Verity

Verity Colleen Hoover

Resenhas - Verity

Mariana113 25/02/2024

Livro de alta qualidade
Esse livro realmente me fez sentir. Experimente diversas emoções com ele, ódio, raiva, nojo, angústia, medo, compaixão...
É um livro que te faz a todo momento duvidar, criar diversas hipóteses.
Possui alguns gatilhos, no final faz sua mente explodir
Mariana113 25/02/2024minha estante
Obs: senti raiva de todos os personagens, exceto no Crew.
Obs2: gostaria de saber mais da antipatia da enfermeira

Daniel1644 25/02/2024minha estante
Esse livro é doideira! Kkk
O final não aluga um triplex na mente, aluga um prédio inteiro ?

Souza343 25/02/2024minha estante
Pensando em ler

Deise 25/02/2024minha estante
Só Crew? Kkkkk
Leia o extra, vc vai vê que nem a criança escapa

Dani 25/02/2024minha estante
Carta ou manuscrito?

Ellen691 25/02/2024minha estante
Meu favorito da Colleen até então!!!

Ana Lee 25/02/2024minha estante
Melhor ler o capítulo extra antes de salvar alguém desse hospício

Daniel1644 25/02/2024minha estante
Esse extra é oficial?

Acredito na carta

Mariana113 26/02/2024minha estante
Gente, vcs me deixaram assustada com o capítulo extra

Dani 26/02/2024minha estante
Depois do capítulo extra eu não acredito mais é em nada

Deise 26/02/2024minha estante
Eu tbm acredito na carta. Nunca achei Jeremy bonzinho, pra mim ele é um vilão. Leia o extra e você verá o pq kkkkk. Um homem bom JAMAIS seria daquele jeito.

Ellen691 26/02/2024minha estante
Onde eu leio esse extra???

Mariana113 26/02/2024minha estante
Eu li o extra pela Internet mesmo, só me deixou com mais raiva do Jeremy. Nunca gostei dele, de nenhum na vdd. Continuo minha opinião sobre o Crew, ele é apenas uma criança traumatizada

Elcimar.Matos 12/06/2022

Primeiro livro de Collen Hoover...
A Collen Hoover abusou nas descrições de atos sexuais, que ao meu ver virou um romance erótico com excessivas cenas de sexo a cada capítulo e tendo como pano de fundo um suspense pobre e repleto de pontas soltas. O plot da trama foi inesperado, mas tão mal elaborada quanto a iniciativa da mesma.

Algo que não fez eu abandonar o livro, que é um ponto forte desse livro, foi ter me deixado na curiosidade de onde essa loucura toda ia acabar.

? SPOILER ?

A relação da Lowen e Jeremy é MUITO forçada e clichê, um cara elegante e charmoso ajudando a pobre coitada numa situação de choque. E que cena forçada foi essa para aproximar eles? pra que isso? não tinha outros meios?

Os personagens são muitos ruins e sem profundidade, é cada diálogo bobo e imaturo que me deixaram "???"

A Lowen é a personagem que mais me deu raiva até agora, que menina mais sem carisma, sem senso e ingênua! Queria desde o início talaricar e ocupar o lugar de Verity até antes mesmo de ler o manuscrito, e depois de ler sobre a tentativa de assassinato de Jeremy passou pano para ele só por acreditar que a Verity tinha matado a Harper. Ela vai viver acreditando que o Jeremy é um príncipe encantado.

Jeremy é um clássico manipulador, que manipula tão bem que enganou muitos leitores e fez alguns acreditarem que ele era realmente uma boa pessoa. Ele tentou assassinar a esposa, independente do que ele ache verdade, ninguém deveria passar pano para um assassino, a única coisa boa mesmo é que foi um bom pai.

É muito inverossímil esse plot, ninguém conseguiria forjar um quadro neurológico desse, o acidente de Verity, uma perícia básica já teria resolvido, é difícil nenhum médico ou sua acompanhante não terem percebido nada de estranho... Será que a autora realmente não questionou a inteligência do leitor?!

A melhor parte do livro é o final, que te faz ficar na dúvida de qual é a verdade, mas tem tanta ponta solta na autobiografia quanto na ultima carta dela, que parece que ela escreveu só depois que a Lowen achou o manuscrito, então eu nem sei direito qual é a verdade. No final todos os três personagens são psicopatas.

Não consigo dar mais que essa nota por toda essa decepção com uma ótima premissa e nem menos por ser até certo ponto instigante e eu ter gostado um pouco do final, tenho alguns amigos aqui que gostaram do livro, mas não faz meu tipo de livro, perdão ?????

Não sei se tento outro livro dela mais pra frente, penso em "todas suas imperfeições", então aceito sugestões.
Hellen 12/06/2022minha estante
surtos em tela

Ester479 12/06/2022minha estante
Apesar de eu ter dado uma nota bem mais alta, eu concordo com a sua resenha. Acho que pra mim, o que mais pesou foi o fato de ter sido meu primeiro thriller, então eu não tenho base pra criticar, e acho que a Colleen passa muita emoção.
Mas, a meia estrela que tirei foi por causa dos personagens, não gostei de nenhum.
Por causa dos furos, eu acredito no manuscrito. Mas nem Jeremy nem Lowen têm caráter.

