A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

@rccardopereira 26/06/2020

UMA AVENTURA ATRÁS DA OUTRA.
Que surpresa maravilhosa essa crônica. Eu não sabia nada da história, nunca vi o filme. Nossa, tudo que mais amo, Nárnia, mar e uma história mais incrível que a outra. Ripchip roubando a cena mais uma vez. Uma despedida primorosa para os últimos irmãos.
Adriane Santana 13/01/2021minha estante
SIMMM! Ripchip têm todo o meu coração nesse livro. Essa foi minha crônica favorita, a segunda foi A Última Batalha. ?

@rccardopereira 13/01/2021minha estante
Também é minha crônica favorita. Queria ter gostado mais de A Última Batalha.

Montardo 21/05/2021minha estante
Tem que ler na ordem? Eu queria começar por esta.

@rccardopereira 23/05/2021minha estante
Pra vc entender é melhor ler na ordem. Indico a ordem de publicação:
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
- A Última Batalha

Montardo 23/05/2021minha estante
Obrigada!

Pedro 05/06/2021minha estante
eu já indico a ordem que o autor gosta (ou cronológica) que é:
- O Sobrinho do Mago
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
- O Cavalo e seu Menino
- Príncipe Caspian
- A Viagem do Peregrino da Alvorada
- A Cadeira de Prata
- A Última Batalha

Pedro 05/06/2021minha estante
mas o importante é ler tudo! pois é muito bom!

Bella 18/10/2022minha estante
- Ah você vai ver. SUA FALSA-Lucia

Luara_rodrigues 10/01/2022

A leitura é beeem arrastada, demorei muito pra ler e até desisti por um tempo. Mas tirando isso, eu gostei de como uma parte da história foi narrada pelo diário do Eustáquio.
clara3505 10/01/2022minha estante
SIM, li crônicas de narnia a base do ÓDIO, eu pensava que tinha lido 10 pág e ainda não tinha saído da primeira

Luara_rodrigues 10/01/2022minha estante
nossa eu to assim, comecei a ler mtt empolgada pq eu simplesmente amo os filmes mas mds os livros são um porre

clara3505 10/01/2022minha estante
Só não falo mal pq me cancelam, a pessoa lê e o negócio não sai do lugar, foi uma decepçãoKSKAKSKAKA

Luara_rodrigues 10/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK

Rebeca 30/12/2021

"Deve ser fabuloso viver em cima de uma bola! Já estiveram nos lugares onde as pessoas andam de cabeça para baixo?"

Piratas, dragões, magia... Se você NÃO gosta disso recomendo que passe longe do livro.

Nunca tinha visto o filme então foi tudo muito surpreendente.
Não deixou lacunas abertas na história.
E minha nossa como eu amo o Ripchip, e o final pode ser feliz ou triste tudo depende do ponto de vista

A aventura nesse livro esteve de certa forma "mais presente" e eu amei isso. Junto com o sobrinho do mago essa foi minha crônica favorita (proibido me pedir pra escolher entre só uma das duas)
Catarina 30/12/2021minha estante
Eu amo todos os filmes, então preciso urgentemente ler os livros

Domells 30/12/2021minha estante
O Ripchip é um fofo! Amo ele

Rebeca 30/12/2021minha estante
@Catarina os filmes são ótimos (embora dois deles não sejam tão fiéis ao livro) mas os livros>>>>>>

Rebeca 30/12/2021minha estante
@Emy ele foi meu personagem favorito dessa crônica

Lia 07/04/2021

O mais lindo.
O melhor da saga até agora, leitura boa demais, em nenhum momento a história se arrasta ou fica lenta.
Você sempre tem que ficar atento pra não perder nenhum ponto importante ou um detalhe desenhado.
Aventuras novas e nunca vistas antes, bons personagens com bons enredos e desenvolvimento.
O final foi o mais glorioso possível, foi sensacional mesmo, um dos mais lindos que já li na vida.
O único ponto ruim do livro é saber que nao poderemos ver mais os Pevensie nos próximos livros, pois, assim como os irmãos anteriormente eles cresceram demais para Nárnia.
Bia 08/04/2021minha estante
Uma das minhas crônicas favoritas!!! Eu amo amo amo. Mas realmente é triste pensar que não teremos mais os Pevensie??

