Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

vick 04/12/2023

Definitivamente um dos livros mais divertidos dos que li até agr da saga. Declaro meu total amor ao Ripchip, não chega a ter muita fala, mas é realmente um personagem incrível.

tintin2 30/11/2023

Príncipe caspian
Como sempre, muito bom estar de volta a Nárnia. Em quatro livros, até agora, me impressiono com a escrita do autor que não fica arrastada em momento algum, em como os livros não são repetitivos e sim são cada vez melhores. Como sempre, história estupenda, e dessa vez, chorei como criança.

Felipe1205 15/11/2023

Muito bom mais de príncipe tem quase nada
"príncipe caspian" é um livro muito bom e divertido, como todos os livros de Nárnia estão sendo até este momento. Porém acho que não conseguiram fazer o personagem do príncipe caspian ter algum protagonismo ou sequer carisma e desenvolvimento, ele é um personagem que só tá lá pra fazer a presença dos irmãos pevensie ter sentido e não ser algo jogado , e eles já tiveram seu protagonismo em "o leão a feiticeira e o guarda roupa" então pelo menos na minha visão o príncipe caspian poderia ser o protagonista da história. A leitura desse livro também me pareceu um pouco mais arrastada do que a dos outros livros , mas ainda sim eu amei esse livro.

aelinxf 14/11/2023

Raso
Nárnia está vivendo um de seus piores momentos e é necessário a ajuda dos antigos reis.

É um livro bom de ler mas tem muitos problemas ao decorrer da escrita como cenas de ações acontecendo mais para o final, malabarismo por parte do autor e sinto que no final ele não conseguiu desenvolver bem.

SonorousNut 06/11/2023

Voltando a normalidade de Nárnia
Continuando essa sequência de histórias, Príncipe Caspian avança ainda mais no tempo da história de Nárnia, se passando séculos depois dos últimos 2 livros. A história em si é bem simples, com os antigos personagens retornando a Nárnia e vendo como tudo mudou, inclusive a melhor parte, e depois a luta pelo trono de Nárnia. Digo facilmente que os personagens mais divertidos se encontram nesse livro até o momento, como o gigante ratinho corajoso Ripchip, e o anão incrédulo Nikabrik, todos eles tendo um momento pra brilhar e tornar toda a história mais leve.

Emanuel 25/10/2023

A grande volta dos irmãos!
Amei essa livro de todas as formas, gostei mais dessa do que o anterior. Me senti mais vivo lendo a continuação. Espero pelo próximo... ?

leticia souza 22/10/2023

Terminei o livro com meu coração doendo pela frase do pedro "não podemos voltar a narnia, pois estamos grandes demais" meu medo de crescer veio a tona com isso

Chagazzz 14/10/2023

Uma ótima leitura as cenas de guerra são sensacionais, mas admito que Pedro e Susana não poderem voltar mais me deixou triste....

Adriana723 13/10/2023

No geral é bom
É muito bom ver as crianças em ação, e é inexplicável, quando Aslam aparece, da pra sentir exatamente o que eles sentem, é muito interessante. E bem, achei que ficou algumas pontas soltas, tem muitos questionamentos que nao foi respondido, isso incomoda, mas espero que nos outros livros algo seja comentado.
No geral é bom.

Rayssa152 25/09/2023

Príncipe Caspian
Traz uma certa nostalgia por vermos mais uma vez os quatro juntos e é uma perfeita despedida para Pedro e Susana, principalmente para Pedro, nos mostrando uma última vez como ele foi o Grande Rei Pedro. Nos apresenta personagens divertidos mais uma vez e nos conecta com eles com perfeição. Caspian se mostra inocente no início e aos poucos vemos sua evolução para um Rei por direito.

@jaquepoesia 19/09/2023

Amei!
Dividido em quinze capítulos 'Príncipe Caspian' é uma continuação de 'O Leão, A Feiticeira e o Guarda-roupa. Portanto aqui acompanharemos mais uma aventura com as quatro crianças da obra anterior.
Na ferrovia partindo para escola, ambos são surpreendidos por puxões mágicos e acabam por parar em uma ilha. Estando na misteriosa ilha, Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia encontram muitas macieiras e próximo delas o que parece ser o muro de um castelo.

"Era um lugar luminoso, secreto, silencioso e um tanto triste (...)" 》 pág.19

O local desperta uma sensação esquisita nas crianças, mas não as impede de manter o espírito aventureiro. Logo encontram um objeto que os fazem lembrar dos doces tempos em que foram reis e rainhas em Cair Paravel.

E não demora muito para sermos apresentados(as) aos novos personagens da história, o primeiro deles é um anão que conta sobre o Príncipe Caspian, o qual vivia juntos dos tios em um grande castelo no Centro de Nárnia. Depois saberemos sobre sua querida ama, e o atual tutor de Caspian, Dr. Cornelius, e então passamos a acompanhar Caspian conhecendo o texugo Caçafrutas e muitos outros narnianos.

"(...) ele olhou em torno e viu por todos os lados bosques desconhecidos, charnecas selvagens e montanhas azuis, pensou como era grande o mundo, e sentiu-se amedrontado e pequeno."
》pág. 68

Em certo momento Lúcia vê Aslan, mas tem a missão de fazer com que os outros o sigam, no entanto os demais não o enxergam e contrariados seguem Lúcia afim de vê-lo.

Enquanto novos personagens adentraram a história, outros a deixaram por estarem se tornando jovens adultos. A traição de Miraz, a batalha, a fé necessária para encarar o imprevisto, fazem desse livro mais uma grande parte do que é a imensidão de Nárnia. Então sim, mais uma vez eu amei estar em Nárnia

littlepadawan 16/09/2023

?Mas, a medida que você for crescendo, eu parecerei maior.?
A sensibilidade da lucia a voz de aslam é tão linda e tocante. pra mim, foi o ponto chave do livro.