Verity

Verity Colleen Hoover

Resenhas - Verity

Beatriz 15/05/2020

Sei la
Não sei o que pensar, por um lado a escrita foi bem envolvente, me fez ler em menos de 12h por outra senti uma decepção em toda a leitura. A Low sendo extremamente insuportável. Esse romance muito forçado, a única coisa boa era a Verity, mas o final foi tão decepcionante. Tudo se explicou de uma forma tão... não posso dizer preguiçosa pois tem indícios, não posso dizer vaga porque deu pra perceber que ela trabalhou nisso. Mas eu li tudo com a expressão de ?ah serio mesmo????
Quanto mais você se pergunta sobre os livros das autoras, um pouco mais de profundidade de cada um você chega num nível onde vocês conhece um pouco, mas ainda parece tudo forçado demais. Não sei o que aconteceu, mas desde o atropelamento onde ela ficou banhada de sangue, aconteceu e dai depois acabou como se nada tivesse acontecido. E você fica, mas para que?
Tanta coisa poderia ter sido trabalhada para trazer veracidade e tridimensionalidade na historia no enredo, no plot twist, principalmente nos personagens.

A leitura toda eu precisei ficar me lembrando de acreditar na história. Mas tudo pareceu muito falso e senti descrença desde o começo.

Mas tem pontos interessantes, e ser um livro que te prende é um deles. Tem partes muito boas, só que é descartado no final. O que é bem confuso. Só que no final terminei e parece que foi uma leitura boba. Com personagens ruins e mal aprofundados.

AAHHH e pode ter gatilhos relacionado a materinadade, abortos e mães violentas.
Jéssica 15/05/2020minha estante
Estou bem curiosa pra ler.

Bia 15/05/2020minha estante
O final deu uma estragada haha

Melissa 15/05/2020minha estante
amo seus comentários

Kath 15/05/2020minha estante
Beatriz faz um vídeo só soltando spoiler de livros que você não gostou e de livros que você gostou.

lisa 15/05/2020minha estante
sou do time q gostou do final mas como sou bem nova com as leituras deve ser por isso

ximenesbru_ 15/05/2020minha estante
Eu amei o livro, mas achei o romance forçado também!!! em nenhum momento eu senti química e nem torci para os dois ficarem juntos.

Lucia.Ferreira 18/05/2020minha estante
Eu gostei da escrita, envolvente, fluida e muito dinâmica. Mas achei que a autora pisou na bola no final, acho que ela quis tanto surpreender que errou na mão. O que era pra ser um livro ótimo, é só um livro razoável.

Leticia.Lizardo 18/05/2020minha estante
Meu Deus, vc disse tudo o que eu pensei ao terminar esse livro... Li por causa do alvoroço e achei um livro muito do mediano.

Daniella.DAfonseca 21/05/2020minha estante
Eu gostei muito do livro. Bem envolvente, frio, inesperado!! Leitura ótima e fluída

Hallef 26/05/2020minha estante
Pelo que percebi é o tipo de livro que divide opiniões.
Eu amei. E tenho meus motivos. Mas entendo todos que não gostaram.
Talvez pelo fato de ter analisado o livro por um viés da Psicologia eu tenha visto um simbolismo e profundidade enorme no livro que poderia ser mais elaborada, mas não foi, porém pode ser bem discutida

lilskybooks 29/05/2020minha estante
Feliz em ver alguém com o mesmo pensamento que o meu, estou cercada de pessoas que amaram quando eu não consegui ver nada demais no livro.

Raquel 30/05/2020minha estante
Puxa! Gostei muito do final. Quem pode dizer se aquele prólogo é verdadeiro ou não.

Ana 06/06/2020minha estante
Concordo plenamente com sua resenha. Senti o mesmo.

Carol 07/06/2020minha estante
AMÉM! Muito obrigada por essa resenha, pois foi exatamente o que senti durante todo o livro. Principalmente o romance entre eles, muito forçado. Eu só pensava: Colleen não força essa barra.

Hellen.Santos 07/06/2020minha estante
Penso exatamente o medo! Amei a leitura muito envolvente mas o final eu esperava mais, inclusive criei um na minha cabeça que gostaria bem mais kkkkk

Lucas.Magalhaes 13/06/2020minha estante
Eu amei o livro, mas no final senti que a protagonista ligou um foda-se pra moral dela e preferiu ficar com a dúvida e arriscar.

Carol 22/06/2020minha estante
Gente, sobre o romance: ela não se apaixonou pelo homem que dividia a casa com ela, ela se apaixonou pelo personagem do livro da Verity. Essa parte eu achei legal, é um paralelo ao que ela critica no editor, que se apaixonou pelo que ele pensou ser um alter ego, e não por ela como pessoa. E o tom do romance me parece muito mais uma resposta ao sofrimento que a Verity supostamente causou nele (sem ele saber) e o papel imaculado dele no diário, a Low parece até projetar o relacionamento dela com a mãe, o romance para mim parece mais ela fazendo"justiça com as próprias mãos".

Carolina273 23/06/2020minha estante
Concordo com sua análise! Achei o final BOBO.

Denise 12/07/2020minha estante
Já achei que o final foi duvidoso. Para mim a cena final foi só para reforçar o que o livro contou desde o início. Verity era psicopata..Mas talvez a intenção da autora seja nos deixar com a pulga atrás da orelha..Mas tem gatilhos sim. Como todo suspense psicológico.

adriane.nog 19/08/2020minha estante
TEM SPOILER: Achei bom gente, e olha que não é fácil achar isso não. O início do livro, a parte do encontro, do banheiro, e tals: desnecessário total. Mas o resto... me envolveu. Todo mundo naquela casa tinha problemas psicológicos. A Verity, a Lowen, o Jeremy. O final é aberto então vc não sabe no que acreditar. Nenhum personagem foi o perfeitinho... o Jeremy parece o bom moço da história (apesar que tive o pé atrás com ele o livro inteiro) e aí no final: pá! Ele vai e mata a mulher asfixiada no próprio vômito.

Sabe pq eu acho que gostei? Pq li livros nessa mesma vibe como A Garota no Trem, Garota Exemplar, em que o plot twist tende a ser o mesmo: o vilão é o mocinho ou o mocinho é o vilão. Então fiquei esperando exatamente isso. Achei real que no fim a gente ia descobrir que o Jeremy tinha algo a mais na história. Que ele que tinha matado as meninas, sei lá. Mas não. Sequer deu pra separar um mocinho e um vilão na história. Então gostei, achei bem pensado.

22/08/2020minha estante
Gostei bastante achei que o final ficou bem a critério do leitor,o romance realmente foi fraco,mais o enredo sobre a verity a colleen acertou

Dani 01/09/2020minha estante
Nossa eu tive a impressão bem parecida. Realmente eu li rápido também mas achei bem ?a tah?

Gabriela2804 03/09/2020minha estante
Caraca

Geisiane Rodriguez 12/09/2020minha estante
Não realidade não foi bem um romance, mas sim vontade de transar de ambas as partes kkkkk

Lua 26/09/2020minha estante
Senti exatamente isso ao terminar . É uma escritora que tem sido muito falada, porém achei um desperdício, o livro te prende pra no final, vc esta com a sensação de que perdeu tempo.

Hellen.Perazzolo 07/10/2020minha estante
Exatamente, hoje em dia são muitos escritos muitos livros e pouca qualidade

Bianca 16/10/2020minha estante
Chorei por diversas vezes, pois já tive três abortos espontâneos. Certas situações ali me faziam chorar.

Mari 14/12/2020minha estante
Vontade de copiar e colar isso no meu perfil porque é EXATAMENTE assim que tô sentindo

Helen.Freire 18/12/2020minha estante
Sem dúvidas, foi um romance bem forçado

ThaynA392 19/12/2020minha estante
Eu acho que é até perdoável vindo de uma autora que até então só escrevia romances.
Foi o primeiro livro que li da Coleen e até que gostei da escrita. O final foi meio hummmmm mesmo mas como disse, primeiro livro de suspense da autora, acredito que se ela continuar escrevendo vai melhorar, ela tem potencial para isso.
Eu gostei da leitura, torço muito para ela não desistir desse gênero.

lica 14/01/2021minha estante
Sinto o mesmo. Meio decepcionada com o final, prefiro a minha versão. Kkkkk

mandinha 19/01/2021minha estante
Meu prendeu bastante a história, mas de fato achei o desenrolar dela meio forçado, pior ainda o relacionamento de low e Jeremy não me convenceu (Não senti quimica)... uma história boa , mas q não supriu minhas expectativas

ghdpimentel 19/01/2021minha estante
Vc tem razão. Bem ruim. Escrita bem superficial. Enredo fraco. Td acontece de maneira muito fácil. Final bem ruim

Giulia 20/01/2021minha estante
Pensei exatamente o mesmo que você. Fiquei muito envolvida na leitura, mas o final...

Marcin 29/01/2021minha estante
compartilho de mesmo sentimento

jessica 08/03/2021minha estante
exatamente o que penso.

Lara 15/03/2021minha estante
Descrição impecável da minha experiência de leitura

Silvia410 11/04/2021minha estante
Sei lá... acho que deveria ter uma continuação...

Yaas 15/04/2021minha estante
gente, eu sou nova por aqui, onde aperta para ler? kkkkk ?

JAMM 27/04/2021minha estante
Senti EXATAMENTE a mesma coisa: sei lá...

Mora 04/05/2021minha estante
Foi bem o q eu senti.

Ana 04/05/2021minha estante
Tbm achei meio decepcionante... Talvez tenha ido com expectativas muito altas. Tinha gostado muito do É assim que acaba.

masi 07/05/2021minha estante
realmente, o "romance" foi 100% desnecessário e tinham alguns detalhes importantes que a autora deveria ter trabalhado melhor... mas a escrita prende bem, li em poucas horas e gostei do final

Giovanna 27/05/2021minha estante
Eu estava bem animada para ler, fui devorando o livro, super ansiosa com o final e fiquei um pouco decepcionada, confesso. Esperava um plot twist melhor, mas criativo. Mas a história como um todo é legal de acompanhar. Achei um livro razoável

Andrezza.Badolato 22/06/2021minha estante
Concordo

Camila 04/07/2021minha estante
Final confuso, escrita envolvente, cheia de mistérios... Mas esse final deixou a história sem um desfecho.

Giulia 17/07/2021minha estante
eu sinceramente não acredito nem um pouco na Verity
No meu posto de vista, aquela carta foi totalmente uma escrita desesperada pela situação do momento
Se a Verity realmente tava fingindo pq ele tentou mesmo matá-la, pq escrever a carta só quase 6 meses depois???
Não colou mto justificativa

jubs 06/08/2021minha estante
eu gostei muito do final!! mas concordo com a parte do casal, não senti a química!!

Lila 05/10/2021minha estante
Comecei a ler hoje e também senti que tenho que ficar lembrando em acreditar no livro

Bruna.GuiOl 09/10/2021minha estante
Concordando muito com os comentários! Até chegar aqui, eu tinha recebido muitas indicações maravilhosas! Acho que eu li com muita expectativa e embora a narrativa seja envolvente, eu me decepcionei com o final. Fiquei com a impressão que a autora não sabia para que caminho ir no final e acabou ficando com preguiça de pensar em algo melhor...

gabienunes 20/10/2021minha estante
Siiim, desde de o início foi difícil de acreditar na história. E no final teve uma certa quebra de expectativa, mas gostei bastante!

Letícia 02/11/2021minha estante
Tive essa mesma sensacaon

amanda :) 04/11/2021minha estante
sim amg, partilho desse mesmo sentimento. Foi a minha leitura mais rápida, mas os divertidamentes da minha cabeça sempre ficavam em conflito... Só descansei ao acabar.

Larissa 19/11/2021minha estante
Não foi uma escrita esperada da colleen mas me surpreendeu bastante, fiquei intrigada com a história do início ao fim

Amanda 06/01/2022minha estante
sentir o mesmo, falou tudo

lary 09/01/2022minha estante
eu gostei do livro em si, da escrita envolvente e a leitura fluida, não podemos negar que o plot twist foi enorme, porém algo totalmente esperado!

Vane Vilaça 18/01/2022minha estante
Sempre ouvi muitas críticas e pessoas falando maravilhas deste livro, disseram que era o melhor livro da Collen e decidi ler, que decepção se este é o melhor livro dela tenho medo de me aventurar a ler os outros.

Elooh 19/01/2022minha estante
Esse livro é muito bom !! Collen nunca me decepciona

natybanidaobrigadacara 20/01/2022minha estante
O livro simplesmente me prendeu do começo ao fim.
Mas esse final foi bem ruinzinho mesmo kk

natybanidaobrigadacara 20/01/2022minha estante
O livro simplesmente me prendeu do começo ao fim.
Mas esse final foi bem ruinzinho mesmo kk

Bibia 30/01/2022minha estante
Em relação ao romance eu achei que Lowen se apaixonou pelo personagem que a Verity criou para o marido e que ela conheceu ele muito pouco na vida real para se apaixonar por ele de verdade, oq torna o romance deles um pouco "forçado", mas eu sinto que foi isso que a autora quis passar, sobre o final eu AMEI pq acho que a dúvida no fim deixa o livro diferente do convencional, já que o esperado era que a Verity fosse a vilã que morreu e eles viveram felizes para sempre, mas agora temos um gostinho de duvida em relação a Verity e ao Jeremy, acho que oq eu senti foi a mesma coisa de quando assisti o filme "Nós" vc não sabe oq pensar e nem descrever oq está sentindo em relação ao final KKK

Duda 31/01/2022minha estante
Gente como assim? Esse livro é incrível velho, o final da um choque em tudo, é um puta de um plot veiii.

Alice.Oliver 10/02/2022minha estante
você me descreveu, é exatamente isso

Louise 02/03/2022minha estante
Fiquei curiosa para ler kkkkkk

Louise 02/03/2022minha estante
Fiquei curiosa para ler kkkkkk

Cláudia 07/03/2022minha estante
Comigo foi do mesmo jeito! Meio que eu esperava mais, pois conheço os romances de Colleen Hoover. Eu fiquei bem frustrada com meio que "pouca" importância que deram para a Verity (poxa, o TÍTULO do livro é sobre ela!)... eu queria mais sobre o mistério de Verity, queria mais romance ardente, mas acabou e agora estou aqui fazendo essa resenha... fazer o que, neh? Rsrs

Mari 12/03/2022minha estante
Eu gostei muito e o final pra mim ficou tipo? ela contou a verdade ou mentiu pra no fim acabar manipulando ele? Sei lá, eu buguei com a leitura e fiquei tipo É O QUE?

