A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Kai 01/12/2021

Gostei muito dessa cronica, sem duvida uma das minhas preferidas. Ela tem um ritmo mais acelerado q as outras sla, amei isso

Gabriel.Ornelas 30/11/2021

Uma boa viagem!
Gostei da historia, foi muito boa de ler, teve emoções, muita criatividade, muita mesmo, mas senti falta daquela historia que você ica curioso pra ver o que acontece; me senti naqueles filmes onde o personagem fica voltando no tempo e revivendo o mesmo dia, mas era sempre uma ilha nova ?

Ethan.Selbach 27/11/2021

Spoiler: Eustaquio consegue ser maid chato no livro dq no filme.
A leitura é sempre cheia de aventura e de frases cheia de significados, adoror esse tipo de leitura.

Caspian é magnifico ?

Runant 26/11/2021

Uma leitura excelente e agradável, como sempre quando se fala de Nárnia, mais um livro lido esse ano.
Vimos a mudança de um personagem, a ida deles com digamos, certos problemas, e claro, a melhor parte do livro sempre quando Aslam aparece. Gostei demais desse livro e recomendo.

Mah 25/11/2021

? Nosso mundo é Nárnia ? soluçou Lúcia. ? Como poderemos viver sem vê-lo?

? Você há de encontrar-me, querida ? Disse Aslam.

? Está também em nosso mundo? ? perguntou Edmundo.

? Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome.

.............

Adorei! Não tinha gostado tanto assim do quarto o livro, mas A Viagem do Peregrino da Alvorada me surpreendeu demais. Livro emocionante, com uma história que te prende a querer ler mais. É como se eu também fizesse parte da tripulação do Peregrino e tivesse vivido todas as aventuras que eles viveram!

Só tem uma coisa que eu gostaria ainda mais de fazer: acariciar Ripchip como Lúcia fez antes da aventura final do rato mais heróico de todos!

ellenkchaves 25/11/2021

Desidratei
Eu chorei na época que vi o filme, chorei agr e, sinceramente, de todos os que li de narnia esse foi o que mais encheu meu coração de esperança e saudades do meu Amado, que, assim como Ripchip, os meus olhos possam estar fixos naquilo que é eternoaté que nada mais importe... Como diria Maverick City: Hallelujah for the marriage of the lamb is coming!

Ayura 23/11/2021

"Tudo o que procura encontrar"
Aqui Lúcia, Edmundo e Eustáquio (primo odioso), embarcam em novas aventuras e aprendem lições valiosas.
Neste livro, Caspian e os outros vão atrás dos sete amigos, do pai do atual "Rei Caspian", que foram mandados a explorar os mares orientais.
" Onde as ondas e o mar se encontram,
Onde as ondas adoçam,
Não duvide Ripchip,
Que no leste absoluto está
Tudo o que procura encontrar".

Wisley 21/11/2021

Acho que essa é a minha crônica favorita, gosto muito do Eustaquio, ele assim como o Edmundo na segunda crônica, acaba exercendo o papel de pecador (na qual representa nos leitores) ele comete vários erros ao decorrer da História, mas então aprende com eles. O Aslam tem uma participação excelente nessa Crônica.
Também gosto dessa Vibe de viagem onde eles viajam para várias ilhas e conhecem vários tipos de criatura. O Ripchip é um fofo. E é mutio tocante aquela cena em que o Aslam fala com as 2 crianças sobre elas não voltarem para Narnia nem tão cedo.

?Acho que todos nós temos um país secreto, que, para a maioria, é apenas um país imaginário?.

kote 16/11/2021

ripchip maior que muitos
travei um pouco pra ler esse daqui mas o final vale muito a pena! c.s lewis muito genial por conseguir fazer referências bíblicas cirúrgicas e ainda fazer um debate sobre terraplanismo NO MESMO CAPÍTULO eu ri muito

Ester.Alvarenga 15/11/2021

Eu amei esse livro
O melhor até agr. Deus falou muito comigo através desse livro. Cada detalhe escondido que nos confronta quando paramos pra prestar atenção . Perfeito dms

Thalia.Costa 12/11/2021

Até o momento, esse é o livro mais engraçado. Por mais que não tenha espaço nossa comédia, ainda me tirou boas risadas.
Eu esperava um final um pouco mais dramático e completo, mas acabou sendo um tanto raso.
Mas em geral é bom.

Arabe Sol 09/11/2021

Fantasia leve
Acho esses livros bem agua com açúcar mas é uma delicinha de ler. E inclusive acho que poderiam fazer filmes das outras aventuras que são bem legais

Wesley.Mota 06/11/2021

Demais
Amei ler as aventuras desse livro, me prendeu do início ao fim. Sem dúvidas é um dos meus favoritos da coleção. As ilustrações são perfeitas.
Apesar do filme ser um tanto diferente do livro, gostei dos dois.

Djaina Eclesia 04/11/2021

Criativo
Livro lindo e com uma história repleta de imaginação. Até o momento os melhores sem dúvida são: 1° O cavalo e seu menino, 2° Príncipe Caspian e 3° O leão, a feiticeira e o guarda roupas. Mesmo esse não sendo o melhor, ainda é Nárnia e só isso basta para ser incrível.