Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia

Resenhas - Três Metros Acima do Céu

Rah de Oliveira 31/10/2010

Três Metros Acima do Céu pela sinopse parece aquele livro chato e clichê. Quando você vê que se trata de uma patricinha que se apaixona pelo bad-boy já pensa que vai ser aquela coisa bobinha e melosa estilo Seção da Tarde da globo.

Mas mesmo assim resolvi dar uma chance. E ainda bem que dei! Três Metros é o livro mais lindo e apaixonante que já li. Sendo um dos únicos livros que li mais de duas vezes.

A história gira em torno da insuportável Babi e do fofo, lindo e maravilho Step. Ela uma patricinha chata e convencida e ele um bad boy lindo e convencido. O romance deles nasce da forma mais inusitada possível tendo como cenário a bela Itália.

Certas passagens me deixaram até com lágrimas nos olhos, e olha que eu sou coração de pedra, hahah. O livro todo é um mix de emoções. Diferente de tudo que eu já havia lido. Existe romance, brigas, drama, tudo muito bem encaixado, deixando a leitura bem gostosa. E nada exagerado, as cenas de romances não são melosas e insuportáveis, as cenas de drama não são mexicanizadas e absurdas. É uma história é tão real que você acreditaria mesmo que aconteceu.

Sem contar também os outros personagens. Três Metros está cheio de personagens cativantes. Pollo o melhor amigo de Step é um bobão mulherengo muito engraçado. E Palina a amiga de Babi também não deixa a desejar. Como uma personagem de verdade e não apenas como melhor amiga secundária ela nos rende boas risadas.

Outro ponto positivíssimo foi o final. Que final incrível! Fugiu de tudo que eu podia imaginar, me surpreendendo completamente.

O estilo de escrita do autor é um pouco chato. Pois ele conta várias histórias ao mesmo tempo, não só a das personagens principais. Confesso que quando ele começava a contar sobre os pais da Babi eu ficava meio broxada, mas nada que me fizesse parar de ler.

Antes mesmo de ler eu sabia da existência de um filme baseado no livro, então assim que acabei de ler fui ver. A história tem a mesma base mas com muitas coisas diferentes, como sempre. Acho que o salvou foi o Step, pois o italiano que o interpreta, MEU DEUS, é um pitél! Que homem lindo, haha. Achei muito mais lindo que o do livro.

Enfim... O romance italiano Três Metros Acima do Céu vai lhe render os melhores momentos da sua vida, acredite e corra logo atrás dele.
Leticia 18/05/2011minha estante
Eu adorei suas resenhas!
Agora que eu percebi que vc gosta de historia romantica, eu recomendo "A marca de uma lagrima", e um livro antigo, mas que não deixa de ser muito bom!
Eu recomendo...

Jessica 11/02/2012minha estante
Eu também amei o livro, mas se a narrativa não fosse tão confusa eu teria gostado mais. Estou torcendo que Sou louco por você tenha uma narrativa diferente!

Yasmine 11/07/2012minha estante
Vi o filme adorei, e sem dúvida quero ler os livros.

Mandoka 05/01/2013minha estante
"O estilo de escrita do autor é um pouco chato. Pois ele conta várias histórias ao mesmo tempo, não só a das personagens principais. Confesso que quando ele começava a contar sobre os pais da Babi eu ficava meio broxada, mas nada que me fizesse parar de ler" Discordo disso.

Acho que o autor nos instiga a ler o livro sem parar. Também achei o final imprevisível, mas com muita verdade, podendo ser trazido para a vida real.. na vida como ela é. Esse livro nem parece um livro, parece que aconteceu de verdade.
AMEEEI, ELE É TOP!!

Lucia M. Segaty 31/01/2013minha estante
Não conta o final do livrooooo nos comentárioooooos.

Catharina 05/03/2013minha estante
sério, leiam esse livro!

Nath 25/03/2013minha estante
Acabei de ler "sou louco por você" a continuação dessa história, e se "três metros acima do céu' for tão bom quanto a continuação realmente vale a pena ler.