Diana.Flach 25/03/2022minha estante
Li esse livro na viagem de cruzeiro. Achei o

A leitura te faz não querer parar de ler pelo suspense que causa. Mas achei o texto propositalmente pornografico em excesso. Talvez tenha sido uma forma apelativa em que o autor encontrou para prender uma parcela especifica de leitor.
No mais, gostei muito!

Ana 25/03/2022minha estante
Parece que ela estava tentando ir na onda de 50 tons de cinza. E na minha opinião fracassa. Para mim, aquele casal não tem o menor sentido... Não tem química, não convence... Mas enfim. É só minha opinião mesmo. ?

Geovane57 02/04/2022minha estante
O suspense e bom, tentar descobrir o que realmente acontece, e no final tudo o que acontece faz realmente duvidar de qual das versões e a verdadeira, o manuscrito ou a carta, a parte forçada da descrição do sexo achei um pouco forçada, não havia necessidade de tanta descrição em todas as páginas, mais de resto gostei da leitura

Camille.Francisco 12/04/2022minha estante
Tbm fiquei o livro todo tentando me converse dar historia e que durante o livro ela iria fala que el não fez tudo sozinha que tinha ajuda da enfermeira pq eu sou enfermeira e sei que e impossível fingi que esta em estado vegetativo

slyGio 12/04/2022minha estante
concordo apenas com o final, a história é muito boa mas realmente, é quase descartada, por isso parece uma leitura boba.

Ana 12/04/2022minha estante
Exato Camile... É muito inverssímel. E isso me tirou legal da história. Mas estava tentando apesar do casal não ter química nenhuma!!!!

Rayane.Araujo 18/04/2022minha estante
Confesso que fui levada pela curiosidade que um vídeo de Tiktok me fez passar. Fiquei muito curiosa e empolgada em querer ler e assim que pus os pés na livraria, já fui atrás de comprar.
Eu não tenho muito tempo, e já faz muito muito tempo que não aprecio uma boa leitura. Tirei o dia para ler. Confesso que esperava mais, não foi tanto decepcionante, mas, esperava bem mais. Gostei muito mais da escrita da Verity sendo psicopata. O romance forçado.

Vih 25/04/2022minha estante
SPOILER!!! Eu não acreditei no final, sou team manuscrito e pronto, a carta não tem sentido algum a não ser tentar se safar, pq a carta foi escrita dps q ela descobriu q a Lowen leu o manuscrito e cochichou no ouvido dela.

emanuelly 25/05/2022minha estante
o livro em si é ótimo,porém o final deixa muito a desejar,até pq não existe um final. A lowen consegue ser insuportável e acaba se tornando o ?personagem de ficção?que a própria verity criou. o tempo todo eu li o livro assim ??? não vou mentir o livro de prende,a escrita é ótima,mas esse final poderia melhorar!!!

Du Furtunato 22/06/2022minha estante
Meu Deus eu não concordei com nada, mas parando pra analisar seu relato, faz sentido. Porém eu amei. Achei envolvente e não esperava pelo fim. Fiquei em choque kkkkk eu adorei, mas concordo com a parte do romance

Ana 22/06/2022minha estante
O mais legal da literatura é que cada um tem uma percepção diferente. Que bom que gostou do livro. ?

Luíza 24/06/2022minha estante
Tem hot?

Luíza 24/06/2022minha estante
Tem hot?

Ana 24/06/2022minha estante
Pior que sim.... À la 50 tons de cinza....?

Ana 24/06/2022minha estante
Pior que sim.... À la 50 tons de cinza....?

Nicoly 29/06/2022minha estante
Eu amei o livro num todo! Achei genial a autora ter dado aquele final! Praticamente nos deixou com a imaginação! Verity, falava a verdade ou a mentira?

Grazi 03/07/2022minha estante
Eu juro que achei que o final ia pular uns 10 anos e o filho Crew ia matar a nova irmã em vingança pela mãe. Mas o final foi bem bobinho, Verity mentiu na carta, o Jeremy não acreditaria que ela era inocente tendo lendo o manuscrito e identificado os momentos que vivenciaram juntos. Não colou o lance de antagonismo.

Lolo 03/07/2022minha estante
eu realmente amei o livro, mas o romance foi bem forçado e o final nao foi mt bom

Elzangela.Mery 09/07/2022minha estante
Eu me sentir exatamente assim com a leitura desse livro.

Bruna 10/07/2022minha estante
Eu li isso antes de terminar o livro e pensei que ela era louca, mas quando terminei o livro, senti a mesma coisa, senti falta de desenvolvimento do Jeremy mas tb entendo que estávamos vendo apenas as perspectivas da Lowen e da Verity, mas para realmente entendermos toda a história, precisávamos de no mínimo um confronto de Lowen c Jeremy no final

Manuella 11/07/2022minha estante
Simplesmente amei mais respeito sua opinião... me envolvi , foi como realmente me senti no lugar da low... enfim , critérios diferentes

Andrea.Candiotto 19/07/2022minha estante
Descreveu exatamente como me senti...fiquei muito frustrada no final, pois tinha ouvido só elogios da história... é envolvente até certo ponto, mas algumas coisa foram previsíveis pra mim...

Izadora 24/07/2022minha estante
Falou tudo o que eu penso menos a parte em que a leitura é envolvente, achei tão chato que nem queria mais ler

Geovana 15/08/2022minha estante
Livro ótimo, só achei o final um pouco confuso.

Lóh 17/08/2022minha estante
A classificação dele é de +16?? É o que tá na capa, mas o povo fala que é +18

Emanuelle 03/09/2022minha estante
Gostei muito do livro, principalmente por ser um livro que você devora,se tiver tempo termina em um dia. O final?! O final é aquele que te faz pensar,te faz analisar com calma outras partes do livro,outras conversas,pequenos detalhes que não dá pra deixar passar. Gostei bastante.

Rafaela.Landeiro 11/09/2022minha estante
Loucamente ansiosa para ler esse livro

Maria 21/09/2022minha estante
Amei o Livro mds, li ele inteiro na escola (pelo amor em, esse dia eu literalmente nao fiz absolutamente nada na sala só li) Me prendeu bastante, assim que eu parava só um pouquinho eu ja queria voltar rapidamente a ler.

Amanda.Patricia 22/09/2022minha estante
Não gostei da história. Final decepcionante

Luisa 29/09/2022minha estante
O final estrago tudo

Emilly 12/10/2022minha estante
Simmmm , senti a mesma coisa !!

Mona 16/10/2022minha estante
Eu gostei e tals só que todo mundo falou que ia ser uma coisa assustadora e não achei isso tudo e todo mundo é louco

anna.oli 18/10/2022minha estante
coho so fez esse livro com a intenção de colocar todo mundo louco e paranoico

Juju 19/10/2022minha estante
Sério eu odiei a Lowen desde o primeiro minuto. Odiei o romance do Jeremy e da Lowen e queria que a verity tivesse matado os dois kkkkkk, pq gostei dela e acredito na carta

Angela 24/10/2022minha estante
É um progresso!

Luana 24/10/2022minha estante
Vamos passar o pano pra collen hoover, ela literalmente se jogou de cabeça nessa projeto, sem ajuda de uma editora e em um gênero nunca explorado por ela.

Yu_Ayu 17/11/2022minha estante
Eu li e gostei bastante ele te prende nas cartas de Verity no começo, mais sem sertas partes fica chato pq ela so fala do relacionamentl sexual dela e de Jerimy e isso deixa a leitura cansativa em um ponto, mais depois q paramos com a vida sexula dela e do marido pra mim fica melhor, bom ja sobre a Low eu n sei achei meio sem imaginaçao, mais mesmo assim é um dos meus livros fav.

Ana 17/11/2022minha estante
Olá. O mais incrível sobre literatura é exatamente cada um ter opiniões diferentes. Depende muito do seu jeito, conhecimento de mundo, maturação literária e etc... Eu acho que toda leitura é valida. ?

Cas 20/11/2022minha estante
Perfeita sua colocação. Tipo, no final eu terminei o livro e fiquei, tá... era só isso? Desde o momento que ele descobre do manuscrito que desanda toda a história e parece que tudo é forçado.

Eu li "É assim que acaba" e até hoje eu não superei esse livro, nos primeiros dias dava uma vontade de chorar e tantos outros sentimentos. Esse livro me fez realmente viajar na história até depois de finalizá-lo.

Já verity, eu terminei como se fosse um livro bem comum. O final que estragou tudo.

Na minha opinião.

Val 21/11/2022minha estante
Gostei,é meio bizarro mais acho que esse é o intuito.mas sério eu acreditava que o Jeremy tinha ligação com tudo.tbm achei o romance fraco.

Vanessa 02/12/2022minha estante
Achei que ficou repetitivo, dava para descobrir um pouco da história do começo.

Ane 02/12/2022minha estante
Meu Deus que livro perfeito,te amo CoHo

Ane 02/12/2022minha estante
Meu Deus que livro perfeito,te amo CoHo

Juju faria 04/12/2022minha estante
Eu fiquei meio decepcionada com o final

Taylane 04/12/2022minha estante
Não gostei do livro por isso não terminei de ler...

gjovtkki 10/12/2022minha estante
Concordo! Todo mundo fala super bem dele mas eu não gostei desse livro, mto nhe

Eduarda.raiol 13/12/2022minha estante
Esse livrou me deu crise de ansiedade e insônia, depois que li o capítulo extra vi que realmente não sei de nada, antes acreditava fielmente no manuscrito depois com o capítulo extra fiquei na dúvida com a carta. Mas na real acho que a Verity é uma psicopata e o Jeremy é um sociopata, uma vibe love e Joe de you

Kauan 19/12/2022minha estante
Eu to gostando porem não esperava esse livro vindo da collen

Patricia.Nobile 27/12/2022minha estante
Li ele todinho pensando...ahhh sério isso mesmo?? ??

Rafaella 04/01/2023minha estante
Primeiro livro do ano

Emyle.Dyele 05/01/2023minha estante
A reviravolta não foi tão surpreendente pra mim, fora isso gostei até me prendeu bastante

Natalia 05/01/2023minha estante
Final bem inesperado e a leitura é bem envolvente.

Nnicy 06/01/2023minha estante
Gostei desse livro, porém acho que a autora deixou muitos pontos em aberto queria que o livro tivesse um fechamento conclusivo. O final ficou a desejar

ThaAs.Rebeca 08/01/2023minha estante
concordo super!

Pamella.Baranoski 08/01/2023minha estante
Que plot foi esse?

Honeymoons 08/01/2023minha estante
Com certeza o melhor livro que já li! O suspense e o mistério desse livro é indescritível. Fiquei muito ansiosa enquanto lia, a cada página era uma revelação, pro incrível por pareça eu gostei tanto que li o livro inteiro em 2 dias e meio.

Mary/Maria 10/01/2023minha estante
Tipo,sim a perturbação de todos do livro me assusta,mas analisei tipo com as cinco estrelas por conta da "maravilha" que essa autora consegue fazer e COMO,tipo é perturbador do início ao fim?????Sim,mas

Amanda 10/01/2023minha estante
Vc aposta no manuscrito ou na carta ?

Camila.Straubel 10/01/2023minha estante
pra mim a pior parte do livro foram as cenas de sexo primeiro que teve muitas e segundo que eu achei muito ridículas deu a impressão que eu estava lendo fanfic escrito por uma criança de 13 anos serio me deu vergonha alheia e ficou muito maçante

kkerolin 11/01/2023minha estante
o que tava me prendendo ao livro era a história de verity, então o fim foi???
e no fim tds são loucos

Marina 11/01/2023minha estante
amei

Gabriella.Sernagio 12/01/2023minha estante
Creio que todos na história são psicologicamente extremamente perturbados.

Kalyne 13/01/2023minha estante
Gostei mais da parte final do livro do que propriamente do restante.... Penso que falam mais do que o livro realmente vale...achei a parte sexual muito apelativa e repetitiva muitas vezes.

Millena.Pereira 20/01/2023minha estante
Eu achei a história boa e envolvente, mas o final não me surpreendeu, esperava bem mais e ainda muitas coisas que aconteceram parece que não tem um porquê. Enfim, acho que li com as expectativas altas demais

Giovanna.Francis 20/01/2023minha estante
o começo era bem envolvente porém com o passar do livro decaiu muito, eu odiei

Marievizz 21/01/2023minha estante
Concordo total.

Henrique. 21/01/2023minha estante
Não gostei do final tbm, achei bem bleh

samilly 22/01/2023minha estante
senhor que livro perfeito, te prende do início ao final

Pedro 23/01/2023minha estante
Falou tudo.

Ana Claudia Domingues 24/01/2023minha estante
Um começo clichê e desnecessário. Um desenvolvimento bastante envolvente que cria muitas expectativas. Um final aberto com a ideia de corroer os leitores, mas com uma proposta cujo o unico sentimento que me gerou foi um TÁ, MAS E DAÍ??

SPOILER: A mulher chata já estava casada e grávida do marido da Verity.. Um final surpreendente seria descobrir que o zé ruela que era o malvadão kkkkkk q ódio.

Iasmim20 24/01/2023minha estante
Amei o livro mais terminei sem entender quem era o errado da história

Arthur156 26/01/2023minha estante
EU TO CHOCADO COM O FINAL VEII

N SUPEREI AINDA

Arthur156 26/01/2023minha estante
EU TO CHOCADO COM O FINAL VEII

N SUPEREI AINDA

Apois viu 28/01/2023minha estante
Sua colocação foi perfeita. Esse livro tem muito boom envolvido e só.

VictAria11 28/01/2023minha estante
Adorei o livro do começo ao fim, aquela tensão que ele passa. Muito bom!!! Leiam o capítulo extra que dá um toque final na história

fernanda869 02/02/2023minha estante
tem como dar rt numa resenha?

Kaiane 05/02/2023minha estante
Tô ficando louca lendo esse livro..

Kaiane 05/02/2023minha estante
Por enquanto o livro está perdendo minha atenção, estou gostando da leitura, mas estou ficando doida também.

Yxr.rayray 11/02/2023minha estante
Confesso que a leitura me prendeu bastante fiquei curiosa e o livro na minha mão durou menos de um dia,me surpreendeu muito o final e fique me perguntando como seria se tivesse uma continuação,o que sabemos ser impossível ? .

