Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada

Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada Rubens Saraceni

Resenhas - Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada

Fabio.Rodrigues 06/10/2023

É um livro excelente muito bem fundamentado e explicativo, mas não aconselho para quem está iniciando.
Muitos dos conceitos são revelações trazidas pelo Pai Benedito de Aruanda e psicografadas pelo Rubens então acredito que para serem realmente assimiladas devem ser lidas e relidas aos poucos.
Provavelmente foi criado e usado de apoio quando ele lecionava teologia de umbanda e pela densidade das informações é um livro para ser lido mais de uma vez.

Anah.Fernandes 01/09/2023

Livro básico pra quem quer começar a entender os fundamentos da Umbanda.
Pra quem já tem conhecimento em torno do tema, considero uma leitura dispensável

teca.sa 16/06/2023

Muito mais sobre Orixás.
Comprei o livro na esperança de saber mais sobre as linhas das entidades, pontos riscados e as informações que a gente vê no dia-a-dia de um terreiro, mas foi mais abordado sobre tudo que abrange os Orixás.
Eu entendo que a base da religião é saber sobre os Orixás, pontos de força e tudo mais, mas por o que vem descrito na capa e sinopse do livro, acaba não entregando o que é prometido.

Aprendi bastante ao mesmo tempo que fiquei confusa.
É o típico livro pra você ler depois de muitos anos de religião e está querendo mais informações sobre os Orixás.

????????

Giovanna1920 02/03/2023

Descreve a base dessa religião
É um excelente livro para quem tem curiosidade de conhecer melhor essa religião ou já faz parte da umbanda mas não entende muito bem as hierarquias e os preceitos. Gostei bastante, muito esclarecedor.

Candil 06/10/2022

Um livro bem técnico sobre essa religião linda. O inicio foi difícil de compreender mas ao longo dos capítulos as ideias foram se fixando melhor. Aprendi muito e Amei, vou ler mais obras do autor e depois reler pra entender melhor o que ficou confuso. Li o pdf mas já quero comprar o fisico.

Zinho 19/05/2020

Tecnicidade.
É um livro bastante técnico. Demorei uns bons meses para lê-lo; a cada parágrafo, era uma reflexão diferente. Reflexões profundas sobre o sentido da vida. E o comprei, pois li que era uma boa introdução aos iniciantes na umbanda. Porém, não concordo tanto com esta afirmação. É um livro mais adequado prum umbandista ou estudioso das religiões que estejam num nível ao menos intermediário de compreensão/estudo. Mas de forma nenhuma esta minha última observação é uma desqualificação desta obra. Esta obra é necessária. Embasa bem redondamente a religião de umbanda e oferece um norte para seus devotos, na necessidade de escrituras que possam guiá-los.

Agrega credibilidade também o fato de que muitos guias espirituais, espírito ascensionados, deixam suas precisas e necessárias explanações sobre umbanda, sua teologia, e mundo espiritual. É de grande valia, portanto. Almejo relê-lo daqui a alguns anos, esperando estar, nesse futuro, um pouco mais preparado pra canalizar melhor as mensagens que não fui apto a fazê-lo nesta minha primeira leitura.
Jennifer.Aldana 14/03/2021minha estante
Como faço para ler, não estou sabendo como faz?

Lucas.Coelho 18/04/2021minha estante
Como faço pra ler mano?

Dedé 28/07/2021minha estante
Nem eu mim enterecei tanto ?

Givalerio 09/08/2022minha estante
Como faz pra ler

Andreza.Schmidt 18/11/2022minha estante
ACHO QUE LES SO DEVERIAM POSTAR OS LIVROSQUE JA TEM SALVO. FORA O FATO DE TE DEIXAREM NO VACUO SEM RESPOSTA.

Baixinhaâ¥ï¸ 18/11/2022minha estante
Como eu faço para ler alguém me ajuda sou nova aqui

Venturelli 02/01/2023minha estante
Como que leio?