Ponci 17/12/2013minha estante
O livro é muuuuito bom, mas, pela primeira vez na vida, achei o filme bem melhor.
No filme a história é desenvolvida com mais intensidade e verdade, ultrapassando os limites de um romancezinho adolescente. No livro a Babi é incrivelmente fresca, o que me irritou bastante. Mas, tirando isso, o filme é bem fiel ao livro. Conseguiram retratar bem o estilo "vida loka" do Pollo e Pallina (meus personagens favoritos), o jeito autoritário e irritante da Raffaella, além de mostrar o que muitas pessoas não percebem: O amor NÃO resiste a tudo. Amor quebra. Cansa. Acaba.

amanda.galvao.3150 18/01/2015minha estante
Gnt vcs tem o livro? Eu não consigo achar pra comprar! Alguem comprou pela net?

jupitereis 11/05/2020minha estante
Pena ser tão difícil achar pra vender:/

Ponci 26/06/2020minha estante
Tem pra baixar no lelivros.love

Dane 05/01/2010

Livro muitoo fofo! Fiquei admirada com a sensibilidade dele, ainda mais por ter sido escrito por um homem! [Sexismo, eu sei]
kkkkkkkkk

Um exemplo disso, aqui:
[CONTÉM SPOILLER]

"De uma coisa Step tem certeza. Aquele cara jamais poderá amá-la como ele a amou. Não poderá adorá-la do mesmo jeito, não será capaz de perceber todos os seus mínimos movimentos, os pequenos trejeitos do rosto dela. É como se só a ele tivesse sido concedido ver, conhecer o verdadeiro sabor de seus beijos, a verdadeira cor de seus olhos. Nenhum homem poderá jamais ver o que ele viu. Não vai saber apreciar seus doces caprichos. Não vai amar sua mão pequena, as unhas roídas, os pés meio gorduchos, a pequena pinta um tanto escondida. Poderá até ver aquele pontinho preto, é verdade, mas jamais amá-lo. Não do mesmo jeito."

*-*
Talita, 16/10/2010minha estante
LIVRO PERFEITO *_*

Ju 22/11/2010

Romance Real

Sinopse sem spoiler: Dois mundos opostos, duas pessoas diferentes e um amor improvável. O caminho da rica, estudiosa, geniosa e generosa Babi se cruza com o do arruaceiro, ladrãozinho, motoqueiro, problemático, encantador, apaixonado e lindo Step. Entre diferenças sociais, preconceitos, ideais e personalidades totalmente diversa esse casal não transportará vc para um mundo de fantasias (esqueça Saga Crepúsculo – AMOOO), o seu destino leitor será um mundo totalmente real, vc irá se sentir lá, se identificará em algum momento com algum personagem e vai dizer “cara, eu diria, faria ou sentiria exatamente isso”.

Sinopse com spolier: Como não amar o Step? Mas como não condená-lo?. Acho que todas as mulheres que lêem esse livro pensam “uau, gostaria de ter um romance com esse cara”, mas nenhuma com um cérebro maior do que uma ervilha pensa “nossa, casaria com ele e teria trigêmeos”.

Acho que esse livro afirmou o que eu já sabia “os opostos se atraem, mas não conseguem conviver”. E lá vai a pergunta de UM MILHÃO DE DOLÁRES: Um amor tão forte, lindo e puro não é capaz de mudar uma pessoa???

Cara sou uma romântica incorrigível, gosto de livros e filmes onde reina o FELIZES PARA SEMPRE, mas a vida real não é assim. Para mim a mensagem do autor foi que Step e Babi nunca mais se sentirão a três metros acima do céu, mas também nunca vão chegar a conhecer os três metros abaixo do inferno, o que aconteceria se ambos insistissem em um relacionamento.
Pri Francisquet 28/12/2010minha estante
"Para mim a mensagem do autor foi que Step e Babi nunca mais se sentirão a três metros acima do céu, mas também nunca vão chegar a conhecer os três metros abaixo do inferno, o que aconteceria se ambos insistissem em um relacionamento."

Nouza super profundo isso. E na vida real as vezes é assim mesmo, as vezes a pessoa não casa com o GRANDE amor da vida dela pq é infeliz com ele..e se casa com um grande amigo SEM o grande amor, mas sim um GRANDE carinho.
Vc disse td msm nesse comentário...é como se eu lesse uma frase que minha irmã sempre fala "Você prefere aquele que te leva á três metros acima do céu e pode te deixar cair ou aquele que te mantém segura no chão?"

Profundo.

Nessa Gagliardi 28/12/2009

Romance adolescente escrito para adolescentes. Nada além.
Uma historinha de amor como muitas outras por aí. Não entendi o estardalhaço a respeito do livro.
Não é horroroso, mas para a fama que tem, eu esperava que fosse muito melhor. Ficou devendo.
Naná 18/08/2011minha estante
Concordo, com ressalvas...

luly 27/02/2010

Nossa, emocionante! A gente parece que vai junto com Step na moto dele! Parece que sentimos a emoção que a Babi sente. Um grande amor mesmo, arrebatador, mas que te faz ver que nem sempre só o amor basta. As diferenças acabam sendo postas a mesa.

