A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Emanuel 17/11/2023

Terminei um dos mais filosófos da vida, Deus presente foi fundamental na história, ver a trajetória dos irmão foi triunfante. Vou reler Nárnia até o dia que eu me enjoar, merece uma releitura urgente. Só posso dizer que vou sentir saudades. ???

Alfeu.Silva 15/11/2023

Ele tem outro nome no nosso mundo
É uma grande e divertida aventura que apesar de nos levar a despedida de dois dos amados antigos reis, o autor deixa a todos uma grande mensagem.

- Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.

No nosso mundo Ele tem outro nome. Ele se chama Jesus e você leitor, pode conhecê-lo.

aelinxf 14/11/2023

Bomba
Sinceramente o mais fraco da saga. A cada página eu torcia para acabar logo, história fraca, personagens sem carisma, desenvolvimento fraco e não me prendeu em nenhum momento.

Ewelin2 06/11/2023

Sinceramente...
Não tem como escolher o melhor livro. Ao mesmo tempo que é um universo rico em detalhes, é uma leitura leve e fluida. Qualquer criança pode pegar e ler, assim como qualquer adulto. E terá, mesmo que de formas diferentes, a mesma graça para ambos.
Esse também é o típico livro melhor que sua adaptação. Apesar de ter sido feita uma boa adaptação de todos os livros.
Gostei muito tanto da história quanto da filosofia por trás, que nos faz refletir no decorrer da leitura.
Enfim, um livro que indicaria aos meus filhos.

lau 01/11/2023

Coragem, querida.
Sou suspeita pra falar sobre qualquer coisa relacionado a Narnia, pois quem me conhece sabe que sou fã desde pequenininha. É muito bom poder finalmente ler os livros, já que sempre tive vontade. Esse livro é uma mistura de afeto com aventura, adorei demais!! Muito bom saber que quase nunca vou me decepcionar. Indico demais

- cris ! 01/11/2023

Viagem até o Fim do Mundo
Um conto de viagens fantásticas no mar, com os mais queridos personagens de Nárnia. Devorei esse livro em poucos dias e achei a história encantadora.

Abner47 28/10/2023

A busca pela iluminação e o confronto com o desconhecido
"A Viagem do Peregrino da Alvorada" é o terceiro livro da amada série "As Crônicas de Nárnia" escrita por C.S. Lewis. Publicado em 1952, a obra continua a encantar leitores de todas as idades com sua narrativa repleta de aventura, fantasia e profundidade.

A história começa com o jovem Rei Caspian, agora um rei idoso, desejando encontrar os Sete Fidalgos, seus amigos de juventude, que desapareceram anos atrás durante uma expedição. Com a ajuda do rato guerreiro Reepicheep e uma tripulação variada, incluindo Edmund e Lucy Pevensie, que retornam de aventuras anteriores, eles embarcam na embarcação Peregrino da Alvorada, a fim de encontrar os amigos perdidos e explorar terras desconhecidas.

A narrativa é repleta de desafios, reviravoltas e descobertas emocionantes à medida que a tripulação navega por mares misteriosos e desembarca em ilhas mágicas. Lewis cativa os leitores com sua escrita acessível e imaginação fértil, criando um mundo rico em detalhes e cheio de maravilhas.

Os personagens são o coração da trama. Caspian, agora mais velho e sábio, lidera a expedição com determinação, enquanto Edmund e Lucy continuam a mostrar seu crescimento e coragem. Reepicheep, o rato valente, rouba a cena com seu espírito destemido e bravura. A introdução de personagens novos e fascinantes, como a estrela-guia Coriakin, acrescenta profundidade à narrativa.

A ambientação é mais uma vez uma das principais atrações do livro. Lewis descreve uma série de ilhas misteriosas, cada uma com seu próprio toque de magia e enigma. A jornada da Peregrino da Alvorada permite ao leitor explorar um mundo de maravilhas e criaturas, ao mesmo tempo em que se confronta com dilemas morais e desafios pessoais.

Além da aventura, "A Viagem do Peregrino da Alvorada" também aborda temas importantes, como a busca pela iluminação e o confronto com o desconhecido. O papel de Aslam, o Grande Leão, como uma figura messiânica e guia espiritual, adiciona uma dimensão espiritual à história.

Em resumo, "A Viagem do Peregrino da Alvorada" é mais uma prova do talento de C.S. Lewis em contar histórias cativantes. Com sua mistura de aventura, fantasia e profundidade, o livro continua a ser uma leitura obrigatória para os fãs da série "As Crônicas de Nárnia" e para todos aqueles que desejam explorar um mundo mágico repleto de significado e reflexão moral. É uma obra-prima da literatura infantil que transcende gerações.

Rahisa.Helena 28/10/2023

Mais ou menos
Com certeza a crônica que menos gostei até agora. É algo pessoal, mas eu não gosto quando o autor fica se esforçando muito pra descrever a ambientação da história. Entendo que é uma fantasia e que os cenários descritos eram realmente belos, afinal de contas, estamos falando de Nárnia, mas eu simplesmente senti dificuldade em visualizar tudo na minha cabeça. Eu já havia assistido o filme porém não lembrava de quase nada no início, fui lembrando aos poucos à medida que a leitura se desenrolava. Devo dizer que gosto bem mais do filme. Não senti profundidade nos personagens que eu já amava tanto em outras crônicas. Parece que eles estavam lá só por estar mesmo. O ponto alto foi a evolução de Eustaquio e a despedida de Ripchip.

Beca 26/10/2023

A viagem do Peregrino da Alvorada
Sem palavras pra descrever o quanto eu amo Lewis, sério. Leiam crônicas de Nárnia, é bom demais.

" Está também em nosso mundo? - perguntou Edmundo. - Estou. Mas tenho outro nome. Tem de aprender a me conhecer por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor. "

Silveira.sarinha 25/10/2023

"Eu também estou no seu mundo, mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor."

Adriana723 18/10/2023

:o
Uau
"Está também em nosso mundo? ? perguntou Edmundo.
? Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome."

Silas Jr 15/10/2023

Nárnia é tudo
É sempre maravilhoso retornar a esse país. Essa releitura foi mágica assim como foi a primeira a primeira vez!

anigonsalves 11/10/2023

Eu amei esse livro! Um dos meus preferidos, os novos personagens, a construção, tudo maravilhoso.
Agora, ler o próximo livro!

Rayssa.Oliveira 09/10/2023

Estou chocada com a grande diferença entre o livro e o filme! É surreal como mudaram algumas coisas e deixaram tantas outras de fora.

E a personalidade do Caspian nesse livro... Parece até mentira. Enfim, livro mais ou menos.