A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Aster Verbatim 26/05/2016

Narnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian, conforme é narrado em Príncipe Caspian.
Desta vez Lúcia e Edmundo entram no mundo de Nárnia enquanto estavam passando as férias na casa do inconveniente primo Eustáquio. Nesta viagem eles encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos, habitadas por dragões, povos não muito amigáveis, e criaturas estranhas como os Tontópodes.
Eustáquio, que inicia a viagem contra a sua vontade, acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço em uma das ilhas, e eiso acaba transformando o caráter dele, tornando a pessoa chata que era em alguém pronto para ajudar.

Esse livro não tem lutas, guerras ou algo assim, mas é a jornada em si que é mais importante, no qual no início encontram o Principe Caspiam. Um ponto importante é o primo Eustáquio, com a sua transformação em todos os aspectos. A aparição de Aslam é mais frequente nesse livro e a terra de Aslan, o Fim do Mundo...

Recomendadíssimo esse livro, como foi bom os outros, esse continua com o mesmo rítmo, fácil de ler e te prende até o final, mesmo não tendo mais os personagens anteriores de Pedro e Susana.

Uma observação é que tem a adaptação do livro em filme, o que é razoável, na minha opinião.

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br

Isadora 24/05/2016

Uma nova aventura
As crônicas de Nárnia é um livro de lições.
Cada volume nos leva a um entendimento. Podemos tirar um aprendizado de cada aventura que nossos queridos personagens vivem.

Nesta história, apenas dois irmãos retornam a Nárnia, Lúcia e Edmundo. Além deles, um novo personagem irá conhecer esta terra encantada, o egoísta primo Eustáquio. Juntos, eles navegarão com o Príncipe Caspian e outros amigos no Peregrino da Alvorada. Partirão em busca de um objetivo, mas acabarão por descobrir vários lugares fantásticos e dali tirarão lições inestimáveis.

É uma leitura gostosa, fácil e divertida.

Su 28/01/2016

A viagem do Peregrino da Alvorada é o quinto livro da série As Crônicas de Nárnia.
O pai dos irmãos Pevensie foi chamado para trabalhar como professor nos Estados Unidos durante quatro meses. A mãe resolveu ir junto com ele e levar Susana. Pedro ficou na casa do professor Kirke (de O leão, a feiticeira e o guarda-roupa) para estudar nas férias. Mas, como o professor se mudou para uma casa menor, Lúcia e Edmundo tiveram que ir para casa dos tios.
Os tios deles tinham um filho, chamado Eustáquio, que não gosta nem um pouco dos primos. Lúcia consegue ficar com um quarto separado. Mas, Edmundo teria que dividir o quarto com Eustáquio.
Em uma tarde, ao olhar pro quadro de um navio que eles juram ser de Nárnia, Eustáquio surge para importuná-los. O que ele não esperava é ser puxado junto com os primos para dentro do quadro.
Esse livro é de longe o que têm mais aventura dos que eu li da série até agora. Gostei de tudo das aventuras, dos personagens, de tudo.
“– Acabem logo com isso! – disse Eustáquio, com uma voz rouca de medo e raiva. – Que brincadeira mais estúpida vocês arranjaram! Acabem com isso! Vou falar com Alberta... Oh!
Os outros dois já estavam bastante acostumados com essas aventuras, mas, no exato momento em que Eustáquio disse oh, também eles disseram oh. Pois uma grande rajada de água fria e salgada saltara do quadro, deixando-os sem respiração e completamente encharcados.
– Vou arrebentar essa porcaria de quadro! – gritou Eustáquio. Mas foi logo acontecendo uma porção de coisas.
Eustáquio correu para o quadro. Edmundo, que sabia alguma coisa de magia, saltou atrás, dizendo que ele não fizesse uma besteira. Lúcia quis agarrá-lo, mas foi arrastada para a frente. E, nesse mesmo instante, ou os garotos diminuíram de tamanho ou o quadro ficou maior.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Psychobooks 09/05/2010

No livro A Viagem do Peregrino da Alvorada temos um novo personagem: Eustáquio e, durante o decorrer do livro, vontade de esganá-lo é que não vai faltar. Além do mais, a partir desse livro, nos despedimos dos dois irmão mais velhos: Pedro e Suzana que só voltaram a aparecer no fim da saga.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Jéssica 12/02/2015

Muito Bom!!!
Na viagem do peregrino da alvorada, quinto livro da série (em ordem cronológica), temos mais uma aventura onde o personagem Príncipe Caspian aparece.
Nesse livro, apenas os personagens Edmundo e Lúcia retornam à Nárnia. A história começa quando eles vão passar as férias na casa de um primo, o Eustáquio. Esse personagem, logo no começo se mostra ser um menino muito mimado e mal criado, mas que acaba evoluindo junto com a história.
Edmundo, Lúcia e Eustáquio estão juntos em um dos quartos da casa, e, nesse quarto, há um quadro de um navio majestoso, com a proa toda em dourado e no formato de uma cabeça de dragão. Edmundo e Lúcia logo reconhecem o navio como sendo de Nárnia, e ficam extremamente saudosos e com vontade de retornar à Narnia, e é exatamente o que acontece. De repente, os três se vêem dentro do navio, o grande Peregrino da Alvorada.
No navio eles encontram o Príncipe Caspian, Ripchip (o rato), Lorde Drinian (capitão do navio), dentre outros. Caspian explica aos garotos que partiu em uma aventura em busca dos sete Lordes que eram amigos de seu pai, e que haviam sido expulsos quando o trono foi usurpado pelo seu Tio Miraz.
Os personagens ao longo dessa viagem acabam enfrentando vários perigos para encontras o paradeiro desses lordes. É interessante ver algumas coisas, como a evolução do personagem do Eustáquio, a simbologia por trás do personagem do Aslam e a resolução da história com um final ao mesmo tempo triste, mas também muito bonito. Gostei muito!! Essa história e O Sobrinho do Mago são minhas favoritas até agora!!
RESENHA PRO DESAFIO LITERÁRIO SKOOB 2015

marcelgianni 09/12/2014

Um dos melhores da série
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Um dos melhores da série, Lewis continua com seu estilo de leitura fácil e num ritmo veloz, abusando da criatividade.

