Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Gustavo.leão 12/08/2020

Surpreendido
Eu pensava que o livro não ia se distanciar tanto do filme, mas eu estava completamente enganado.
Isso foi muito bom mesmo, pois fez eu ficar com aquela saldade de Nárnia e fez eu ter uma experiência completamente diferente.
Mesmo sendo uma crônica e consequentemente curto, os personagens foram desenvolvidos com reviravoltas e não foi aquela coisa que o autor joga um monte de informação sem pé nem cabeça.
Ele desenvolveu bem as informações e no final me deixou com um gostinho de quero mais.
Tata 20/08/2020minha estante
Realmente é bem diferente do filme!!! Mais tanto a crônica quanto o filme são muito bons (na minha opinião)

Gustavo.leão 21/10/2020minha estante
Sim, mesmo tomando rumos diferentes os dois continuam sendo bom

Erik [@sonhosdeumleitor_] 19/06/2020

Impossível não amar
Já estava com saudades desses protagonistas em nárnia, o quanto eles evoluiram, a volta de Aslam, a sensação gostosa e relaxante que o livro trás, as referências ao cristianismo, é tudo tão lindo e tão imersivo. É impossível você ler sem se emocionar, ou não querer viver em Nárnia.
O final teve cada surpresa, e nos revela algumas coisas que irão acontecer e esclarece também outras já abordadas nas outras crônicas. SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, A ESCRITA, O AMBIENTE, A BATALHA. SEM DEFEITOS.

site: https://www.instagram.com/sonhosdeumleitor_/?hl=pt-br

Poly 06/08/2020

Diferente
O primeiro filme foi bem fiel ao livro e por isso to bem surpresa por descobrir que príncipe caspian é bem diferente do livro em si, literalmente 90% do filme é diferente e olha que é meu favorito! O livro foi realmente bom mas esperava um pouquinho mais dele, apesar de tudo adorei, tem tantos personagens novos ótimos e uma trama legal que se fez uma leitura bem gostosa e tranquila.

Gutto.Lima 16/10/2020

História perfeita, uma das minhas preferidas, sem falar que explicou como os humanos chegaram à narnia.

Juliana.Danzi 06/10/2020

O mais chato
Achei o enredo bem mais ou menos e senti vontade de pular as partes de Caspian

Fanny 10/01/2010

Quando você começa Principe Caspian, a estória parece franca, se comparada com as outras crônicas.
Mas é aos poucos que ela vai te conquistnado ao demonstrar em cada página a coragem dos personagens.
A história começa com os irmãos Pedro, Susie, Edmundo e Lucy esperando o trem para irem para o colégio interno, para quem leu "o menino e o cavalo" sabe o quanto as crianças se adaptaram a vida em Nárnia viveram por muitos anos, mas que significou apenas um instante no tempo da Terra.
Eles são "chamados" a Nárnia ainda nessa mesma estação, e retornam a sua amada terra, o que eles não esperavam é que havia passado 1000 anos em Nárnia e nesse tempo muita coisa mudou, e eles decobrem que Nárnia se tornou um lugar selvagem e que seus habitantes hoje são obrigados a se esconderem na floresta para não serem caçados. E que muitos animais antes inteligentes e falantes,agora se tornaram selvagens.
Em minha passagem favorita Lucy diz:
"Não seria medonho se um dia, no nosso mundo, os homens se transformassem por dentro em animais ferozes, como os daqui,e continuassem por fora parecendo homens, e a gente assim nunca soubesse distinguir uns dos outros?"

Depois de encontrarem com um anão, eles vão ao encontro do Princípe Caspian, um jovem principe que tem que fugir do seu tio para não ser morto.
Com a ajuda dos habitantes restantes de Nária ( centauros, anões e um valente bando de ratinhos- inclusive o adorado Ripchip) eles vão lutar pela liberdade do povo narniano.
Para quem só viu o filme, se prepare por que não há romance entre Caspian e Susie, e nem disputa de egos entre Caspian e Pedro.
Ao contrário aqui cada um conhece o seu lugar e luta pelo bem de todos.
Ao final o choro é inevitável, principalmente para aqueles que como eu nunca gostaria de abandonar uma terra como Nárnia. Aslam comunica a Pedro e Susie, que eles não voltaram mais porque já aprenderam tudo o que podiam em terras narnianas.
Pessoalmente, eu ficaria arrasada, e por isso quando li o final chorei muito com o destino dos dois.
No mais, é um ótimo livro que faz juz aos seus companheiros de crônicas....mais uma obra-prima de Lewis, que surpreende sempre.

MarceloTriste 11/09/2020

Off: *****
Gente não vou nem me prolongar

Caspian = perfeição

Que livro legal, sério

Jão.Silver 31/08/2020

Príncipe Caspian
Foi divertido ver a dinâmica de tempo trabalhada no livro, a história é bem envolvente.

quase putinha da literatura 23/10/2020

Eu amo um príncipe
eu sempre choro com essa história, por causa do final..
"já aprenderam tudo que Nárnia poderia oferecer"

Matheus 30/04/2020

Bom :D
Achei, bom o livro, confesso que esperava mais, até por que o primeiro livro das crônicas de Nárnia (o Leão, a feiticeira e o guarda roupa) me surpreendeu (tenho a resenha dele aqui no skoob). Então sobre o Príncipe Caspian, é uma história boa, mais não achei tão cativante, teve algumas partes que achei muito parado, mais ao passar das páginas fica bom.

É isso, veja as resenhas que postei, e me siga para ver mais resenhas aqui no skoob?

Carolina 25/04/2020

Nesta crônica podemos ver os 4 personagens principais de volta a Nárnia, e o país se encontra de um forma que jamais teríamos imaginado no livro anterior. Acredito que a minha leitura tenha sido um pouco prejudicada por já ter visto o filme antes (que é bastante fiel ao livro), então não me surpreendi com o enredo. Porém, ainda é uma das minhas crônicas favoritas.

TahBaek 09/09/2020

Meu preferido
Esse volume com certeza é o meu preferido até o momento.
Eu gosto muito da escrita do C.S Lewis e aqui, ele mostra muita ligação com o Leão a Feiticeira e o Guarda Roupa