Ester479 12/06/2022minha estante
E sobre o próximo livro da Colleen, depende do que vc tá procurando. A Colleen é sim uma autora bem problemáticas, mas a escrita dela é viciante.
É assim que acaba, é perfeito, mas não é uma história de amor entre o casal (que nem o que o booktok planfeta), é pesadinho, e baseado na história de vida da mãe dela, então, por causa disso, não foi romantizado. Mas vc pode sim se revoltar com a falta de punição.
O último dela, Reminders of Him, mostra que ela está tentando melhorar, tentando incluir representatividade nos livros dela. Não é UAU, quanta representatividade, mas pra quem já leu alguns dela, percebe. Esse eu também acho que vale muito a pena. E traz discussões importantes.

Elcimar.Matos 12/06/2022minha estante
os personagens que são muitos importantes nos livros, foram tão sem graça e superficiais que acaba diminuindo muito o nosso gosto do livro, mas não sei como é os outros personagens dos livros dela, mas se já faz sucesso assim, se ela trabalhar melhor nisso...

Elcimar.Matos 12/06/2022minha estante
Eu tbm achei interessante o "é assim que acaba", parece ser um soco no estômago real e cru.

iamdudis 12/06/2022minha estante
Eu concordo com tudo que disse, eu li esse livro ano passado e fiquei apavorada no hype nesse livro. É horrível para não dizer menos, toda a parte de violência infantil e tudo mais, não me incomodou, porque acho que intenção era justamente esse terror mesmo. O que detestei foram os personagens. Low uma escritora e fora daquela rotina em nenhum momento se questiona se era apenas mais uma história da autora, mas não, ela além de acreditar se apaixona pelo Jeremy do manuscrito. As partes q eles transam eu acho nojento demais, primeiro porque ela levanta quadril para o esperma fecundar jkjjk depois diz q ele merece ser feliz e que vai dar um filho a ele, como se superasse as filhas que morreram.

O Jeremy então nem se fala, além de ser um assassino, ele leva uma estranha pra casa e vive nas custas do legado da Verity. A melhor parte é o terror psicológico que a Verity fazia e mesmo assim possuí inúmeros furos. Como sou uma fã do gênero terror psicológico e suspense achei muito mal construída a história, cheia de pontas soltas, apesar de acreditar na carta, ela é cheia de buracos. Todo mundo sem personalidade alguma, reduzidos a somente sexo. Só tenho pena das crianças.

Eu não curto mto os livros da CoHo achando todos medianos demais pro hype, mas tem alguns legais.

Esse livro aí é o maior surto coletivo.

Concordo com a @Ester
Os livros que ela indicou são os melhores para mim. É assim que acaba gosto como tudo acontece Até mesmo o final. Todas suas imperfeições é outro que tenho pavor, nem é pelo plot no meio do livro, e é um porque culpam a mulher até não poder mais e idealizam o homem kkkk

iamdudis 12/06/2022minha estante
Eu amo quando alguém enxerga mesmos problemas q eu kkk sinto que não sou a única. A escrita da CoHo é viciante, mas as pessoas precisam ser menos emocionais para perceber as falhas narrativas.

Elcimar.Matos 12/06/2022minha estante
Simmm! essa parte que ela levanta o quadril foi super sem noção, primeira relação e ela faz isso toda emocionada, e a cena da mordida na cabeceira tbm kkkkkkkk mt vergonha alheia

Elcimar.Matos 12/06/2022minha estante
pois é, e pelo visto o fã clube dela é enorme né, causaram maior barulho com esse livro dizendo que é tudo diferente que ela já escreveu e gerou muita curiosidade nas pessoas e causando muita venda

Gabrielle 12/06/2022minha estante
Cheguei a pensar em dar uma chance pra autora, mas cada vez tenho mais certeza que eu não iria gostar

to nessa dúvida ainda ?

Flávia Menezes 13/06/2022minha estante
Elcimar, vou resumir em uma palavra essa sua resenha: AULAS!! ??????

Aulasss ??

Fabio 13/06/2022minha estante
Parabéns pela resenha irmão

obrigado irmão, tmj

isa. 16/06/2022minha estante
amigo, concordo muito com o que você falou em muitos pontos, acabei de finalizar a leitura. mas queria saber do seu ponto de vista, quais foram os furos e pontas soltas que você descreveu, porque sou um pouco desatenta e foi meu primeiro thriller. por curiosidade, mesmo.

Elcimar.Matos 16/06/2022minha estante
Jeremy nunca leu os livros da esposa mas leu o da Lowen, uma desconhecida?

Uma criança conseguiria virar um bote com uma mulher e uma criança, que juntando os dois dá facilmente mais que 70kgs? E pq ela pediu p Crew fechar os olhos? não acho a justificativa dela plausível.

Jeremy foi para quarto chorar enquanto lia ou foi tudo uma farsa, dessa parte a Lowen não questiona na ultima análise dela p saber se a carta é verdadeira ou não. Ele lê o manuscrito, ele apenas pergunta aonde ela achou, pareceu realmente já ter lido.

