Avatar

Avatar Maria Wilhelm...

Resenhas - Avatar

Gamma 14/09/2011

A princípio, ao ver esse livro na livraria, embalado em plástico, não acreditei: um livro com a história do filme Avatar!? Não acredito! Não sou tããão fã assim do filme, mas sim queria aprofundar-me em Pandora, suas florestas, animais e o povo Na'vi. Contudo, tive uma decepçãozinha inicial: o livro não era uma narrativa ou conto, mas sim uma espécie de catálogo, um relatório sobre o planeta e tudo o que era conhecido sobre ele, bem como as intenções gananciosas da RDA, empresa que explora os recurosos do planeta. Enfim, consegui meu objetivo inicial, apesar do livro não ser o que eu esperava. ;)
Analuiza.Mariz 24/11/2021minha estante
Amg, mas na própria capa diz que é um relatório.

Maísa Andreoli 14/04/2014

Catálogo Na'vi
"Avatar: Os Relatórios Confidenciais do Mundo de Pandora" trata-se de uma espécie de catálogo detalhado dos seres, objetos e características de Pandora, mundo retratado no filme "Avatar", de James Cameron. Possui informações interessantes que não foram aprofundadas no longa, acerca da fauna e flora, a astronomia e geologia, a fisiologia e cultura Na’vi, bem como toda a tecnologia humana em Pandora. Além disso, a obra traz uma lição quanto à maneira de viver dos seres humanos, que estão, pouco a pouco, degradando os seus recursos e destruindo a natureza.

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2014/04/dica-de-leitura-avatar-os-relatorios.html

maris28 10/03/2023

Definitivamente amei
Acho que esse livro era tudo o que eu procurava: um livro informativo que me falasse mais sobre pandora, sobre o povo, sobre um pouco da fauna e da flora... e de bônus ainda ganhei um dicionário na'vi-português no final, o que me deixou mais feliz ainda! nada me anima mais do que descobrir um pouquinho mais do universo de avatar (pq certeza que nesse livro não tem TUDO) e se houvessem mais assim eu com certeza compraria.

Laura3437 18/10/2023

Peguei o livro para ler achando que seria a história contada no filme mas acabo tendo a surpresa de ver que ele na verdade é um guia para quem gostaria de entender um pouco mais sobre pandora. No início fiquei meio decepcionada mas depois me animei porque contém informações bastante interessantes sobre o planeta.

MaridaDoCassian 26/12/2022

Confesso que eu não sou tão a fim dos filmes e desse universo..
Mas achei o livro interessante pra quem gosta dos filmes, é um livro com abordagem diferente e as informações que contém dentro são até q legais.
Indico pra quem é fã ler, é interessante.