Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

gabriel.smithy.7 20/10/2020

Apenas enxergue!
Príncipe Caspian é um livro mais serio do que os antecessores e que lida com temas muito interessantes como fé e descrença. Adorei os novos personagens e a coragem de Lewis de mudar tudo oq conheciamos em Narnia e colocar uma mensagem tão profunda que até serve como um puxao de orelha para nos. Adorei o fato do Pedro (Meu pevensie preferido) ter mais destaque nesse livro se mostrando como grande lider e Caspian sendo esse novo rei super simpático. O livro me surpreendeu mt me levando a lugares que eu não achei que iría. Maravilloso! Lewis é o cara!

Gutto.Lima 16/10/2020

História perfeita, uma das minhas preferidas, sem falar que explicou como os humanos chegaram à narnia.

Thamiris | @frasedeumlivroo 12/10/2020

Amei!
Nesse livro, Nárnia é governada pelo tirano Miraz, príncipe regente que assumiu o papel em nome de seu sobrinho, Caspian. No entanto, com o nascimento de seu filho, ele precisa que Caspian desapareça e que o trono seja de fato seu.

Com a ajuda de seu tutor, Caspian descobrirá o plano de seu tio e poderá escapar para as terras distantes que, segundo as lendas, foram o lar dos grandes reis da época de ouro de Nárnia, em Cair Paravel.

Se passaram centenas de anos desde que Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia voltaram para a Inglaterra, para eles só se passou um ano, mas quando foram chamados pela trompa de Susana viram que muita coisa mudou. Em primeiro lugar, como reinaram há muito tempo, muitos não acreditam que eles ou mesmo Aslam existiram, acham que não passam de lendas que nem deviam ser repetidas.

Em segundo lugar, muitos dos animais falantes deixaram de existir, assim como os espíritos das árvores, rios e lagos hibernaram em suas formas básicas. A verdade é que os narnianos tiveram que se esconder para sobreviver. A invasão do Telmarino significou que os verdadeiros narnianos tiveram que se esconder, mas agora Caspian, o resto dos narnianos Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia lutarão para tirar Miraz de seu trono e dar a Nárnia a glória do passado.

Nárnia é o meu mundo de fantasia favorito e essa crônica não me decepcionou em praticamente nada. Recomendo pra todos, eu sempre leio as crônicas em um dia, pois são leves e envolventes, personagens cativantes e maravilhoso, agora eu quero muito ver a adaptação.

Stephany 10/10/2020

Príncipe Caspian
Apenas um ano terráqueo passou desde que Lúcia entrou pelo guarda-roupa, mas em Nárnia passaram séculos desde que os 2 Reis e 2 rainhas reinaram. Somos introduzidos a uma Nárnia onde seres mágicos, reis humanos e o grande Aslam são considerados mitos e histórias infantis. Nárnia é ocupada por telmarinos e anões mestiços que renegam até mesmo as florestas. O trono é de Miraz, um rei perverso que não trata ninguém bem, nem mesmo seu sobrinho Caspian o único herdeiro do trono.
Estou lendo na ordem de lançamento, então foi o segundo da saga. Nesse livro temos o retorno de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia, e é ainda mais emocionante que o primeiro. Cheio de diálogos para reflexão.
?? Su, acaba de me ocorrer uma ideia terrível.
?O que foi?
? Não seria medonho se um dia, no nosso mundo, os homens se transformassem por dentro em animais ferozes, como os daqui, e continuassem por fora parecendo homens, e a gente assim nunca soubesse distinguir uns dos outros??
E esse final...

Felipe 07/10/2020

O retorno de um filho de Adão ao trono.
Mais uma batalha é travada nas terras de Nárnia e Lewis consegue, com maestria, colocar em suas páginas sabedoria. Com seus personagens e o desenrolar da trama é possível notar o quanto a fé é algo individual e pessoal. Podemos enxergar e vivê-la de várias formas. Só cabe a nós decidir se vamos viver segundo nossa fé sem esperar que os outros façam o mesmo. Se vamos ter coragem de seguir mesmo quando pessoas próximas não tem as mesmas crenças e se vamos respeitá-las por isso.

Binha 07/10/2020

São tempos sombrios em Nárnia. Os dias de paz e a liberdade dos Narnianos foram tirados.
Eis que o príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, sopra a trompa da da rainha Susana e trás de volta os quatro reis do passado.
Juntos eles vão lutar para restaurar a paz e trazer de volta os dias de felicidade em Nárnia, livrando a terra do Rei Miraz.

Esse é o meu segundo livro preferido. Apesar de se passar em um cenário totalmente diferente dos outros, não deixou a essência dos demais.

Juliana.Danzi 06/10/2020

O mais chato
Achei o enredo bem mais ou menos e senti vontade de pular as partes de Caspian

Flavinha 14/09/2020

Até agora esse livro foi o que eu menos gostei das crônicas... achei muito bacana o início mas ao longo da história foi ficando um pouquinho confuso, não consegui pegar muito o que o autor queria passar como nos outros, mas ainda continua sendo um livro muito bom! Só não entendi muito bem

MarceloTriste 11/09/2020

Off: *****
Gente não vou nem me prolongar

Caspian = perfeição

Que livro legal, sério

TahBaek 09/09/2020

Meu preferido
Esse volume com certeza é o meu preferido até o momento.
Eu gosto muito da escrita do C.S Lewis e aqui, ele mostra muita ligação com o Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa

avie 04/09/2020

heart's been broken so many times...
sempre fico de coração partido quando pedro diz que ja se conformou com o fato de que não voltaria para narnia (não tão cedo pelo menos) kkkkkkkkk

como é de costume, eu sempre choro quando termino um livro de narnia, não importa quantas vezes eu já o tenha lido. eu entro tão profundamente neste mundo, fico tão imersa nessas águas que me tiram da minha realidade, que quando acabam meu coração fica vazio mais de novo. esse é o poder de narnia, e tambem sua maldição. quanto mais você ler, melhor vai se sentir, vai ser como mergulhar num mundo de paz e harmonia, num mundo infinitas vezes melhor que o nosso. mas ai, é só o livro acabar que essa falsa sensação de segurança e paz é quebrada e você vai se lembrar que vive num mundo terrível e que nada daquilo era verdade. é um ciclo vicioso um tanto quanto triste e auto destrutivo, eu diria.

Jão.Silver 31/08/2020

Príncipe Caspian
Foi divertido ver a dinâmica de tempo trabalhada no livro, a história é bem envolvente.