Não tem como forjar um quadro clínico como o de Verity, uma simples perícia saberia a verdade.

Na ultima carta aparentemente ela começa a escrever depois de perceber que Lowen achou o manuscrito.

Na parte que Lowen e Jeremy tiveram relação no quarto, se Verity quisesse mesmo fugir com Crew, esse era o momento certo, mas ela vai e prefere escrever a tal carta, logo ela que na autobiografia é totalmente obcecada no Jeremy, não sentiu um pingo de ciúme?

Entre outras menores não lembro, pois minha memória é péssima.

iamdudis 16/06/2022minha estante
A Verity escreveu na carga que o Jeremy sabia do manuscrito, e realmente, quando a Low fala ele não demonstra em nenhum momento surpresa. (Eu me metendo kkkk)

Elcimar.Matos 16/06/2022minha estante
kkkkkkk, sim! ele nem disfarça uma surpresa...

isa. 16/06/2022minha estante
nossa, faz sentido mesmo os pontos que vocês apresentaram. modificou inclusive minha avaliação pro livro hahaha. isso de pedir pro Crew prender a respiração foi o que mais achei estranho.

Danis 07/07/2022minha estante
Bem isso mesmo e ainda vai ter continuação ?

iamdudis 07/07/2022minha estante
@Danis odiei que vai ter continuação, aturar as pragas Low e Jeremy como "pais" do protagonista

Elcimar.Matos 07/07/2022minha estante
Acho q não teria continuação, parece ser p vender mais e q ela deve aproveitar p amarrar as pontas soltas ?

Bea 19/09/2022minha estante
Terminei o licor agorinha e você basicamente resumiu o que eu achei, as cenas de sexo foram excessivas e tal hora cansativa e o final deixou muito a desejar, parece que terminou o livro às pressas

Elcimar.Matos 20/09/2022minha estante
tinha tudo p ser melhor né ?

Bea 20/09/2022minha estante
o licor kkkkk era pra ser livro, enfim, tinha tudo pra ter um desfecho massa, mas né

m.cIara 25/02/2024

Tentativa falha de um gótico quase moderno.
Existem muitos livros que conseguiram essa reviravolta de maneira excelente, o primeiro que vem à mente é Garota Exemplar. Lembro-me de quando li esse livro pela primeira vez e de como fiquei completamente chocado com a revelação de que Amy estava viva e que seu diário foi inventado. Flynn fez isso bem e subverteu completamente minhas expectativas sobre o que iria acontecer. Mas Hoover não consegue isso. Por um lado, a carta é muito longa. Mesmo que Verity explique que ela escreveu quando Jeremy e Lowen fizeram sexo pela primeira vez e ela os trancou no quarto principal, ainda é uma carta longa. Um dos principais temas repetidos por Lowen no início de Verity é como uma autora não segue suas palavras, como ela é confundida com uma pessoa pior do que é por causa dos livros que escreve e que a voz com que escreve é não quem ela é como pessoa. Hoover fez isso intencionalmente para que, quando lemos o manuscrito de Verity, os leitores devam pensar como Lowen que Verity é assim, especialmente porque o que ela está lendo é uma aparente autobiografia. E então, é claro, a carta, que deveria virar isso de cabeça para baixo e trazer à tona o tema escrita versus escritor e como sempre tivemos as palavras de Verity, não temos ideia de quem ela era como pessoa. Entendo, mas Hoover simplesmente não faz isso bem. Entendo por que Verity é popular, mas essa história foi contada em livros muito melhores, por autores mais experientes no gênero.

Isabella2336 21/01/2023

O livro que prendeu minha atenção após anos sem ser um livro até o final.
Comecei a leitura e não conseguia parar, o manuscrito da Verity prendeu minha atenção na busca pela verdade. Acredito que todos (Lowen, Jeremy, Verity e Crew) são culpados ou vítimas a depender da cena, mudando os papeis em determinados momentos.

Acredito que nunca mais vou olhar para uma cabeceira de madeira do mesmo jeito.
lina.valerio.7 21/01/2023minha estante
Bom demais!

ANA (ANAAAA) 21/01/2023minha estante
Estou lendo ele, é realmente muito difícil parar de ler.

Helen 21/01/2023minha estante
tu precisa ler o capítulo extra

Sophia.Faria 21/01/2023minha estante
Desse jeito kkkkkkk

Isabella2336 23/01/2023minha estante
Eu li o capítulo extra final de semana passado e ainda estou em choque kkk

Flávia Menezes 02/06/2022

O QUE SERIA DO VERDE, SE TODO MUNDO GOSTASSE DE VERMELHO
?? CONTÉM SPOILERS ??

?Verity?, publicado em 2018, é mais um dos livros mais lidos e resenhados aqui no Skoob, escritoras pela famosa Colleen Hoover.

Com uma capa muito bonita e chamativa, e um enredo bastante intrigante, esse foi um dos livros escolhidos pelo meu grupo de leitura, e pelos comentários dos leitores do Skoob, essa parecia ser uma leitura bastante promissora.

