A Floresta de Mãos e Dentes

A Floresta de Mãos e Dentes Carrie Ryan

Resenhas - A Floresta de Mãos e Dentes

xacsmx 19/04/2024

Repetitivo
A história tinha mesmo muito potencial, mas é extremamente repetitiva e só acontece tudo quase no fim e ainda assim nos deixa chateados da maneira que aconteceu.

montenegro13 21/08/2020

Ruinzinho bom
No início da leitura, tinha certo encanto por Mary. Porém, as páginas divagam e e só resta a tolice movida por aquela paixão mal explorada. Não consegui me vincular a nenhum personagem, quais só achei desagradáveis. Minha persistência foi graças a minha curiosidade. Aguentando a protagonista insuportável, há pontos que aproveitei bastante a leitura. Exemplo, o clima de perseguição e mistério e, principalmente, o embate entre fé e razão escancarando as consequências do fanatismo. O final me obrigou a procurar a existência de uma continuação, lerei torcendo por respostas e a ausência de um romance.

27/08/2019

A floresta de mãos e dentes
?A Floresta de Mãos e Dentes.
?Carrie Ryan.
?Gênero: #Ficção #Zumbi

??Sinopse:
O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam.

E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero.

Quandoa cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte?

Marselle Urman 09/06/2017

Dispenso.
É um livrinho bem banal.

Além de não ter praticamente nada de original, dá aquela impressão de roteirozinho pasteurizado pra Hollywood. Só tem cenas de ação ( fuga dos zumbis) explicação nenhuma sobre o tal "Retorno", e a sujeita Mary é uma egocentricazinha escrota dividida entre seus "amores" e incapaz de qualquer empatia.

E a garota arrancar dois pinos de dobradiça com dois pedacinhos de madeira?
Ter sido ensinada a ler mas não conhecer algarismos romanos?Me poupe.

Fraco, sem desafio nenhum ao leitor. Leitura pra adolescentes.

SP, 09/06/2017

Taverna do Pergaminho 28/03/2017

Livro "surpreendente "
Confesso que desconhecia esse livro e conheci ele por acaso, a história me deixou curioso. Relutei muito para comprar esse livro e mais ainda para ler, por que tinha quase certeza que a história seria ruim.

No início achei meio parado nos primeiros capítulos e achei que seria um livro muito bobo e que não me somaria nada.

Porem antes da metade do livro, vários acontecimentos mudaram totalmente o rumo da história e o livro que parecia bobo ficou incrível, depois da metade do livro, tive que ler ele até o final, não consegui parar. A cada capitulo eu queria saber o que ia acontecer e não consegui parar mais de ler de jeito nenhum.

Esse livro me surpreendeu por que eu não estava dando nada por ele, e a história dele é muito boa e diferente dos outros livros que eu já tinha lido. Recomendo muito que leiam, não vão se arrepender é uma história muito boa e interessante. Vale muito apensa. Recomendei a vários amigos e eles amaram. Todos se envolveram muito na história e com os personagens.

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Mais uma resenha para o nosso Outubro das Trevas! Espero que todos vocês estejam aproveitando esse nosso mês temático! O livro de hoje fala sobre foi uma recomendação da minha querida amiga Elaine, e eu não poderia começar essa resenha de outra forma se não a agradecendo pela ótima leitura!
Se existe uma criatura sobrenatural que vêm sendo explorado ao extremo nesses últimos anos, esse monstrinho é o tão famoso Zumbi. Filmes, livros, séries de Tv e tudo mais. Mas geralmente, nesses mundos, o apocalipse zumbi está acontecendo naquele momento, ou instantes antes. Já neste livro, A floresta de Mãos e Dentes, temos uma proposta diferente: um futuro centenas de anos depois da volta dos mortos vivos.

