As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Gaby 17/04/2024

Confesso que a primeira vez que li esse livro eu não gostei muito, achei esquisito e com nomes que nunca conseguia me lembrar, mas relendo agora depois de tantos anos a experiência foi totalmente diferente. Gostei muito, de verdade, apesar de ter umas coisas vagas que não são explicadas muito bem no filme, também não são explicadas no livro. Fica pra imaginação ou pra um história futura talvez, não me recordo de quase nada dos próximos livros dessa saga. Mas é uma experiência tão boa, acho que toda criança deveria ler, é um livro curto mas cheio de aventura, riqueza e aprendizado. Esse livro principalmente nos mostra o quão importante é acreditar, que a dúvida e o medo sempre nos levam pelos piores caminhos. Gosto muito do Caspian, ele passa aquela impressão de um menino bom e leal, disposto a sempre fazer o melhor. Gosto que quando os irmãos retornam a Nárnia e ficam sabendo da existência de um novo rei, eles não ficam esquisitos e querendo disputar pelo poder. Apesar de ainda serem crianças eles já possuem uma maturidade enorme. Ao reler tudo isso, com certeza esse livro virou um dos meus favoritos da saga.

Juliaacaroline1 30/03/2024

Sou apaixonada pelo caspian dos filmes, então o livro dele com certeza é um dos meus fav da série. Gostei de como a história foi contada

Joilson Brandão 23/03/2024

Um dos melhores até aqui. Sinto falta de alguns elementos, contudo entendo que é uma história voltada para o público infantil.

Abiane.Streit 20/03/2024

Cansativo
De todos os livros da saga esse foi o que mais abandonei, admito que do meio para o final depois que o Pedro, Edmudo, Lucia e Susana apareceram o livro melhorou e muito. Tive muito medo da feiticeira, e daquele bicho da miséria, literalmente acendi a luz do quarto kkkk

Sinto que não me apeguei tanto neste livro como nos outros, mas valeu a pena.

matt!!! 06/03/2024

Com certeza o melhor livro da saga até agora. o autor consegue manter os bons elementos dos últimos livros e mantém a leitura leve, já que é um livro destinado para o público infantil

Mila105 04/03/2024

"Mas, à medida que você for crescendo, eu parecerei maior aos seus olhos"

Neste livro é nítido a distância do povo do que era a antiga Nárnia, não só deles como aparece Susana- uma das protagonistas- se distanciando também.
O que chega a ser triste.
O país mágico abandonado e criaturas escondidas.

Mas a lealdade de Lúcia que sempre estava a crescer mais e mais com o Leão Aslam.

Se torna uma dádiva para eles enxergarem aquele que estava tão distante de vê, mas tão perto de seus olhos.

Não somente eles, como todos contribuem para o povo conseguir liberdade e viver como povo de Nárnia, não como era a antiga, pois "nada acontece duas vezes da mesma maneira".

lehfreitasf 03/03/2024

Li em um dia!
Tantas referências incríveis... Esse por enquanto é o meu favorito de Nárnia. A escrita do Lewis é encantadora, tantos personagens admiráveis, simplesmente lindo!

booksdalaus 02/03/2024

Príncipe Caspian
Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de todas as idades.

Príncipe Caspian conta a história de um período em que Nárnia era dominada pelo Rei Miraz; toda a magia e encanto de Nárnia foram abafadas por seu reinado. Seu sobrinho, Caspian X, é o rei legítimo de Nárnia e contará com a ajuda de Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia para retomar o trono e restabelecer a paz.

Este é o segundo livro da série de C.S. Lewis, um dos maiores clássico da literatura infantojuvenil. Promovendo valores como a lealdade, honestidade, justiça e bondade, as histórias envolventes de As Crônicas de Nárnia marcaram gerações de leitores no mundo todo.

Jenifer 28/02/2024

Muito bom, a história é bem envolvente e eu não lembrava do filme, único detalhe é que a guerra poderia ter sido melhor desenvolvida

Maria 27/02/2024

As coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira.
Assim como os livros anteriores, eu amei ler esse. Não me canso de dizer o quão perfeita a escrita do Lewis é!
Como uma pessoa que viu os filmes antes de ler os livros, não posso deixar de mencionar que na minha opinião a adaptação foi muito bem feita.
Óbvio que algumas informações e algumas cenas legais e importantes foram deixadas de lado, mas no final das contas tudo bem!

A evolução do Edmundo é uma coisa muito bem feita, também percebi que apesar de toda a mudança, partes do temperamento dele continua o mesmo. (Segue sendo meu personagem favorito!)
A relação que a Lúcia tem com o Aslam é perfeita e muito linda!!

Eu amei o livro, estou louca pra terminar de ler os próximos!!!

Joao366 26/02/2024

Princípe Caspian
Para mim foi o melhor até agora. Tem uma escrita bem fluída e que não dava para parar a leitura. Tem uma história muito legal e a escrita do autor em batalhas melhorou muito.

Clariar 20/02/2024

Encantador
Até agora é a minha crônica favorita. Amei a história do príncipe Caspian e o retorno dos 4 para Nárnia.
Estou amando ler essa série.

Babi 18/02/2024

Decidi voltar pra essa história depois de anos de ler os livros anteriores.

É legal, mas acho que passei da idade de conseguir aproveitar da forma que deveria. Não sei se irei conseguir concluir essa saga algum dia

Neila Porto 14/02/2024

"Príncipe Caspian" da série "As Crônicas de Nárnia" escrita por C.S. Lewis. Publicado originalmente em 1951, este livro continua a aventura iniciada em "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa", levando os leitores de volta ao mundo mágico de Nárnia.

A história começa com os irmãos Pevensie, Peter, Susan, Edmund e Lucy, voltando a Nárnia após um ano na Terra. No entanto, descobrem que muitos anos passaram em Nárnia desde sua última visita e o país está agora sob o domínio tirânico do rei Miraz. Os animais falantes e criaturas mágicas foram reprimidos e a crença nos antigos contos de Nárnia está desaparecendo rapidamente.

Caspian, o herdeiro legítimo do trono, é forçado a fugir para escapar da ameaça de Miraz. Ele reúne um exército de seres mágicos e humanos leais para lutar pela libertação de Nárnia. Quando os Pevensie se juntam a Caspian, uma nova aventura começa, repleta de perigos, batalhas épicas e momentos de coragem.

O livro explora temas de coragem, lealdade, justiça e o poder redentor do perdão. Também apresenta uma série de personagens cativantes, incluindo o gentil e corajoso Caspian, o sábio e misterioso Aslan, e os leais e valentes irmãos Pevensie.

C.S. Lewis mais uma vez tece uma narrativa encantadora, cheia de imaginação e profundidade moral. É uma leitura emocionante para todas as idades, que transporta os leitores para um mundo de maravilha e magia enquanto os faz refletir sobre questões fundamentais da vida.