A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Lena.T 11/04/2024

Não é o melhor livro das crônicas ?
Mas tem seu valor, a história é muito criativa como sempre. Esse livro me faz entender o pq pararam de gravar os filmes no terceiro filme, acho que o enredo não é tão cativante como os dois anteriores ?

Mas não desanimem, pq ainda assim a história é boa e ainda tem muita história boa pela frente ??

Boa leitura ?

Claire Scorzi 17/02/2009

Junto com "O leão, e feiticeira e o guarda-roupa" e "A última batalha", este livro está entre os meus top favoritos (porque todos são bons) da série Nárnia. O que me encanta neste: a imaginação rica de Lewis que nunca amordaça a fantasia e nunca abandona sua visão cristã do mundo, e essa mesma visão que é adorável por jamais irromper na história para 'pregar'. Se todos os escritores que se dizem cristãos tivessem o seu senso de medida...

Lu 12/12/2009minha estante
Pra mim esse é o melhor livro de todas as crônicas.

Recomendo!

marcelgianni 09/12/2014

Um dos melhores da série
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Um dos melhores da série, Lewis continua com seu estilo de leitura fácil e num ritmo veloz, abusando da criatividade.

Matheus 29/01/2010

Incrível
Em 2005 eu comecei ler esse livro. Tinha 10 anos naépoca e me apaixonei de primeira por Nárnia. Quando li esse livro pela primeira vez, não gostei e parei. Em 2010 voltei a ler com medo de não gostar novamente. Me surpreendi. É um dos melhores livros de todos, Aslam como sempre está incrivel. Com partes muito legais, como a história da estrela que caiu do ceu, do mago, dos tontos e tantos outros faz com que esse livro seja um dos melhores. E sem falar no final perfeito. Vale super a pena.

vic 24/01/2012

Nunca achei que diria que gostaria de viajar até o fim do mundo.

Anderson Brito 29/12/2011

Muita água, muita ilha, muita água, muita ilha e a fantasia impecável de sempre! “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” é de todos os livros da série, o mais cansativo. Mas ainda assim, fabuloso a cada vez que o navio atraca. Os conflitos são minimos e ainda bem que o autor não aposta nisso para segurar o leitor. Sentimos falta de um grande vilão, como nos outros volumes, mas a gente entende o objetivo desta obra quando vai chegando ao fim. Brincar com a chegada ao fim do mundo e a fantasia que envolve é pura religião... Fica mais claro que o autor dá entender que Aslam, o leão, é Deus em sua metáfora.

E no final, parafraseando o paraíso, o fim do mundo, o país de Aslam, a gente se encanta e encherga puresa nos parágrafos finais. Assim como tudo começa do nada em Nárnia, tudo termina do nada e a gente, os leitores, em estado de pura satisfação com a aventura.

Júlia A. 28/07/2010

O melhor da saga
foi o melhor livro das Crônicas de Nárnia, são várias aventuras que acontecem, como se cada capítulo tivesse uma história. Mas o livro tem um objetivo único também. Muito bom, recomendadíssimo!

Alan Mota 05/08/2010

Peregrino de aventuras
São 16 capítulos de muita aventura e perigo. Após assumir o trono de Nárnia, Caspian sai a procura de 9 fidalgos, amigos de seu pai, o antigo rei. Nessa busca, encontra Edmundo, Lúcia e Eustáquio. Edmundo, Lúcia, Caspian, Eutáquio e Ripchip dão fôlego a história. O que dizer do leão Aslam? Magnífico. Consedero esse livro um dos mais infantis da série, porém, não menos interessante. No final, quem prestar bem atenção, verá a mudança e o amadurecimento de cada personagem (inclusive do leitor).

Viktorya Zalewski 17/09/2010

Ótimo
Na minha opinião, o 2º melhor livro das Crônicas de Nárnia, ficando atrás apenas para A Cadeira de Prata. Diferente das outras histórias, O Peregrino da Alvorada não tem uma missão completamente desafiadora, uma guerra ou uma fuga. A história é mais light e muito gostosa de ler. Mais uma vez me surpreendi com a criatividade de C.S. Lewis ao ler a história, ver os personagens que ele cria, e recomendo a todos. Como disse um amigo aqui, a única coisa que falta ao livro é um bom final, mas graças ao conteúdo e a estrutura dos capítulos, este não implicou no gosto que tem O Peregrino da Alvorada.

[CUIDADO, SPOILER DESTE LIVRO E DO "A ÚLTIMA BATALHA"]
A melhor parte, inclusive uma das que mais mexe comigo de todo o Livro Compacto, é quando Lúcia lê o livro do mago, e passa por aquele feitiço de COMO TORNAR A MAIS BONITA DOS MORTAIS AQUELE QUE O PRONUNCIAR. Não só pela descrição da biblioteca e do corredor, mas pelo feitiço também.
Nossa, eu fiquei pensando: "Lê, Lúcia, lê!" Só depois que Aslam aparece mostrando os dentes na página eu imagino o que teria acontecido se Lúcia tivesse lido. Guerras entrem toda a Calormânia, Arquelândia e reinos visinhos... Ela ia simplesmente estragar e bagunçar todo o mundo de Nárnia, sem falar do diferente modo que as pessoas iam tratá-la. Foi bom Aslam aparecer logo! Beleza não é tudo. Susana, que é tão bonita, acaba se importando demais com isso e não retorna na Última Batalha. C.S. Lewis supreende mais uma vez.

Viktorya Zalewski 01/10/2010minha estante
*vizinhos

Isabella 17/10/2011

Eu quando assisti o filme amei mas agora que ja li o livro vejo que o filme e uma merda, perto do livro pode-se dizer que o filme ficou ate bobo com aqueles monstros do qual a discrição do livro não tem nada ave com oque apareceu no filme. Como eu ja disse na resenha do outro livro narnia e : MAGICO .

MENINALY 20/05/2012

Aventuras...
Achei esse livro melhor que o anterior (Principe Caspian), diversas aventuras isso é o que resume bem o livro. Em cada ilha que o barco Peregrino da alvorada passava eu ficava pensando e agora o que mais que o Lewis vai inventar, eu não me decepcionava....Uma bela narração, estou bem anciosa pelo proximo.

Bruna 19/12/2011

Sou meio suspeita para dizer pois sou fã de Aslan e de Nárnia mas para mim esse livro é simplesmente o melhor de toda a série. Se tudo se perdesse e esse fosse o único livro que restasse, ainda sim a essência de Aslan estaria preservada.

Rafa 28/01/2012

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA (C.S.LEWIS)
Embarcamos em mais uma aventura em Nárnia. E desta vez, literalmente. A Bordo do navio narniano, Peregrino da Alvorada, os irmãos Pevensie participam de uma aventura além das terras conhecidas de Nárnia.
Como Pedro e Suzana não voltam mais para Nárnia desde O Príncipe Caspian, temos agora um substituto nem um pouco a altura deles. Desta vez é Eustáquio, primo de Edmundo e Lúcia que vai para Nárnia.
Eles são levados para lá para ajudar Caspian a achar os 7 lordes telmarinos, que foram "expulsos" de Nárnia após Miraz, tio de Caspian, tomar o seu posto de direito.
O livro é bom, e tem mais aventura do que o antecessor. Tem mais história, tem mais enredo, tem mais tudo.
Lewis explora ainda mais o seu mundo, e cada vez com mais eficiência. Criando mais personagens,mais aventuras, e outras coisas também.

mateus 11/08/2012

O livro mais chatinho da série. Sem mais.