Mary vive em um mundo de simples verdades: existe a aldeia protegida pela cerca, que impede a entrada dos Esconjurados (esconjurados nada mais são que os zumbis). A cerca é protegida e vigiada pelos Guardiões, e todos os outros aldeões, obedecem a Irmandade. A vida é aquela ali, baseada no comprometimento, e nas palavras divinas. Entretanto, desde criança, Mary escuta histórias de sua mãe, histórias que sua mãe escutou da mãe dela, que escutou da mãe dela, que escutou da mãe dela... Acho que já entenderam, né? Essas histórias falam sobre grandes cidades com prédios que tocavam os céus! Histórias também sobre uma imensidão de água salgada, com ondas, chamado oceano. Mas, apesar de todas essas histórias tudo que Mary conhece é a floresta de mãos e dentes que cerca sua aldeia, e todo o resto não passam de histórias.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/10/livro-floresta-de-maos-e-dentes.html

Cris Paiva 19/12/2016

Nossa, demorei anos pra ler! Comprei numa época em que zumbis estavam na moda, e depois desanimei pra ler. Na verdade, não gosto muito de zumbis, acho que eles são nojentos e cheiram mal.
Meu livro ficou abandonado uns 4 anos na estante, primeiro por causas desses seres asquerosos, e segundo porque depois que eu comprei, descobri que esse era o primeiro de uma série, e como a editora fechou, o restante não foi publicado.
Esse ano, 2016, resolvi dar uma desencalhada nos livros antigos e fui atras de resenhas desse livro para ver se ele terminava em gancho para o proximo, e não!! A história é independente, dá pra ler sem problemas e o proximo livro vai retomar anos depois desse primeiro.

A historia vai tratar de um apocalipse zumbi, e como os sobreviventes estão conseguindo viver no meio daqueles seres apodrecidos e sedentos por carne humana, separados apenas por uma barreira de proteção. Não há uma explicação clara do porque aconteceu o apocalipse, pois a historia é contada através de uma garota, a Mary, e as informações que ela tem são poucas.
Os zumbis estão cada dia mais perigosos, e chega a hora que eles conseguem passar as barreiras e acabar com o que restou do mundo deles. Mary e alguns amigos, inclusive o seu interesse romântico, conseguem fugir e vão em busca de algum abrigo. O sonho de Mary é ver o mar, que ela conhece apenas por uma foto, guardada há muito tempo. Esse sonho a impulsiona a se lançar no desconhecido, junto com os amigos.

Mary é uma garota de uns 17 anos, e tem atitudes bem típicas da idade e várias vezes eu me irritei com a atitude egoísta e inconsequente dela.
Os zumbis, como eu esperava são muito nojentos. As partes que eles aparecem são as piores, credo!! Achei que o final, apesar de não ter gostado muito, foi bem coerente com o tema, afinal, essa não era uma historinha de amor, mas sim de ZUMBIS!!!

Mi 15/07/2015

Cansativo. Entediante.
Apenas ruim.

Nedina 24/02/2015

Tive medo de ser como o filme 'Vìrus'. Não foi, mas não estou nem um pouco ansiosa em procurar pela continuação;
Espécie de crossover estranho de Shingeki No Kyojin com TWD e a personagem principal mentalmente perturbada de Estilhaça-me.
Vou avaliar com 3 estrelinhas pq não sei como avaliar.
Ao mesmo tempo que queria saber o final eu detestava o livro. Não sei o que eu esperava. Não consigo afirmar se gostei ou não. Se leria de novo ou não. No momento apenas estou satisfeita que acabou.
Gi 27/03/2015minha estante
kkk ahco que tive o mesmo sentimento que vc, sobre esse livro. Até hoje não sei se gostei ou não desse livro. rsrs

