Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

J.C. Marangoni 14/12/2020

Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. O Príncipe Caspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia.

perksofbeinganny 22/03/2021

Eu tinha me decepcionado um pouco com o conto anterior, mas esse foi ótimo.
Demorei um pouco para engatar nesse conto, pois nele tem muita descrição de ambientação, mas para mim teve o melhor capítulo de todos os livros de Nárnia, até agora, além de trazer o amadurecimento de personagens, principalmente o Edmundo, e partes onde temos mais conexão com os sentimentos da Susana.

Pieri 11/11/2022

04/07
Dentre todos os livros das Crônicas De Nárnia, esse para mim foi o mais ?arrastado?, mas que mesmo assim não deixou de me emocionar!
A história traz momentos de reflexões, encontros, reencontros e descobertas.

?As coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira.?

@TrechoSublinhado

cecis 13/01/2022

lindo
Até esse livro as histórias dos irmãos Pevensie tinham sido emocionantes, essa continou sendo e trouxe mais personagens intrigantes e interessantes. O Príncipe Caspian, se mostrou um verdadeiro rei de Nárnia e achei interessante como o tempo nesse mundo é diferente do nosso e como num piscar de olhos inúmeras aventuras e desavenças podem surgir. Além disso, teve o envolvimento dos telmarinos que estavam em Nárnia, os anões, e outros seres místicos.

Fiquei feliz de ver todos presentes novamente nessa história, e foi intrigante perceber como Lúcia é a que mias acredita em Aslam e a que o vê constantemente, diferente de seus irmãos. Me deixou um pouco chateada saber que Susana não o via, mas acreditava que ele estava ali, e eu já tinha lido em fóruns que isso representa a fé da garota que sempre oscilava, mas ainda existia e até representava o próprio autor.

O filme desse livro adiciona coisas desnecessárias, como a intriga entre Pedro e Caspian que no livro se dão super bem e tem uma admiração mútua. E o romance de Caspian e Susana, que só trocaram uma fala no livro kkkkkkkk ai sério, pra que. Claro que tiveram outros acontecimentos distorcidos, que alteraram a história e outros que foram irrelevantes, mas a mensagem que o livro quis passar, se mostrou presente no filme, o mínimo.

E por fim, fiquei triste que nos próximos livros via ser mais difícil ver Pedro e Susana, e só saberemos deles pelas palavras dos outros personagens, mas adorei cada aventura que viveram.

marsilva 19/09/2021

até agora esse foi o meu favorito das crônicas de narnia. o livro é incrível e tem personagens tão fortes! adorei tudo o que aconteceu e não parei de ler até terminar o livro. muito bom. edmundo e caspian meus

Ells 06/06/2021

A batalha foi tão breve, que nem valeu a pena toda a espectativa que o livro me fez criar com o recorrer da história, mas de forma geral, é um livro

Jade 21/10/2021

As coisas nesse livro, pra mim, funcionaram de maneira bem mais fluida do que os anteriores. Apesar dos 4 irmãos serem os protagonistas, a história não é ao redor deles, o que deixa mais amplo pra exploração do autor, coisa que eu senti falta. Mas é um bom livro. O melhor dos quatro, até então.

JT 09/06/2021

Um livro muito interessante e que prende o leitor, o filme não é tão fiel a este livro mas tbm é muito bom.

Jão.Silver 31/08/2020

Príncipe Caspian
Foi divertido ver a dinâmica de tempo trabalhada no livro, a história é bem envolvente.

Gezinha 12/10/2021

O retorno ao Reino
Os irmãos misteriosamente são levados de volta à Narnia.
Encontram o reino em ruínas.
É a história é sobre o resgate da majestade de Narnia.
Como em toda a saga, é um livro que ensina sobre os valores da amizade, confiança, sobre ter caráter, honrar princípios, corrigir-se e seguir adiante, sempre buscando alimentar o que há de melhor em nós.
Lewis é maravilhoso!

GeekCansado 11/09/2020

Off: *****
Gente não vou nem me prolongar

Caspian = perfeição

Que livro legal, sério

Giovana Monteiro 16/01/2021

Não me lembrava muito da história pois vi os filmes a muitos anos, mas Narnia é Nárnia e sempre me conquista. Apesar que achei em alguns momentos encheção de linguiça mas tenho um carinho enorme pela série, então sempre tem uma forma de melhor principalmente com a presença dos reis e rainhas!

Eduardha 03/11/2020

Assim como todos os livros de As crônicas de Nárnia a leitura traz um sentimento acalentador. Pra mim, é um dos melhores livros da saga.