Eu não sei, mas esse livro ficou com cara de quero mais. Será que tem/teve/terá continuação? Espero que sim!
Limão 23/03/2015minha estante
tem

Excelsior 07/07/2020

Babi e Step
Comecei a ler " Três metros acima do céu" após assistir a série da Netflix aparentemente baseada no livro e ler a algumas críticas comparativas entre a série e o livro.
Vamos la.
Babi é uma patricinha irritante com mania de superioridade. Por vezes fiquei irritada com a personagem.
Step, por outro lado, é um bad boy de daqueles que de dar medo e impor respeito até nos proprios amigos.
O romance entre os dois não acontece de forma diferente dos clichês que estamos acostumados a acompanhar em livros. Não tem aqueles diálogos melosos de contos de fadas. Mas é um romance cheio de brigas e reviravoltas, tudo com muito detalhe.

Larissa 24/05/2021

Gosto e não é pouco?
Eu amo Babi e Step desde que eu assisti ao filme. Eu sempre assisto e não me canso nunca do casal. Mas ler o livro e me aprofundar na história dos dois foi totalmente diferente. O Step do livro é muito diferente, mais intenso e muito mais nem aí com nada. Tive um pouco de dificuldade no começo em me acostumar com a escrita no Federico, mas com o passar de páginas vi que ele joga todos os seus pensamentos no papel e o leitor que lute para acompanhá-lo.
Vi uma linda história de amor ser construída em meio a estilos de vida totalmente diferentes, mas que lutaram até onde podiam para viver esse amor.

Juliana Piovani 18/12/2009

Decepção...
Li muito a respeito desse livro pela internet e fiquei empolgada em ler,parecia ser muito bom,mas me decepcionei.
O livro é muito chato,Babi é simplesmente uma menina sem personalidade,cheia de amigas "Maria-vai-com-as-outras" e sem personalidade como ela.
Pouquíssimas partes do livro são interessantes,e não conseguem segurar a história como um todo.Não recomendo,e não tenho coragem de ler outro livro do Federico Moccia tão cedo...

Sabrine Borges 13/01/2013

3 metros acima do céu

Babi, uma patricinha, rica, que tem tudo o que quer. Step um bad boy esquentadinho que só se mete em confusão. A vida dos dois nunca mais será a mesma depois de um encontro em uma festa, onde Step e seus amigos entraram como penetras. Babi desde o começo implica com Step, porém não sabe que ficaria perdidamente apaixonada por esse deliquente. Depois que essa paixão começa, Step tenta mudar seu comportamento, ser uma pessoa melhor, porém seu passado insiste em o perseguir. Já Babi muda completamente com seus pais, na escola e com suas amigas. Festas, noitadas, corridas, bebidas, tatuagens... Até que morre um dos melhores amigos de Step, Pollo, e Babi vê que depois de muito tempo, essa não é a vida que quer. E o futuro aguarda muitas reviravoltas na vida dos dois.
SERGIO 18/03/2014minha estante
Se estiver acima do céu, já dá para pensar em saltar de pára-quedas.....é bem convidativo.

Nath 15/07/2013

Sou louca por esse Federico Moccia
Definitivamente confirmado. Sou louca por Federico Moccia. Só me irrita profundamente esse lance dele criar o personagem mais maravilhoso da literatura italiana e parar no segundo livro. Como assim Fê? Vê se não me decepiciona hein.

Vou contrariar todas as resenhas que li deste livro até agora. É maravilhoso sim, fantástico sim, incrível sim, fabuloso e qualquer outro adjetivo exagerado. Paguei com a língua todas as vezes que esbravejei que detestava romancezinhos juvenis. Se todos eles tivessem um Step pode apostar que todas as moçoilas do mundo gostariam. É verdade que fiz muito bem em ler "sou louco por você" primeiro que seu antecessor mas isso nem de longe tirou a magia de "três metros acima do céu".