Lia 16/04/2021minha estante
eu amo demais essas crônicas também, bia! e sim, pra mim eles são a alma da crônica. acho que por conta dos filmes também hahahaha mas vou acompanhar o Eustáquio agora também.

Bia 16/04/2021minha estante
você vai adorar, sério, o amadurecimento do Eustáquio é tudo (lembra mt o arco de redenção do Ed)

Gabrielle 17/09/2020

Não me canso dessa crônica
A Viagem do Peregrino da Alvorada é uma das minhas crônicas de Nárnia predieltas.

C.S.Lewis não economizou na imaginação, nos presenteando com um livro cheio de signficado.

"-Está também em nosso mundo? - perguntou Edmundo?
- Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por este nome."
almeidalewis 29/09/2020minha estante
Essa passagem fica marcada em nossa vida.me emocionei muito quando li essa fala ?

Gabrielle 29/09/2020minha estante
Essa crônica é sensacional

almeidalewis 29/09/2020minha estante
A transformação de Edmundo em drago seu arrependimento e seu batismo por Aslam ?

lolo :) 24/02/2023

O meu favorito!
Amei esse livro! tudo nele é perfeito, toda a linha do tempo, as ilhas, a amizade da tripulação do Peregrino, os easter eggs, as metáforas, TUDO! eu não consigo nem escrever muito porque logo me dá vontade de chorar KKKKKKKKKKKKKK o final é perfeito. amei muito
Emanuel.Müller 24/02/2023minha estante
Que legal! Você já leu os outros livros das Crônicas de Nárnia do Lewis? Se sim, o que você achou deles? Eu quero muito lê-los.

lolo :) 24/02/2023minha estante
eu li quase todos (ordem cronológica) e só me faltam dois para o fim da saga. amo como Lewis encaixa o cristianismo no meio da fantasia. é lindo e super recomendo! vão ser os livros que vou ler para os meus filhos antes de dormir, quando eu os tiver HAUSHAUSHAUSHA

Emanuel.Müller 24/02/2023minha estante
Que ótimo! De fato, obras assim edificam a todos, desde crianças a adultos. Acredito que a leitura daquele livro do Tolstoi, que recentemente resenhei, possa entrar no seu catálogo de estórias cristãs para contar a seus futuros filhos. Aushaushuh.
De fato, é importante educarmos o imaginário com estórias que nos levam as coisas do alto.

FlaviaPazSilva 11/03/2021

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Sem sombra de dúvida, gostei dessa crônica e já estou ansiosa pela leitura das próximas duas.

Percebo que a cada volume me apaixono mais e mais, então a perspectiva é boa para as seguintes.

O que mais amei nesse livro é com toda certeza duas coisas:
1- As aventuras incríveis e surpreendentes e
2- Os ensinamentos de valores e morais que são repassados.

O livro prende a atenção do início ao fim. Lewis nos faz mergulhar em sua narrativa e nos prende em sua teia de aventuras e mistérios até a última linha.

Amo Nárnia! Indico a todos que estão buscando uma aventura ao estilo do Leão.

Confesso que estou muito ansiosa e curiosa para ver como as próximas crônicas...
Carlo Alexandre 12/03/2021minha estante
Vendo você lendo tá me dando vontade de reler esses livros

FlaviaPazSilva 12/03/2021minha estante
Dá uma vontade de morar em Nárnia, né?! ???

Carlo Alexandre 12/03/2021minha estante
Demais

PriAndrade 08/06/2011

Bem Chatinho!

De todos os livros das Crônicas de Nárnia que eu li até hoje, este é o mais chatinho... Ainda não li A Cadeira de Prata e A Última Batalha, mas de todos os outros, esse é o mais cansativo de se ler!

