Prosperidade

Prosperidade Lair Ribeiro

Resenhas - Prosperidade

Roberta.Barduzzi 01/05/2021

Prosperidade é diferente de ter dinheiro
Os ensinamentos do Dr. Lair Ribeiro são excelentes e não apenas para enriquecermos propriamente dito, mas para mudarmos a forma de pensar a respeito do dinheiro, da prosperidade, da gratidão e da caridade.

claudioschamis 08/04/2009

Não temos que ter vergonha de nada. Ou quase nada. Com os livro isso também existe.

Talvez num momento de fraqueza, num momento em que me encontrava meio perdido, tinha trancado a faculdade, e começado a trabalhar com a Amway. Então foi justamente nessa época que meus amigos da pirâmide que diziam que não era, me aconselharam a ler Lair Ribeiro. Prosperidade foi um dos títulos lidos. (me envergonho disso). E o aconteceu? Fiquei milhionário? Não. Ele sim, vendendo e escrevendo o que chamaria de "trash".
BrunoAlves 09/08/2014minha estante
"Falam, falam o tempo todo, mas não tem nada a dizer" ???? (C.B. Junior)

Tu critica o cara e o livro dele, entretanto não refuta argumentos, porque não gostou... Que *erda de resenha é essa?

Fernanda.Domingues 17/12/2016minha estante
Claudio nos devemos usar essas experiencias para nos orientar e melhorar. O importante nao e ficar milionario, nem acumular dinheiro, mas sim viver e ter uma existencia util. Hj temos acesso a videos de filosofos no Youtube... naquele tempo a novidade era autoajuda. Nao se aborreça com isso.

Carla.Parreira 27/10/2023

Prosperidade
O livro diz que o universo é potencialmente um lugar abundante. Tem para todo mundo quando agimos em beneficio não apenas próprio, mas coletivo, ou seja, sem egoísmo. Foi construído para que todos ganhem, criem e desfrutem. Prosperidade não é só riqueza financeira, mas também saúde e amizade. Prosperidade é usar a riqueza para o nosso bem-estar e o dos outros. A prosperidade é um estado mental que independe de dinheiro. Achei interessante quando o autor dá a dica para manusearmos dinheiro com freqüência, pois isso dá a sensação direta, tátil e rápida de se possuir dinheiro. Essa sensação vai diretamente para o hemisfério direito do cérebro e é levada a níveis muito além do consciente, o que fica implantado indelevelmente em nossa estrutura psicológica. Isso é válido para quem trabalha em bancos e lida com dinheiro alheio, podendo visualizar-se mentalmente como um possuidor da mesma quantia.
O livro também cita a terapia do renascimento e diz que o importante para superar problemas de prova e expiação é viver bem o ?aqui-agora?. Outro fato importante é a citação: ?divida é falta de perdão no passado?. Não sabia disso. Felicitei-me em ler que a gratidão é a mãe de todas as outras virtudes. A cada dia me exercito para ser mais grata por tudo. Compreendo que tudo no universo possui uma face positiva e outra negativa. A vida flui a partir dessa bipolaridade.
Cada indivíduo é também um criador e pode criar sua realidade de acordo com a conexão que faz entre essas duas polaridades. Nós mesmos é que determinamos as condições econômicas da nossa existência no universo físico, inclusive os bens pessoais. Em nossa mente convivem um pensador e um provador. Então, a nossa concepção do universo físico e a nossa maneira de encará-lo vão determinar a forma de viver neste mundo físico. O que pensamos que irá acontecer é o que certamente o nosso cérebro e o universo se encarregarão de fazer acontecer. As coisas acontecem conforme a nossa crença.
E a nossa crença não é necessariamente a verdade universal ou divina, mas é a nossa verdade particular, mediante a qual nossa vida funciona.
Outra explicação válida está na diferença entre generosidade e caridade. A primeira é quando damos algo a quem não precisa e a segunda a quem realmente carece do que damos. Para ser prospero é preciso tanto ser caridoso como generoso, ou seja, dar a quem precisa e a quem não precisa. Isso faz com que nosso cérebro registre a mensagem de que podemos ganhar sempre, independente de precisarmos ou não. Além disso, por mais difícil que seja aceitar e aplicar essa lição, diz o livro que ao gastarmos dinheiro no presente investindo em nós mesmos, mais dinheiro teremos para tal propósito no futuro.
Anotei algumas frases que gostei: dinheiro cai do céu e cresce como árvore em minha vida; dinheiro contribui para a felicidade; riqueza não tem nada a ver com imoralidade, pois dinheiro é limpo e ajuda-nos a ser saudáveis e felizes; pessoas ricas são abençoadas; o universo é próspero e nasci para ser próspera também; quanto mais rica eu fico, mais rico fica o universo e cada ser humano; posso ser rica e continuar sendo honesta, humilde, simples, caridosa, generosa, amorosa, prestativa, solidária, protegida e bem-quista por todos; todo dinheiro que gasto volta multiplicado para mim; posso ganhar dinheiro me divertindo e todo dia o meu ganho aumenta independente de eu estar trabalhando, brincando ou dormindo.

Marcão 14/04/2021

Excelente
Excelente livro . Trás vários ensinamentos e coisas que dar para colocar em prática
Trás mudança de mente

Ana 02/01/2022

Um livro interessante, que através de metáforas e uma história com um protagonista que poderia ser qualquer um, traz alguns ensinamentos sobre finanças pessoais, apesar de ter um tom místico que evidentemente, não vai agradar a todos. Mas gostei. Uma leitura diferente das que eu estava acostumada.

Joaquim 12/02/2021

Gostei!
As dicas são bastante úteis e senti uma efetiva melhora ao começar a aplicá-las.