Sabe aquela típica ladainha de moço malvado, valentão, desejado por todas as garotas da cidade que se apaixona pela moçinha inocente, rica, loirinha e água com açúcar? Pois bem, a sinopse do livro é mais ou menos assim (ou deveria ser). Acontece que o moço malvado é Stephano Mancini, o Nota Dez. Com 19 anos Step não trabalha, não estuda, não pensa em se formar e é figurinha carimbada em rachas, confusões, brigas e afins. Enquanto a menina patricinha é Babi, melhor aluna de um dos melhores colégios de Roma, educada, obediente e com uma vida extremamante entendiante pra falar a verdade.
O que poderia ser o romance mais cliche da história ganha brilho com a ajuda de personagens secundários tão profundos quanto os principais e a cidade de Roma como belíssimo plano de fundo. Babi mostra-se cheia de personalidade (claro que não chega aos pés de Gin do sucessor, mas tudo bem) e Step um verdadeiro romântico. Mas será que dois universos completamente opostos podem permanecer em sintonia por muito tempo? Moccia responde isso (ou quase responde) ao longo de 345 páginas deliciosas (assim como Step, claro).

Tenho que admitir que a escrita de Moccia está um zilhão de vezes melhor nos livros atuais mas "três metros acima do céu" tem um charme incrível. O escritor tem o dom de te seduzir em cada página e não te contar a histórias mas te fazer vive-la. Todos os personagens, sem exceção, são caricatos, únicos, profundos e encantadores. Fiquei com vontade de conhecer cada ruela, doceria, pizzaria, praia e encanto de Roma.

Enfim, a resenha pode ter ficado um tanto confusa como a pessoa que vos fala mas a mensagem final é que um livro água com açúcar pode render um belo vinho (ou cerveja, se preferir).
Ana Karla 18/07/2013minha estante
Ótima resenha, Nath! Do Federico Moccia só li Desculpa Se Te Chamo De Amor. Achei a escrita dele bem peculiar. O texto é em prosa, mas tinha vezes que parecia que tava lendo poesia e isso me fez amar a forma como ele escreve. Quando tive oportunidade pretendo ler outros livros dele.

Nath 22/07/2013minha estante
Obrigada Ana! Leia sim, você vao adorar, principalmente "três metros acima do céu" e "sou louco por você"

Renata 08/09/2010

É lá que fico quando estou com você, três metros acima do céu
omecei a ler esse livro pelas resenhas daqui, e a maioria falando super bem, e comecei a ler mesmo tendo visto alguns spoillers ¬¬' E resolvi lê-lo, mesmo não tendo gostado tanto do Desculpa se eu te chamo de amor, do mesmo autor.
Até que o livro me prendeu, a leitura no começo não foi tão demorada, me prendeu, mas em nenhum momento gostei do Step e não conseguia acreditar que Babi estava cometendo mil loucuras com ele. Como assim ela se envolve com um cara que rouba dinheiro até do irmão? Que ele junto com os amigos roubaram dinheiro de uma festa? Não paga as contas de restaurantes, se mete em corridas de moto sem segurança alguma, é um briguento, que quer resolver tudo na pancadaria, sem a minima necessidade, ter pegado o cachorro da professora sem se preocupar com os sentimentos dela, porque ali era uma vida, também achei um absurdo ela estar no meio de um bocado de pessoas na hora da briga com a Madalena e ninguém ter separado, nem mesmo Step. ¬¬'
Tá certo que tem coisas que pode se fazer uma vez na vida, como a Babi ter matado aula pra ter ficado com ele, mas esses roubos, a falta de educação, as corridas de moto era rotineiro...
Me coloquei no lugar de Rafaella e também teria ficado chocada ao ver a filha em capas policiais e não concordaria com o relacionamento dela com uma pessoa dessas, mesmo sabendo que a reação dela não foi a mais certa, Babi teria que quebrar a cara.
O amor é mesmo estranho acabamos aceitando coisas que antes não concordávamos, mas Babi já começou o relacionamento com ele assim, sempre nossa mania de achar que o amor muda os outros, o que mudará Step é o tempo, a maturidade, ver se essa vida de riscos vale mesmo a pena.
Tá certo que ele teve problemas no começo da adolescencia com a mãe e tudo, mas ele teve escolhas, e resolveu brigar, bater até mesmo com o irmão.
O Pollo era outro marginal, a Pallina aceitava as coisas dele bem mais que a Babi, mas depois fiquei com pena dela e chorei com o seu sofrimento.
Spoiller a partir daqui ! ;D
No finalzinho até que me sensibilizei com Step, pois ele começou a se sentir sozinho, mas acho que Babi estava certa, ela começou a ver que ele não iria mudar, e era difícil pra ela aceitar todas as coisas dele, podia acontecer com ela o mesmo que aconteceu com Pallina.
Achei legal o irmão ter dado uma chance pra ele, mesmo não tendo gostado quando Step ipinou a moto com Paolo na garupa.
E mais uma vez vemos que nem o amor vence tudo, sem dúvida ele gostava muito dela, mas não consegue mudar as coisas que ela não gosta. Talvez eles venham a se amar pra sempre, por esse tempo que ficaram juntos, pelos momentos que eles foram felizes.
Outra cena final que me chamou a atenção foi quando ela chorou ao lado de outro cara, a questão de como é difícil você se envolver com outra pessoa que é diferente da que você gostava.

