These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

duck 28/01/2022

I need more unhinged girls in books
juliette cai is a wonderful protagonist along with roma montagov these two work incredibly well together. the slow burn the angst the yearning is everything i could've wished for this book. highly recommend it.

Danny 22/01/2022

Só presta a capa
O livro é uma releitura de Romeu e Julieta que se passa em Xangai, nos anos 20.

Deveria ser uma historia asiática, mas não vi a cultura oriental nele, muito menos a Xangai nos 20. é uma visão ocidental de xangai e que se passa mais na nossa época.

Juliet e Roma são de gangs rivais, a dela de chineses e a dele de russos, na Xangai de 20. São criminosos competindo pelo mercado do crime, e vivem matando uns aos outros. Juliet e Roma já foram um casal no passado, mas algo deu errado e tudo que resta é o ódio entre eles e quando uma doença ameaça os cidadãos de Xangai, Juliet e Roma precisam se unir para parar essa ameaça, antes que seus entes querido morram.

A ideia pra essa releitura foi boa, mas mal executada, pq parece mais algo mal feito, como já falei, uma visão ocidental e preconcebida de Xangai e não reflete a real sociedade de Xangai dos anos 20.

A doença, é tão ridícula. As pessoas enlouquecem e se matam por esgorjamento. (sim é bem grafico). Como e pq nunca saberemos.
Como eles investigam, para saber quem é culpado por espalhar a doença, parece coisa de criança inexperiente, é tudo tão lento, eles demoram bastante pra criar uma linha solida para investigar. O final foi rápido, apressado e previsível.

E tudo no livro é culpa do comunismo. Sério isso?

Juliet e roma são sem graça individualmente e como um casal, e seu relaciomento não foi bem trabalhado.

Não vale o hype que tem, é um livro mediano e mal acabado e nem chega perto dos outros livros do mesmo gênero.

Danny 28/01/2022minha estante
É uma duologia

aii obrigada

Izy 20/01/2022

A Xangai dos 20'S
Ok, não mereceu 5 estrelas, porque enrolou demais até começarem as investigações... Mas assim, tudo foi de uma forma tão fluida depois disso... Apesar de que tudo que ocorreu no livro foi em um curto período de tempo. Algo q eu senti em falta foi um desenvolvimento acerca dos personagens secundários, o relacionamento dos " três mosqueteiros" e das " três mosqueteiras". Eu achei que ficou muito vago, mas assim foi bom.

Izy 28/01/2022minha estante
Tem continuação

Vivi 20/01/2022

don't you dare fall apart now, dorogaya
Eu estou escutando 'Love Story' enquanto escrevo essa resenha, porque é uma música feliz, com um Romeu e Julieta com final feliz, e porque é essa a esperança que tenho para Roma Montagov e Juliette Cai na continuação desse livro — acho que esse é também o motivo de eu estar querendo enrolar pra ler Our Violent Ends. Esses são Romeu e Julietta repaginados em seu estado mais puro, mas o lirismo ainda predomina, mesmo que o enredo se passe em anos bem mais modernos e fora dos classicismo da Verona de Shakespeare; essa foi também a ruína da Chloe Gong, certas vezes ela estava tão concentrada em fazer uma história floreada, bonitinha e poética que a tornava cansativa e rasa. Mas diferente de Shakespeare, a Chloe soube ter pulso firme com personagens secundários fortes e com backstory bom, Kathleen, Benedikt e Marshall têm histórias maravilhosas, e uma história que não se firma em romance, mas em fantasia, gangues de rua e muita ação. Se essa for sua primeira leitura em inglês a leitura vai ser complicada, mas tenho certeza que não vai se arrepender.

Vivi 28/01/2022minha estante
Tem continuação, chama Our Violent Ends

ella 18/01/2022

UAU
Esse livro me fisgou desde a primeira página - digo, uma recontagem de Romeu e Julieta, mas com mafiosos? Minha atenção já estava toda neles. Porém não só isso, além de prometer, These Violent Delights cumpre. E isso é dizer muito.

A Juliette é uma protagonista incrível, tendo camadas e camadas como uma grey character, porém sempre tendo um código moral e sendo fiel a ele - mesmo que esse código seja bem peculiar. A personagem não se perdeu de suas bases uma vez sequer e ela é aquela fodona que a gente ama torcer por.

