Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Deh Soares 15/07/2023

As coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira
Reler Nárnia pra mim sempre foi uma vontade enorme, e estar nesse universo novamente é tão mágico e incrível quanto da primeira vez que li. Muitas coisas que eu tinha esquecido foram relembradas, incluindo a citação que gosto muito, que Aslam diz para a Lúcia. "As coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira."

Beca 14/07/2023

Príncipe Caspian
De todos que li até agora foi o meu menos favorito, oq não significa que não seja muito bom.
Em crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, temos de volta os 4 irmãos ao protagonismo da história, enquanto pra eles se passou 1 ano desde quando estiveram em Nárnia pela primeira vez, para Nárnia se passaram séculos. Os narnianos se encontram, atualmente, oprimidos por um povo invasor, e as histórias dos grandes reis e rainhas, e sobre Aslan são apenas lendas, poucos ainda tem fé em Aslan e a acreditam que um dia ele voltará para salva-los, essa história me parece familiar não acham?
Estou ansiosa para continuar a saga.

Yasmin.Miotti 10/07/2023

Caspian o melhor!!!!
Mais uma vez você me surpreendeu C.S. Lewis!!!
Com certeza entra para a minha lista de queridinhos!!

César 06/07/2023

Mediano
[Tinha escrito uma resenha ótima sobre o livro, mas quando fui postar o servidor do skoob caiu e eu não tinha salvado, então vai essa mesmo]

Livro mediano quase bom. No final, o autor parecia perdido sem saber como terminar a história, uma tremenda bagunça. Está valendo a leitura, já que é um livro curto e não leva mais que um dia para lê-lo, logo, caso não goste, você não vai sentir que perdeu um tempo da sua vida que poderia ter sido gasto com outro livro.

Letschmitz 04/07/2023

Ai monas...
Gostei tanto de O Cavalo e Seu Menino e chegou nesse aqui a minha animação morreu '-'
80% do livro são eles perdidos em Nárnia... e nao é só aqui. Em OLAFOG é a mesma ladainha, mas pelo menos tinha o paralelo do Ed com a feiticeira. E aqui nem isso. E é tão chato, sabe? Fico esperando algo a mais pq o quarteto de ouro tá envolvido e... nada.
No mais o livro é Positivo de típico pai brasileiro ? É bem escrito mas me entendiou.
Gosto da forma como o Aslan é representado (ele parece meu mentor) em suas falas e postura. EDMUNDO E RIPCHIP VOCÊS SÃO AMADOS!
kimberlynb 11/07/2023minha estante
E O CASPIAN????

Letschmitz 11/07/2023minha estante
Caspian é figurante

Benajmin 03/07/2023

O final de um ciclo...
O príncipe caspian é o segundo livro, na ordem de lançamento das crônicas de Nárnia, e o quarto na ordem cronológica. Ele se passa um ano depois dos acontecimento do primeiro livro, e mostra o que aconteceu com Nárnia em todo esse período, já que o tempo em Nárnia funciona diferente do nosso.

O enredo é bem estruturado, personagens bem desenvolvidos e explorados... não tenho o que reclamar, o C.S Lewis sempre me impressiona.

Me emocionei muito lendo as últimas páginas, acredito que um ciclo na história se fecha e começa um novo.

Referências bíblicas? Claro que temos!
Com o tempo, muitas pessoas (animais e criaturas mágicas) deixaram de acreditar em Aslam. Muitos limitavam os conhecimentos sobre a antiga Nárnia, a um nível que era necessário um grande sigilo para falar sobre ela... outros, acreditavam que um dia Aslam e os reis de Nárnia voltariam, mas a maioria acreditava que isso era apenas uma história...
Isso não parece familiar?

Eu tinha visto o filme, e sempre foi o meu favorito da triologia da Disney, mas ele não conseguiu pegar toda a essência do livro, em minha opinião, foi uma ótima adaptação mas o livro... não tem como explicar ele é simplesmente perfeito. Chorei muito com a dispedida do final, esse livro me conquistou e depois quebrou meu coração! ?

i4zoya 01/07/2023

Voltando a Nárnia
Resolvi continuar a ler a saga das Crônicas de Nárnia depois de 2 anos, e que saudade que eu tava!
Nesse livro, Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia retornam a Nárnia depois de (aparentemente) um ano em nosso mundo, mas na verdade em Nárnia se passaram séculos, e tudo está diferente. O novo personagem, Caspian, é apresentado, e se torna amigo dos irmãos assim que se conhecem. Eles lutam pra conseguir sua antiga Nárnia de volta, e resgata-la das mãos do "Rei" Miraz.
Eu gostei bastante, a escrita e histórias do Lewis é simples, ao mesmo tempo que complexa. Esses livros são mt bons de se ler, e me trazem uma sensação boa. Recomendo.

John_DavidD 30/06/2023

Redentor
Posso dizer que redimiu toda a visão que eu tinha acerca do filme da Disney, que achei horrível, não gostava do Caspian e acho o final muito zoado, mas o livro dá outro príncipe Caspian com uma personalidade que me identifiquei muito, sobre a primeira perspectiva dele sobre Nárnia, amei o final do livro, remete muito uma referência ao sobrinho do mago

Esdras 26/06/2023

O livro é bom. Não conseguiu causar o mesmo efeito do primeiro livro da história dos Pevensie (em mim), mas é bom.

daday :) 19/06/2023

"Deixei minha lanterna nova em Nárnia"??
Eu tinha grandes expectativas nesse quarto livro, mas não atingiu. No entanto, o livro não é apenas uma história de fantasia emocionante, trata de questões profundas, como a luta entre o bem e o mal, o valor da coragem e da fé, e o poder da redenção. Ele faz uma reflexão sobre o poder corruptor e a necessidade de resistir à opressão.

19.06.23
21h21

Raphael 17/06/2023

Deixei minha lanterna nova em Nárnia...
Uma das principais características da obra de Lewis é sua habilidade em criar um mundo mágico ricamente detalhado e povoá-lo com personagens cativantes. Em "Príncipe Caspian", ele mais uma vez demonstra seu talento para a construção de cenários encantadores e seres fantásticos, imergindo o leitor em uma aventura repleta de maravilhas.
No entanto, o livro não é apenas uma história de fantasia emocionante. C. S. Lewis aborda questões profundas, como a luta entre o bem e o mal, o valor da coragem e da fé, e o poder da redenção. Ele faz uma reflexão sobre o poder corruptor e a necessidade de resistir à opressão, além de transmitir mensagens universais sobre a importância da lealdade, da amizade e do trabalho em equipe.
Além disso, Lewis explora a ideia de que, mesmo em meio às adversidades, é possível encontrar esperança e acreditar em um mundo melhor. Esses temas tornam "Príncipe Caspian" uma obra atemporal, cujas lições continuam relevantes mesmo nos dias de hoje.
A escrita de C. S. Lewis é envolvente, fluida e acessível, tornando a leitura do livro uma experiência prazerosa para leitores de todas as idades. Sua capacidade de criar personagens memoráveis e cenas vívidas permite que o leitor se conecte emocionalmente com a história e se sinta imerso no mundo de Nárnia.

Ana Beatriz 17/06/2023

Livro bom, não me prendeu muito mas gostei.
É uma história bem legal, e um ótimo livro.
Recomendo, leiam tbm.