Em geral o livro é muito bom meio perturbador e agonizante em algumas partes porém pra quem gosta é um dos melhores,confesso que depois de ler ele tentei ler o lado feio do Amor da mesma autora e sinto que entrei em uma ressaca,então uma dica é que depois de ler um livro da colleen só leia outro livro dela depois de ler outros 10 livros sobre temas diferentes KKKKKKKKKKK.

Giovanna.Ohashi 13/02/2023minha estante
Eu concordo muitooo! Eu tive exatamente a mesma impressão de um desenvolvimento forçado entre personagens!
Achei a história meio ?apressada?. O livro inteiro tratando da história de uma forma demorada e mais desenvolvida/elaborada, para no final atropelar tudo em poucas páginas.

Cardanloves 17/02/2023minha estante
Eu não achei o romance forçado não, eles estavam interessados um pelo o outro todo o tempo, só não queria admitir pra si e para um ao outro ate o momento que não dava mais, até que aconteceu

Cardanloves 17/02/2023minha estante

Lester2 21/02/2023minha estante
COMO FAZ PRA LER NESSE APP????????

Rebeca 23/02/2023minha estante
Que livro.

Tales15 23/02/2023minha estante
Acabei de terminar a leitura, confesso que esse plot me pegou desprevenido, os últimos dois capítulos... Estou surpreso e meio triste ... Mais uma leitura da Colleen que me fez ter um speed run pra terminar

Tales15 23/02/2023minha estante

Thaay 24/02/2023minha estante
Melhor resenha que li até agora, compartilho do mesmo pensamento

Kenia.Rodrigues 01/03/2023minha estante
Concordo em todas as palavras, expressou exatamente o que senti com a leitura. Esperava tanto por ser tão aclamado mas entregou tão pouco.

Natália Dantas 02/03/2023minha estante
Nossa, eu amei demais o livro! Gostei muito do fato de haver duas interpretações para o final, pois cada um tem uma perspectiva sobre a Verity. Enfim, sou Team manuscrito!

Hellen180 10/03/2023minha estante
Acreditar na carta ou no manuscrito? Eis a questão.
O livro é bom, me fez ficar envolvida e ler rapidamente, mas existem alguns lapsos no livro e alguns pontos que não são conectados no final.
Tem momentos que você fica perplexo com os acontecimentos da história, é um bom livro!
O romance acontece de maneira ?meio forçada?.
Pode existir gatilhos de maternidade, aborto.

Lilith ;) 23/03/2023minha estante
Foi exatamente que eu penso. O plot, simplesmente apaga a história toda. No começo eu gostava, chegou no meio, aquele romance bosta, eu li forçada. Se o manuscrito fosse real, poderia ter explorado tanto a Verity vilã, lá ela é obcecada pelo Jeremy, então porque não explorar ela assustando a Lowen? Protagonista chata, antagonista insuportável, e romance imbecil. Eu odiei o final.

ephy 23/03/2023minha estante
Um livro que te deixa pensativo durante e pós a leitura, típico da colleen.

nelyssa 05/04/2023minha estante
vc falou tudo oq penso desse livro

Maiquel1 07/04/2023minha estante
Oi como que faz para ler ?

Maiquel1 07/04/2023minha estante
Oi como que faz para ler ?

Gal 26/04/2023minha estante
Teve momentos que pensei em desistir da leitura.. tem que ter nervos de aço.

Maria9456 27/04/2023minha estante
Gente só eu q amei o romance da low e o jeremy

Dandara59 06/05/2023minha estante
Gostei, me lembrou muito a narração de Dom Casmurro no mistério, mas a heroína é insuportável ....

Maria10202 07/05/2023minha estante
O livro em si é bem envolvente. Creio que li o livro no período de 24 horas. Mas confesso, que esperava mais, para esse final.. a colleen deixou o final ao critério dos leitores, o que deixa todo o livro em si, ainda mais confuso. Enfim!!

acácia 07/05/2023minha estante
Esse livro é perturbador, me fez criar inúmeras teorias. Li o capítulo extra que me fez duvidar de tudo. Todos os personagens são loucos, e o que eu mais tenho medo é do Crew

Isabelly.raiane 13/05/2023minha estante
Tem continuação do livro?

Suelen.Domingues 18/05/2023minha estante
Eu gostei desse livro por causa de tudo isso. Mesmo sendo meio decepcionante eu gostei de como o livro era imprevisível

Breno216 22/05/2023minha estante
Simplesmente um dos melhores livros que já li. Tem uma narrativa bem viciante e que te deixa com a sensação de anseio, de saber o que está por vir. Confesso que não gostei muito do romance ao longo da trama, mas a maneira que a Verity é retrada, faz com quem tivesse cruzado sem caminho, pediria para esquecê-lá. E o final do livro é legal, por que interage diretamente com o leitor e estimula a gente a criar várias teorias e acreditar em um do dois.

Livia917 23/05/2023minha estante
Quem leu o cap extra ???

Rafaela800 24/05/2023minha estante
Mais confuso que o livro só a sua resenha kkk

mariana 29/05/2023minha estante
verity já começa assim? pqp

Poliana118 03/06/2023minha estante
engraçado que no começo é emocionante, o cara é atropelado e tal,e vai indo naquele ritmo,ai chega no final e Lowen e Jeremy ficam felizes para sempre,simplesmente assim kk

Anna 11/06/2023minha estante

Anna 11/06/2023minha estante
um livro incrível, mas extremamente perturbador, consegui devorar ele em questão de horas, a narrativa tinha sexo até dms, acabava ficando algo meio repetitivo, mas o final foi um choque real, foi espantoso, deveria ter uma explicação melhor, mas não me arrependo em nenhum momento! livro perfeito

CecAlia135 27/06/2023minha estante
Quando terminei o livro, fiquei parada por uns 30 minutos, esse livro me fez ler em menos de dois dias, por conta que eu necessitava de respostas, todo momento que eu lia eu me sentia vigiada, realmente uma experiência legal.
Apenas o final em aberta me deixou cheias de teorias sobre o livro, fora isso, a leitura inteira foi super prazerosa

Joaninha 08/07/2023minha estante
Quero um desfecho! Sinto que Jeremy não é o que aparenta ser.

Bárbaralns_ 13/07/2023minha estante
Sou 50% manuscrito e 50% carta

Anelisa2 14/07/2023minha estante
Eu Amei mas acho que o final poderia ser menos confuso, confundiu demais o leitor... Mas simplesmente amei um dos melhores livros que já li

Raquel1045 04/08/2023minha estante
Era exatamente isso, sem mais nem menos, fiquei extremamente frustrada

Lorenaacarvalhood_ 14/08/2023minha estante
Amei o livro e achei uma coisa bem de doido mesmo KKK

Fernanda2614 19/08/2023minha estante
O romance deles é exatamente isso, forçado. Resumindo, chato.

Fernanda2614 19/08/2023minha estante
O que salva e o capítulo extra. Muito mais realista e abre espaço pra uma continuação macabra. Adoro

gabrielle750 21/08/2023minha estante
Gostei do livro só não gostei do final

Net_uno 28/08/2023minha estante

Net_uno 28/08/2023minha estante

Fiama.Nobre 01/09/2023minha estante
Em particular gostei bastante desse livro pela trama. Ela te envolve desde o começo...mas devo admitir que achei o final menos criativo. Pelo decorrer da história merecia um final melhor... e a gente ainda fica na dúvida... a carta ou o manuscrito???

Aninhaðð 04/09/2023minha estante
Eu simplesmente fiquei sem palavras pra este livro, me pegou do começo ao fim e sem dúvidas está na minha lista de livros de suspense favoritos, o jeito como te prende, fazendo com que você queira ler mais e mais, eu levei uma semana pra ler este livro, isso pq fiquei dois dias sem pq estava resolvendo outras coisas e não conseguia ler, teve dias que eu começava a ler de manhã e ficava até madrugada lendo, e nem o sono vencia minha curiosidade viu, o sono vindo, minhas pálpebras se fechando, e mesmo assim lendo, eu amei, recomendo muito, e sem dúvidas vou ler mais vezes

Adriana.Araujo 06/09/2023minha estante
O final foi decepcionante, tanto pra acabar em nada.

nene 19/09/2023minha estante
Eu tô lendo e tipo assim?muita doideira,cada momento de tensão em que a lowen pensa que a verity fez algo me dá um medo KSKSKS

Duda Bastos 08/10/2023minha estante
eu tivesse essa mesma impressão de ?ahh sério isso?? ?isso poderia ter sido resolvido de outra forma?

Aline 14/10/2023minha estante
Pensei o mesmo que você. Livro okay. Mas achei bem forçado do início ao fim. E o romance dos personagens um quezinho forçado

livisswt 16/10/2023minha estante
No final eu ainda achei que foi tudo uma grande manipulação dela, não sei, eu esperava mais e esperava a veracidade de tudo, não vou mentir, acho que seria mais interessante. Senti como se tivesse voltado a história toda pra chamar todo mundo que leu de besta

Marli.Santos 20/10/2023minha estante
Esse é o quinto livro da Coho que eu leio, todos eu tive a mesma impressão casal sem química, personagens rasos ,enredo chega a lugar nenhum.

dhenifergs 24/10/2023minha estante
apenas verdedes! não merece o hype que temmmm

safkkkkz 24/10/2023minha estante
gostei, mas quase caguei na roupa com algumas cenas

Aninha 29/10/2023minha estante
Perfeito!!! Vim aqui pra ver se alguém pensava como eu porqe o hype desse livro e tao grande que me senti lendo errado por nao ter gostado rsrs

Paula1735 29/10/2023minha estante
Comecei amando , no meio p fim odiei , mais no final voltei amar de novo , me fez ficar pensativa

hatakeanah 01/11/2023minha estante
sobre o livro ser envolvente, verdade, foi o livro que eu li mais rápido, sem brincadeira. O romance tb achei meio forçado e na verdade eu não via necessidade de ter um romance nesse livro. Admito q gostei do final por que deixa em aberto pro leitor se questionar em que acreditar

MCBC 16/11/2023minha estante
Disse tudo o que eu senti. Parece que você entrou no meu cérebro e transformou em texto meus sentimentos por esse livro.

Arctic Nova 19/11/2023minha estante
Acabei de ler, tive uma percepção bem parecida com a sua. Uma decepção de leitura, todo um auê pra nada.

Cristiene 22/11/2023minha estante
Adoro livro q me prende do começo ao fim

Emilly.tauanny 26/11/2023minha estante
Me prendeu bastante, gostei do livro

Daiane457 30/11/2023minha estante
Que livro é esse? O final me deixou bem pensativa, mas fico feliz que fui surpreendida, porque eu estava imaginando um outro desfecho...hahah
É um livro envolvente, não dá vontade de parar...

Bre 02/12/2023minha estante
Não sei acho que se você não gosta do gênero ou lê esperando alguma coisa, toda a sua leitura se estraga. Digo isso pois esse foi um dos melhores livros que li do gênero e não tenho objeções quanto ao enredo e escrita. A protagonista é sim chata, mas ela não é o foco da narrativa e isso deixa tudo mais interessante. O marido da outra também é um figurante pra mim.

Lorena880 05/12/2023minha estante
Eu amei demais o livro, a história me prendeu muito mais o final me decepcionou bastante esperava totalmente outra coisa mas, independentemente de no final ter mostrado que verity não era aquilo que pensávamos continuei com o pé atrás com ela pra mim ela é manipuladora não consegui confiar kkkkkkkk mais é isso

Luana1648 13/12/2023minha estante
em choque com esse livro, e eu comecei ontem... tô morrendo de medo de ler o resto kkkk

Sophia1449 16/12/2023minha estante
O final foi decepcionante.
Foi um livro que me prendeu bastante, principalmente quando a low começou a desconfiar da Verity, mas esse final ficou meio????

maryana.julya 16/12/2023minha estante
Achei intrigante, desde que comecei a ler não consegui largar. Suspeitei do jeremy o a leitura inteira, por que é o clichê, porém acabou me surpreendendo e me pegando de jeito! não gostei muito do final, esperava algo que não me deixasse dúvidas. E percebi uma semelhança na parte da obsessão pelo jeremy da low e da verity em seu manuscrito.

Alice1873 26/12/2023minha estante
Low é insuportável, tbm achei horrível q a verity é uma pessoa "boa"

Bruna Zolko 30/12/2023minha estante
Resumiu tudo!

Flavia.Galindo 03/01/2024minha estante
Ahhh eu amei esse livro, até agora é um dos melhores da autora ??? li em um dia e me assustei em alguns momentos ???

megui' !¡ 04/01/2024minha estante
pensei exatamente a mesma coisa

Gabriel.ClaAdio 04/01/2024minha estante
Kkkkk entendo você!

Natiane 06/01/2024minha estante
O livro te prende de verdade, mas algumas coisas acabam desanimando no caminho, já li muitaaas fanfics e a escrita dela é igualzinha a uma fanfic, além do final ser decepcionante.

Eduardah1 12/01/2024minha estante
Eu achei muito bom, eu tive uma sensação muito boa lendo mas fiquei muito curiosa pra saber se era mentira a carta ou se era verdade

bia 18/01/2024minha estante
Sobre a protagonista, não gostei dela em momento nenhum. E no inicio da autobiografia era muito parecido com uma mãe no puerpério e uma depressão pós parto, a protagonista era super indelicada, n sei se a autora criou pra ela ser escrota mesmo, mas basicamente odiei ela. E tipo, ela criou um homem perfeito dentro do livro? Esperava que o plot fosse diferente tb?

yasminmarim 22/01/2024minha estante
A minha impressão sobre o livro foi muito semelhante a sua, com a diferença que a leitura pra mim foi extremamente maçante. Ter que ficar lendo os pensamentos da Lowen foi quase uma tortura. Foi a primeira vez que tentei ler um livro rápido porque queria que acabasse o quanto antes p

karolina 23/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom, minha cabeça ficou doendo de tanta coisa absurda que eu tinha que digerir e depois do extra percebi que todos são lelé da cuca?

