Filho adotivo

Filho adotivo Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Filho adotivo

Larissa2518 10/01/2010

Adoro essa temática e como eu penso em adotar um filho ficou mais atraente ainda.

Foi bastante esclarecedor, saber que cada escolha que fazemos em nossa vida tem uma raíz no passado e consequências para o nosso futuro.

E como eu penso em adotar, foi maravilhoso.
Lu Medeiros 06/06/2014minha estante
Primeiro livro espírita que li. Desde então, aos 12 anos, me apaixonei pelas obras psicografadas pela Vera e pelas palavras esclarecedoras do Antônio Carlos. ...

Guilherme.Marques 20/03/2022

Legal
O livro é de fácil entendimento, acredito que até pros leigos da religião espírita fica bem claro o que o autor quer passar, muito envolvente a história, li em pouco tempo.

Nathalia 21/04/2022

Linda história ?
Como a maioria dos livros espíritas, uma história emocionante.
Adoção é amor. É ter um filho que foi gerado em seu coração.
Amei.

Fernando 26/02/2012

Filho Adotivo
Esse livro conta sobre um amor intenso de Caio e Carla, Caio é filho adotivo de Paulo e Ofélia e Carla é uma amiga da família.
Mas um dia Caio descobre quem é sua mãe biológica Antonia mas ela o conta também que é mãe de Carla.
Essa é a historia de uma trama bem envolvente de um romance entre irmãos que se tornou uma história bem emocionante

Gi (linda) 21/10/2012

vale a pena ler
ACHO QUE ESSE FOI O ÚNICO LIVRO ESPÍRITA QUE LI, MAS COMO ERA MUITO JOVEM, NÃO ENTENDIA BEM O SIGNIFICADO. MAS É MUITO EMOCIONANTE! VALE A PENA CONFERIR!

Livros Encantos 23/03/2016

Filho Adotivo - Blog Livros Encantos
Amor de mãe,um amor incondicional ...

Ofélia é uma mulher que aprendeu a conviver com suas limitações, acredita que nada em sua vida é por acaso.
Sempre foi uma ótima mãe, esposa tem 03 filhos, Caio adotado e mais um casal, todos muito bem criados e educados.
Caio é um ótimo filho, namora com Cidinha e pretende se casar em breve.

Antônia mãe biológica de Caio, já desencarnada retorna para esclarecer a situação de Caio e Cidinha com isso Paulo pai de Caio e Marcelo pai de Cidinha irão mexer no passado para esclarecer uma situação.
Os erros do passado de Paulo vem a tona para Caio, mudando o rumo de sua vida.
O segredo revelado foi um baque, porém a forma como ele absorveu essa notícia com tanta serenidade e maturidade foi marcante.

Ofélia sabe que errou muito com suas irmãs que moram em outra cidade, terá a oportunidade de se redimir perante a elas.
Acolhendo-as em sua casa reforçando o laço que as une assim como o melhor convívio com seus sobrinhos.

Nesse livro vamos conhecer o passado de Antônia, qual sua ligação com os protagonistas dessa história, a adoção de Caio também será revelada deixando o leitor bem situado sobre a ligação entre todos os personagens.

Mais uma leitura maravilhosa e edificante levando ao leitor de uma maneira direta a reflexão sobre muitas situações e esclarecimentos sobre alguns temas.
Nesse livro está ressaltado o amor incondicional de uma mãe, mesmo estando em outro plano o amor e preocupação por seu filho é a prioridade.

Muitas vezes sentimos uma vibração tão positiva, nos induzindo a falar ou ter certas atitudes, não deixe de ouvir seu coração e seguir sua intuição são nossos mentores espirituais nos induzindo e auxiliando em algumas decisões valendo sempre nosso livre arbítrio com relação a nossas decisões.

Todos os livros da editora são de uma singela indução ao espiritismo, conduzindo o leitor a muitas reflexões, indicado a todos que gostam de uma leitura com lindas mensagens e personagens que reconhecem seus erros e tentam se redimir através do amor e caridade.

Amei o livro como sempre ressalto encerro a leitura com uma sensação gratificante de paz e a certeza que passo a enxergar certas situações com outros olhos.

A capa desse livro é linda, quando a vi me apaixonei, a diagramação está maravilhosa e muito delicada .
Indico a todos que gostam de livros que acrescentam algo de bom em nós.

site: http://www.livrosencantos.com/2016/03/filho-adotivo-vera-lucia-m-de-carvalho.html

Ronaldo 29/05/2020

Resenha – Filho Adotivo
Terminei hoje a leitura do livro, “Filho Adotivo”, lançado em 1991 pela dupla Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho (médium) e Antônio Carlos (espírito).
A doutrina espírita nos traz respostas, muitas vezes o que nos parece injusto na verdade é uma forma de pagamento, pendências de vidas anteriores.
A obra retrata a vida de duas famílias que se cruzam de uma maneira surreal, uma adoção que nos ensina que não existem coincidências e que nada acontece por acaso em nossas vidas!

Karoline67 13/04/2022

Legal
Eu fiquei um pouco frustrada porque pensei que o enredo do livro seria adoção, e tudo o mais, mas na realidade foi mais uma trama de novela do que outra coisa. Ainda assim, é possível tirar bons ensinamentos da obra, à luz da Doutrina Espírita.

Mila 03/03/2024

Amei
O Dom de adotar uma criança não é de apenas de se ser ter um filho, mas sim de se ser abençoado por Deus .

Nesse livro Caio descobre que sua namorada é sua irmã, foi um grande sofrimento pra ele, mas Deus nunca deixa seus filhos desamparados, ele acaba por encontrar um grupo de amigos do curso, que o convida a assistir uma palestra na casa espirita que claro não poderia ser outro tema se não fosse Adoção.

Caio aprendeu muito com adotrina espirita, e junto também pode ajudar aos seus familiares quando sua querida mãe Ofélia partiu .

Esse livro não só me cativou como me emocionou, e simples a escrita mas é perfeita.

Eliza Cristina 04/06/2023

Filho aditivo
Esse livro foi uma indicação e me surpreendeu com a história! Ofélia da um grende exemplo de mulher cristã que apreende com seus erros e consegue perdoar o próximo e a si mesma! Vale muito a pena a leitura