Colleen Hoover, que é carinhosamente chamada pelos seus leitores de CoHo, é uma das autoras mais lidas aqui nessa plataforma, e seus livros estão sempre no topo dos best-sellers pelo aclamado New York Times. E pela história de como tudo começou, com um livro que ela publicou no Kindle unicamente para que a sua avó lesse, e que viralizou a ponto de receber uma proposta de uma das maiores editoras americana, parece que tudo o que ela toca, vira best-seller!

Neste livro, o que me chamou a atenção, é que as cenas iniciais se mostraram uma verdadeira receitinha de bolo: um macho alfa conhece uma mulher amargurada e que está vivendo o luto em uma situação inusitada, onde começam a dividir segredos pessoais, e pronto... instantaneamente estão perdidamente apaixonados um pelo outro. Não sei se nos outros livros dela também acontece dessa forma, mas fui premiada com dois em que o começo é praticamente o mesmo.

Aliás, essa coisa de paixão instantânea que não traz nada a não ser sexo, é uma receita que funciona bastante para quem gosta do gênero hot, mas para quem esperava o suspense que o livro prometia, foi bastante decepcionante.

Especialmente porque nessa história, esse homem é casado com uma mulher que se encontra em estado vegetativo, e que faz uma proposta irrecusável para uma escritora sem sucesso, para terminar os livros da esposa, que ao contrário dela, teve muito sucesso na vida.

Em sã consciência, quem desperdiçaria uma oportunidade como essa para ficar 24 horas por dia pensando só em sexo? Sem contar que durante todo o livro, escrever é tudo o que ela não faz. Ao contrário, ela bisbilhota a vida pessoal da mulher que veio para salvar a sua vida da falência, e ainda se coloca na vida dos seus familiares como se ela fosse a esposa, a mãe. Um comportamento tão inadequado, que só mostra uma mulher desequilibrada e um tanto obcecada pela vida de outra pessoa. E se essa personalidade fosse o intuito e fosse explorada, aí sim teria sido interessante. Mas não. Foi posto de uma forma como se ela fosse só uma boa moça apaixonada.

Aliás, desequilíbrio é a palavra exata para esse livro. O personagem masculino, o macho alfa bonitão pelo qual tanto sua esposa foi obcecada, quanto essa escritora contratada, não passa de um homem imaturo, que se joga em seus relacionamentos de forma superficial. Tudo para ele também se resume em sexo, e a impressão que eu tive, é de que ele é um homem que sofre de alexitimia, que é a dificuldade de compreender e expressar emoções. Porque para mim, ele não me convenceu nenhum pouco de ser um homem capaz de se apaixonar e se envolver emocionalmente com uma mulher.

Se Verity é uma personagem desequilibrada e obsessiva, Jeremy e Lowen também podem ser enquadrados na mesma categoria. E eu tenho que confessar que fiquei muito decepcionada, porque apesar de todas as atrocidades da Verity, ela era uma personagem de grande potencial

De fato, o início do livro me lembrou aquelas tramas dos filmes de suspense psicológico dos anos 1990, tais como ?A mão que balança o berço?, ou ?Nunca fale com estranhos?. Eram enredos que falavam de paixão proibida, traição, obsessão, mas tudo tão bem trabalhado, tão bem construído, que você se envolvia. Bem diferente desse livro!

Uma das maiores falhas que eu vejo, está na construção dos personagens. Não existe carisma, e suas emoções são muito banais. Tudo muito imaturo, com diálogos muito bobos, e sem nenhuma profundidade. Eles não passam a imagem de amor, de paixão, mas de uma forte atração sexual e ponto!

Eu acho péssimo quando alguém diz ?esperava algo diferente?, mas eu tenho que confessar, queria mais da Verity! Queria que essa obsessão dela pelo marido criasse cenas apavorantes, que seu amor doentio a fizesse até matar. Mas tudo o que eu vi foi uma Anastacia Steel, que fez atrocidades com duas filhas, porque queria o marido só para ela, porque precisa fazer sexo 24 horas por dia.

E sabe o que isso significa? Não que ela seja uma ninfomaníaca, mas que ela seja emocionalmente imatura. Porque essa fixação em sexo, demonstra uma pessoa que não consegue se envolver com alguém emocionalmente.

É! A alexitimia parece ser algo presente em todos os personagens dessa história!

Sobre o final, a contradição que foi colocada, tenho que reconhecer, foi sim eficaz, porque não há como afirmar se é real ou não. Só que para mim, foi um balde ainda maior de água fria. Porque, vamos combinar, que mulher escreveria uma carta toda apaixonada, emotiva, para um marido que tentou matá-la? Sem contar que, quem faria isso enquanto ele estava na cama com outra? Ai gente!! Pára vai? E pior que o lado mau dela é ainda mais bobo!!! Que mulher descreveria uma tentativa de aborto de suas filhas gêmeas com um cabide, ou ?reescreveria? suas mortes reais, como algo provocado, só para aprender a desenvolver a visão de um antagonista? Surtou, né? Camisa de força nela!

