A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Aster Verbatim 26/05/2016

Narnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
Lúcia e Edmundo, juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian, conforme é narrado em Príncipe Caspian.
Desta vez Lúcia e Edmundo entram no mundo de Nárnia enquanto estavam passando as férias na casa do inconveniente primo Eustáquio. Nesta viagem eles encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos, habitadas por dragões, povos não muito amigáveis, e criaturas estranhas como os Tontópodes.
Eustáquio, que inicia a viagem contra a sua vontade, acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço em uma das ilhas, e eiso acaba transformando o caráter dele, tornando a pessoa chata que era em alguém pronto para ajudar.

Esse livro não tem lutas, guerras ou algo assim, mas é a jornada em si que é mais importante, no qual no início encontram o Principe Caspiam. Um ponto importante é o primo Eustáquio, com a sua transformação em todos os aspectos. A aparição de Aslam é mais frequente nesse livro e a terra de Aslan, o Fim do Mundo...

Recomendadíssimo esse livro, como foi bom os outros, esse continua com o mesmo rítmo, fácil de ler e te prende até o final, mesmo não tendo mais os personagens anteriores de Pedro e Susana.

Uma observação é que tem a adaptação do livro em filme, o que é razoável, na minha opinião.

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br

Isadora 24/05/2016

Uma nova aventura
As crônicas de Nárnia é um livro de lições.
Cada volume nos leva a um entendimento. Podemos tirar um aprendizado de cada aventura que nossos queridos personagens vivem.

Nesta história, apenas dois irmãos retornam a Nárnia, Lúcia e Edmundo. Além deles, um novo personagem irá conhecer esta terra encantada, o egoísta primo Eustáquio. Juntos, eles navegarão com o Príncipe Caspian e outros amigos no Peregrino da Alvorada. Partirão em busca de um objetivo, mas acabarão por descobrir vários lugares fantásticos e dali tirarão lições inestimáveis.

É uma leitura gostosa, fácil e divertida.

Luna 05/02/2012

Esse é o terceiro livro da ordem de publicação e o quinto da ordem cronológica, nesse livro C.S. Lewis aposta em um ritmo mais calmo, não temos uma guerra nem uma perigosa fuga para ser enfrentada, mas nem por isso deixa de ser uma das melhores crônicas do autor.

Em A Viagem do Peregrino da Alvorada reina a criatividade de C.S. Lewis, quando O Príncipe Caspian acaba é normal ficarmos apreensivos pelo destino que Lewis levará a história, considerando que Pedro e Susana não voltam mais a Nárnia, dá a entender que o padrão do livro será rompido. Bem, sim o padrão dos quatro irmãos Pevensie é quebrado, mas temos Lúcia, Edmundo e seu insuportável primo Eustáquio, embarcando em Nárnia novamente.

A forma como ambos vão parar em Nárnia nesse livro é uma das minhas preferidas, por um quadro nárniano, os três acabam embarcando no navio Peregrino da Alvorada, rumo as Ilhas Solitárias em busca de sete amigos desaparecidos do pai do rei Caspian.

Leia mais (...)

Isabella 17/10/2011

Eu quando assisti o filme amei mas agora que ja li o livro vejo que o filme e uma merda, perto do livro pode-se dizer que o filme ficou ate bobo com aqueles monstros do qual a discrição do livro não tem nada ave com oque apareceu no filme. Como eu ja disse na resenha do outro livro narnia e : MAGICO .

Lucas 01/09/2016

Perfeito
Em uma competição acirrada com O Cavalo e seu Menino, A VIagem do Peregrino da Alvorada consegue ser uma aventura incrível pelos mares de Nárnia em direção a terras não exploradas e com uma construção de personagens, principalmente a de Eustáquio, incrível.

vic 24/01/2012

Nunca achei que diria que gostaria de viajar até o fim do mundo.

Bruna 04/11/2017

Impressionantemente esse foi meu preferido de Nárnia até agora! E olha que no quesito filme A Viagem do Peregrino da Alvorada foi o que menos gostei dos 3!

As aventuras de Lúcia, Edmundo e Estáquio pelos mares foram de tirar o fôlego (apesar de que, posso ter gostado muito mais desse por conta de que Aslan aparece com mais frequência do que nos anteriores! Rsrs ué! Adoro o Aslan! É o mais perfeito dos personagens! Rsrs)

Favoritado e com 5 estrelas!

Bruna 19/12/2011

Sou meio suspeita para dizer pois sou fã de Aslan e de Nárnia mas para mim esse livro é simplesmente o melhor de toda a série. Se tudo se perdesse e esse fosse o único livro que restasse, ainda sim a essência de Aslan estaria preservada.

