Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Neila Porto 14/02/2024

"Príncipe Caspian" da série "As Crônicas de Nárnia" escrita por C.S. Lewis. Publicado originalmente em 1951, este livro continua a aventura iniciada em "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", levando os leitores de volta ao mundo mágico de Nárnia.

A história começa com os irmãos Pevensie, Peter, Susan, Edmund e Lucy, voltando a Nárnia após um ano na Terra. No entanto, descobrem que muitos anos passaram em Nárnia desde sua última visita e o país está agora sob o domínio tirânico do rei Miraz. Os animais falantes e criaturas mágicas foram reprimidos e a crença nos antigos contos de Nárnia está desaparecendo rapidamente.

Caspian, o herdeiro legítimo do trono, é forçado a fugir para escapar da ameaça de Miraz. Ele reúne um exército de seres mágicos e humanos leais para lutar pela libertação de Nárnia. Quando os Pevensie se juntam a Caspian, uma nova aventura começa, repleta de perigos, batalhas épicas e momentos de coragem.

O livro explora temas de coragem, lealdade, justiça e o poder redentor do perdão. Também apresenta uma série de personagens cativantes, incluindo o gentil e corajoso Caspian, o sábio e misterioso Aslan, e os leais e valentes irmãos Pevensie.

C.S. Lewis mais uma vez tece uma narrativa encantadora, cheia de imaginação e profundidade moral. É uma leitura emocionante para todas as idades, que transporta os leitores para um mundo de maravilha e magia enquanto os faz refletir sobre questões fundamentais da vida.

Amanda 08/02/2024

Mais um de Nárnia e novamente, uma leitura que vale a pena. É fluído, rápido de ler e a história é envolvente. Recomendo!

clara2353 08/02/2024

Achei bem diferente do filme (e melhor).
Mas como sempre, ler qualquer livro das crônicas de Narnia me traz um conforto tão bom e não tem nada do que reclamar da escrita maravilhosa do CS Lewis e das referências cristãs.

Ca Sarchesi 07/02/2024

Até o momento, é minha crônica favorita!
Adorei acompanhar o jovem príncipe Caspian X e a sua jornada para, com a ajuda de narnianos e os antigos reis e rainhas, reerguer a antiga Nárnia sobre o tirano Miraz.

manu alentejo 31/01/2024

Se eu fosse pra nárnia, Ripchip seria meu best
Por enquanto é meu segundo favorito da saga. Senti que esse livro foi mais direto, sem muitas descrições em cenas de clímax e por isso li mais rápido os últimos 50%.

Fiquei meio triste de não aparecer mais sobre a Susana, já que ela não poderia voltar a Nárnia. Muita coisa é diferente do filme, muita coisa mesmo, mas fazer o que né. O Caspian ficou bem coadjuvante e não protagonista nele kkkk

KérollyKaren 30/01/2024

Príncipe Caspian
Muito interessante e muito impressionante.
A história é muito boa.
A parte mais interessante é a confusão geral.

Svetlana Kalinka 28/01/2024

"O Retorno Do Leão"
"Mas as coisas nunca acontecem do mesmo modo duas vezes."

Além desse livro ser um dos mais rasos do universo narniano (sem profundidade alguma nos personagens novos, sempre parecendo que falta algo) ele me faz perceber o quanto Aslan não é um ser bom, ele simplesmente chama as crianças quando Nárnia esta em grande perigo e às descarta quando tudo já está em ordem, além de impor que algumas delas são "velhas" demais para retornar a Nárnia, sempre deixando claro que o que ele precisa são de crianças sem se importar se há ou não perigo para às mesmas.

Lailla 25/01/2024

Foi boa, mas não agradou muito!
Eu até que gostei desse. Mas não foi o meu preferido, né. Susana nesse livro tava insuportável, aaf.

Wanderson 24/01/2024

Na minha memória esse era mais chato mas até que foi divertido. E nesse já é perceptível como a Susana não parece tão envolvida com Nárnia quanto os outros irmãos.

biancavnery 19/01/2024

Te amo narnia, te amo
"Você deixou que o medo a dominasse. Venha, deixe que eu sopre até você Esqueça seus receios."

De uma parte bem específica desse livro que me cativou mt desde quando vi a adaptação há mt tempo atrás. Tenho visto Narnia com outros olhos revisitando agora mais velha, as palavras de Aslam sempre me tocam mt e essa especificamente, me tocou bastante.

O príncipe Caspian é, como os outros livros das crônicas, uma literatura juvenil, fantasiosa, mas aos olhos certos é uma história linda e uma lição de vida maravilhosa. amo Nárnia e td o que envolve

Rodrigo Guergolet 19/01/2024

Menos gostei
Da sequência é o que eu menos gostei! Achei as personagens fracas e não entendo a necessidade dos 4 reais antigos com um rei novo!

Manu 17/01/2024

Eu amo Nárnia mas...
Não sei porque, mas toda vez que eu leio Nárnia eu fico triste, me trás muita melancolia. Talvez por saber o significado por trás dos livros, mas eu sempre acabo chorando no final. Porém príncipe Caspian é viciante, você quer saber o que vai acontecer, então eu amei, me emocionei e chorei. Só não consegue ser melhor que O cavalo e seu menino.

Maria7135 17/01/2024

Compaixão.
"Aqueles que correm primeiro nem sempre correm por último.?

A cada livro que leio de Nárnia meu coração fica quentinho de amor, esse livro deixou uma mensagem bem importante a cada um dos leitores. Aslam sempre está presente mesmo sem conseguimos notar ele, o leão passou muito tempo sem ir a terra de Nárnia e muitos deixaram de acreditar nele mais outros nunca esqueceram do seu senhor, e uma mensagem de muito amor que eu deixo a mais um livro de Nárnia, as coisas nunca acontecem do mesmo jeito duas vezes.