E se isso parece ruim, vamos falar sobre a Lowen. Uma mulher frustrada, malsucedida profissionalmente, incompetente, invejosa, e que também tem tantos problemas para se envolver emocionalmente, que tudo acaba em cama. E ela fica tão obcecada para viver a vida da outra, que não se sente nem culpada por se envolver com o marido dela. Está certo que ela leu coisas terríveis sobre a Verity, mas daí ela querer que a outra não existisse e ainda tomar seu lugar, é loucura!

Todo esse excesso de descrições sobre o que a protagonista está pensando, as constantes e degradantes cenas de sexo, e esse final tão ambíguo, que mais parece que a autora só queria uma desculpa para ?humanizar? a personagem da Verity, para mim, foi um verdadeiro tiro no pé, porque só deixou a história desinteressante, e sem qualquer nexo.

Eu terminei a leitura bastante frustrada, porque a história tinha muito potencial, mas sua execução, com todo o respeito, deixou a desejar. Bom... pelo menos para mim. Até porque cada um tem um gosto, uma forma diferente de se conectar com uma história, um tipo de personagem que lhe encanta. Afinal, como diz o ditado: ?O que seria do verde, se todo mundo gostasse do vermelho??
Joao 02/06/2022minha estante
Eita kkkkkk. Ótima resenha, Flávia e realmente, "A mão que balança o berço" é uma pérola dos anos 90 :D

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
Obrigada, João! ? Verdade! ?A mão que balança o berço? era simplesmente incrível!!! ??

Carolina165 02/06/2022minha estante
Quando eu terminei de ler dei 5 estrelas pq o livro me prendeu mto e a escrita é ótima; mas depois eu fiquei analisando e acabei dando 2 estrelas. Esse livro é mto problemático em vários aspectos, mas o pior foi que os dois protagonistas foram colocados como pessoas boas e normais, sendo que eles são mais doentes e psicopatas do que a própria Verity. Ninguém fala do Jeremy mas as atitudes dele desde o começo foram mto estranhas. A começar por ter fingido não conhecer a Lowen pra levar ela pra casa com segundas intenções, com o mundo desmoronando à volta dele. Ele claramente não amava ninguém, tudo pra ele era físico; e se mostrou frio, cruel e truculento. Fiquei boba de ver gente falando como ele era fofo, atencioso, etc. Como assim? E a Lowen, sem comentários, como vc disse incompetente, invejosa e tbm psicopata. O final foi revoltante e sofrível. Enfim, todo mundo doente nesse livro, todos deveriam ir pro hospício, kkkk

Douglas Finger 02/06/2022minha estante

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
Carol, você disse tudo!! Eu também fiquei sem entender como as pessoas falam tão bem da Lowen e do Jeremy, porque eu também achei os dois péssimos!!! Cada atitude feia, repugnante. Eles não tem nada de mocinhos. Mas o mais frustrante foi terminar a leitura pensando no potencial gigante que ela tinha. Eu achei uma pena mesmo. ?????

Bem isso, Douglas. E os emojis que resumem essa história são: ?????? Kkkkkkkkk

Douglas Finger 02/06/2022minha estante
Kkkkkk mas, realmente, esse livro é muito lido por aqui e todo mundo geralmente adora!

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
É interessante ver esses gostos. Essa autora tem uma carreira bem-sucedida! Admiro isso, apesar de não ser minha praia ????

Joao634 02/06/2022minha estante
Nossa senhoraa, chocado que você não gostou, pensei q tu ia amar

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
Aaaaah, João!!! A ideia foi ótima, mas não gostei de como foi construída. Mas a nota foi só pela frustração mesmo. Porque tinha tanto potencial! ??????

Joao634 02/06/2022minha estante
Sinto muito por vc ? espero que se você for ler outro livro dela seja melhor, tem um dela q se chama Layla eu vi a sinopse a um tempo atrás e parecia interessante

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
João, obrigada pela dica!! Quem sabe com esse eu tenha mais sorte, não é? ????

Joao634 02/06/2022minha estante
Simm?? espero que ele seja melhor que esse e não te decepcione haha, ninguém merece ter uma leitura ruim?

Flávia Menezes 02/06/2022minha estante
Verdade! Mas às vezes acontece. E esse foi ruim, mas foi uma leitura tão rápida, que no final, até achei divertida a experiência! ????

Joao634 02/06/2022minha estante
Aí sim, ficou pelo menos uma coisa boa né ?, que venha novas leituras melhores!?

Dhewyd 03/06/2022minha estante
Eu não achei tão ruim assim não rsrs, ele cumpriu o papel dele de prender o leitor, de entreter, realmente os personagens não são lá cativantes, mas as doses de suspense para mim foram na medida, dos livros hypados da mesma categória ele é um dos melhorzinhos!