EllisaAraujo 17/07/2016

Peregrino da Alvorada.
Belíssimo.

gabriel 21/06/2014

Lucia e Edmundo ao passarem um tempo na casa do seu primo Eustáquio que é insuportável, mal imaginam que eles estão preste a voltar para Nárnia, mas é só após Lucia perceber a pintura de um quadro se mexer e inundar o quarto eles vão parar em Nárnia e levando Eustáquio também.
Os três aparecem no mar onde Caspian está navegando a procura dos fidalgos que foram expulsos por seu tio Miraz e é claro que os três embarcam nesta aventura embora Eustáquio não esteja muito feliz com isso.
Juntos a tripulação do Peregrino da Alvorada eles vão descobrir varias ilhas cheias de misterio e drgões, magos e muitas aventuras.

E um ótimo livro como todas as outras crônicas, mas o que diferencia está das outras é que não ha guerras nesse livro, mas não deixa de ser bom por causa disso, ele é perfeito
Neste livro nos despedimos de outros personagens que por já estarem crescendo não poderam voltar a Nárnia

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Nathalia 01/05/2014

Como faz para parar de ler esse livro ?
A Viagem do Peregrino da Alvorada é uma obra de C.S. Lewis e foi publicado em 1952. É o terceiro livro da série As Crônicas de Nárnia a ser publicado, mas é o quinto livro da série (ordem sugerida de leitura).

Edmundo e Lúcia são ''obrigados'' a passar as férias junto de seu primo irritante Eustáquio. O que eles não sabem é que a partir dai iriam viver aventuras aonde envolvem fidalgos, tontópodes, dragões entre outras criaturas - umas mais agradáveis e outras nem tantos - tudo isso acompanhados do Principe Caspian e o rato falante, Ripchip. A viagem tinha como objetivo encontrar os fidalgos e chegar ao famoso País de Aslam. Essa viagem não apenas proporcionou aventuras diversas mas como mudou algumas pessoas, inclusive a mim que lia.

Sinceramente, depois de ler Principe Caspian minhas expectativas quanto aos próximos livros cairam um pouco. Afinal, já havia o filme de A Viagem do Peregrino da Alvorada então.. O que esperar desse livro? Me surpreendi ao me ver completamente envolvida na história. É como estar dentro do Peregrino da alvorada junto com eles enfrentando cobras enormes, tempestades, conhecendo as ilhas solitárias (que por vezes não eram tãaao solitárias assim) e percebendo a presença de Aslam em tudo que as crianças enfrentavam.
Não tem como falar de Nárnia sem notar o ponto sutil de cristianismo que existe !

Se você já viu esse filme pode ter certeza que o livro é dez mil vezes melhor. A leitura é fácil, gostosa, ótima história, divertida enfim... Leiam. (:

Rafaela 21/04/2014

Lucia e Edmundo vão passar férias na casa do primo Eustáquio, que é daquelas crianças chatas e pensam que tem o rei na barriga. Observando um quadro que retrata um navio, e parece vivo as crianças vão parar no navio do rei Caspian, e vivem muitas aventuras. Minha leitura desta série não tem sido prazerosa, acho a narrativa de Lewis bem cansativa, por isso paro por aqui.

Nanda 10/01/2014

Ao passar as férias na casa dos tios,Edmundo e Lúcia retornam a Nárnia junto com o primo Eustáquio.Só que agora a bordo do Peregrino da Alvorada.Junto com Caspian,eles embarcam em uma série de aventuras e mistérios ao mar.

Douglas Águia 19/12/2013

Eustáquio
O Livro a Viagem do Peregrino da Alvorada, foi sensacional, uma leitura gostosa, divertida, que vale a pena ler.
Eustáquio é o novo personagens que é primo de Lúcia e Edmundo, já pelo nome podemos identificar um menino chato, mas novamente Edmundo e Lúcia foram transportados para Nárnia, juntamente com Eustáquio que estranha tudo com olhar de novidade e crítica, mas essa aventura tem muita coisa para acontecer, e Eustáquio vai vivenciar as maiores aventuras aqui, Aslam surge algumas vezes, o que falar de um leão liberto, ele não é domesticado e aparece quando bem entender, sempre nos momentos propícios. Essa viagem no barco peregrino da Alvorada eles viajaram para muitas terras, encontrarão criaturas incríveis, conhecerão pessoas legais, engraçadas, irão a lugares estranhos, e também maravilhosos, me senti no paraíso quando li o livro.
Em fim creio viagei parado sem sair do lugar, gostei muito do livro e o desfecho nas páginas finais foi muito bom.

Miguel 05/11/2013

A Viagem do Peregrino da Alvorada
Odeio histórias narradas em alto mar, serio, acho muito limitado, más em fim gostei muito da historia da terra de Aslam, que futuramente descobri que era a Verdadeira Nárnia.