Tem uns personagens meio irritantes e o final da história é muito sem graça. Na verdade, parece que a história toda foi escrita sem um objetivo muito claro... Não sei explicar, as coisas vão simplesmente acontecendo, sabe? E, de repente, acaba... Sem cativar ou nos prender na história...
João 26/06/2014minha estante
Isso porque (só não entendi) você graduou quatro estrelas, hein...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se bem chatinho é assim, imagine muito bom.. vai ultrapassar o limite em uma constelação inteira!kkkkkkkkkkkkk

PriAndrade 26/06/2014minha estante
Poxa João! Realmente... Não sei dizer... Acho que dei nota errado...rs Pois para os que mais gostei (O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, por exemplo) eu dei 4 estrelas. Serei obrigada a corrigir minha nota... :)

Lucas.Freitas 18/09/2021

Um dos melhores da saga até o momento!
O livro começa emocionante do início ao fim. Repleto de aventuras que não deixa a leitura monótona. Nesse livro, fica muito claro a influência cristã do autor ( C.S Lewis ) na escrita do livro. Estou ansioso para a leitura do próximo!
brendatalendo 18/09/2021minha estante
Esse é o meu favorito ?. Até o filme me conquistou!

Lucas.Freitas 18/09/2021minha estante
Ele é maravilhoso!

luizaxfm 29/12/2022

Li faz um tempão, mas não tinha terminado. Acho que estou desistindo de vez de Nárnia, muito chatooooo

"- Pode dizer o que você quiser, Rip. Há coisas que um homem não pode enfrentar.
- Então agradeço ao destino por não ser um homem! - replicou Ripchip, empertigando-se todo."

"A claridade fazia-os pestanejar."
gabi lambertini 29/12/2022minha estante
NÃO DESISTE

luizaxfm 29/12/2022minha estante
não foi isso que a liv nos ensinou ?

EvaíOliveira 05/02/2021

Essa história se parece com a Odisseia. Príncipe Caspian vai navegando e enfrentando desafios no caminho.
Chato o fato dos irmãos Pevensie não poderem mais retornar a Nárnia.
E gostaria de saber o nome de Aslam no nosso mundo.
Camille 05/02/2021minha estante
Aslam representa Jesus!

EvaíOliveira 07/02/2021minha estante
Isso mesmo. Eu me passei. Obrigado!

Kafeelivros 03/10/2021

As crônicas de Nárnia/5
Com certeza esse foi um dos que mais gostei da coleção. Cheio de aventuras e muito magia. Dessa vez, um garoto, chamado Eustáquio sofrerá para seu próprio bem, mudanças no caráter. Vou parar por aqui???????
Thi Acrisio 03/10/2021minha estante
Estou lendo Príncipe Caspian, gostando muito.

Kafeelivros 03/10/2021minha estante
Realmente muito bom, também gostei dele.!

Tônia 15/03/2021

Esperava mais
Estava com espectativa altas com esse livro por amar as crônicas de Nárnia, mas me decepcionou. Achei um livro arrastado que tive que me forçar a ler
Gustz 01/04/2021minha estante
Um tipo de livro que da ressaca

Tônia 01/04/2021minha estante
Exatamente

djenifer.schneider 16/09/2021

O Fim do Mundo.
Uma das histórias mais intrigantes. Como as outras, começa de forma leve e simples mas vai se desenvolvendo incrivelmente bem e quando você percebe já é um personagem do livro.
Essa cronica foi mais cheia de aventuras e fantasias visto que os reis e rainha navegam por um mar gigante em busca do Fim do Mundo - e já adianto que o encontram.
Uma história que lhe deixa feliz lendo mas se você leu as outras histórias do livro, provavelmente ficará abalado com o final.
Em suma, recomendo essa leitura. Desperta uma salinha de experiências fantásticas em nossa mente.
Milk 16/09/2021minha estante
É uma das minhas crônicas favoritas. É fantástica!

djenifer.schneider 16/09/2021minha estante
realmente! fantástica

Miih.... 04/12/2021

A viagem do peregrino da alvorada
"-Está também em nosso mundo? - perguntou Edmundo.
-Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Narnia, para que, conhecendo-se um pouco, venham a conhecer-me melhor."

Um amor por esses livros ???
Biel0.0 04/12/2021minha estante
Eu amooo