Flávia Menezes 03/06/2022minha estante
Olha, Dhewyd, eu li até o fim. Então, me instigar a ver o que ela faria, isso ela realmente conseguiu. Até porque a minha nota baixa é mais pela frustração, porque eu realmente achei o plot excelente. Mas pra mim, a execução foi muito fraca, e até tento sempre expor exatamente onde encontrei meus pontos de incômodo com essa leitura, pra não ser mal interpretada. Pra mim realmente não deu, mas Dhewyd, assim como você muitas pessoas gostaram. É como as pessoas leem a CoHo!!! Acho que como eu disse, cada um tem suas preferências, e cada livro nos toca de jeitos diferentes. Mas ela é uma autora amada mesmo que não seja por todos. E isso que é bacana, porque cada um tem seu espaço. ??

Dhewyd 03/06/2022minha estante
É que ultimamente esses livros de suspense eu baixei o sarrafo, já não vou com grandes expectativas... Por isso que ultimamente tô lendo mais clássicos, estão me fazendo pensar mais... Os de suspense atuais leio mais pra distração mesmo.

Flávia Menezes 03/06/2022minha estante
Dhewyd os clássicos são sempre encantadores, não é? Não há como resistir! Eu ando nessa vibe também. E sempre lendo um King?porque dele eu não consigo desgrudar mesmo!!! ?? Mas às vezes é legal tentar coisas novas, ver o que as pessoas estão gostando. Até porque essas são leituras que faço em grupo, então no final, acabamos nos divertindo. ?

Dhewyd 03/06/2022minha estante
Verdade, por isso não podemos levar o King como parâmetro né... Ele pra mim é sumidade rsrs ... tô conseguindo intercalar bem os clássicos, com os do King e os Hypados... No fim é uma mistura massa rsrs

Lu @gentequeamalivros 03/06/2022minha estante
E eu achando que era a única que não achou nada interessante nesse livro. Gosto de alguns livros da Colleen mas esse é ridículoooooooo, personagens mal desenvolvidos, um final ridículo pq detesto o que eles fizeram com a verity, ficou parecendo que o que fizeram com ela é certo pq ela fez coisa pior. Imagina só se realmente o que ela diz na carta for verdade e ela supostamente foi morta atoa e mesmo que ela tenha feito tudo isso não dá o direito a eles. Um casal ridículo pq os dois só pensam em sexo, achei aquela coisa de morder a cama simplesmente nojenta,Mano do céu isso é simplesmente desnecessário ?. E você viu a Colleen tá escrevendo um livro do filho da Verity só fico imaginando o que será dessa criança criado por esses psicopatas.

Flávia Menezes 03/06/2022minha estante
Lu?eu estou em choque aqui?continuação? Nãooooooo!!! ?????????? Kkkkkkk Mas olha?fica tranquila porque você não está só. Essa primeira tentativa de thriller da CoHo realmente não foi muito feliz não. E eu concordo com você, porque senti o mesmo. Como que a Lowen e o Jeremy simplesmente matam a mulher como se não fosse nada? Ela podia (ou não) até ser ruim, mas você denuncia, coloca atrás das grades ou em uma instituição psiquiátrica. Agora matar? Fora que a Lowen e Verity parecem a mesma pessoa, porque quem em sã consciência ia querer ficar ao lado de um homem que mata a mulher do nada? Não foi por defesa, ou até para defender a Lowen, mas por vingança. E de algo que ele já sabia? A ideia é boa, mas quando analisamos, nada se encaixa e nada faz sentido. Sem contar que como não curto romances hot, pra mim?foi bem exaustivo! Mas que bom saber que ela tem outros bem melhores do que esse, Lu! ??

Carolina165 03/06/2022minha estante
Lu e Flávia, concordo totalmente com vcs, eu via todo mundo elogiando esse livro e ficava pensando: "será que só eu fiquei incomodada com essas coisas?" Agora fiquei feliz que encontrei gente que pensa como eu

Flávia Menezes 03/06/2022minha estante
Carolzinha, viu só? Você não está sozinha!! ?

Isaque 21/04/2023minha estante
vc descreveu tudo o que eu senti durante a leitura e conclui ao final dela.

Nilo10 11/08/2023minha estante
Muito boa a resenha. Acredito que muita gente gostou só por causa do plot twist e por causa das narrativas de sexo explícito.

Flávia Menezes 11/08/2023minha estante
Nilo, muito obrigada! Tem muita gente que gosta mesmo dessa autora, e desse livro também. Mas eu confesso que não foi mesmo pra mim. Então?não teve como ter uma visão diferente. ??

Raiane.Priscila 19/01/2024

Por essa eu não esperava
Geralmente os autores são bem previsíveis lá pelos 50% do livro, mas não Colleen Hoover. Tendo como base esse único livro lido, não consigo entender porque as pessoas a odeiam tanto. Livro perfeito. Me prendeu do começo ao fim e teve um Plot Twist incrível.
Paloma Silva 19/01/2024minha estante
a collen sempre se supera

Jenni 19/01/2024minha estante
Normalmente é expectativa, então o pessoal leva a 8 ou 80 quando se trata dela. Mas também ouvi dizer que é por causa dos personagens masculinos tóxicos que ela cria, porque teve uma polêmica que o filho dela se envolveu em um crime contra outra mulher e ela acobertou

AlanVinicius 20/01/2024minha estante
eu amo esse livro! Me fez senti algo que outros livros não conseguiram, muito bom!

