Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Gabriele 05/06/2023

Estou triste
Graças ao tiktok recebi um mega spoiler sobre o que acontece no último livro e agora eu tenho depressão cs lewis você não tinha esse direito

Quanto a esse livro achei ele arrastado em algumas partes e pouco emocionante, então afirmo com toda certeza que o filme é bem melhor

Silas Jr 04/06/2023

Quero ir para Nárnia
É tão bom reler esse livro e sentir novamente aquele desejo enorme de viver em Nárnia. Eu amo tanto esse universo que essa releitura foi incrível!

sarinha 31/05/2023

Essa nova edição da Harper Collins está lindíssima! Acabamento impecável, desenhos lindos e tamanho de letra/papel que deixam a leitura confortável.

Sobre a história, na minha primeira leitura, achei esse o livro menos interessante da série e agora na releitura, entendi o motivo.

As páginas em que eles passeiam pelo bosque são monótonas e achei alguns diálogos um pouco complexos. Mas, a história nos traz tantas reflexões. C. S. Lewis faz com que seu leitor reflita mesmo através de uma história quase infantil.

mxmoonie 27/05/2023

De todos os livros de nárnia esse até agora foi o que eu menos gostei, não diria que é um livro ruim, mas eu achei TÃO arrastado. Páginas e páginas deles na floresta e nem tinha nada demais acontecendo lá, muitas vezes a trama principal do Miraz ficava de escanteio e foi um problema bem menor do que é na adaptação. Inclusive falando de adaptação, esse é um dos casos onde a adaptação supera a obra original, mas foi legal ler o Pedro e o Caspian se dando bem em vez de se bicarem (adoro eles se bicando também).

Bonnie 25/05/2023

Foi o que mais gostei até o momento.
Não tenho muito o que dizer. Espero continuar os próximos em breve

Sammy 23/05/2023

É o meu preferido da saga toda e nunca me decepciona! Parece que se torna ainda mais o preferido a cada vez que o leio! ?

starsvhs 18/05/2023

Mais uma história muito mágica e envolvente de Nárnia
Foi rápido de ler, e a narrativa é interessante, principalmente todo esse negócio de o tempo passar diferente em Nárnia
Nesse livro é bem perceptível a evolução do Edmundo em comparação a primeira aparição dele

Samarah11 10/05/2023

Minha terceira história favorita de as crônicas de Nárnia. Lendo essa mais uma vez e posso dizer que eles escolheram bem quando foram fazer os filmes.
As lições ensinadas sutilmente nesses livros são valiosas demais e temos que levar conosco para o resto da vida!!

Izabela 10/05/2023

Não vou mentir, estava com as expectativas altas para esse livro mas confesse que elas não foram atingidas. Achei que ia ser parecido com o filme mas não tinha nada haver amammakakakaak. Amo a relação dos irmãos!! Deixa meu coração quentinho !! ???

Juju Carter 28/04/2023

"As coisas nunca acontecem do mesmo jeito duas vezes" ?
"Muitas vezes perdi a esperança, mas sempre acontece algo que nos faz ter esperança de novo."

C.S. Lewis sabe explorar bem esse mundo de fantasia, a cada volume eu percebo o quanto o autor é original, trazendo histórias nada previsíveis ou clichês, há sempre uma novidade em cada obra, que sempre traz uma certa evolução na série. Em 'Príncipe Caspian' temos novos personagens e mais fatos históricos sobre Nárnia.
Nada é perfeito, o livro tem sérios problemas de ritmo, você em um momento está interessado e focado em uma perspectiva, e então é puxado para outra. 'Príncipe Caspian' é uma obra com peso emocional e político mais presente do que nos livros anteriores, tendo alguns trechos bem pesados, mas que não extrapolam limites do seu público majoritariamente infantil.
????/5?

Ana 22/04/2023

Príncipe Caspian
O 4o livro das Crônicas de Nárnia nos leva a 1 ano depois que os quatro irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia deixam Nárnia e voltam para o nosso mundo.

Eles estão na plataforma esperando para irem ao colégio interno quando são " puxados" para Nárnia repentinamente.

Depois descobrem que um menino chamado Caspian tocou a trombeta de Susana pedindo ajuda, pois estava correndo perigo de vida ao saber que o tio impostor tentava matá-lo para não perder a realeza de suas mãos.

Obs: o porquinho da Índia do 1o livro ainda não apareceu ????

Talita.Tczorney 21/04/2023

Que história magnífica, amo como todas as histórias se ligam, os personagens são tão marcantes. Amo as aparições de Aslam.
Roberta.Carrara 21/04/2023minha estante
Esse livrinhos são mt legais

Deyzelena.Moreira 21/04/2023minha estante
Ah eu amo as crônicas de Nárnia

Bia 07/04/2023

As crônicas tem meu coração! Confesso que cansei um pouquinho lendo o "Príncipe Caspian", não foi como "O Sobrinho do Mago" ou o 3° livro da saga, mas vi que o Pedro (?) não é uma mula igual no filme além da aparição do querido Caspian... ?
Sou suspeita pra falar sobre a saga pois amo de coração, então, embora tenha sido cansativo eu li todinho e gostei muito. Toda crônica é mágica e surpreendente, uma verdadeira obra de arte!

A cada livro eu me sinto cada vez mais em Nárnia! Quem dera né?!

poxavidabea 05/04/2023

Leitura rápida e gostosa
De todos os livros que li até agora de As Crônicas de Nárnia, esse foi o que menos gostei. Isso me surpreendeu porque era o livro que eu mais tinha expectativas!

O livro em si é bom, a leitura pode ser feita rapidamente e dá pra passar um tempo legal, mas por algum motivo gostei mais da emoção dos outros livros... Queria ter sentido a mesma emoção nas aparições do Aslam, mas não senti.

Fora isso, é super bem escrito e tem ilustrações maravilhosas! As descrições são bem gráficas como sempre, e é um ótimo livro pra quem está começando a criar o hábito de leitura.