O Livro das Sete Luas

O Livro das Sete Luas Jacqueline Baptista

Resenhas - O Livro das Sete Luas

oliria.mendesgimenes 27/04/2020

A magia de Ásatrú
O livro das 7 luas: passagem para Ásatrú é o 1º volume da trilogia O Livro das Sete Luas.

Um lugar cheio de magia, fantasia e aventuras. Sabe aquela história que vc ouve e te leva para mundos desconhecidos com ambientes e seres estranhos, cheios de bruxos, fadas, vampiros, trolls, gigantes e outros? É esse! Um conteúdo substancioso para envolver crianças, jovens e adultos.

A protagonista, Sharon, é uma garota universitária pertencente a uma família de Guardiões da Lua. Ao completar 18 anos recebe, como cargo hereditário, o posto de Guardiã da Lua, um portal para outra dimensão e outro mundo inteiramente diferente da Terra, Ásatrú, e ela terá que defendê-lo. No entanto, o grande bruxo das trevas, Askur, volta a vida e escapa do Tártaro, deixando todos em pânico. Sharon sabe que não conseguirá proteger o portal sozinha, então, vai a busca da ajuda de outros guardiões para defender Ásatrú.

A 1ª inquietação veio com a palavra Ásatrú presente no título e constar um mapa na obra. Tive que buscar seu significado. Ásatrú significa "fé" ou "crença nos deuses" é o nome do movimento religioso neopagão germânico moderno que busca resgatar as crenças e religiosidades pré-cristãs dos povos germânicos que habitavam países do norte europeu, em especial a Islândia. O que me fez entender um pouco a ambientação.

A 2ª inquietação apareceu diante da narração descritiva dos lugares visitados por Sharon, antes do retorno de Askur. Confesso que fiquei incomodada e por pouco não posterguei a leitura, entretanto, a curiosidade em saber o que seria revelado mais a frente me fez continuar. Creio que ficou cansativo. De toda forma, pensando no público infantil e juvenil, as descritivas da autora corroboram a imaginação expansiva do nível desse leitor.

De maneira geral, a autora foi feliz ao abordar o aspecto da solidariedade e da união entre povos, pois precisamos rever esse conceito para diminuir ou amenizar os problemas existentes em nossa sociedade, em que cada um está mais distante de seu semelhante. Deixar essa mensagem para os pequenos leitores e/ou leitores adultos é uma forma de contribuir para a humanização das pessoas.

Se gosta de fantasia e magia, então terá de ler e se aventurar com Sharon no mundo de Ásatrú.

O livro está disponível em e-book pela Amazon e o físico, diretamente com a autora na sua bio.

Beijocas. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/p/B_gAzFWDzwI/