Danielly.Rodrigues 24/01/2024minha estante
a colleen hoover é simplesmente genial, só isso que eu tenho a dizer

Sosocarv 24/01/2024minha estante
SIM SIM SIM!!!! TOTAL

Elizabeth26hteB 02/02/2024minha estante
Nossa são tantas opiniões vou ter que ler.

sweetsthe 02/02/2024minha estante
eu tô ???? com o final

Zidraxi 02/02/2024minha estante
discordo completamente, o livro e muito bom envolvente, achei o ritmo perfeito sem se apegar a detalhes avulsos focando em passar os sentimentos de cada personagem para o leitor, lendo o livro nao me sentia assistindo de fora, parecia que eu estava dentro da cabeça de cada personagem. depois do atropelamento ela não para de falar nisso e relembrar a cena, mas quando sua vida esta desmoronando, com a morte da sua mãe sua saída de casa pela primeira vez em meses, e um puta dum gostoso dando a camisa dele pra vc, em um banheiro, fica complicado de se apegar a morte de alguém que não conheço. achei fluido e todas as minhas perguntas como leitor foram respondidas

Pietro.Sousa 04/02/2024minha estante
Já tinha visto várias resenhas dizendo que o livro é tipo ?UAU? mas quando fui ler, não achei tudo isso.
É realmente um livro muito bom e que me prendeu muito, assim como quase todos os livros da autora, ela consegue deixar a leitura sempre em altos e baixos pra fazer a gente ter vontade de continuar lendo.
As cenas hots são meio clichês, vergonhosas e o tipo do romance é sempre o mesmo, apesar de eu ter achado um pouco forçado.
Resumindo, é um bom livro, mas não espere tanto, não me arrependo de ler, até porque o plot é muito bom, mas não consigo dar 5 estrelas. ENTÃO FICO COM 3 ?

Hay Markes 01/03/2024minha estante
simplesmente um dos meus livros favoritos da vida, eu admito que tenho um fraco pra gente maluca hahaha juro esta foi sem duvidas uma das minhas leituras mais gostosas que ja fiz

Helen 13/03/2024minha estante
Nossa eu odiei kkkkkk

Nadla1 15/03/2024minha estante
Esperando chegar da Amazon

Maria1691 16/03/2024minha estante
Cara, os livros da colleen sempre me prendem muito, mas esse foi surreal!!!
Comecei a ler em um dia e quando percebi já estava na metade do livro.
Prende demaiss, um livro que te dá toda aquela ansiedade pra lowen ir logo ler o manuscrito pra ver o desfecho, que traz aquela aflição, o ódio da verity, é uma mistura de sentimentos.
Mas o livro tbm tem muitos gatilhos, então recomendo quem for ler dar uma pesquisada antes pra saber se não vai ser tão sensível ao assunto abordado.

Amanda3913 21/03/2024minha estante
Me senti exatamente desse jeito. Ao meu ponto de vista, eu já sabia que ela estava mentindo sobre o acidente, desde, quando o Jeremy falou na reunião.
Achei que poderia ter sido .aos explorado.
Realmente da muito gatilho ler principalmente as coisas horripilantes sobre a morte das gêmeas. Não podemos negar que de fato prende, li o livro em um dia, pq a estória me prendeu, mas fiquei com gosto de quero mais.

Evellyn401 29/03/2024minha estante
Seria esquisito demais eu falar que gostei? A história não soma nada na sua vida porém eu amei o enredo e como a colleen trabalho o sadismo da verity ao longo do livro. Eu indico muito esse livro pra quem ficou muito tempo sem ler e quer voltar a virar bookstan pq tipo vc termina em 4 dias no máximo se tiver tempo.

Déh 31/03/2024minha estante
Cadê o alerta de Spoiler?

Elcimar.Matos 12/06/2022

Primeiro livro de Collen Hoover...
A Collen Hoover abusou nas descrições de atos sexuais, que ao meu ver virou um romance erótico com excessivas cenas de sexo a cada capítulo e tendo como pano de fundo um suspense pobre e repleto de pontas soltas. O plot da trama foi inesperado, mas tão mal elaborada quanto a iniciativa da mesma.

Algo que não fez eu abandonar o livro, que é um ponto forte desse livro, foi ter me deixado na curiosidade de onde essa loucura toda ia acabar.

? SPOILER ?

A relação da Lowen e Jeremy é MUITO forçada e clichê, um cara elegante e charmoso ajudando a pobre coitada numa situação de choque. E que cena forçada foi essa para aproximar eles? pra que isso? não tinha outros meios?

Os personagens são muitos ruins e sem profundidade, é cada diálogo bobo e imaturo que me deixaram "???"

A Lowen é a personagem que mais me deu raiva até agora, que menina mais sem carisma, sem senso e ingênua! Queria desde o início talaricar e ocupar o lugar de Verity até antes mesmo de ler o manuscrito, e depois de ler sobre a tentativa de assassinato de Jeremy passou pano para ele só por acreditar que a Verity tinha matado a Harper. Ela vai viver acreditando que o Jeremy é um príncipe encantado.

Jeremy é um clássico manipulador, que manipula tão bem que enganou muitos leitores e fez alguns acreditarem que ele era realmente uma boa pessoa. Ele tentou assassinar a esposa, independente do que ele ache verdade, ninguém deveria passar pano para um assassino, a única coisa boa mesmo é que foi um bom pai.

É muito inverossímil esse plot, ninguém conseguiria forjar um quadro neurológico desse, o acidente de Verity, uma perícia básica já teria resolvido, é difícil nenhum médico ou sua acompanhante não terem percebido nada de estranho... Será que a autora realmente não questionou a inteligência do leitor?!

A melhor parte do livro é o final, que te faz ficar na dúvida de qual é a verdade, mas tem tanta ponta solta na autobiografia quanto na ultima carta dela, que parece que ela escreveu só depois que a Lowen achou o manuscrito, então eu nem sei direito qual é a verdade. No final todos os três personagens são psicopatas.

Não consigo dar mais que essa nota por toda essa decepção com uma ótima premissa e nem menos por ser até certo ponto instigante e eu ter gostado um pouco do final, tenho alguns amigos aqui que gostaram do livro, mas não faz meu tipo de livro, perdão ?????

Não sei se tento outro livro dela mais pra frente, penso em "todas suas imperfeições", então aceito sugestões.
Hellen 12/06/2022minha estante
surtos em tela

Ester479 12/06/2022minha estante
Apesar de eu ter dado uma nota bem mais alta, eu concordo com a sua resenha. Acho que pra mim, o que mais pesou foi o fato de ter sido meu primeiro thriller, então eu não tenho base pra criticar, e acho que a Colleen passa muita emoção.
Mas, a meia estrela que tirei foi por causa dos personagens, não gostei de nenhum.
Por causa dos furos, eu acredito no manuscrito. Mas nem Jeremy nem Lowen têm caráter.

Ester479 12/06/2022minha estante
E sobre o próximo livro da Colleen, depende do que vc tá procurando. A Colleen é sim uma autora bem problemáticas, mas a escrita dela é viciante.
É assim que acaba, é perfeito, mas não é uma história de amor entre o casal (que nem o que o booktok planfeta), é pesadinho, e baseado na história de vida da mãe dela, então, por causa disso, não foi romantizado. Mas vc pode sim se revoltar com a falta de punição.
O último dela, Reminders of Him, mostra que ela está tentando melhorar, tentando incluir representatividade nos livros dela. Não é UAU, quanta representatividade, mas pra quem já leu alguns dela, percebe. Esse eu também acho que vale muito a pena. E traz discussões importantes.

Elcimar.Matos 12/06/2022minha estante
os personagens que são muitos importantes nos livros, foram tão sem graça e superficiais que acaba diminuindo muito o nosso gosto do livro, mas não sei como é os outros personagens dos livros dela, mas se já faz sucesso assim, se ela trabalhar melhor nisso...

Elcimar.Matos 12/06/2022minha estante
Eu tbm achei interessante o "é assim que acaba", parece ser um soco no estômago real e cru.

iamdudis 12/06/2022minha estante
Eu concordo com tudo que disse, eu li esse livro ano passado e fiquei apavorada no hype nesse livro. É horrível para não dizer menos, toda a parte de violência infantil e tudo mais, não me incomodou, porque acho que intenção era justamente esse terror mesmo. O que detestei foram os personagens. Low uma escritora e fora daquela rotina em nenhum momento se questiona se era apenas mais uma história da autora, mas não, ela além de acreditar se apaixona pelo Jeremy do manuscrito. As partes q eles transam eu acho nojento demais, primeiro porque ela levanta quadril para o esperma fecundar jkjjk depois diz q ele merece ser feliz e que vai dar um filho a ele, como se superasse as filhas que morreram.

O Jeremy então nem se fala, além de ser um assassino, ele leva uma estranha pra casa e vive nas custas do legado da Verity. A melhor parte é o terror psicológico que a Verity fazia e mesmo assim possuí inúmeros furos. Como sou uma fã do gênero terror psicológico e suspense achei muito mal construída a história, cheia de pontas soltas, apesar de acreditar na carta, ela é cheia de buracos. Todo mundo sem personalidade alguma, reduzidos a somente sexo. Só tenho pena das crianças.

Eu não curto mto os livros da CoHo achando todos medianos demais pro hype, mas tem alguns legais.

Esse livro aí é o maior surto coletivo.

Concordo com a @Ester
Os livros que ela indicou são os melhores para mim. É assim que acaba gosto como tudo acontece Até mesmo o final. Todas suas imperfeições é outro que tenho pavor, nem é pelo plot no meio do livro, e é um porque culpam a mulher até não poder mais e idealizam o homem kkkk

iamdudis 12/06/2022minha estante
Eu amo quando alguém enxerga mesmos problemas q eu kkk sinto que não sou a única. A escrita da CoHo é viciante, mas as pessoas precisam ser menos emocionais para perceber as falhas narrativas.

Elcimar.Matos 12/06/2022minha estante
Simmm! essa parte que ela levanta o quadril foi super sem noção, primeira relação e ela faz isso toda emocionada, e a cena da mordida na cabeceira tbm kkkkkkkk mt vergonha alheia

Elcimar.Matos 12/06/2022minha estante
pois é, e pelo visto o fã clube dela é enorme né, causaram maior barulho com esse livro dizendo que é tudo diferente que ela já escreveu e gerou muita curiosidade nas pessoas e causando muita venda

Gabrielle 12/06/2022minha estante
Cheguei a pensar em dar uma chance pra autora, mas cada vez tenho mais certeza que eu não iria gostar

to nessa dúvida ainda ?

Flávia Menezes 13/06/2022minha estante
Elcimar, vou resumir em uma palavra essa sua resenha: AULAS!! ??????

Aulasss ??

Fabio 13/06/2022minha estante
Parabéns pela resenha irmão

obrigado irmão, tmj

isa. 16/06/2022minha estante
amigo, concordo muito com o que você falou em muitos pontos, acabei de finalizar a leitura. mas queria saber do seu ponto de vista, quais foram os furos e pontas soltas que você descreveu, porque sou um pouco desatenta e foi meu primeiro thriller. por curiosidade, mesmo.

Elcimar.Matos 16/06/2022minha estante
Jeremy nunca leu os livros da esposa mas leu o da Lowen, uma desconhecida?

Uma criança conseguiria virar um bote com uma mulher e uma criança, que juntando os dois dá facilmente mais que 70kgs? E pq ela pediu p Crew fechar os olhos? não acho a justificativa dela plausível.

Jeremy foi para quarto chorar enquanto lia ou foi tudo uma farsa, dessa parte a Lowen não questiona na ultima análise dela p saber se a carta é verdadeira ou não. Ele lê o manuscrito, ele apenas pergunta aonde ela achou, pareceu realmente já ter lido.

Não tem como forjar um quadro clínico como o de Verity, uma simples perícia saberia a verdade.

Na ultima carta aparentemente ela começa a escrever depois de perceber que Lowen achou o manuscrito.

Na parte que Lowen e Jeremy tiveram relação no quarto, se Verity quisesse mesmo fugir com Crew, esse era o momento certo, mas ela vai e prefere escrever a tal carta, logo ela que na autobiografia é totalmente obcecada no Jeremy, não sentiu um pingo de ciúme?

Entre outras menores não lembro, pois minha memória é péssima.

iamdudis 16/06/2022minha estante
A Verity escreveu na carga que o Jeremy sabia do manuscrito, e realmente, quando a Low fala ele não demonstra em nenhum momento surpresa. (Eu me metendo kkkk)

Elcimar.Matos 16/06/2022minha estante
kkkkkkk, sim! ele nem disfarça uma surpresa...

isa. 16/06/2022minha estante
nossa, faz sentido mesmo os pontos que vocês apresentaram. modificou inclusive minha avaliação pro livro hahaha. isso de pedir pro Crew prender a respiração foi o que mais achei estranho.

Danis 07/07/2022minha estante
Bem isso mesmo e ainda vai ter continuação ?

iamdudis 07/07/2022minha estante
@Danis odiei que vai ter continuação, aturar as pragas Low e Jeremy como "pais" do protagonista

Elcimar.Matos 07/07/2022minha estante
Acho q não teria continuação, parece ser p vender mais e q ela deve aproveitar p amarrar as pontas soltas ?

Bea 19/09/2022minha estante
Terminei o licor agorinha e você basicamente resumiu o que eu achei, as cenas de sexo foram excessivas e tal hora cansativa e o final deixou muito a desejar, parece que terminou o livro às pressas

Elcimar.Matos 20/09/2022minha estante
tinha tudo p ser melhor né ?

Bea 20/09/2022minha estante
o licor kkkkk era pra ser livro, enfim, tinha tudo pra ter um desfecho massa, mas né

Flávia Menezes 02/06/2022

O QUE SERIA DO VERDE, SE TODO MUNDO GOSTASSE DE VERMELHO
?? CONTÉM SPOILERS ??

?Verity?, publicado em 2018, é mais um dos livros mais lidos e resenhados aqui no Skoob, escritoras pela famosa Colleen Hoover.

Com uma capa muito bonita e chamativa, e um enredo bastante intrigante, esse foi um dos livros escolhidos pelo meu grupo de leitura, e pelos comentários dos leitores do Skoob, essa parecia ser uma leitura bastante promissora.

Colleen Hoover, que é carinhosamente chamada pelos seus leitores de CoHo, é uma das autoras mais lidas aqui nessa plataforma, e seus livros estão sempre no topo dos best-sellers pelo aclamado New York Times. E pela história de como tudo começou, com um livro que ela publicou no Kindle unicamente para que a sua avó lesse, e que viralizou a ponto de receber uma proposta de uma das maiores editoras americana, parece que tudo o que ela toca, vira best-seller!