Pedro3635 20/01/2024minha estante
Carta ou manuscrito?

Raiane.Priscila 20/01/2024minha estante
Carta.

Su.livros 27/10/2023minha estante
De uma forma assustadora, esse livro é uma verdadeira loucura, mas essa atmosfera intensa é o que o torna maravilhoso.

tatá 28/10/2023minha estante
verity é louca, tb sou team manuscrito

Ju_allencar 28/10/2023minha estante
É muita loucura pra um livro só ?

Carolina 07/11/2022

Surpreendente!
Primeiro, vale mencionar a carga de adrenalina que esse livro depositou em meu corpo.

Terminei em 24 horas e nem me senti cansada. Mas muitos sentimentos afloraram durante a leitura: angústia, medo, pavor, surpresa, pânico.

E sim, eu AMEI! Achei incrível como foi conduzida a leitura e em nenhum momento eu adivinhei o que estava por vir.

Para quem gosta de suspense psicológico, vale a pena!

Um mix de dúvidas em quem acreditar: simplesmente porquê todos são lunáticos. Mas, ao final, a tendência é ser #TeamManuscrito (com ressalvas, muitas).
Itsingrata 07/11/2022minha estante
Eu lendo esse livro foi EXATAMENTE assim

Carolina 07/11/2022minha estante
Estou na ressaca literária haha queria um livro nesse mesmo nível.

Francielle 07/11/2022minha estante
eu li esse livro em dois dias, só não consegui terminar antes porque não tive tempo mas toda hora ficava agoniada querendo pegar ele pra terminar e descobrir o que ia acontecer, é maravilhoso

Carolina 07/11/2022minha estante
SIMMM! Eu fui dormir pensando e acordei pensando no que iria acontecer.

lolo :) 01/10/2022

Essa foi meu primeiro contato com um livro de suspense assim. Como não tenho muito contato eu achei simplesmente incrível e criativo o enredo desse livro. Alguns momentos eu senti um frio na barriga e medo. Fiquei tão presa na história que não queria largar de ler. Mas confesso que me deixou tão angustiada no fim... acho que esse não é meu tipo de livro kkkk mas mesmo assim não deixa de ser ótimo.
Rayssa234 01/10/2022minha estante
Tem um capítulo extra que foi lançado pela CoHoo esses dias e vale muito apena ler tbm

lolo :) 01/10/2022minha estante
eu viii, acho q nessa noite eu já leio, to ansiosaaa

Natália 21/05/2021

Viciante !
Gente, eu fiquei chocada com esse livro ! De onde a Collen tirou tanta perversidade assim ? Kkkkkkkk
O livro é muito bom, eu ficava ansiosa pra ler mais do manuscrito da Verity, e ainda mais surpresa em cada página.
Minha única ressalva é que não acreditei mto nesse desfecho, achei muito corrido e queria saber mais, acho que poderia ter uma continuação kkkk.
Mas no geral gostei muito do livro é viciante e bem perturbador.
analuizaasp20 21/05/2021minha estante
SIM

davimesquit6 21/05/2021minha estante
Agora eu to mais ansioso ainda!

Natália 21/05/2021minha estante
Le e me conta o q vc achou ? me surpreendi mt pq não esperava que fosse tratar de um tema tão sensível da forma como foi.

Any 21/05/2021minha estante
Tudo indica que terá continuação. Seria sobre Crew, filho da Verity. Eu espero que seja verdade, porque já estou ansiosa.

analuizaasp20 21/05/2021minha estante
mds, tudooo!!!

Natália 22/05/2021minha estante
Sério ?? Achei dms a ideia, ainda mais pq fiquei cm um pe atrás e assustada com a forma de agir dele o livro todo kkkkkk

Any 22/05/2021minha estante
Hahaha... Bem esquisito mesmo!

Carolina 17/04/2022

Tentando processar o que aconteceu
O livro já começa de uma maneira chocante, no decorrer da estória presenciamos momentos perturbadores e que sinceramente, foram difíceis de processar e engolir. Não é, de maneira nenhuma, uma leitura leve, é totalmente compreensível que seja +18. Me fez explorar de forma angustiante a minha mente em busca de teorias, as mais absurdas possíveis, para no fim não ser nada nem perto do que eu poderia ter imaginado.

juh 15/11/2021

?? eu manipulo a verdade quando considero adequado?
? Quando Jeremy, marido da best-seller Verity Crawford, pede a Lown que termine os livros da série de sucesso que sua esposa, agora debilitada, ela não tem escolha a não aceitar.?

?Enquanto vasculha as anotações de Verity, Lowen encontra algo que não esperava: um manuscrito??

Eu não sou de ler livros de thriller, mas como é um livro da CoHo, fiquei interessada. Fico nervosa só de pensar nesse livro, nunca me senti tão angustiada lendo(mas foi incrível). Não conseguia parar de ler. Esse livro me fez duvidar do meu próprio raciocínio. ?Qual é a verdade?? ?Quem estava certo?? ?Será que eu não percebi algum detalhe??