Milinha 03/04/2021

Gostei
Lido de 23/03/21 a 02/04/21

Gostei do livro, porém confesso que esperava mais. Ficou muito tempo enrolando antes de realmente acontecer algo

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Paixão sem limites conta a história de Babi e Hache, dois jovens de mundos diferentes que se apaixonam e precisam se adaptar um a vida do outro e lutar contra todos os outros para poderem ser aceitos. Infelizmente, as barbaridades da vida acontecem e complicam cada vez mais a história dos dois.

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Talita.Wondracek 21/07/2020

perfeito
é o livro que deu origem ao meu filme preferido. a leitura flui facilmente e a história é muito gostosa de se ler. me leva de volta a adolescência.

Henri B. Neto 08/09/2012

Resenha: ''Três Metros Acima do Céu'', de Federico Moccia
Confesso que comecei à ler ''Três Metros Acima do Céu'' com muito receio. A sinopse dele me lembrou e muito a trama de ''Química Perfeita'' (um dos meus queridinhos máximos do ano passado), e eu estava com uma sensação de que o livro não ia chegar nem perto do que eu senti com o romance de Simone Elkeles... Só que o que aconteceu foi justamente o contrário, e eu me vi perdidamente apaixonado pelo volume. A história me conquistou de formas inimagináveis, e o casal de protagonistas me ganhou tanto quanto a Brit e o Alex.
Por falar no casal, uma coisa que se pode dizer de Babi e Step é que eles possuem uma personalidade forte. Nos primeiros capítulos, tive medo de não conseguir me conectar à eles devido às características impulsivas dos dois (Que sempre me faziam discutir com eles mentalmente, enfim...) mas - no fim - foi justamente isto que me fez gostar tanto deles. Ela é a típica filha de família tradicional italiana e ele é um ''líder de gangue'' que na verdade só é um fruto de uma família desestruturada. Os momentos dos dois juntos, seja discutindo ou trocando declarações de amor, eram sempre muito intensos. E, querendo ou não, é o carisma dos dois que nos levam através das páginas.
Outro detalhe legal também é que os coadjuvantes não passam despercebidos. Eu sempre me divertia bastante quando a Dani, irmã da Babi, e o Pollo e a Pallina, que são os amigos do casal, surgiam nas páginas, e eu sempre me interessava em saber o que estava acontecendo com eles também. Geralmente isto não acontece comigo, mas eu estava tão mergulhado naquele cotidiano que foi como se todos eles passassem à ser meus conhecidos também.
A narrativa do Federico Moccia é bem incomum, e com um ritmo bem louco e com emoções à flor da pele, mas eu me prendi tanto à história que eu nem liguei. Para vocês terem uma ideia, o Sr. Moccia escreve em 3ª pessoa, mas muda de perspectiva de personagem como se mudasse de canal... O autor também conseguiu retratar a juventude italiana muito bem, de uma forma honesta, desbocada e sem esteriótipos, e ele te conduz tão bem pelas ruas de Roma que, mesmo se você não conhecer uma esquina sequer da cidade (assim como eu) ao chegar no final do livro, vai se sentir praticamente em casa.
Recheado de corridas ilegais, fugas da polícia, brigas homéricas, discussões familiares, apostas inconsequentes e muita música italiana, ''Três Metros Acima do Céu'' roubou o meu coração de assalto, e não me devolveu. Eu simplesmente ri, chorei, me encantei e mergulhei por completo na relação à 150 km/h de Step e Babi, e quase que não me recupero da experiência. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras do ano.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
Nath 15/07/2013minha estante
'''Três Metros Acima do Céu'' roubou o meu coração de assalto, e não me devolveu. Eu simplesmente ri, chorei, me encantei e mergulhei por completo na relação à 150 km/h de Step e Babi, e quase que não me recupero da experiência. Com certeza foi um livro que me surpreendeu, e se tornou uma das minhas melhores leituras do ano." Concordo em cada letra Henri, livro sensacional e resenha idem.