A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Joilson Brandão 28/03/2024

Até então, o livro com mais aventuras. Contudo a mudança constante de protagonista dificulta a conexão com os personagens e a história

Jurdanlover 27/03/2024

Achei o livro muito bom, maravilhoso.
Gostei da evolução do Eustáquio.
Me deu vontade de ver os filmes.

TommyOelke 16/03/2024

A viagem do Peregrino da Alvorada
É um prato cheio pra imaginação. O livro é lindo, e a cada lugar que a embarcação leva os personagens, um sentimento de beleza e fascínio vai crescendo dentro do leitor.
Cada novo lugar e personagem enriquecem demais a experiência, impossível não ficar preso junto com os personagens dentro desse universo.
Bem no fim, tamanha fascinação me levou ao ápice de admiração. O último capítulo e destino final do navio é simplesmente majestoso, belo e simples. Facilmente o final de livro que mais me arrancou lágrimas.
Excelente jornada!

Tiago 10/03/2024

Uma viagem pelas águas de Nárnia e Além-mar
Esse livro foi uma experiência incrível, muito gostoso de ler e cheio de momentos de ação/tensão. A história flui bastante, da pra ler em algumas horas, eu que enrolei pra aproveitar rsrsrs, mas é isso, o livro é muito bom! Não é meu favorito até então, continua sendo o primeiro, mas ele é digno de aplausos!

Mihh 10/03/2024

Eustáquio
Fico pasma como as adaptações são boas!
Amei saber que de fato a "inveja" do Edmundo em relação ao Pedro não existia.
Adorei a forma como os personalizados foram retratados, principalmente o Eustáquio em evolução.
Lucia segue sendo a minha favorita sempre, simplesmente maravilhosa. E mesmo sem Pedro e Suzana na história, conseguiu ser muito boa!

Thayna283 08/03/2024

O livro oi muito interessante e teve muitas aventuras, as vezes achava ele meio parado por isso dei 4 estrelas.

João.Gonçalves 04/03/2024

Talvez um dos melhores?
Adorei. Senti que faltou alguma coisa mas a história é muito boa. Acho que não sou tão chegado em histórias que se passam em viagens no mar, como em "O mar de monstros". Foi bom ver os Pevenise uma última vez.

Mila105 04/03/2024

Sabe aquela leitura que você sente todas as emoções?

Pois nesta leitura sente raiva do primo dos personagens principais, depois se emociona com a evolução dele, depois sente medo junto dos personagens em uma das aventuras e depois sente esperança junto de alívio quando Aslam surge.

Mas no meio de tantas emoções e pensamentos, a que fica é: que felicidade em ter lido este livro.

O quão frágil os personagens são sem Aslam?

Se tornou meu favorito sem dúvidas!!

Luiz felipe 03/03/2024

O auge
Melhor livro de toda a franquia, apesar do filme não retratar nem 1/3 do que o livro passa, fui com boas expectativas para O peregrino da Alvorada.
O livro deixa claro CS Lewis em momentos com referencia a Jesus, momentos que marcam bastante, alem disso, o desenvolvimento dos personagens se faz de forma espetacular.
Vale a pena a leitura

booksdalaus 02/03/2024

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Reinos mágicos, criaturas inesquecíveis e batalhas épicas entre o bem e o mal: essas histórias são narradas em As Crônicas de Nárnia ? uma série de sete livros que acompanha crianças curiosas e suas aventuras entre o nosso mundo e outros universos mágicos e que, por décadas, encanta leitores de todas as idades.

Em A Viagem do Peregrino da Alvorada, os corajosos Edmundo e Lúcia ? e seu rabugento primo Eustáquio ? juntam-se aoRei Caspian X, a fim de encontrar sete lordes que foram exilados após o malvado Miraz usurpar o trono de Nárnia. Conforme navegam por mares desconhecidos e se deparam com criaturas fantásticas e ilhas encantadas, as crianças descobrem que sua jornada é maior e mais perigosa do que imaginavam ? e que o fim do mundo é apenas o começo.

Este é o terceiro livro da série de C.S. Lewis, um dos maiores clássico da literatura infantojuvenil. Promovendo valores como a lealdade, honestidade, justiça e bondade, as histórias envolventes de As Crônicas de Nárnia marcaram gerações de leitores no mundo todo

Larissa 02/03/2024

"Acho que todos nós temos um país secreto"
Diferente dos outros livros de Nárnia, é a primeira vez que leio esse. Não sabia o que esperar, mas com certeza amei tudo.
É muito bom ver os Pevensie, mesmo que só dois deles, de volta em Nárnia e saber que os amigos deles estão vivos dessa vez.
Diferente dos outros livros com os Pevensie, esse não teve uma batalha final, mas isso não tornou o desfecho mesmo satisfatório.
Gosto da relação-família dos personagens, algo que me faz querer ser um deles e estar lá desde que tenho 8 anos. Mas isso eu supero.

Clariar 23/02/2024

Amando Crônicas de Narnia
Amei essas aventuras, queria muito ter visto o país de Aslam!
Os personagens são cativantes e esse me pareceu a crônica com mais elementos de fantasia (o que eu amei).
Não é tão emocionante quanto outros, é mais divertido.

samersr 21/02/2024

- Nosso mundo é Nárnia - soluçou Lúcia. - Como poderemos viver sem vê-lo?
- Você há de encontrar-me, querida - disse Aslam.
- Você também está em nosso mundo? - perguntou Edmundo.
- Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor.

É o fim das aventuras em Nárnia para os grandes reis e rainhas de antigamente, e por mais maravilhosa que sejam as terras de Nárnia, Aslam indica a eles que existe um lugar ainda mais excelente, o Seu País, no qual haverão de chegar futuramente.
O corajoso Ripchip chega ao fim de sua busca, e entra no País de Aslam, o destino esperado em toda a sua vida. E para nós, cristãos, Ripchip tem muito a ensinar, ao viver nas terras de Nárnia, lutando batalhas inevitáveis com muita coragem, mas sempre mantendo a esperança e os olhos no que lhe havia sido prometido.

Para quem já leu outras obras do Lewis, pode perceber como a identidade dele está toda impressa nas páginas dessas aventuras; algumas ideias, críticas e pensamentos particulares dele. E a forma como ele se refere ao País de Aslam, claramente apontando para o que chamamos de Eternidade... Um deleite!
Lelê 21/02/2024minha estante
Esse autor mudou a minha vida! ??? incrível poder apreciar obras assim e mais incrível ainda Deus ter dado um talento tão lindo pro Lewis, mas nós que desfrutamos ????

samersr 21/02/2024minha estante
Exatamente, Letícia ???