Neste livro, o que me chamou a atenção, é que as cenas iniciais se mostraram uma verdadeira receitinha de bolo: um macho alfa conhece uma mulher amargurada e que está vivendo o luto em uma situação inusitada, onde começam a dividir segredos pessoais, e pronto... instantaneamente estão perdidamente apaixonados um pelo outro. Não sei se nos outros livros dela também acontece dessa forma, mas fui premiada com dois em que o começo é praticamente o mesmo.

Aliás, essa coisa de paixão instantânea que não traz nada a não ser sexo, é uma receita que funciona bastante para quem gosta do gênero hot, mas para quem esperava o suspense que o livro prometia, foi bastante decepcionante.

Especialmente porque nessa história, esse homem é casado com uma mulher que se encontra em estado vegetativo, e que faz uma proposta irrecusável para uma escritora sem sucesso, para terminar os livros da esposa, que ao contrário dela, teve muito sucesso na vida.

Em sã consciência, quem desperdiçaria uma oportunidade como essa para ficar 24 horas por dia pensando só em sexo? Sem contar que durante todo o livro, escrever é tudo o que ela não faz. Ao contrário, ela bisbilhota a vida pessoal da mulher que veio para salvar a sua vida da falência, e ainda se coloca na vida dos seus familiares como se ela fosse a esposa, a mãe. Um comportamento tão inadequado, que só mostra uma mulher desequilibrada e um tanto obcecada pela vida de outra pessoa. E se essa personalidade fosse o intuito e fosse explorada, aí sim teria sido interessante. Mas não. Foi posto de uma forma como se ela fosse só uma boa moça apaixonada.

Aliás, desequilíbrio é a palavra exata para esse livro. O personagem masculino, o macho alfa bonitão pelo qual tanto sua esposa foi obcecada, quanto essa escritora contratada, não passa de um homem imaturo, que se joga em seus relacionamentos de forma superficial. Tudo para ele também se resume em sexo, e a impressão que eu tive, é de que ele é um homem que sofre de alexitimia, que é a dificuldade de compreender e expressar emoções. Porque para mim, ele não me convenceu nenhum pouco de ser um homem capaz de se apaixonar e se envolver emocionalmente com uma mulher.

Se Verity é uma personagem desequilibrada e obsessiva, Jeremy e Lowen também podem ser enquadrados na mesma categoria. E eu tenho que confessar que fiquei muito decepcionada, porque apesar de todas as atrocidades da Verity, ela era uma personagem de grande potencial

De fato, o início do livro me lembrou aquelas tramas dos filmes de suspense psicológico dos anos 1990, tais como ?A mão que balança o berço?, ou ?Nunca fale com estranhos?. Eram enredos que falavam de paixão proibida, traição, obsessão, mas tudo tão bem trabalhado, tão bem construído, que você se envolvia. Bem diferente desse livro!

Uma das maiores falhas que eu vejo, está na construção dos personagens. Não existe carisma, e suas emoções são muito banais. Tudo muito imaturo, com diálogos muito bobos, e sem nenhuma profundidade. Eles não passam a imagem de amor, de paixão, mas de uma forte atração sexual e ponto!

Eu acho péssimo quando alguém diz ?esperava algo diferente?, mas eu tenho que confessar, queria mais da Verity! Queria que essa obsessão dela pelo marido criasse cenas apavorantes, que seu amor doentio a fizesse até matar. Mas tudo o que eu vi foi uma Anastacia Steel, que fez atrocidades com duas filhas, porque queria o marido só para ela, porque precisa fazer sexo 24 horas por dia.

E sabe o que isso significa? Não que ela seja uma ninfomaníaca, mas que ela seja emocionalmente imatura. Porque essa fixação em sexo, demonstra uma pessoa que não consegue se envolver com alguém emocionalmente.

É! A alexitimia parece ser algo presente em todos os personagens dessa história!

Sobre o final, a contradição que foi colocada, tenho que reconhecer, foi sim eficaz, porque não há como afirmar se é real ou não. Só que para mim, foi um balde ainda maior de água fria. Porque, vamos combinar, que mulher escreveria uma carta toda apaixonada, emotiva, para um marido que tentou matá-la? Sem contar que, quem faria isso enquanto ele estava na cama com outra? Ai gente!! Pára vai? E pior que o lado mau dela é ainda mais bobo!!! Que mulher descreveria uma tentativa de aborto de suas filhas gêmeas com um cabide, ou ?reescreveria? suas mortes reais, como algo provocado, só para aprender a desenvolver a visão de um antagonista? Surtou, né? Camisa de força nela!

E se isso parece ruim, vamos falar sobre a Lowen. Uma mulher frustrada, malsucedida profissionalmente, incompetente, invejosa, e que também tem tantos problemas para se envolver emocionalmente, que tudo acaba em cama. E ela fica tão obcecada para viver a vida da outra, que não se sente nem culpada por se envolver com o marido dela. Está certo que ela leu coisas terríveis sobre a Verity, mas daí ela querer que a outra não existisse e ainda tomar seu lugar, é loucura!

Todo esse excesso de descrições sobre o que a protagonista está pensando, as constantes e degradantes cenas de sexo, e esse final tão ambíguo, que mais parece que a autora só queria uma desculpa para ?humanizar? a personagem da Verity, para mim, foi um verdadeiro tiro no pé, porque só deixou a história desinteressante, e sem qualquer nexo.

Eu terminei a leitura bastante frustrada, porque a história tinha muito potencial, mas sua execução, com todo o respeito, deixou a desejar. Bom... pelo menos para mim. Até porque cada um tem um gosto, uma forma diferente de se conectar com uma história, um tipo de personagem que lhe encanta. Afinal, como diz o ditado: ?O que seria do verde, se todo mundo gostasse do vermelho??
Joao 02/06/2022minha estante
Eita kkkkkk. Ótima resenha, Flávia e realmente, "A mão que balança o berço" é uma pérola dos anos 90 :D

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
Obrigada, João! ? Verdade! ?A mão que balança o berço? era simplesmente incrível!!! ??

Carolina165 02/06/2022minha estante
Quando eu terminei de ler dei 5 estrelas pq o livro me prendeu mto e a escrita é ótima; mas depois eu fiquei analisando e acabei dando 2 estrelas. Esse livro é mto problemático em vários aspectos, mas o pior foi que os dois protagonistas foram colocados como pessoas boas e normais, sendo que eles são mais doentes e psicopatas do que a própria Verity. Ninguém fala do Jeremy mas as atitudes dele desde o começo foram mto estranhas. A começar por ter fingido não conhecer a Lowen pra levar ela pra casa com segundas intenções, com o mundo desmoronando à volta dele. Ele claramente não amava ninguém, tudo pra ele era físico; e se mostrou frio, cruel e truculento. Fiquei boba de ver gente falando como ele era fofo, atencioso, etc. Como assim? E a Lowen, sem comentários, como vc disse incompetente, invejosa e tbm psicopata. O final foi revoltante e sofrível. Enfim, todo mundo doente nesse livro, todos deveriam ir pro hospício, kkkk

Douglas Finger 02/06/2022minha estante

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
Carol, você disse tudo!! Eu também fiquei sem entender como as pessoas falam tão bem da Lowen e do Jeremy, porque eu também achei os dois péssimos!!! Cada atitude feia, repugnante. Eles não tem nada de mocinhos. Mas o mais frustrante foi terminar a leitura pensando no potencial gigante que ela tinha. Eu achei uma pena mesmo. ?????

Bem isso, Douglas. E os emojis que resumem essa história são: ?????? Kkkkkkkkk

Douglas Finger 02/06/2022minha estante
Kkkkkk mas, realmente, esse livro é muito lido por aqui e todo mundo geralmente adora!

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
É interessante ver esses gostos. Essa autora tem uma carreira bem-sucedida! Admiro isso, apesar de não ser minha praia ????

Joao634 02/06/2022minha estante
Nossa senhoraa, chocado que você não gostou, pensei q tu ia amar

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
Aaaaah, João!!! A ideia foi ótima, mas não gostei de como foi construída. Mas a nota foi só pela frustração mesmo. Porque tinha tanto potencial! ??????

Joao634 02/06/2022minha estante
Sinto muito por vc ? espero que se você for ler outro livro dela seja melhor, tem um dela q se chama Layla eu vi a sinopse a um tempo atrás e parecia interessante

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
João, obrigada pela dica!! Quem sabe com esse eu tenha mais sorte, não é? ????

Joao634 02/06/2022minha estante
Simm?? espero que ele seja melhor que esse e não te decepcione haha, ninguém merece ter uma leitura ruim?

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
Verdade! Mas às vezes acontece. E esse foi ruim, mas foi uma leitura tão rápida, que no final, até achei divertida a experiência! ????

Joao634 02/06/2022minha estante
Aí sim, ficou pelo menos uma coisa boa né ?, que venha novas leituras melhores!?

Dhewyd 03/06/2022minha estante
Eu não achei tão ruim assim não rsrs, ele cumpriu o papel dele de prender o leitor, de entreter, realmente os personagens não são lá cativantes, mas as doses de suspense para mim foram na medida, dos livros hypados da mesma categória ele é um dos melhorzinhos!

Flávia Menezes 03/06/2022minha estante
Olha, Dhewyd, eu li até o fim. Então, me instigar a ver o que ela faria, isso ela realmente conseguiu. Até porque a minha nota baixa é mais pela frustração, porque eu realmente achei o plot excelente. Mas pra mim, a execução foi muito fraca, e até tento sempre expor exatamente onde encontrei meus pontos de incômodo com essa leitura, pra não ser mal interpretada. Pra mim realmente não deu, mas Dhewyd, assim como você muitas pessoas gostaram. É como as pessoas leem a CoHo!!! Acho que como eu disse, cada um tem suas preferências, e cada livro nos toca de jeitos diferentes. Mas ela é uma autora amada mesmo que não seja por todos. E isso que é bacana, porque cada um tem seu espaço. ??

Dhewyd 03/06/2022minha estante
É que ultimamente esses livros de suspense eu baixei o sarrafo, já não vou com grandes expectativas... Por isso que ultimamente tô lendo mais clássicos, estão me fazendo pensar mais... Os de suspense atuais leio mais pra distração mesmo.

Flávia Menezes 03/06/2022minha estante
Dhewyd os clássicos são sempre encantadores, não é? Não há como resistir! Eu ando nessa vibe também. E sempre lendo um King?porque dele eu não consigo desgrudar mesmo!!! ?? Mas às vezes é legal tentar coisas novas, ver o que as pessoas estão gostando. Até porque essas são leituras que faço em grupo, então no final, acabamos nos divertindo. ?

Dhewyd 03/06/2022minha estante
Verdade, por isso não podemos levar o King como parâmetro né... Ele pra mim é sumidade rsrs ... tô conseguindo intercalar bem os clássicos, com os do King e os Hypados... No fim é uma mistura massa rsrs

Lu @gentequeamalivros 03/06/2022minha estante
E eu achando que era a única que não achou nada interessante nesse livro. Gosto de alguns livros da Colleen mas esse é ridículoooooooo, personagens mal desenvolvidos, um final ridículo pq detesto o que eles fizeram com a verity, ficou parecendo que o que fizeram com ela é certo pq ela fez coisa pior. Imagina só se realmente o que ela diz na carta for verdade e ela supostamente foi morta atoa e mesmo que ela tenha feito tudo isso não dá o direito a eles. Um casal ridículo pq os dois só pensam em sexo, achei aquela coisa de morder a cama simplesmente nojenta,Mano do céu isso é simplesmente desnecessário ?. E você viu a Colleen tá escrevendo um livro do filho da Verity só fico imaginando o que será dessa criança criado por esses psicopatas.

Flávia Menezes 03/06/2022minha estante
Lu?eu estou em choque aqui?continuação? Nãooooooo!!! ?????????? Kkkkkkk Mas olha?fica tranquila porque você não está só. Essa primeira tentativa de thriller da CoHo realmente não foi muito feliz não. E eu concordo com você, porque senti o mesmo. Como que a Lowen e o Jeremy simplesmente matam a mulher como se não fosse nada? Ela podia (ou não) até ser ruim, mas você denuncia, coloca atrás das grades ou em uma instituição psiquiátrica. Agora matar? Fora que a Lowen e Verity parecem a mesma pessoa, porque quem em sã consciência ia querer ficar ao lado de um homem que mata a mulher do nada? Não foi por defesa, ou até para defender a Lowen, mas por vingança. E de algo que ele já sabia? A ideia é boa, mas quando analisamos, nada se encaixa e nada faz sentido. Sem contar que como não curto romances hot, pra mim?foi bem exaustivo! Mas que bom saber que ela tem outros bem melhores do que esse, Lu! ??

Carolina165 03/06/2022minha estante
Lu e Flávia, concordo totalmente com vcs, eu via todo mundo elogiando esse livro e ficava pensando: "será que só eu fiquei incomodada com essas coisas?" Agora fiquei feliz que encontrei gente que pensa como eu

Flávia Menezes 03/06/2022minha estante
Carolzinha, viu só? Você não está sozinha!! ?

Isaque 21/04/2023minha estante
vc descreveu tudo o que eu senti durante a leitura e conclui ao final dela.

Nilo10 11/08/2023minha estante
Muito boa a resenha. Acredito que muita gente gostou só por causa do plot twist e por causa das narrativas de sexo explícito.

Flávia Menezes 11/08/2023minha estante
Nilo, muito obrigada! Tem muita gente que gosta mesmo dessa autora, e desse livro também. Mas eu confesso que não foi mesmo pra mim. Então?não teve como ter uma visão diferente. ??

Raíssa Santos 18/12/2023

Manuscrito ou Carta ?
Eu sou apaixonada nos livros da Colleen porque amo romance clichê, água com açúcar. Mas esse aqui pra mim, acabou se tornando o melhor dela até agora. O livro inteiro mexe com o psicológico da gente, do início ao fim. Teve momentos que me deu um nó na garganta e um soco no estômago de tão sinistro que foi. Marquei alguns momentos do livro que me chocaram bastante, um deles foi a parte do cabide, porém a parte da canoa me quebrou. Eu sou 99% manuscrito e odiei deixar esse 1% pra carta. Vou ficar com essa dúvida me corroendo, apesar de acreditar que é impossível alguém escrever aquele manuscrito e ele não ser real, tem a bendita carta pra deixar o leitor com um pinguinho de dúvida.
zxsaturno 18/12/2023minha estante
Nem manuscrito nem carta, nenhum acaba fazendo sentido. Maior loucura.

ana 18/12/2023minha estante
lê o capítulo extra dps! talvez vc acredite mais na carta dps de lê-lo

Gabi 18/12/2023minha estante
tenho medo desse livro ate hj

Ionara Santos 18/12/2023minha estante
CARTA

Tonton.books 18/12/2023minha estante
Preciso reler esse urgentemente ?

Lara 18/12/2023minha estante
Apesar de ter lido o capítulo extra, sou team manuscrito

Vivian 18/12/2023minha estante
Manuscrito.

Marcela 18/12/2023minha estante

Taline.Oliveira 18/12/2023minha estante
Manuscrito, mas acho que a carta deve ter um pouco de verdade tbm

error.biell 18/12/2023minha estante
Eu acho que os dois são reais, não confio naquele Jeremy (Menos ainda na Verity sksk)

Fer.r 18/12/2023minha estante
Depois do capítulo extra, virei team carta.

saranovais.s 18/12/2023minha estante
Já fui manuscrito mas hoje sou team carta

Geovanna 18/12/2023minha estante
Manuscrito!

Alencar11 18/12/2023minha estante
Todo mundo desse livro louco

mourinha2.0 18/12/2023minha estante
não confio nem em mim depois de ler esse livro

Até a criança é doida

N tem ninguém certo

Lopezeri 18/12/2023minha estante
Manuscrito com toda certeza

Mily 18/12/2023minha estante
acredito que tanto a carta, quanto o manuscrito possuem verdades e a única certeza que eu tenho é que todo mundo é maluco nesse livro

Alencar11 18/12/2023minha estante
até a gente que lê fica doido lendo esse livro,tá repreendido

Raíssa Santos 18/12/2023minha estante
Onde encontro o capítulo extra gente ? Esse livro me deixou perturbada real !!!!!

ana 19/12/2023minha estante
mulher, li o cap extra por um vídeo do TikTok. pesquisa lá q com ctz vc acha

Ionara Santos 19/12/2023minha estante
Me chama o seu número No direct daqui que passo o pdf do cap extra

Ionara Santos 19/12/2023minha estante
Vailha que mensagem doida akakkak
Me passa seu numero no direct daqui do app que eu mando

Julia 21/12/2021

O mundo enlouqueceu.
Me sinto mais próxima da loucura do que nunca - e tudo graças a 271 páginas: Colleen Hoover sempre teve o dom de tocar as pessoas com suas palavras e, agora, cheguei a conclusão de que ela também é capaz de corromper almas e escurecer corações. Ou, pelo menos, é assim que me sinto.

Fiz uma pequena lista de prós e contras que percebi a respeito da leitura.

Contra:
1° Lowen - a narração é feita em primeira pessoa e, por tanto, nenhum pouco confiável. Esse aviso é justo e necessário por causa do segundo "contra".

2° Final aberto - confesso que tirei minhas próprias conclusões antes mesmo de iniciar minha leitura (quando minha amiga - posso mesmo chamar ela assim quando foi ela quem me apresentou a essa obra que me deixou miserável no final??? - me contou os detalhes sórdidos do livro: e, apesar de estar certa da minha convicção, o final aberto lança uma escuridão sobre o que deveria ser uma luz no final do túnel. É tipo o clássico "afinal, traiu ou não traiu?".

3° o relacionamento entre Lowen e Jeremy - odeio casais que começam a partir de uma traição. Nojo absoluto.

Prós.
TODO FUCKING RESTO.

Não é uma pegadinha, nem mesmo uma brincadeira: se você consegue perseverar na leitura apesar de odiar a Lowen (e o subsequente relacionamento romântico) então sim: você vai AMAR a história.

Sou imensamente grata a Colleen Hoover, que é capaz de me fazer odiar e amar ela ao mesmo tempo.
Fairy Blue 21/12/2021minha estante
Claro que sou amiga! Por ser amiga queria sua opinião sobre uma leitura que destrui minha racionalidade... Por q esse final e Meu Deus!!!!!

Julia 21/12/2021minha estante
você é horrível! eu te indico O Povo do Ar e você me destrói com Verity

Fairy Blue 21/12/2021minha estante
Kskskks para! Eu te indiquei Acotar e tog. E vc gostou tirando a Nestla e elain

Bia 21/12/2021minha estante
Esse livro me deixou assim: ?
Mas confesso que no início estava torcendo para o relacionamento dos dois darem certo, louca sim ou claro?

iamdudis 21/12/2021minha estante
Tô com mto da Low e estou lendo 30% do livro.

Julia 22/12/2021minha estante
@Bia você fez o que? vou te bloquear

Julia 22/12/2021minha estante
@Iamdudis tá mt o que com a Low?

Julia 22/12/2021minha estante
você tá certa, acotar e tog são ??

Bia 22/12/2021minha estante
@mel Kkkkkkkkkkkkkkkk

Muito ódio kkkk*

Julia 22/12/2021minha estante
@Iamdudis, amigx chega mais pertinho e vamo falar mal dessa babaca

iamdudis 22/12/2021minha estante
Sério.(spoiler para quem não leu)

A mulher vai pra casa de uma pessoa, fica secando o marido da pessoa que está inválida. Antes de ler o manuscrito ela simplesmente diz que seria melhor q a Verity tivesse morrido. Ela como escritora em nenhum momento pensa que pode ser tudo ficção o que está lendo pq simplesmente tá louca pelo pau do Jeremy (coisa q ela mesmo dia sobre o pau e mãos dele). Se acha a dona da casa kkkkkkk.

O romance deles construído em cima disso é muito nojento sendo a Verity vilã ou não. Além de serem assassinos e ficar com 0 traumas.

Spoiler

Ela se apaixona pelo Jeremy do livro, pq ela tinha 0 conexão com ele kkkkk. Ele leva ela pra casa dele uma estranha e ainda banca com o dinheiro da Verity. Como alguém gosta?

SIMM

Julia 22/12/2021minha estante
AMIGX, é exatamente isso que pensei enquando estava lendo. Na verdade, a Low sempre passou uma sensação meio estanha (já leu a Maldição da Casa da Colina? é sobre isso...). Além dela ser muito hipócrita nas ações/comportamentos dela.

AVISO DE SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU.

- Uma atitude dela que me deixava sempre puta era o quanto ela pensava no Jeremy sendo afetado por tudo. Como se, no mundo, apenas ele existisse. Ela até ficou jogando indireta para o homem colocar a esposa debilitada em um asilo. Isso tudo para fingir ser a madame do lar?

- Outra, ela levou uma caixa cheia de fotos das meninas pra vasculhar igual uma maria fifi no meio da cozinha. Ela não pensou na criança que perdeu as irmãs e a mãe? Ela queria tanto uma reação de Jeremy que nem foi capaz de manter a curiosidade dela sob controle?

- Ela disse que teve um namorado que queria brincar com a respiração durante o sexo e terminou com ele DEPOIS DE JULGAR o fetiche dele; ficou com inveja da vida sexual do Jeremy e da Verity como se a culpa fosse de outra pessoa além dela.

Julia 22/12/2021minha estante
Assim, vou ficar muito tempo listando os vários motivos para odiar a Low. Só digo uma coisa: ela me deixa muito desconfortável. Alguém faz a análise da personalidade dela? só queria isso kkkkkk

iamdudis 22/12/2021minha estante
Eu odiei tudo nela e ela só pensar no Jeremy kkkkkkk muito ridícula e problemática. 0 empatia por ela e aquele final? É tão obcecada por ele como no manuscrito da Verity

(Spoiler)

O que foi aquilo ela levantando o quadril para o sêmen dele fecundar pq ele merecia ser pai? Ahahahahahqh Porra eles se conheceram em duas semanas ela quer ser a mãe dele é do filho dele. E acha q um filho supre a morte das outras duas.

SIM? o surto.

E depois ela diz "não ficamos surpresos" oh algo assim. CLARO QUE NÃO, você planejou tudo.

Mas, confesso que tenho medo de me tornar como a Low no futuro, pq sou muito desapegada (relacionamentos rápidos assim me deixam receosa; tenho uma amg que conheceu um garoto e duas semanas depois já estava namorando; quando ela não está na casa dele, ele está na casa dela. Só eu fico desconfortável???)

Julia 22/12/2021minha estante
é igual aqueles livros de romance adolescente em que eles se esbarram, os livros caem no chão e pronto: amor eterno.

iamdudis 22/12/2021minha estante
Ah, mas se apaixonar em uma ou duas semanas é de boas. O problema é q a Low se apaixonou pelo Jeremy do livro como o ex dela se apaixonou pela personagem dela do livro. Ela já estava morando numa casa q o cara era casado e tinha uma esposa doente. Então é diferente kkkkk

simmmmm

simmmmm

Julia 22/12/2021minha estante
e eu morri de rir quando Jeremy disse que é fã dos livros dela

Julia 22/12/2021minha estante
ou seja, ela se apaixonou por ele por causa da escrita obsessiva de Verity, enquanto ele se apaixonou por ela devido aos livros que ela escreveu

iamdudis 22/12/2021

Pior livro da autora e nem é por gatilhos!
Infelizmente, eu tive o desprazer de ler esse livro, minhas expectativas foram para o ralo. Passei raiva do início ao fim, e as únicas pessoas que tenho penas é as crianças. O livro te instiga a devorar, mas tive satisfação alguma. (Minha maior resenha).

Eu amo livro perturbadores e com a pegada darkness, mas esse tive muito problema porque o hype é para mim inexistente, a narradora é tão baixa que fiquei put4. Personagens mal desenvolvidos já é o que mata esse livro. Os furos, Meu Deus, são tantos que já no meio do livro quase desisti.

SPOILERS ABAIXO

Jeremy Crawford é um lixo. Eu até acreditei que ele era uma boa pessoa até começar a ter um caso com a Low. O cara simplesmente põe uma estranha dentro de casa, e ainda tem um caso. É um assassino de merda tambem. Eu não confio em homem, não adianta, quando ele estava bonzinho demais, já mudei de opinião. Ele começa a se entregar nas b0stas quando a Low vai conhecendo ele.
Ele levou ela pra casa onde a mulher dele bancava, e disse depois que mentiu que foi a Verity que pediu. Ele não ficou surpreso com o manuscrito. Morria de medo de ser pego no pulo. Acho que a única coisa boa era que ele é um bom pai.

Lowen Ashleighb é uma asquerosa. Ela simplesmente acredita em tudo que está escrito porque desde que viu o Jeremy queria ficar com ele. Ela também dizia que era melhor a Verity ter morrido, isso antes de ler o manuscrito. Ela simplesmente se apaixona pelo Jeremy do manuscrito, porque eles têm 0 de Química, começa porque ela tem empatia por ele e pena. E aquela cena dela levantando o quadril para o sêmen dele fecundar? NOJENTO. Ela é tão podre que no final passa pano nele, e ajuda ele matar uma pessoa (independente se era verdade ou não o manuscrito). Fora o fato que ela se achava a dona da casa que nem era dela.

Verity Crawford é uma escritora brilhante. Eu acredito na carta dela por vários motivos. Uma que eu achei o fato de ela descrever o sexo toda hora uma coisa muito de escritor mesmo. Ela escrevia personagens perturbadores, então muitas coisas fizeram sentido. Nenhum momento deixam ela se explicar, a Low uma escritora não teve senso algum ou dúvida porque estava pensando no pau do Jeremy e ser a nova mulher dele.

Horrível a violência infantil escrita, mas o que me deixou passada é que as pessoas amam esse livro e acham que o romance deles é ok, sendo que é tão doentio como a obsessão escrita pela Verity. Eles matam ela e seguem a vida sem traumas. A nova filha pelo ponto de vista da Low é como uma "cura" para o Jeremy que perdeu duas filhas (??????).

Agora se ela é realmente culpada mereceu seu fim, mesmo assim não isenta todas as merdas que Low e Jeremy fizeram.
Ester479 22/12/2021minha estante
Nossa, eu adorei esse livro (como foi construído). Não gostei de nenhum personagem (motivo de eu não ter dado 5 estrelas), e me fez passar MUITO raiva. Mas achei tudo perfeitamente escrito.
Achei que a Colleen arrasou demais.

iamdudis 22/12/2021minha estante
A escrita não é ruim, mas o plot é muito ruim e cheio de furos. Fora que a narradora só pensa no pau do marido da outra.

iamdudis 22/12/2021minha estante
Fiquei tão put4 com esse livro que fui fritar pastel às 3h Hahahahahaahh e ainda sonhei com essa bomba.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ester479 22/12/2021minha estante
Eu amei muito a experiência, não me arrependo não

Meire 22/12/2021minha estante
lembrando da raiva q eu passei com essa merda de livro

Irys 22/12/2021minha estante
fiquei até com medo de continuar esse livro socorro KKKKKKKKKKKK

iamdudis 22/12/2021minha estante
@Meire foi só perturbação nesse livro kkkkk

Ester 22/12/2021minha estante
Eu não fiquei com medo do livro e foi o primeiro livro da autora que eu li dela gostei muito da escrita dela por que ela é viciante
Eu não sei em quem acredita porque todos eles eram culpado eu não passo pano pra nenhum deles ainda mais da verity ela definitivamente não gosto dela é ela completamente manipuladora

Ester 22/12/2021minha estante
Ainda mais na parte das crianças

Ester 22/12/2021minha estante
Mais vou falar verdade se eu tivesse no lugar da low eu ia embora da quela casa logo não ficaria lá pegava o menino e ia embora da quela casa e nunca voltaria

Ester 22/12/2021minha estante
E deixava a verity e o marido dela lá eu ficar com gente doida só levaria o filho dela

Ray of Light 22/12/2021minha estante
Gente que horror, todo mundo falava bem, o povo ta batendo bem não

gabi 26/12/2021minha estante
concordo!!!! foi uma decepção pra mim

larissa708 17/06/2022minha estante
Amg, simplesmente sensata, eu li e muitas partes realmente me fizeram ficar com nojo do Jeremy, eu também odiei eles matarem ela não deixando se explicar e sem remorso algum, mas já me acostumei com o fandom da Colleen passar pano pra macho escroto então nem abalo mais

iamdudis 17/06/2022minha estante
Verdade @Lari, passam pano mesmo pra homem escroto

Tamilly Havilliard 14/08/2022minha estante
SIM!!!!

Evillyn 21/09/2022minha estante
Eu literalmente terminei em 10 horas. Eu ODIEI a escrita , a narração, o plost, senti ânsia em cada palavra do manuscrito r a cada palavra que saia da boca da low. Mas eu não consegui parar de ler , eu precisava terminar logo. Achei a história bem construída, me prendeu e fiquei realmente pensando em qual era o verdadeiro. Apesar de eu achar que era o Manuscrito. Enfim , eu odiei e gostei, não sei nem o que dizer ???

giovanna :) 28/10/2022minha estante
o jeito que você escreveu tudo o que eu queria escrever agora dps de terminar é surreal. me sinto aliviada por ler isso! obrigada por essa resenha extremamente necessária, acho que eu devo ter lido antes de começar a ler essa obra, pq sinceramente gostaria de desler td

iamdudis 28/10/2022minha estante
Eu fiquei assim tbm kkkkk

Bel 01/11/2022minha estante
eu fiquei revoltada no final tipo odeio quando deixam em aberto.

Liebscher 02/02/2023minha estante
Olha eu gostei muito! Mas admito q sua resenha faz muito sentidoKSKSKSKSKSKS TÔ ATÉ TRISTE AGORA

_annaaa ð¥ðâ⬠17/02/2024minha estante
uma pessoa sensata nossa, que livro terrível, os hot's então Jesus e como uma pessoa acha que a solução para tudo é matar a mulher do cara e dps ter um filho com ele mds como se com outro bb tudo se resolveria??

"suas duas filhas morreram terrivelmente e sua mulher era louca? então vamos transar, matar ela e ter um filho óbvio né " Low soluções

__onlyonemore__ 03/01/2022

MELHOR LIVRO DO ANO(ainda estamos em janeiro kkkkk)
EU NUNCA LI UM LIVRO *TÃO* BOM
CARACA

Eu honestamente nem sei o que dizer desse livro simplesmente LEIAM!!!!!!!!!!!!

Eu JURO que vocês não vão se arrepender, apenas LEIAM, por favor

E me agradeçam depois ??

Ps. Vou precisar de terapia depois desse livro, olha só meu olho piscando...

Ps 2. Gente eu juro que costumo fazer uma resenha com mais conteúdo mas o livro deu pani no meu sistema, quando eu voltar ao normal/estiver mais calma eu faço uma resenha digna desse livro e com spoiler heheheh?
Viniii 03/01/2022minha estante
Ouuuu, li ele no início de 2021 e foi o livro com o final MAIS AAAAAAAAAAA do ano!!!!! Juro!!!!!! Eu fiquei semanasssss pensando sobre o final

amanda 03/01/2022minha estante
vc acreditou na carta?

Viniii 03/01/2022minha estante
Tem um livro nessa vibeee aí!!! Chama Por trás de seus olhos, porém va sem se apegar ao estilo do livro, porque ao meu ver não é bem o gênero que intitulam!!!!

PERFEITO aaaa VERITY RAINHA, agora leia A PACIENTE silenciosa, DE NADA

esse por tras dos seus olhos e bom? EU ACREDITEI NA CARTA KKK

__onlyonemore__ 03/01/2022minha estante
Viniii, eu juro que fiquei paralisada depois que acabei o livro, foi uma montanha russa de emoções MUITO GRANDE, meu pai
E sim, sinto que vou ficar semanas pensando sobre o final tbm
E obrigada pela indicação, com certeza já entrou pra lista de livros que quero ler esse ano, to muito na vibe de livros assim AAAAAA

__onlyonemore__ 03/01/2022minha estante
Viniii, me diz tu acreditou na carta???

__onlyonemore__ 03/01/2022minha estante
@amanda enquanto estava lendo a carta acreditei sim, um pouco, mas depois que acabei o livro fiquei pensando sobre e decidi não acreditar na carta e eu não sei muito o porquê, mas sinto que o que está na carta não é a verdade sabe?!
Acredito que tenham muitas pontas soltas na carta!!!
Mas e vc acreditou na carta??

__onlyonemore__ 03/01/2022minha estante
@Tate, lerei com certeza claro esse livro aí, MUITO OBRIGADA ZMWOuahJkqoajahHqksoosib

PS. Não acreditei na carta KKKK ???

To amando as indicações, ME MANDEM MAIS PELO O AMOR

kit tat 03/01/2022minha estante
GENTE SO EU ACREDITEI NA CARTA?
olha, li esses 4 em duas semanas:
a paciente silenciosa
a mulher na janela
a garota no trem
menina boa e menina ma

e tem esse que nao li, mas pretendo porem sei que e foda: objetos cortantes

TUDO LIVRO PRA SURTAR VIU

__onlyonemore__ 03/01/2022minha estante
@Tate, AAAAAA NOSSA VOCÊ É UM ANJO MUITO OBRIGADA!!!

kit tat 03/01/2022minha estante
depois de ler esses livros e ficar pertubada da cabeca nao Vai achar que sou um anjo mais kkk e vamos de terapia

__onlyonemore__ 03/01/2022minha estante
@tate, KKKKKKKKKKKKKKK pelo menos já sei quem procurar pra pagar a minha terapia kkkkkkk??

kit tat 03/01/2022minha estante
nao to pagando nem a minha kkk corre

Viniii 03/01/2022minha estante
Entaaaao, vamos lá! @Amanda, @Tate e @_onlyonemore, não, eu não acreditei na carta. Apesar de ficar com muita pena da Verity ao fim, foram inúmeros os motivos para eu não confiar nela! Mas, apesar de não confiar nela, tbm não acho que o Jeremy seja um santo, não confio naquele HOMI. Ao final, percebemos que a Lowen se tornou um pouco da Verity do manuscrito, uma obcecada. Mas enfim, acho que a carta é falsa principalmente por dois motivos, primeiro, mesmo que fake, ficção, qual mãe escrevia fatos detalhados e mórbidos sobre sua própria filha? Verity poderia inventar nomes, inventar cenários, mas ela preferiu colocar ela matando a própria filha e descrever com tantos detalhes???? É loucura. E outra, Verity era uma escritora aclamada e experiente e mesmo assim em um hiatus na escrita sua editora, Amanda, a incentivou fazer esta atividade de praticar a escrita, a atividade de escrever esse manuscrito horroroso. Vocês não acham que a Amanda, editora, teria sugerido o mesmo para a Lowen ou até mesmo a dito para ler esse possível manuscrito, uma vez que Lowen era inexperiente e flopada???? Saberíamos facilmente se Verity mentiu ou não se pudéssemos perguntar a Amanda kakakakakakakakakakakak! E mudando de assunto, irei ler os livros indicados, inclusive a paciente silenciosa conheço e sempre tive curiosidade para ler. Por trás de seus olhos, o que indiquei ele ou é BOM ou é RUIM. Não existe meio termo. Muita gente odeiaaaaa. Mas eu, particularmente, após terminar e ponderar sobre a história e ver a série na Netflix, que por sinal é bem fiel ao livro, abri a minha mente e decidi amar o livro. Acho que não havia gostado logo após terminar por ter havido um erro na indicação de categoria/gênero do livro. Não darei mais detalhes kaakakakkaka apenas leia. Já li A mulher na Janela e Objetos Cortantes! Posso dizer que Objetos Cortantes é um bom livro, mas talvez seja uma das minhas decepções de 2021. Não foi algo que me marcou, achei a história pesada, mas em questão de opniao, fraca. Não chega, para mim, aos pés de Verity. Dei, se não me engano, 3 estrelas ou até menos. Nem me recordo detalhes do livro?..

__onlyonemore__ 03/01/2022minha estante
@viniii, concordo com tudo que você você falou sobre a carta e seus furos muito coisa ficou em aberto, e cai entre nós todo mundo ali é meio psicopata que tipo de mulher quer ficar grávida de um cara que conheceu faz umas duas semanas??? NENHUM SENTIDO
E a criança mordendo uma faca? (Ela já tinha idade o suficiente pra saber as consequências disso)
Sobre o Jeremy a situação é meio óbvia né, enfim no final todo mundo se completa
E sobre a Amanda, faz muito sentido isso! Ela deveria ter falado pra lowen tbm!

QiuYue 02/02/2024minha estante
Compartilho a mesma opinião sobre o manuscrito.

Pudimms 02/02/2024minha estante
Eu amo esse livro, um dos melhores da Colleen

Alexia.Baessa 02/02/2024minha estante
Tb acredito no manuscrito

Michele485 02/02/2024minha estante
Leu o capítulo extra ? Se sim continua acreditando no manuscrito?

Melina22 02/02/2024minha estante
Acredito muito no manuscrito.
Você leu o capítulo extra?

Tatá 02/02/2024minha estante
Nãoooo! Socorro.
Temos um capítulo extra? #aperdida

Tem simmmmm!!! Só online

Melina22 02/02/2024minha estante
Coloca Verity capítulo extra que aparece o bicho kkkkkk
RECOMENDO LER ??

Tatá 02/02/2024minha estante
SENHOR! Fazendo isso em 3.. 2

Boa sexta hahahahaha

Melissa.Voigt 03/02/2024minha estante
Morrendo p ler o capítulo extra pois acabei de terminar o livro... mas tenho q ctz q no final todo mundo nesse livro é do3nte, a verity é uma baita manipuladora mas q em algum nível n soube amarrar as pontas direito.

Tatá 03/02/2024minha estante
Gente, não tô conseguindo achar esse capítulo extra. Alguém me ajuda, pufavô?

Melina22 03/02/2024minha estante
Moça e aiiiii? Leu? Kkkkkk

Tatá 03/02/2024minha estante
Kkkk, eu li!! Gente, tô perturbada. Ainda acredito no manuscrito, mas acho que o Jeremy se tornou o que é pelos traumas que acabou vivendo com a Verity. E também nunca saberemos do lado dele, pq o livro fala muito da perspectiva da Verity. E como foi o Jeremy quando casado com ela, mas sob a ótica dele mesmo? Acho que nunca saberemos. Mas se for pra analisar com o que temos, acredito que todo mundo se traumatizou por conta do pergaminho escrito pela Verity. Se ele não existisse, Jeremy faria o que fez e nem existiria a Low na história. Talvez só restasse o pobre do Crew tendo que lidar com suas sombras...

Ops! **Jeremy NÃO faria o que fez**

Melina22 04/02/2024minha estante
Esse livro perturba nossa mente né? Kkkkkkk incrível
Tbm acho q o jeremy fico doido por causa dela

lia 09/01/2023

??
eu to sem palavras, a escrita mto envolvente e te prende até o fim.
parei pra dormir e fiquei a madrugada toda imaginando o que aconteceria nas próximas páginas, acertei em partes, MAS A CARTADA FINAL me deixou em choque.
simplesmente perfeito
sophiaprado 09/01/2023minha estante
aaaa quero ler dms esse livro

jhu 09/01/2023minha estante
agora a pergunta: vc é time carta ou manuscrito?

Moreira.Isis 09/01/2023minha estante
Esse livro e incrivelmente legal e traumatizante

Paulo Felipe 09/01/2023minha estante
esse livro é tudo de bom

Vim aqui perguntar isso TB Jhu

Paulo Felipe 09/01/2023minha estante
Necessito do capítulo extra cara

Lulukabooks 09/01/2023minha estante
Ja li Paulo é bom, mas não cria expectativas kkkkkkkkkkkk

Maria 09/01/2023minha estante
Eu li o capítulo extra e só digo uma coisa: lowen tá lascada

Bia 09/01/2023minha estante
faz mais de um ano que li e esse livro ainda mexe comigo

Erica 09/01/2023minha estante
Ao mesmo tempo eu amo e odeio a Colleen Hoover por causa do final desse livro

Lulukabooks 09/01/2023minha estante
Eu poderia viver sem o cap extra ?

Arthur lima 09/01/2023minha estante
Fiquei assim também!!

MDS...

Maria 09/01/2023minha estante
Tem na internet, é fácil encontrar.

Terminei o livro ontem

Maria 09/01/2023minha estante
O cap Extra tu encontra na internet mesmo

lia 21/01/2023minha estante
@jhu time manuscrito com certeza

Michela Wakami 16/03/2022

Que final foi esse?
Um estranho surge do nada, e vira a vida da Lowen, de ponta cabeça.
Meu cérebro já ativa o alerta, e começo a criar muitas teorias.
E pasmem, não passei nem perto, de adivinhar o desfecho.
Até agora, meu cérebro está tentando assimilar toda essa história.
Amei demais essa leitura, li com minha amiga, Carol e foi demais.
Se puderem leiam com alguém, você vai querer dividir, todos os seus sentimentos com alguém.
Deise 16/03/2022minha estante
Acredita em que amiga?

Deise 16/03/2022minha estante
Até hoje procuro alguém que me dê argumentos não questionáveis para acreditar 100% no manuscrito

Michela Wakami 16/03/2022minha estante
Eu acredito no manuscrito.
Você acredita na carta?

Michela Wakami 16/03/2022minha estante
Vou te mandar mensagem no Instagram.

Deise 17/03/2022minha estante
Até hoje não sei no que acredito, amiga kkk. Te respondi lá kkk

Michela Wakami 17/03/2022minha estante
Uma dúvida que todos nós vamos ter, até o lançamento do segundo livro.?
Obrigada.??

Carolina165 17/03/2022minha estante
O que? Vai ter um segundo livro? ? Me conta isso melhor Mi, eu tinha lido que ia sair um capítulo extra, mas segundo livro... Tô sabendo não, me conta!

Michela Wakami 17/03/2022minha estante
Carol, estão falando que será uma sequência, eu que deduzi que fosse um segundo livro.
Mas não sei muitos detalhes.

Deise, você sabe?

Michela Wakami 17/03/2022minha estante
Carol, acho que é manuscrito mesmo.
Talvez a Colleen esteja se decidindo sobre isso.
????

Helô 24/07/2023minha estante
Oi Michela! Vim atualizar minha leitura e apareceu sua resenha. Sabia que existe um capítulo extra de 29 páginas? Alguns falam que endoidam mais quem leu, o esclarece melhor kkkk comecei o livro a pouco. Tô bem ansiosa

Michela Wakami 25/07/2023minha estante
Oi, Helô. Eu li o capítulo extra. Achei ok.
Mas talvez a autora deveria ter ficado só no primeiro livro.

Michela Wakami 25/07/2023minha estante
Vou acompanhar a sua leitura, espero que você goste.??

Michela Wakami 25/07/2023minha estante
Eu surtei com esse livro, Helô.

Helô 25/07/2023minha estante
Eu queria que ela revelasse se é ou não manuscrito ou carta. Para mim, já basta o Machado, com o traiu ou não traiu ? tô bem no início ainda. Agora que ela vai conhecer a casa da Verity

?????
Então terás que ler o capítulo extra, Helô.??

Michela Wakami 25/07/2023minha estante
É agora que a história pega fogo.????

Miriam 21/02/2021

Manuscrito
Não existe uma única resenha na face da terra capaz de expressar com precisão o nível desse livro, dessa estória!

Uma hora você entende a verdade, e então descobre que era mentira, mas então descobre que a mentira era verdade e a verdade era mentira. E termina sem saber o que de fato é verdade e o que de fato é mentira.

Estou no chão e nada me levanta tão cedo. Parabéns Colleen Hoover, simplesmente parabéns!
Aline Michele 21/02/2021minha estante
Eu acho que era mentira rsrs

KKKKKKKKKKKK ALE ???
To com raiva e ao msm tempo satisfeita com esse livro, conflitos internos kkkkk

bru 21/02/2021minha estante
Estou pensando nesse livro até agora

Miriam 21/02/2021minha estante
Bru, me senti mt enganada kkkkk nossa to em choque

Aline Michele 21/02/2021minha estante
KKK
Eu fiquei pensando nesse livro por dias, foi tombo atrás de tombo kkkk

Ale, continuo tombada ?

Aline Michele 22/02/2021minha estante
Kkkkk vai ter continuação, ficaram sabendo?

Miriam 22/02/2021minha estante
AAAAAAAAAA eu vou morrer ?? caraca
Pior q to curiosa mas não queria q o Jeremy sofresse com essa descoberta, e nem ela

Aline Michele 22/02/2021minha estante
Parece que vai ser focado no filho deles.
Eu também não queria que eles sofressem, pq não acredito na Verity. Mas não acredito nela mesmo kkkk

Miriam 22/02/2021minha estante
Exato! É como se ela tivesse escrito a carta pra confundir a gente da verdade.

Crew parece meio esquisito, ele vai acabar descobrindo oq a escritora fez e querer se vingar

Aline Michele 22/02/2021minha estante
Aham eu acho que ele é a Verity todinho. Vai fazer da vida deles um inferno

Força pra nós ?

Cah 24/02/2021minha estante
Aiiii meuuu deusss!! Quero mtooo! Ja ta no carrinho de compras esperando o cartao de credito fechar! kkk

Miriam 24/02/2021minha estante
AAAAAA BOA SORTE AMG ??? to torcendo pra vc gostar, é apavorante e empolgante

Aline Michele 24/02/2021minha estante
Nossa é apavorante mesmo kkkk teve horas que pensei estar lendo um livro de terror kkkkk

Miriam 24/02/2021minha estante
KKKKKKKKK ALEEEEEEEE
Me senti o tempo todo assim

Aline Michele 24/02/2021minha estante
Kkkkk o livro é realmente ótimo e o surto é coletivo kkkkk ainda bem kkk

ester :) 27/11/2022

Verity
Carta ou Manuscrito? ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
clark 27/11/2022minha estante

carta

juuh ð 27/11/2022minha estante
manuscrito

ester :) 27/11/2022minha estante
Eu ainda tenho minhas dúvidas, mas acho que manuscrito

Ester479 27/11/2022minha estante

Mari 28/11/2022minha estante

Darah 28/11/2022minha estante
Manuscrito!!!

Paula1735 19/12/2022minha estante
To doida pra ler, mas com dó de como o meu psicológico vai ficar depois KKKKKKKK

Carol 02/01/2023minha estante
carta amg

Cariadbrtok 26/07/2023minha estante
Cara, se não for o manuscrito eu choro

Mari 28/07/2023minha estante

lore 14/12/2023minha estante
carta

juh 15/11/2021

?? eu manipulo a verdade quando considero adequado?
? Quando Jeremy, marido da best-seller Verity Crawford, pede a Lown que termine os livros da série de sucesso que sua esposa, agora debilitada, ela não tem escolha a não aceitar.?

?Enquanto vasculha as anotações de Verity, Lowen encontra algo que não esperava: um manuscrito??

Eu não sou de ler livros de thriller, mas como é um livro da CoHo, fiquei interessada. Fico nervosa só de pensar nesse livro, nunca me senti tão angustiada lendo(mas foi incrível). Não conseguia parar de ler. Esse livro me fez duvidar do meu próprio raciocínio. ?Qual é a verdade?? ?Quem estava certo?? ?Será que eu não percebi algum detalhe??

Um livro muito pesado, fico chocada até agora com a imaginação da colleen. Os personagens são muito bem construídos, principalmente a Verity. Meu maior pesadelo é aquela casa e aquela mulher.

Um dos livros que mais me prendeu e que para mim é um dos melhores dela.

O plot é sensacional, a tensão que você fica a cada avanço????. O conceito da protagonista ler um livro ou uma carta e que nele (a) tem informações sobre a história>>>>>. E além de todo o suspense da história, tem o romance. Esse romance só me fez ficar mais tensa. Confesso que em muitos momentos achei o romance meio forçado e que poderia ter sido mais aprofundado. Se eu fosse a Lowen já teria morrido na cena da escada.

Unica coisa que não me fez dar 5 estrelas, foi o desfecho. Para mim as coisas aconteceram rápido demais e poderia ter sido bem mais trabalhado. Minha outra decepção foi a Lowen no final, que para mim estava agindo com uma personalidade totalmente diferente da do início.

Resumindo: 1- escrita muito boa, tudo muito intenso de forma que você sente tudo o que os personagens estão sentindo.
2- Desenvolvimento muito bom, não é um livro cansativo, é daqueles que te faz ler até de madrugada.
3- Achei bom o fato de que não fiquei confusa lendo, tudo foi incrivelmente bem explicado.
4- Personagens intensos e bem construídos.
5- Plot muito muito bom

Li e não me arrependo. E recomendo para quem aguentar.

[?] porque este é você. Humano. Curioso. Pode continuar.

Eai quem já leu vocês são que time??
#timedomanuscrito?
karoollp 16/11/2021minha estante
Sou do time de que a Verity é piradassa e fez tudo que acompanhamos, mas no fim deixou a carta só pra tentar se livrar das coisas hahaha se estou certa, só tia CoHo sabe..

Time manuscrito

juh 16/11/2021minha estante
LINDAS ARRASARAM, vei aql carta tava mto mal feita, tem mtas pontas soltas

Vih___ 16/11/2021minha estante
Agora deu um frio na barriga de começar se em Layla eu já tô tipo "como assim" imagina nesse

juh 16/11/2021minha estante
MAKSKSKSamg provavelmente esse eh pior, inclusive vou botar esse layla na minha lista!!

Malu 16/11/2021minha estante
Gente, Layla é mto ruim kkkk. Acho que a Coho tava chapada na hora de escrever. Verity sim vale a pena

Vih___ 16/11/2021minha estante
A narração da coHO é incrível como sempre!!

juh 16/11/2021minha estante
nossa mentira, tava doida para ler. O próximo que pretendo ler dela é Confesse

Vih___ 16/11/2021minha estante
Eu não gostei muito de Layla porque envolveu algo muito tipo nem eu sei dizer direito,mais ainda não terminei mais mesmo a história não sendo muito boa a narração da coHO é perfeita em todos os livros dela

juh 16/11/2021minha estante
eu planejo ler todos os livros dela, então ctz ainda vou ler esse

Vih___ 16/11/2021minha estante
Por isso comecei Layla kkkk nesse objetivo, mas a série hopelles é demais haaa todos os livros delas são demais,mais pela narração da coHO ser tão boa tão envolvente é um livro que você consegue ler até o final

Malu 16/11/2021minha estante
Tbm tenho o objetivo de ler todos. Faltam 8 no momento. E confesse é um amor, amo mto

juh 16/11/2021minha estante
até agr só li 6 dela, mas eh um começo. Pretendo acabar os individuais e dps começar as trilogias e etc

Evelyn 16/11/2021minha estante
#TimeVerityEraPiradassa ao mesmo tempo em que acho que o Jeremy não era boa coisa tbm... Além de ter bancado o ator pra Lowen fingindo que era a primeira vez vendo o manuscrito, a coitada da Lowen acabou caindo nas garras desse esquisito do nada. A forma como os dois relacionamentos começaram tão rápido e tão intensamente, de jeitos tão parecidos, me deixou meio ?? as pobres das crianças que entraram nessa família

juh 17/11/2021minha estante
para mim o único de bem era o crew mas duvido nada virar um psicopata, pq aquela família?. Vei eu acho q a verity mentiu na parte que ele ja tinha visto o manuscrito, pq para ele ter visto ele tem q ter tentado matar ela. E acho que foi ela q tentou se matar igual no manuscrito que diz q ela ia jogar o carro na árvore. Pra mim so a verity era a pirada, mas a Lowen no final decepcionou, ach q deveria sla ter mostrado a carta para ele nsei. Foi tudo rápido demais. Se eu fosse ela, na cena da escada eu ja tava era indo embora!!! mudava até de país

Mariana113 25/02/2024

Livro de alta qualidade
Esse livro realmente me fez sentir. Experimente diversas emoções com ele, ódio, raiva, nojo, angústia, medo, compaixão...
É um livro que te faz a todo momento duvidar, criar diversas hipóteses.
Possui alguns gatilhos, no final faz sua mente explodir
Mariana113 25/02/2024minha estante
Obs: senti raiva de todos os personagens, exceto no Crew.
Obs2: gostaria de saber mais da antipatia da enfermeira

Daniel1644 25/02/2024minha estante
Esse livro é doideira! Kkk
O final não aluga um triplex na mente, aluga um prédio inteiro ?

Souza343 25/02/2024minha estante
Pensando em ler

Deise 25/02/2024minha estante
Só Crew? Kkkkk
Leia o extra, vc vai vê que nem a criança escapa

Dani 25/02/2024minha estante
Carta ou manuscrito?

Ellen691 25/02/2024minha estante
Meu favorito da Colleen até então!!!

Ana Lee 25/02/2024minha estante
Melhor ler o capítulo extra antes de salvar alguém desse hospício

Daniel1644 25/02/2024minha estante
Esse extra é oficial?

Acredito na carta

Mariana113 26/02/2024minha estante
Gente, vcs me deixaram assustada com o capítulo extra

Dani 26/02/2024minha estante
Depois do capítulo extra eu não acredito mais é em nada

Deise 26/02/2024minha estante
Eu tbm acredito na carta. Nunca achei Jeremy bonzinho, pra mim ele é um vilão. Leia o extra e você verá o pq kkkkk. Um homem bom JAMAIS seria daquele jeito.

Ellen691 26/02/2024minha estante
Onde eu leio esse extra???

Mariana113 26/02/2024minha estante
Eu li o extra pela Internet mesmo, só me deixou com mais raiva do Jeremy. Nunca gostei dele, de nenhum na vdd. Continuo minha opinião sobre o Crew, ele é apenas uma criança traumatizada

Maitê 15/04/2024minha estante
Acredito que os dois são psicopatas kkkkkkk. Mas acredito mais no manuscrito, e mesmo que a carta conte a verdade, a Verity continua sendo uma louca por ter escrito o manuscrito. Não entra na minha cabeça como uma mãe conseguiria escrever tantas atrocidades sobre os filhos. A verdade é que todos são loucos, nenhum se salva nesse livro kkkkk. Mas se for pra apostar em algum, aposto no manuscrito

LisBaron 15/04/2024minha estante
Faz sentido.. mas fico pensando no tanto de livro de psicopata que é escrito hoje, com inúmeras atrocidades.. não dá pra pensar que todos os autores que escrevem cometeram ou pensam em fazer aquilo. É bizarro ela escrever assim sobre os próprios filhos? Mas por ela ser uma escritora, acho que tentou usar da dor pra fazer alguma coisa com ela.. sei lá. Ainda fico confusa kkk Mas que nenhum deles bate bem das bolas, isso é muito real kkkkkkk

Maitê 15/04/2024minha estante
Simmm! Realmente, faz uns 2 anos que li, então não me lembro de tudo pra ter uma opinião formada hoje em dia. Mas lembro que quando terminei acreditei no manuscrito, mas pode ter sido por negação de não querer que a carta fosse real, de não querer acreditar que a Verity era inocente. Eu espumava de raiva dela. Também não devo ter analisado direito, li quando tinha uns 14 anos, acho que se lesse de novo poderia ter uma opinião diferente

LisBaron 15/04/2024minha estante
Pois é! Eu tô quase lendo de novo..
Depois que li ?A Empregada? ontem.. se o babado de Verity é forte, lá você fica passada! Ai tô quase lendo de novo pra ver se fortaleço minha teoria kkkkkk

Maitê 15/04/2024minha estante
To com vontade de ler A Empregada também! Minha tia me indicou e disse que é ótimo, que é bem inesperado

LisBaron 15/04/2024minha estante
Eu li ele todo ontem. Valeu cada câimbra kkkkkkkkkk

LucssCarvalho 15/04/2024minha estante
Achei mega zoado terem estragado o personagem Jeremy no capítulo extra. Até o final do livro eu não achava ele nada psicopata, apenas um pai protetor? muito desnecessário tornar ele um psicopata.

LisBaron 15/04/2024minha estante
Onde tá esse capítulo extra, gente? Kkkkkkkkk eu acho que não li ?????

Ayza.Ayza 16/04/2024minha estante
Mulher terminei o livro tem umas duas horas, eu acredito total no manuscrito, mas creio q a carta tem umas partes verdadeiras, tipo quando ela fala q o Jeremy tentou matar ela.
Ela sempre afirmando como "amava" as gêmeas foi p ela tentar se livrar, acredito q ela se ajoelhou de propósito no chao no final, pq ela sabia q a low estava com a babá eletrônica, e escreveu aquele final da carta p ela ter pelo menos um pouco de redenção
Sobre o capítulo extra, eu ficaria mt bem sem ter lido ele

LisBaron 16/04/2024minha estante
Eu preciso ler esse capítulo extra jkkkkkkkk

Ayza.Ayza 16/04/2024minha estante
Eu pesquisei no Google e apareceu kkkkk só joga epilogo de verity, que aparece

Ayza.Ayza 16/04/2024minha estante
É completamente perturbador esse epilogo

LisBaron 16/04/2024minha estante
Oh, céus! Nao sei se to preparada kkkkkkkkkk
Vou ler e volto aqui.. brigada ??

LisBaron 16/04/2024minha estante
Eu estou passada. Definitivamente esse capítulo extra me fez ver que nenhum deles é normal. De fato, crônicos. Chocada!