Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Ana 17/03/2021

Superou expectativas
a aventura perfeita, no começo das crônicas fiquei meio desapontada, mas já passou, os livros estão magníficos, quero muito saber o que vem por aí...

Abiane.Streit 20/03/2024

Cansativo
De todos os livros da saga esse foi o que mais abandonei, admito que do meio para o final depois que o Pedro, Edmudo, Lucia e Susana apareceram o livro melhorou e muito. Tive muito medo da feiticeira, e daquele bicho da miséria, literalmente acendi a luz do quarto kkkk

Sinto que não me apeguei tanto neste livro como nos outros, mas valeu a pena.

Bianca 25/10/2021

Amei!
Este livro se tornou meu segundo livro favorito de Nárnia. Foi uma leitura bem rápida, pois já conhecia a história por causa do filme (o que por sinal, me deu uma super vontade de assistir de novo).
O desenvolvimento do Edmundo em comparação ao segundo livro, perfeito!
teasbookstears 25/10/2021minha estante
edmundo ?

Allan 11/07/2021

Mais uma aventura sólida!
Em mais uma entrada da série de livros As Crônicas de Nárnia, Lewis nos leva para uma aventura mais de 1.000 anos depois da Era de Ouro de Nárnia.

Somos introduzidos à Caspian e Ripchip que são novas adições maravilhosas ao nosso grupo de aventureiros, algo importante visto que nesse livro precisamos dar adeus à alguns outros.

Ao fim da aventura Lewis faz algumas críticas bem ácidas ao colonialismo, uma boa surpresa considerando que o tom de leveza é mantido à todo tempo.

Super divertido apesar de não ter sido um dos meus favoritos.

Beca 14/07/2023

Príncipe Caspian
De todos que li até agora foi o meu menos favorito, oq não significa que não seja muito bom.
Em crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, temos de volta os 4 irmãos ao protagonismo da história, enquanto pra eles se passou 1 ano desde quando estiveram em Nárnia pela primeira vez, para Nárnia se passaram séculos. Os narnianos se encontram, atualmente, oprimidos por um povo invasor, e as histórias dos grandes reis e rainhas, e sobre Aslan são apenas lendas, poucos ainda tem fé em Aslan e a acreditam que um dia ele voltará para salva-los, essa história me parece familiar não acham?
Estou ansiosa para continuar a saga.

Lia 09/06/2021

bom, mas não é o melhor da série.
de todos os livros da saga, esse foi o que menos gostei, mas não é que não tenha gostado.
o Caspian dos filmes conseguiu ser mais cativante que o dos livros (uma das poucas vezes que vi isso acontecer) e como a história gira em torno dele, acaba sendo um pouco mais cansativa a leitura.
mas em geral, todos os livros lidos da saga de Nárnia até agora valem a pena, assim como esse! todos acrescentam algo para esse universo gigante e brilhante. há muitos personagens que são apresentados aqui e são realmente bons e detalhes do reino que achei interessante. a história é boa e pronto!

Laliza 03/02/2022

Pra falar a verdade...
Comecei esse livro no meio do ano passado e sempre enrolava por pura preguiça, não sei o que houve mas não consegui me conectar com a história... ela nunca me prendia e li ele inteiro no piloto automático.
Se você me perguntar o que aconteceu nesse livro não sei te dizer

Wesley.Rodrigues 30/12/2021

Uma leitura muito agradável.
Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro, o universo das Crônicas de Nárnia é muito bem construído, o autor consegue amarrar bem a história, ansioso para ler os próximos, principalmente os que não tiveram filme.

Thayla Oliveira 17/01/2022

Princepe Caspian
Depois de 1 ano dos acontecimentos de O Leao a Feiticeira e o Guarda-roupa, os Pevensie voltam magicamente para Narnia.
Narnia já não era a mesma, muitos e muitos anos haviam se passado desde o seu reinado, e estava tudo diferente, tudo em ruínas.
E com a chegada de um anão eles se informam sobre o que aconteceu com Narnia, e descobrem que o príncipe, e atual comandante dos antigos narnianos, Caspian X, precisava de sua ajuda com uma batalha para conquistar Narnia novamente.
Eu gostei da história, mas, não tanto como nos livros anteriores. E uma coisa que me pega e a personalidade do Edmundo, eu noto que ele não tem muita personalidade, porque tipo, todos tem uma personalidade muito marcante, só ele que não. E foi um pouquinho arrastado na trajetória deles ate o encontro de Caspian, mas tirando isso o livro é muito bom.
“Muitas vezes perdi a esperança, mas sempre acontece algo que nos faz ter esperança de novo.”

Emanuel 25/10/2023

A grande volta dos irmãos!
Amei essa livro de todas as formas, gostei mais dessa do que o anterior. Me senti mais vivo lendo a continuação. Espero pelo próximo... ?