Nedina 27/03/2015minha estante
Oba!!! Eu não sou doida então XD

Patricia 13/12/2014

"Me pergunto se talvez todos os caminhos levam aos Esconjurados. Se isso é um destino ao qual nenhum de nós pode jamais escapar – algo tão certo quanto a morte".
A história nos é contada por Mary, uma jovem que vive cercada em seu próprio mundo após a praga da infecção zumbi ter assolado o mundo. Ela aprendeu desde pequena, que sua aldeia era habitada pelos últimos sobreviventes, que enquanto as cercas aguentassem, eles estavam seguros dos mortos-vivos que ficavam dia e noite tentando destruir a cerca. Sua aldeia é comandada pela Irmandade, que diz que é preciso temer a Deus para se manter a salvo do que está lá fora, afinal tudo isso aconteceu ao mundo pois os homens pararam de obedecer a Deus.
Mas apesar de desde que nasceu ouvir essas histórias da Irmandade, sua mãe lhe contava outras histórias. Lhe dizia que no mundo lá fora existia um oceano repleto de água, que você nem sequer conseguia ver onde terminava, e que não havia sido tocado pelos Esconjurados. Essa crença era a única coisa que dava à Mary certa esperança e fé.
Até que certo dia sua mãe acaba morrendo, e Mary como já tem idade para se casar e ter filhos, precisa se amarrar à alguém - a amarração é como um casamento, no qual os casais depois de amarrados, devem viver juntos para sempre. Harry acaba lhe propondo casamento, mas Mary acaba recusando, por estar interessada em outro homem, o irmão de Harry, Travis, que já propôs casamento à Cass, sua melhor amiga. Mary acaba indo para casa, mas é rejeitada pelo seu irmão Jed. Não tendo mais para onde ir, ela acaba entrando para a Irmandade, e lá descobre verdades sobre o mundo de fora, percebendo então que seu lugar não é na aldeia, que ela precisa correr atrás da única coisa que lhe dá esperança: o oceano.
Eu gostei bastante do livro, apesar de ser sobre zumbi e já ter lido vários livros com o mesmo tema, esse é diferente, principalmente a maneira como a autora "humaniza" os esconjurados, ela não os trata somente como seres sem vida que merecem ser mortos sem piedade, ela nos mostra que eles já foram alguém e que já tiveram uma vida antes de serem mordidos. Teve algumas coisas que não gostei muito, Mary, por exemplo, em alguns momentos chega a ser muito irritante e dramática, mas sua garra em chegar até o oceano e descobrir o que tem depois das cercas me motivou a continuar a leitura. É muito difícil me emocionar com algum livro, mas cheguei a chorar com esse, a autora escreve muito bem, e até um momento que não é assim tão triste se torna emocionante. Algumas partes são realmente bem desesperadoras, que faz você querer entrar no livro para ajudar, o que dá uma emoção á mais na leitura. Alguns personagens achei desnecessários, mas talvez eles venham a servir para alguma coisa nos livros seguintes.
Uma coisa que gostei bastante foi do final, fiquei curiosa para saber o que vêm depois, é aquele típico final que acaba bem no momento que você quer saber o que vai acontecer. Mas fiquei meio desapontada, afinal o livro é de 2011 e até agora não saiu a continuação. Mais um livro da editora Underworld com o qual fico desapontada, acho difícil sair uma continuação, o jeito é procurar o livro em inglês para terminar a leitura e parar de ler séries da Underworld.
Enfim, eu aconselho a leitura, até mesmo para aqueles que tem medo de livros de zumbi, afinal não classifico esse livro como terror, seria mais fantasia que terror em minha opinião

site: http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

CooltureNews 01/02/2014

Coolture News
Confesso que li este livro mais pela capa, que achei tão linda e chamativa, que pensei logo, porque não?

E não me arrependo disso. Depois de tantos livros em que demorei para me envolver e identificar tanto com a história como com os personagens principais, neste a identificação foi quase imediata. Mary é uma garota que apesar de compreender como sua vida é, não é totalmente capaz de aceitá-la e acredita que haja algo além das cercas e medo que a cercam.

A autora acertou a nos fazer conhecer seu universo e história pelos olhos da personagem, assim, todas as informações que temos são as mesmas que Mary tem, e a cada descoberta dela ficamos surpreendidos também. Outra coisa que me fez gostar ainda mais é que apesar de envolver um romance, a personagem não gira exclusivamente em torno dele, ela até pensa no seu amado e tem alguns devaneios do tipo “queria estar com ele, seria bom estar com ele, etc.”, mas não é excessivo. Porém, isso levou a personagem a ter algumas atitudes egoístas o suficiente para me fazer querer entrar no livro e dar uns belos tapas nela.

