A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Amanda2041 23/04/2024

Eu vou para o País de Aslan!
????"A Viagem do Caminheiro da Alvorada" é um tesouro da literatura fantástica que cativa com sua narrativa envolvente e sua riqueza de imaginação. Desde a primeira página, mergulhei nas aventuras emocionantes e nos mundos mágicos de Nárnia. Os personagens são tão vívidos e cativantes que me senti parte da tripulação do Caminheiro da Alvorada, navegando pelos mares desconhecidos em busca de aventura e redenção.

A habilidade de C.S. Lewis em transmitir mensagens morais e filosóficas de forma acessível e emocionante é verdadeiramente admirável, certamente nunca deixarei de elogiar sua escrita. A cada página, encontrei lições de coragem, amizade e lealdade que ressoaram em mim. A jornada dos personagens não é apenas uma aventura física, mas também uma jornada interior de crescimento e transformação, o que torna a história ainda mais envolvente e significativa.

Além disso, a imaginação de Lewis é simplesmente fascinante. Os cenários marítimos de Nárnia e as criaturas mágicas que habitam essas águas são descritos de forma tão vívida que parecem saltar das páginas. Cada página é uma descoberta emocionante, repleta de surpresas e maravilhas que me deixaram ansioso para descobrir o que aconteceria a seguir.

Portanto, foi uma experiência de leitura verdadeiramente memorável que guardarei com carinho para sempre e recomendo a leitura??????????

Travonrodfer 21/04/2024

Vazio
Mais um livro de Narnia onde cada capítulo é qualquer coisa jogada. Parece que estou em um episódio de Hora de Aventura, cada novo capítulo é uma narrativa aleatória, básica e fraca jogados em um enredo sem profundidade nenhuma. Se juntar tudo, foi uma coletânea de nadas.

UltimoNarrador 19/04/2024

A grande continuação
Realmente este livro é muito bom, tão bom quanto inicio da aventura.
Existem grandes diferenças com o filme e sim, ler o livro foi muito mais gratificante do que somente ver o filme.

Os personagens se desenvolveram muito melhor e houve maior descrição da aventura, além de apresentar novos momentos.
Não me recordo muito de toda historia, pois faz alguns anos que li, para mim uma ótima leitura.

Lena.T 11/04/2024

Não é o melhor livro das crônicas ?
Mas tem seu valor, a história é muito criativa como sempre. Esse livro me faz entender o pq pararam de gravar os filmes no terceiro filme, acho que o enredo não é tão cativante como os dois anteriores ?

Mas não desanimem, pq ainda assim a história é boa e ainda tem muita história boa pela frente ??

Boa leitura ?

Amanda3913 04/04/2024

Ripchip, eu amo você ?
Releitura. Uma história com mais aventuras do que eu conseguia me lembrar. Me senti à bordo do Peregrino da Alvorada! Só tem um detalhe relacionado a essa nova edição: a tradução da canção do Ripchip está com outras palavras e sou muito apegada à antiga. Mas isso não é defeito, só saudosismo da minha parte. Livro maravilhoso, com algumas das cenas mais belas de todas as crônicas.

Emannuel1 03/04/2024

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Mais uma história de Nárnia. Dessa vez, temos novos personagens e um grande desafio à frente.

O rei Caspian, juntamente com Lúcia, Edmundo, Eustáquio e sua tripulação, saem em uma viagem no mar à procura dos lordes, enviados para longe pelo rei Miraz. Todos os tripulantes passam por diversas situações e por um misto de sentimentos.

Todo processo enfrentado pelos personagens serviram para a modulação do próprio caráter e o encontro com Aslam, assim como nos outros livros, foi transformador. Recomendo a leitura.

Vinicius 02/04/2024

De volta pela 3 vez nesse incrível mundo de narnia eu maravilhei novamente, adorei a temática de exploração, mas senti falta dos outros 2 irmãos.

Juliaacaroline1 30/03/2024

Esse livro é ricos em detalhes, chorei com o final e ele nos introduz um novo personagem que vai voltar a Narnia por mais duas vezes.

Joilson Brandão 28/03/2024

Até então, o livro com mais aventuras. Contudo a mudança constante de protagonista dificulta a conexão com os personagens e a história

Jurdanlover 27/03/2024

Achei o livro muito bom, maravilhoso.
Gostei da evolução do Eustáquio.
Me deu vontade de ver os filmes.

TommyOelke 16/03/2024

A viagem do Peregrino da Alvorada
É um prato cheio pra imaginação. O livro é lindo, e a cada lugar que a embarcação leva os personagens, um sentimento de beleza e fascínio vai crescendo dentro do leitor.
Cada novo lugar e personagem enriquecem demais a experiência, impossível não ficar preso junto com os personagens dentro desse universo.
Bem no fim, tamanha fascinação me levou ao ápice de admiração. O último capítulo e destino final do navio é simplesmente majestoso, belo e simples. Facilmente o final de livro que mais me arrancou lágrimas.
Excelente jornada!