Um livro muito pesado, fico chocada até agora com a imaginação da colleen. Os personagens são muito bem construídos, principalmente a Verity. Meu maior pesadelo é aquela casa e aquela mulher.

Um dos livros que mais me prendeu e que para mim é um dos melhores dela.

O plot é sensacional, a tensão que você fica a cada avanço????. O conceito da protagonista ler um livro ou uma carta e que nele (a) tem informações sobre a história>>>>>. E além de todo o suspense da história, tem o romance. Esse romance só me fez ficar mais tensa. Confesso que em muitos momentos achei o romance meio forçado e que poderia ter sido mais aprofundado. Se eu fosse a Lowen já teria morrido na cena da escada.

Unica coisa que não me fez dar 5 estrelas, foi o desfecho. Para mim as coisas aconteceram rápido demais e poderia ter sido bem mais trabalhado. Minha outra decepção foi a Lowen no final, que para mim estava agindo com uma personalidade totalmente diferente da do início.

Resumindo: 1- escrita muito boa, tudo muito intenso de forma que você sente tudo o que os personagens estão sentindo.
2- Desenvolvimento muito bom, não é um livro cansativo, é daqueles que te faz ler até de madrugada.
3- Achei bom o fato de que não fiquei confusa lendo, tudo foi incrivelmente bem explicado.
4- Personagens intensos e bem construídos.
5- Plot muito muito bom

Li e não me arrependo. E recomendo para quem aguentar.

[?] porque este é você. Humano. Curioso. Pode continuar.

Eai quem já leu vocês são que time??
#timedomanuscrito?
karoollp 16/11/2021minha estante
Sou do time de que a Verity é piradassa e fez tudo que acompanhamos, mas no fim deixou a carta só pra tentar se livrar das coisas hahaha se estou certa, só tia CoHo sabe..

Time manuscrito

juh 16/11/2021minha estante
LINDAS ARRASARAM, vei aql carta tava mto mal feita, tem mtas pontas soltas

Vih___ 16/11/2021minha estante
Agora deu um frio na barriga de começar se em Layla eu já tô tipo "como assim" imagina nesse

juh 16/11/2021minha estante
MAKSKSKSamg provavelmente esse eh pior, inclusive vou botar esse layla na minha lista!!

Malu 16/11/2021minha estante
Gente, Layla é mto ruim kkkk. Acho que a Coho tava chapada na hora de escrever. Verity sim vale a pena

Vih___ 16/11/2021minha estante
A narração da coHO é incrível como sempre!!

juh 16/11/2021minha estante
nossa mentira, tava doida para ler. O próximo que pretendo ler dela é Confesse

Vih___ 16/11/2021minha estante
Eu não gostei muito de Layla porque envolveu algo muito tipo nem eu sei dizer direito,mais ainda não terminei mais mesmo a história não sendo muito boa a narração da coHO é perfeita em todos os livros dela

juh 16/11/2021minha estante
eu planejo ler todos os livros dela, então ctz ainda vou ler esse

Vih___ 16/11/2021minha estante
Por isso comecei Layla kkkk nesse objetivo, mas a série hopelles é demais haaa todos os livros delas são demais,mais pela narração da coHO ser tão boa tão envolvente é um livro que você consegue ler até o final

Malu 16/11/2021minha estante
Tbm tenho o objetivo de ler todos. Faltam 8 no momento. E confesse é um amor, amo mto

juh 16/11/2021minha estante
até agr só li 6 dela, mas eh um começo. Pretendo acabar os individuais e dps começar as trilogias e etc

Evelyn 16/11/2021minha estante
#TimeVerityEraPiradassa ao mesmo tempo em que acho que o Jeremy não era boa coisa tbm... Além de ter bancado o ator pra Lowen fingindo que era a primeira vez vendo o manuscrito, a coitada da Lowen acabou caindo nas garras desse esquisito do nada. A forma como os dois relacionamentos começaram tão rápido e tão intensamente, de jeitos tão parecidos, me deixou meio ?? as pobres das crianças que entraram nessa família

juh 17/11/2021minha estante
para mim o único de bem era o crew mas duvido nada virar um psicopata, pq aquela família?. Vei eu acho q a verity mentiu na parte que ele ja tinha visto o manuscrito, pq para ele ter visto ele tem q ter tentado matar ela. E acho que foi ela q tentou se matar igual no manuscrito que diz q ela ia jogar o carro na árvore. Pra mim so a verity era a pirada, mas a Lowen no final decepcionou, ach q deveria sla ter mostrado a carta para ele nsei. Foi tudo rápido demais. Se eu fosse ela, na cena da escada eu ja tava era indo embora!!! mudava até de país

Camila.Guerreiro 28/01/2022

Que verdade ela estava manipulando?
Impressionante!
Extremamente fácil e envolvente a leitura, da para ler em um dia se tiver tempo.
Nunca conseguiria acertar o final.

thaisarwujo 05/04/2024minha estante
único da CoHo que eu gosto ?

Elenribr 05/04/2024minha estante
Concordei em tudoooooo