machado de Assis né amores. eu gostei bastante do enredo em si, mas por ter dificuldades com o linguajar da época tive dificuldades na interpretação. fora isso é muito bom

Laura3437 31/05/2023

Ótima leitura de se fazer, te envolve facilmente e como Machado de Assis sempre busca trazer em suas obras aspectos sociais e reflexões a serem feitas a quem lê suas histórias.

cecilivros 18/05/2023

Moral?
Li em 10 minutinhos e valeu super a pena!! o conto nos permite refletir sobre a (falta de) moral dos cidadãos privilegiados e, por mais que seja antigo, que baita aula de atualidade foi ler isso aqui!