15/12/2010

Livro vs. Filme
Se eu fosse explicar cada motivo pelo qual eu ODIEI o filme, essa resenha seria mais do que comprida, então vou tentar ser breve. No livro, o objetivo de Caspian e todos os que estão a bordo do Peregrino da Alvorada, é descobrir o que aconteceu com os sete Lords que o pai do Caspian mandou em uma viagem à Lone Islands. Durante a Viagem, eles param em várias ilhas, e em cada uma é descoberto algo novo sobre os Lords. Cada descoberta é uma surpresa, e é ai que começa a palhaçada e confusão contada no filme. No filme, nem todas as ilhas são mencionadas, sendo que seria totalmente possível fazer tal se a preocupação for tempo. Além disso, a ordem cronológica é totalmente diferente, e a cada ilhas que eles param, no filme, uma dica é dada sobre a próxima ilha, o que tira toda emoção da história. E todos os detalhes que não estão no livro, são colocados no filme de maneira significante. Simplesmente, distorceram a história do C.S.Lewis, inclusive o final. Recomendo que leiam o livro, pois é genial e muito interessante. Mas não assistam o filme. Me arrependi.

LMarin 06/01/2011minha estante

Achei boa essa sua crítica sobre o filme. Tava achando que era a única que não tinha curtido. O distanciamento com a obra de Lewis é cada vez intenso ao longo de cada filme. Pra começar em Príncipe caspian com o beijo Suzana-Caspian. Nárnia não combina com DisneY. É épico demais e Disney é mto conto de fadas. Eu achava que iria melhorar sendo produzido pela Fox mas me enganei! Fiquei muito irritada com essa alteração da ordem cronológica, pra mim acabou com a história. Pularam partes... Mas o pior foi aquela história das 7 espadas dos fidalgos! Nada a ver! Da onde eles tiraram aquilo?! E aquele lance das tentações?! Até a feitiçeira branca colocaram no meio!
Eu tava esperando um destaque maior naquela passagem em que o Eustáquio deixasse de ser dragão...naquela cena com Aslam. Aumentaram mto a história e se perderam. Infelizmente não conseguiram captar a magia do livro! Semelhante ao que aconteceu com a saga Harry Potter.

Rafaela 21/04/2014

Lucia e Edmundo vão passar férias na casa do primo Eustáquio, que é daquelas crianças chatas e pensam que tem o rei na barriga. Observando um quadro que retrata um navio, e parece vivo as crianças vão parar no navio do rei Caspian, e vivem muitas aventuras. Minha leitura desta série não tem sido prazerosa, acho a narrativa de Lewis bem cansativa, por isso paro por aqui.

Vanessa.Barnes 03/06/2019

Ótimo livro.
Foi uma leitura bem rápida pra mim mas me divertiu bastante, eu tive um ataque de risos quando o Caspian fica abismado ao saber que o nosso mundo é redondo, não sei porque mas eu ri demais nesta parte, sem falar que achei esse livro melhor do que o principe Caspian.
Gabrielle 15/07/2019minha estante
Também achei bem melhor que Príncipe Caspian.
Até o momento é o meu livro preferido das Crônicas de Nárnia

Amanda Melanie 23/12/2010

Resenha: A Viagem do Peregrino da Alvorada
A viagem do Peregrino da Alvorada é a continuação de Príncipe Caspian. Conta a história da viagem feita por Caspian, Lucia, Edmundo e seu primo Eustáquio às ilhas de Nárnia, em busca dos lordes amigos de Caspian IX.
Durante esta viagem no navio Peregrino da Alvorada, os tripulantes encontram aventuras incríveis! Conhecem uma ilha habitada por monópodes, uma ilha negra, onde não há luz, uma ilha onde há a Mesa de Aslam, uma mesa onde a comida nunca se acaba, um poço que torna qualquer coisa em ouro, entre outras coisas mágicas!
Ripchip, o rato valente e falante, embarca nesta viagem em busca do País de Aslam, um lugar que, quando o encontra, não é mais possível voltar!
Eustáquio, primo de Lúcia e Edmundo, ao adormecer em uma caverna de dragão com muitos tesouros, acorda como um dragão e apenas Aslam pode livrá-lo da maldição.
O livro traz muita fantasia, aventura e até romance. Lúcia descobre, através de um livro mágico, o que suas amigas acham dela, descobre um feitiço de como se tornar a mulher mais linda do mundo, como tornar as coisas invisíveis e visíveis de novo.
Assim como os outros livros escritos por C.S. Lewis na coletânia As Crônicas de Nárnia, A Viagem do Peregrino da Alvorada tem como tema e principal personagem a magia, o que torna a história ainda mais interessante.

Psychobooks 09/05/2010

No livro A Viagem do Peregrino da Alvorada temos um novo personagem: Eustáquio e, durante o decorrer do livro, vontade de esganá-lo é que não vai faltar. Além do mais, a partir desse livro, nos despedimos dos dois irmão mais velhos: Pedro e Suzana que só voltaram a aparecer no fim da saga.

Gostou? Quer ler mais? Acesse: