Verity

Verity Colleen Hoover

Resenhas - Verity

Victoria (Vic) 10/06/2020

Que. Livro. Foi. Esse.
Devorei uns 60% em uma noite e só parei porque precisava dormir ? o resto terminei de ler no dia seguinte.
EU AMEI!!! Sinceramente nem sei o que pensar sobre o final. Achei tudo maravilhoso. CoHo definitivamente tem que escrever mais thrillers. Recomendadíssimo!
Ingleduai 10/06/2020minha estante
Terminei esse livro ontem, fiquei surtada. Ele é bom demaaais

Beca 11/06/2020minha estante
Terminei agora e simplesmente QUERO outro final!!!
Contudo o livro é ótimo.

Thalitta.Kessily 03/11/2022

Colleen sempre entregando tudo!
Um livro que te prende desde o começo, uma bomba atrás da outra KKKKK

Aly2607 24/04/2024

Eu amei esse livro, com certeza se tornou um dos meus favoritos. Adorei a escrita, o plot, tudo!!! Não acredito que enrolei tanto pra ler ele, maravilhoso.
Vivitina 24/04/2024minha estante
Carta ou manuscrito?

Amanda.Souza 24/04/2024minha estante
Vai pro capítulo extra !

Monica 24/04/2024minha estante
Vc precisa ler o capítulo extra

Debora.Mello 10/04/2022

Que livro foi esse meus amigos???
Um livro que sem dúvidas entrou pro meu top 10.
Vamos lá, a história em primeira instancia começa em torno da personagem Lowen, uma escritora de 31 anos, que não é tão famosa assim e depois da morte de sua mãe está passando por um momento difícil financeiramente, até que seu a gente liga avisando que surgiu uma proposta muito boa e marca uma reunião, só que nesse intervalo ela acaba presenciando um acidente e conhecendo um homem que se mostra super gentil e atencioso, o que ela não esperava é que depois desse bendito episodio sua vida vai mudar radicalmente. Se para bom ou ruim ai é com vocês (rsr).
Lowen é contratada por uma nova agencia para participar como coautora de uma série de livros. Durante todo esse processo ela acaba encontrando uma autobiografia que colocará aprova tudo que ela pensar saber. E não o bastante, acontecimentos misteriosos começam a surgir fazendo-a duvidar de se mesmo e das pessoas ao seu redor.
Uma história sem dúvidas que me fez ficar inquieta, deduzi tantas possibilidade e acontecimentos, são aqueles tipos de personagens que te fazem duvidar de você mesmo, no sentindo de será se aconteceu realmente isso? Ou estou sendo maldosa? Se você ainda tem dúvidas a respeito de ler ou não, digo sem medo, embarque nessa aventura que sem duvidas não vai se arrepender.

saulo macedo 17/07/2023

Carta ou manuscrito? Sinceramente, carta.
Começo dizendo que sim, é um livro fenomenal. Desde a primeira frase ele me prendeu demais. A trama é super elétrica, enloquecedora e o suspense é insano.

Lowen é uma escritora fracassada, pobre e tá praticamente abaixo da linha da miséria. Mas então em um certo dia a sua vida profissional muda drasticamente: ela foi convidada para continuar escrevendo a série best seller da super renomada escritora Verity, pois ela sofreu um acidente e está impossibilitada de escrever.
Com o contrato assinado, após ser despejada da sua antiga casa, ela decide se mudar para a mansão de Verity, do seu marido Jeremy e do seu filho Crew (já começa estranho daí).
Desde quando ela chega, toda a casa tem um ar pesado, pra começar com a criança super assustadora e suspeita indo recebê-la.
Low começa a trabalhar no escritório da Verity, procurando informações para os outros livros da saga, até que encontra um manuscrito do que seria uma autobiografia, de autoria da Verity.
Os primeiros capítulos do manuscrito vão narrando como foi que Verity e Jeremy se conheceram, das suas transas maravilhosas e intensas e de todo sexo absurdo que eles faziam (ela literalmente mordia a cama na hora).
Mas então ao decorrer dos capítulos, Verity descreve algumas revelações absurdamente macabras (a cena do cabide e do dedo na goela da menina, ce ta doido, me deu arrepios), com situações que são inimagináveis.
Ao longo dos capítulos vamos ver a Low tendo alucinações, ela entrando num estado de praticamente loucura, quase psicótico. Enfim, é um completo surto.
Até que depois de muitas cenas loucas na casa, acontecendo sempre algo meio suspeito e da vida de Verity sendo lida no manuscrito (e tudo, mesmo nas situações mais absurdas possíveis, no final do dia ela tem a melhor transa da vida dela, com força e brutalidade, com o Jeremy dando o melhor de si na cama, e ela sempre exaltando os atributos do marido. Basicamente, tudo se resume a sexo entre eles), chegamos na famosa cena da carta, que literalmente é um oceano desmontando um castelo de areia.

Neste livro você vai sentir tantas, mais tantas emoções. Eu senti medo, nojo, ansiedade e uma sensação de que a qualquer momento ia dar uma merda absurda.
Definitivamente, eu não estava esperando por todos os acontecimentos desse livro!

Ahh não sei se ficou claro (acho meio difícil), mas esse (dos que eu li) é o mais sexual da CoHo, muitas, muitas cenas. É por essas e por outras que na própria capa está o +18. Realmente, é +18.

Eu nunca achei o Jeremy inocente, sempre achei bem estranho a maneira como ele e a Low se conheceram e refletindo, cheguei a conclusão que ficou parecendo que ele estava seguindo ela. Sendo bem sincero, eu acho que ele só queria escapar da sua culpa e sinceramente... comer ela e aumentar a lista de mais de 20 mulheres que já chupou ele.
A Low não acho que ela seja uma narradora 100% confiável, ela teve os problemas quando mais nova, viu muita merda quando jovem e isso acaba afetando e pra piorar é sonâmbula. E o que eu acho incrível, é que em nenhum momento ela questionou a veracidade dos fatos do manuscrito. Acho que a vontade de ter o Jeremy dentro dela falava mais alto.
A Verity tem claramente uma obsessão pelo Jeremy, ela ama ele, isso ao meu ver é indiscutível, muitos podem achar que é um amor doentio, mas por eu acreditar veemente na carta (principalmente depois do capítulo extra), acho que ela realmente amava ele de coração.
E sinceramente, que pica de ouro esse homem deve ter eim, porque as mulheres literalmente caem de boca e corpo encima dela.

Pensando bem, eu colocaria este livro como um Suspense Erótico.

Eu achei que ia odiar por o final ser "aberto", mas eu acho que simplesmente a autora ligou o ? #$%!& e o leitor que acredita no que ele quiser. Achei genial!

Enfim, se estão procurando algo para devorar (sim, você não vai querer parar de ler. É o típico livro: "só mais um capítulo"), você precisa ler Verity da Colleen Hoover.
Para mim, não é o melhor livro da autora, mas é excepcional para o que ele propõe. Não entrou para os meus favoritos, mas ganhou as 5 estrelas (achei justo).

----------------------

Peço desculpas por todas as palavras chulas que tem nesta resenha.
? #$%!& falei palavrão demais, desculpem aí!
Jéssi Lima 17/07/2023minha estante
Eu sou carta, fim.
E parabéns pela resenha ??????

saulo macedo 17/07/2023minha estante
@Jéssi Lima É ISSO AI! JUSTIÇA PARA A VERITY KKKKKK

Greice Negrini 18/07/2023minha estante
Nossa, que livroo! E o final????? Eu fiquei com muita raiva!

saulo macedo 18/07/2023minha estante
@Greice Negrini o final é enlouquecedorrrr

natdantas 19/07/2023minha estante
MANUSCRITOOOO

nessinhaxx 24/07/2023minha estante
Ao meu ver "O lado frio do amor" tem mais cenas de sexo que esse.
Nem acreditei que Low foi cúmplice mesmo que todas as coisas no manuscrito fossem verdades, não era o melhor caminho a se tomar

Let 05/08/2021

Achei que tinha entendido tudo, ai levei um tombo!
Já tinham me avisado que com essa autora o final nunca é óbvio, mas chegando nas 90 páginas finais eu jurei que tinha entendido tudo e acertado! O segredo por trás da autobiografia bizarra da Verity. A morte das filhas. O acidente. Inclusive ia dar 4 estrelas pelo final previsível.

Mas ai a autora se aproveita pra dar o verdadeiro final, e você termina o livro com a dúvida: e ai? Qual é a verdade? Verity é inocente ou um monstro? E eu amo isso!!!

Eu devorei esse livro! A narrativa é tão boa que em 3 dias tinha terminado, só pra descobrir logo o plot! Um suspense psicológico incrível! Mas lembrando: 18+, pq tem mto gatilho!
Sara Férrer 10/09/2021minha estante
Aiiii tenho na estante e tô tomando coragem para ler

Luhran 03/05/2020

Desprezível.
Nota: este livro tem a classificação etária de +18 anos. Contém gatilhos relacionados a tentativas de aborto, gravidez indesejada, obsessão pelo cônjuge, desenvolvimento de ódio por filhos, romantização ao assassinato, sexualização de peças de roupas femininas e traição.

Lowen está a semanas presa em um apartamento alugado, porque precisava cuidar de sua mãe. A mesma, finalmente pode retomar sua vida e se sente aliviada quando sua progenitora tem o seu último fôlego de vida.

Prestes a ser despejada, uma ligação de seu agente literário pode salvar suas economias. E é no caminho em direção a reunião de negócios, que Lowen presencia um acidente sangrento que acaba por fazê-la cruzar com Jeremy. Um cara suspeitamente simpático e prestativo.

Diante uma proposta muito chamativa e com um salário quase irrecusável, Lowen é convidada a continuar a escrever os livros de uma autora que hoje está debilitada em uma cama e também que misteriosamente é esposa de Jeremy, seu amigo solidário do acidente.

Depois de resistir um pouco, a autora é convencida a aceitar a proposta e agora precisará passar alguns dias lendo as anotações de Verity para que possa dar continuidade a sua escrita.

Numa casa enorme e com um ar estranho, Lowen ficará trabalhando no escritório da casa de Jeremy, enquanto vivencia o dia-a-dia de sua mulher encamada, seu filho agora único e um manuscrito autobiográfico que lhe causará muito desconforto. Tudo seria real ou apenas uma cegueira causada por sua obsessão pelo marido de Verity?

Verity é um livro com enormes pontas soltas e coisas jogadas aleatoriamente na narrativa para criar laços totalmente forçados entre personagens. Além de conter, diversas narrações de sexo que são desnecessárias e escritas para criar volume na obra (tanto que a personagem diz sentir tesão na carteira de motorista). Todos os personagens são desequilibrados e apresentam características desprezíveis.

O manuscrito escrito pela personagem Verity contém diversos gatilhos, além de causar não só na personagem Lowen vontade de vomitar, mas no leitor também. As narrações de tentativas de aborto podem desencadear diversos sentimentos ruins em leitores e a possessão por seu companheiro também.

De uma escrita totalmente preguiçosa (ou forçada para entregar trabalho), CoHo desenvolveu um desfecho mesquinho e mal explicado para tentar convencer o leitor que seus erros de narrativa e suas coincidências fajutas tenham sentido.

Verity é um livro extremamente ruim, tóxico e de uma repugnância enorme.
Paty || @papodeleitora 03/05/2020minha estante
Riscando Verity da listinha...

lunaelivros 03/05/2020minha estante
Parabéns pela e pela sinceridade. Nunca vou ler esse livro!

lunaelivros 03/05/2020minha estante
parabéns pela resenha e pela sinceridade. Nunca vou ler esse livro!

Carol 03/05/2020minha estante
Livro nojento e mal escrito. Qualquer coisa menos thriller

isabelaferrez 03/05/2020minha estante
Sua resenha foi a única que expôs os pontos negativos, fico abismada em como os bookstubers fazem de tudo pra não perder uma parceria(inclusive passar pano para algo tão tóxico). Obrigada pela sinceramente!!

Carolzinhah 03/05/2020minha estante
Uma pena eu já ter comprado! Pelo menos ñ perderei meu tempo lendo!

Jéssica 03/05/2020minha estante
Acompanhei tua leitura nos Stories e, se já não pretendia ler esse livro, agora que não vou mesmo, passo longe de livros com esse tipo de conteúdo.

Wilker.Dantas 03/05/2020minha estante
Eu amo um leitor que não tem medo de dizer quando um livro é ruim. Parabéns pela resenha!

Amanda 23/02/2021minha estante
Eu não odiei o livro, mas também não amei. Fico curiosa para conseguir entender como há aqui resenhas de pessoas que amaram e pessoas que odiariam. Especialmente a sua resenha, que expõe tanto desprezo, me gera ainda mais curiosidade.

Beatriz862 05/01/2023

Verity
Sem dúvidas um dos meus livros preferidos. Ele prende a sua atenção desde a primeira frase, não da pra você ler e não criar 30 teorias diferentes além de que adorei esse final meio em aberto. A única coisa que poderia dizer de ruim é o romance forçado, mas ele estando lá ou não, me fez amar demais toda a história e o plot simplesmente perfeito
Lembrando que pode haver gatilhos quanto a assassinato, aborto e violência
Leandra9 13/01/2023minha estante
ansiosa para ler

Fernando 22/02/2023minha estante
Já gostei da tua personalidade pq tu leu Verity kkkk
Confesso que nunca li, mas tenho mt vontade

Tu é top! ?

Beatriz862 22/02/2023minha estante
Obgg ??

jxmillzy 10/09/2023minha estante
o melhor é o final!! a pergunta é: carta ou manuscrito?!?!

Heide 23/01/2022

Não importa para qual lado eu olhe nesta história, está claro que Verity era mestre em manipular a verdade. A única pergunta que fica é: que verdade ela estava manipulando?
PQP O QUE EU ACABEI DE LER? GENTE EU NÃO SEI NO QUE ACREDITAR EU NÃO SOU BOA EM ESCOLHER UM LADO.
Camilla.Scott 23/01/2022minha estante
Estou louquinha para ver

lu herondale 23/01/2022minha estante
serio eu acredito no manuscrito, ngm seria tao sádico ao ponto de escrever com tantos detalhes aquelas coisas sobre os próprios filhos que teoricamente vc ama incondicionalmente

Natasha.Nogy 23/01/2022minha estante
Eu acredito que ela era louca a ponto de se sentir intimidade pelas filhas. Acho que o que ela queria manipular era a verdade sobre a sua insanidade.

hamandareads 23/01/2022minha estante
amg faz meses que li e essa história ainda ta na minha cabeça pelo amor de deus colleen hoover ??????

Ray 23/01/2022minha estante
Acho que todo mundo que lê esse livro, em algumas parte fica tipo "O QUE ACONTECEU AQUUIII?". E pra escolher um lado da verdade, mas as anotações tinham muuuito detalhes pra não dar credibilidade a eles.

Pry 23/01/2022minha estante
Acredito no manuscrito, se ele não fosse real o marido teria dado o beneficio da duvida antes de acreditar plenamente no manuscrito, e uma das gêmeas nasceu com a marca da tentativa de aborto dela, ela realmente mandou o menino segurar a respiração, o marido questionou isso antes de achar o manuscrito.

Santos.manuella 14/01/2022

Ainda tentando absorver tudo que eu acabei de ler,eu to impressionada de como eu acreditei em tudo. Esse livro é a prova de que a Colleen pode escrever qualquer coisa que ela quiser.
Me disseram que eu ia tomar vários sustos mas não tomei nenhum eu só fiquei surpresa.
Colleen e seu poder de nós fazer ficar querendo cada vez mais ler os livros dela.
Leti 14/01/2022minha estante
Eu amoo

Carol 14/01/2022minha estante
Esse livro é tudooo

Anne Balbueno 14/01/2022minha estante
A mulher é braba demais

Beatriz.Littig 14/01/2022minha estante
Mas amg vc acreditou na carta? Na minha cabeça ela manipulou a carta pq não faz sentido ela nomear aquele negócio horrível como ?autobiografia? sendo que era um diário do antagonista? ela podia ter colocado qualquer outro nome mas autobiografia foi ???

Carolina2031 14/01/2022minha estante
Eu fiquei MT intrigada com esse livro KKkkkk mas depois de um tempo pensando eu não acredito na segunda versão dela não.

lualboredo 07/02/2023

O tipo de livro que te deixa PERTURBADA. CoHo é especialista nessa escrita mais ?pesada?, mas ao mesmo tempo envolvente. Prepare o psicológico e o coração antes de ler ?

Anny210 11/12/2022

PQP, esse livro me prendeu por completo, do início ao fim, eu fiquei completamente louca por ele, Verity me faz sentir tanta coisa diferente, é macabro, perturbador, mas é bom, no fim n sei em q acreditar.
Ragner 11/12/2022minha estante
É melhor acreditar na versão que deixa o final bom. Recentemente Colleen lançou algumas páginas pra dar um entendimento melhor ao final do livro. Alguém traduziu no Twitter, mas ainda não li.

alynebz 13/08/2023

Carta ou Manuscrito?
Lowen é uma escritora à beira da falência que foi convidada a dar continuidade, de forma anônima, à série de livros de uma escritora que sofreu um terrível acidente que a deixou em coma. Para entender o processo criativo da autora, Lowen decide descobrir mais sobre a vida e os pensamentos de Verity enquanto passa uns dias em sua casa, mas acaba envolvida em um passado tortuoso e cheio de segredos quando acha o manuscrito escondido de Verity. Até onde a criatividade e a mentira estão relacionadas? O que é verdade e ficção?

Esse livro é um surto, a CoHo realmente se reinventou com essa história, é totalmente diferente dos outros livros dela e é bem perturbador, e até hoje não sei como descrever, ele é bem pesado e tem muitas cenas de revirar o estômago (como a cena o cabide), eu tive que parar algumas vezes para conseguir terminar de ler.

Como o livro se passa da perspectiva da Lowen, a gente descobre junto com ela todos esses acontecimentos, e qual a visão dela sobre a Verity, e mesmo que eu tenha cogitado todas as possibilidades, eu não cheguei nem perto, essa reviravolta no final explodiu minha cabeça!

Em minha opinião pessoal, Jeremy não é um santo, mesmo que muita gente ache que ele é, a Lowen é muito manipulável, confiou cegamente no Jeremy, e a Verity, mesmo precisando de um psiquiatra, merecia ter sido ouvida. E mais uma vez, a autora me prendeu, eu fiquei intrigada e curiosa do começo ao fim, e apesar de algumas cenas serem desnecessárias, eu gostei do livro, é uma pegada de suspense psicológico e terror que eu gosto!

Juh 03/06/2021

Foram muitas emoções
Como não leio muito suspense, comecei essa leitura unicamente por se tratar de um livro de Colleen Hoover, e não me arrependi. A história gira em torno da leitura da autobiografia de Verity, feita por Low. A moça irá ser a sua ?ghostwriter?, já que Verity está impossibilitada de escrever, e se depara com uma casa cheia de mistérios e começa e ter sentimentos que ela não sabe se tratar de paranoia ou realidade em relação à escritora.
Só um aviso: se você tem filhos, especialmente mães, talvez cause fortes gatilhos, então leve isso em consideração!

>> Emocionante. Perturbador. Empolgante - Nota: 9
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Rayane432 06/01/2024

Acho que no momento não existe uma palavra que possa descrever esse livro. Porém, pode-se dizer que é instigante e surpreendente. Uma vez que se começa a ler, você não consegue mais parar. As palavras vão te engolindo até você não ter mais estômago para aguentar lê-las. E ao terminar o livro a única coisa que você pensa é: a carta ou o manuscrito?
Hanna Hermione 06/01/2024minha estante
Nossa eu vejo TODO MUNDO que leu falando. Carta, manuscrito, carta, manuscrito. Juro tô muito confusa e ansiosa p saber oq significa. Esperando quem disse que ia me dar de presente me entregar aaaa

Gabyz.z 06/01/2024minha estante

Eu sou manuscrito

Sandy.Fp 06/01/2024minha estante
Sou time Carta

lubzwp 06/01/2024minha estante
resenha bem escrita, parabéns!