Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Gustavo.leão 12/08/2020

Surpreendido
Eu pensava que o livro não ia se distanciar tanto do filme, mas eu estava completamente enganado.
Isso foi muito bom mesmo, pois fez eu ficar com aquela saldade de Nárnia e fez eu ter uma experiência completamente diferente.
Mesmo sendo uma crônica e consequentemente curto, os personagens foram desenvolvidos com reviravoltas e não foi aquela coisa que o autor joga um monte de informação sem pé nem cabeça.
Ele desenvolveu bem as informações e no final me deixou com um gostinho de quero mais.
Tata 20/08/2020minha estante
Realmente é bem diferente do filme!!! Mais tanto a crônica quanto o filme são muito bons (na minha opinião)

Gustavo.leão 21/10/2020minha estante
Sim, mesmo tomando rumos diferentes os dois continuam sendo bom

Carine.Barreto 17/11/2020

Leitura de Príncipe Caspian
Como os demais livros, adorei essa crônica.
Tão bom ver meus queridos e amados reis de Nárnia em suas aventuras.
Tenho um carinho muito especial por Pedro, Edmundo, Susana, Lúcia e Caspian.

Rauany 15/12/2020

Vou acabar favoritando todos os livros de Nárnia, não é possível...
Esse livro é totalmente surpreendente e não é igual o filme.

Erik [@sonhosdeumleitor_] 19/06/2020

Impossível não amar
Já estava com saudades desses protagonistas em nárnia, o quanto eles evoluiram, a volta de Aslam, a sensação gostosa e relaxante que o livro trás, as referências ao cristianismo, é tudo tão lindo e tão imersivo. É impossível você ler sem se emocionar, ou não querer viver em Nárnia.
O final teve cada surpresa, e nos revela algumas coisas que irão acontecer e esclarece também outras já abordadas nas outras crônicas. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, A ESCRITA, O AMBIENTE, A BATALHA. SEM DEFEITOS.

site: https://www.instagram.com/sonhosdeumleitor_/?hl=pt-br

Lorrany 28/11/2020

Continuação tão boa quanto o livro anterior, mas com algumas ressalvas. Acho muito interessante que o tempo em Nárnia passe diferente do tempo no "mundo real", isso abre espaço para que os protagonistas vivam muitas aventuras sem perderem a inocência da infância. Algo que me incomodou foi uma passagem em que o cabelo de um anão negro é classificado como "duro" e comparado à crina de um cavalo, achei racista. Não sei se foi problema da tradução, mas, considerando o contexto em que o livro foi publicado, acho que essa foi a intenção do autor mesmo. Comparado ao primeiro livro (estou relendo em ordem de publicação), achei esse um pouco mais sério, mas não deixa de ser infantil. A história continua bem leve e a narrativa fluida, é possível terminar em poucas horas.
Dayse D' R 24/12/2020minha estante
Estou lendo os livros agora e tem várias outras passagens duvidosas assim. Não quero ser anacrônica mas tem muito machismo, racismo, superioridade humana, superioridade "religiosa" etc... Achei que parece uma bíblia para crianças hahaha.

Diogo 11/11/2020

Legalzinho
Assim como os demais livros de Nárnia é bom, porém é uma história muito lenta e eu me vi várias vezes entediado enquanto lia. Um destaque à esse livro é o final muito confortável e emocionante, mas no geral, não passa de uma história legalzinha.

Poly 06/08/2020

Diferente
O primeiro filme foi bem fiel ao livro e por isso to bem surpresa por descobrir que príncipe caspian é bem diferente do livro em si, literalmente 90% do filme é diferente e olha que é meu favorito! O livro foi realmente bom mas esperava um pouquinho mais dele, apesar de tudo adorei, tem tantos personagens novos ótimos e uma trama legal que se fez uma leitura bem gostosa e tranquila.

Juliana.Danzi 06/10/2020

O mais chato
Achei o enredo bem mais ou menos e senti vontade de pular as partes de Caspian

Gutto.Lima 16/10/2020

História perfeita, uma das minhas preferidas, sem falar que explicou como os humanos chegaram à narnia.

Will 03/11/2020

Eu tô amando muito ?
CS Lewis, é CS Lewis, mesmo com uma linguagem mais infantil, a história consegue ser cativante, nas primeiras 30 páginas.

Nesse livro, Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são chamados a retornar para Nárnia, o que para eles se passou 1 ano na Inglaterra, quando retornam para Nárnia descobrem que se passou mais de 1000 anos, tudo mudou, os animais se calaram, as árvores se fecharam, e tudo não se passa de lenda! Nárnia é dominada por humanos que não querem lembrar dessa época, muita coisa acontece, os reis e rainhas de Nárnia precisam ajudar Caspian a trazer a antiga Nárnia de volta.

Super indico, no entanto já fiz alguns amigos comprarem, porque eu fiquei encantado ??

Até mesmo as referências bíblicas na história, tão sutis, mas ao mesmo tempo, tão explícitas são perfeitas!

J.C. Marangoni 14/12/2020

Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. O Príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia.

Eduardha 03/11/2020

Assim como todos os livros de As crônicas de Nárnia a leitura traz um sentimento acalentador. Pra mim, é um dos melhores livros da saga.

GeekCansado 11/09/2020

Off: *****
Gente não vou nem me prolongar

Caspian = perfeição

Que livro legal, sério

Jão.Silver 31/08/2020

Príncipe Caspian
Foi divertido ver a dinâmica de tempo trabalhada no livro, a história é bem envolvente.