A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

@rccardopereira 26/06/2020

UMA AVENTURA ATRÁS DA OUTRA.
Que surpresa maravilhosa essa crônica. Eu não sabia nada da história, nunca vi o filme. Nossa, tudo que mais amo, Nárnia, mar e uma história mais incrível que a outra. Ripchip roubando a cena mais uma vez. Uma despedida primorosa para os últimos irmãos.
Adriane Santana 13/01/2021minha estante
SIMMM! Ripchip têm todo o meu coração nesse livro. Essa foi minha crônica favorita, a segunda foi A Última Batalha. ?

@rccardopereira 13/01/2021minha estante
Também é minha crônica favorita. Queria ter gostado mais de A Última Batalha.

Montardo 21/05/2021minha estante
Tem que ler na ordem? Eu queria começar por esta.

@rccardopereira 23/05/2021minha estante
Pra vc entender é melhor ler na ordem. Indico a ordem de publicação:
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
- A Última Batalha

Montardo 23/05/2021minha estante
Obrigada!

Pedro 05/06/2021minha estante
eu já indico a ordem que o autor gosta (ou cronológica) que é:
- O Sobrinho do Mago
- O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa
- O Cavalo e seu Menino
- Príncipe Caspian
- A Viagem do Peregrino da Alvorada
- A Cadeira de Prata
- A Última Batalha

Pedro 05/06/2021minha estante
mas o importante é ler tudo! pois é muito bom!

Bella 18/10/2022minha estante
- Ah você vai ver. SUA FALSA-Lucia

MatthewsVianna 28/05/2023

Nessa crônica há muito mais aventuras que nas outras. Embarcados no Peregrino da Alvorada, junto ao rei Caspian, Lúcia, Edmundo e o primo Eustáquio, seguem rumo ao Fim do Mundo.

Considerei essa leitura mais cansativa, principalmente porque não tenho intimidade com os termos marítimos que são frequentes na narrativa. Agora restam duas crônicas e sigo curioso para saber como a narrativa seguirá.

bloodinthewine 25/06/2021

A melhor até agora!
Pra mim, essa é a melhor crônica até agora. Foi bem facinho e rápido de ler. Um ótimo desenvolvimento das aventuras e dos personagens. A escrita está bem melhor do que a do livro anterior, o que me deu mais vontade ainda de terminar logo o livro!
Basil24 25/06/2021minha estante
O cavalo e seu menino >>>>>

Diego Lima 25/10/2021

No livro "A viagem do peregrino da alvorada" será a primeira história dos Pevensie somente com Edmundo e Lúcia - quem leu o livro O Príncipe Caspian vai entender -, e será acrescido ao bando Eustáquio, primo não muito bem-quisto pelas crianças.

Voltaremos a Nárnia com os três citados anteriormente, embargando em uma aventura de resgate organizada por Caspian, com a missão de encontrar os sete amigos desaparecidos de seu pai. É um enredo fluído e rápido de ler com ação do começo ao final. Viagens por diversas ilhas, muitos empecilhos a serem enfrentados por nossos protagonistas e sempre Aslan conduzindo os fieis a ele.

Miih.... 04/12/2021

A viagem do peregrino da alvorada
"-Está também em nosso mundo? - perguntou Edmundo.
-Estou. Mas tenho outro nome. Têm de aprender a conhecer-me por esse nome. Foi por isso que os levei a Narnia, para que, conhecendo-se um pouco, venham a conhecer-me melhor."

Um amor por esses livros ???
Biel0.0 04/12/2021minha estante
Eu amooo

Miih.... 05/12/2021minha estante
É perfeito ?

edisik 01/06/2023

Mais uma crônica bem divertida e cheia de aventura em Nárnia. As ilhas tem suas dificuldades durante o percurso e isso deixa a aventura mais emocionante.

Elfa 29/04/2022

Blá blá blá da Cindy ????
Gostei da história
Mais sendo sincera nd demais , fiquei bem triste , parece que a Lúcia e o Edmundo não vão mais para Nárnia ou seja não deve mais aparece na série eu acho e isso deve incluir o Pedro e a Susana já que eles são bem mais velhos do que os outros e irmão

Bianca.Ribeiro 07/05/2023

Emocionante
Eu sou uma amante das crônicas de Nárnia, é um livro que eu leio buscando pelas simbologias bíblicas, e o final desse livro foi simplesmente lindo!

Carol 24/02/2023

Desafios pessoais
Para mim esse livro foi um dos melhores! Com muitas referências bíblicas A Viagem do Peregrino da Alvorada é uma jornada de amadurecimento. Fiquei triste em saber que a Lucia e o Edmundo não vão retornar. O personagem que mais teve uma mudança significativa foi Eustaquio! Ansiosa para saber se ele vai retornar à Nárnia nos próximos livros.

Lia 07/04/2021

O mais lindo.
O melhor da saga até agora, leitura boa demais, em nenhum momento a história se arrasta ou fica lenta.
Você sempre tem que ficar atento pra não perder nenhum ponto importante ou um detalhe desenhado.
Aventuras novas e nunca vistas antes, bons personagens com bons enredos e desenvolvimento.
O final foi o mais glorioso possível, foi sensacional mesmo, um dos mais lindos que já li na vida.
O único ponto ruim do livro é saber que nao poderemos ver mais os Pevensie nos próximos livros, pois, assim como os irmãos anteriormente eles cresceram demais para Nárnia.
Bia 08/04/2021minha estante
Uma das minhas crônicas favoritas!!! Eu amo amo amo. Mas realmente é triste pensar que não teremos mais os Pevensie??

Lia 16/04/2021minha estante
eu amo demais essas crônicas também, bia! e sim, pra mim eles são a alma da crônica. acho que por conta dos filmes também hahahaha mas vou acompanhar o Eustáquio agora também.

Bia 16/04/2021minha estante
você vai adorar, sério, o amadurecimento do Eustáquio é tudo (lembra mt o arco de redenção do Ed)

Allan 27/09/2021

Mais uma aventura extraordinária!
Cheguei ao fim de mais um capítulo das Crônicas de Nárnia e que capítulo divertido!
Amei a natureza episódica desse livro, combinou bastante com o estilo narrativo do Lewis.

Me diverti demais, as páginas se viravam sozinhas, a leitura fluiu muuuito bem. Novamente temos personagens cativantes, uma aventura deliciosa e uma lição de moral bem bacana para o leitor.

A sutileza nas metáforas cristãs é inexistente, mas se você vai ler um livro de C.S. Lewis, você já sabe disso. Enfim, gostei demais dessa aventura e vamos em frente, agora só temos mais duas paradas antes de terminar essa saga maravilhosa!

Jackie! 27/01/2022

Para os Aventureiros de Plantão
Um dos meus favoritos, acho que o que mais me faz gostar desse livro é o ritmo aventureiro e as diversas situação que os personagens passam!

Kira 20/02/2021

Gostei muito, pena que o Caspian volta nesse acho ele muito tipo pombo hahaha
O Aslam sempre que aparece trás uma paz e uma sensação de plenitude incrível, como isso é possível? Aslam rei demais??

Estou ainda abalada com este final, todas as crônicas até aqui me emocionaram de alguma forma mas o final dessa me fez chorar muito ?
Quero a Lu e o Ed de volta ?