Só que, assim como outros livros distópicos que estavam/estão na moda, não há muita explicação de como as coisas chegaram aquele ponto, ou de todos os segredos que vão surgindo e simplesmente ficam ali, te incomodando como uma ponta solta da história. Apesar de que todas as vezes que a personagem dizia que não sabia como tudo aquilo havia começado, eu pensava imediatamente na Umbrela, meio que numa piada própria que não tinha com quem compartilhar.

Mas em geral, gostei muito da história e fiquei num misto de aliviada e preocupada com o fato do livro fazer parte de uma trilogia. Aliviada porque posso esperar que tenha mais explicações nos outros livros, e preocupada por não saber quando as continuações chegaram por aqui.

Este foi um livro que devorei rapidamente, sempre ansiosa pelo próximo passo e a nova descoberta, e isso foi graças a narrativa de Carrie Ryan, que sabe como te prender as páginas, e a Mary, que foi uma personagem que ansiava mais pelo oceano do que pelo amor de sua vida.

site: www.coolturenews.com.br

Paola 26/09/2013

A Floresta de Mãos e Dentes
A história me surpreendeu bastante, o começo é um pouco parado leva um tempo até compreender a situação das pessoas, e suas dificuldades. O estilo da autora é bem bom, e ela com certeza foi muito criativa, achei que o final poderia ter sido melhor desenvolvido, mas a história é realmente muito boa, as cenas tem um tipo de crueza da realidade misturada com uma qualidade de sonho, o que fez a leitura passar voando.
Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/07/a-floresta-de-maos-e-dentes.html

Só Sobre Livros 25/05/2013

Conheça A Floresta de Mãos e Dentes
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/03/conheca-floresta-de-maos-e-dentes.html

Taci 05/03/2013

Primeiro, gente que capa linda é esse? Eu particularmente amei! Me chamou bastante atenção e posso dizer que não só a capa mas o livro é bom!
Mary é uma garota que vive na aldeia, cercada por grades de metais e protegida pelos guardiões. Porque? Zumbis ou como no próprio livro é chamado, Esconjurados. Esses zumbis vivem na floresta e sempre estão rondando a aldeia, esta aí porque o nome “A floresta de mãos e dentes”. Só uma mordia deles, e a pessoa se transformava em poucas horas. E é o que acontece com a mãe de Mary, que é “atacada” e vai para a floresta.
Jed, irmão de Mary é guardião da aldeia, a rejeita, colocando a culpa nela por sua mãe ter sido transformada, e a única opção é ir para a Irmandade, onde se “entrega a Deus”, sendo recebida pela irmã Tabitha, pode-se dizer a vilã, que não é nada boazinha com Mary.
Mary é apaixonada por Travis, que aparece ferido na capela e recebe os cuidados dela mesma. Só que Travis propôs a amarração – casamento a Cass, sua melhor amiga. E Harry, irmão de Travis lhe propõe a amarração. Logo após a amarração, porque Travis não veio busca-la, a aldeia é atacada pelos zumbis, e os únicos que conseguem fugir é justamente Mary, Harry, Jacob – um menininho, o cachorro, Travis, Cass, Jed e a esposa. Juntos, eles tentam sobreviver e encontrar um lugar para viver.
O livro é bem tenso, me fez sentir sensações nada boas. Tive muita aflição, como primeiro livro de zumbi, esse me pegou de jeito. Eles passam por muitas situações de ação, suspense, terror e um pouquinho de romance. Mary é sonhadora e deseja chegar até o oceano – histórias que sua mãe contava, só que os outros não acreditam nessas histórias.
Mary sempre me decepcionava com suas ações. Quando estava ao lado de Travis, ela não aproveitava, pelo menos lá para o final ela percebe isso. Uma nota: Eu me DECEPCIONEI com o final do livro. Não vou contar, para não ter spoiler, só que me magoou a atitude de Mary, e tipo fiquei meio que: O quê? Mas… Fiquei sabendo que vai haver uma continuação do livro e espero de verdade que o que me decepcionou, seja resolvido no segundo ou pelo menos esclarecido o porquê.
Eu recomendo o livro sim, muito bom, e tenho certeza que vai mexer com as emoções de vocês também.