O Roma é a outra parte da moeda, apesar de ser um mafioso ele é um personagem sensível, que ao mesmo tempo quer e não quer estar onde está, e isso torna ele um personagem com complexidade e camadas. E a história do casal principal é simplesmente fantástica a cada turno dos acontecimentos eu dava um grito diferente.

A única coisa que não me fez dar 5 estrelas mesmo foi o fato de que eu consegui advinhar a maioria dos plot twists, mas foi uma inconveniência que superei rápido.

RHYSANDSNOIR 08/01/2022

PERFEITO, eu nao tinha muitas expectativas no comeco do livro mas puta merda. o comeco do livro é meio???? mas quando vc pega oq ta acontecendo vai ficando tao bom e qnd vc ve o livro ja acabou e vc ta chorando

Rossetow 04/01/2022

Enemies to lovers/10
Pra mim, o ponto forte desse livro é o desenvolvimento do relacionamento entre a Juliette e o Roma, cada cena que eles aparecem juntos, é algo imprevisível e sempre com algum desfecho impressionante. Acompanhado com um plot que fez minha cabeça explodir, esse livro, o primeiro em inglês que eu li, me surpreendeu realmente.

Carol 27/12/2021

Bom, com muito potencial, porém muito lento
o livro é bom como um todo, tem uma premissa muito interessante, tem personagens legais e cativantes, mas peca pela demora. Se você é do tipo que não tem paciência para ver a história se desenrolar, então esse livro não é para você? A premissa principal do livro só vai acontecer lá para uns 40/45% do livro e eu só consegui engajar na história depois dos 50%. Demorei mais de uma semana para conseguir chegar nos 50% do livro e os outros 50% li em um dia. A história realmente fica muito boa e várias coisas acontecem.
Nenhum plot é surpreendente do tipo ?wow?, mas a autora consegue te prender no mistério a ponto de você não querer largar enquanto ele não tiver sido resolvido.
A escrita da autora tem muito potencial, realmente não é um inglês fácil que todas as palavras vão ser conhecidas e de fácil entendimento, porém quando você se acostuma a leitura flui bem.
A construção dos personagens é boa e tem potencial para melhorar. As histórias dos personagens secundárias são interessantes e existe representatividade nelas.
Quanto ao romance é um enemies tô lovers muito mais enemies do que lovers. O livro não é focado no romance. É uma baixa fantasia com migalhas de romance. Algo mais ?romântico? só acontece lá pelos 80% do livro e eu senti um pouco de falta de um maior desenvolvimento desse romance e do passado deles, acho que poderia ter sido melhor apresentado (espero que a autora faça isso no segundo livro). Fui sedenta pela farofa do enemies to lovers e me frustei um pouco, então se você chegou até esse livro porque ele foi planfetado como um romance farofa, definitivamente não é. Não vá com expectativas.
Quanto a fantasia, a autora da um show de cultura e até consegue abordar o colonialismo de uma forma bastante crítica.
Perde uma estrela realmente pela demora para as coisas acontecerem, mas consigo entender que foi importante para a construção de mundo que a autora se propôs a escrever. A falta de romance não é um fator para a perda de estrelas porque a autora sustenta bem a história com a fantasia e com a construção política que vai desde briga entre gangues a disputas entre estrangeiros colonialistas.
Estou ansiosa pela continuação.

marina 20/12/2021

In glittering Shangai, a monster awakens.
You were Romeo I was a Scarlett letter and my daddy said stay away from Juliet.

Perfeito. Amo releituras, e essa é incrível demais. Enemies to lovers entre herdeiros de duas gangues em shangai nos anos 20 tentando matar um monstro.
Não é um livro que eu recomendo para quem está começando a ler inglês, achei algumas descrições meio exageradas, mas amei demais o estilo.
Te amo Chloe gong te amo.
Chloe e Taylor > Shakespeare

lari 18/12/2021

sem comentários só pensando muito em su1cídi0 ?????????????????????????????????????????????????????

thais 06/12/2021

me decepcionei
esperava mais do livro como um todo, mas a história só se desenrola dps da página 300 e ainda assim achei o plot bem fraco e não gostei de como as coisas se resolveram
não curti o enemies to lovers pq quase nao tem desenvolvimento msm
n recomendaria
a escrita é boa apesar de tudo e acho que a autora tem bastante potencial

fernanda 27/11/2021

eh neh
Os personagens secundários foram o ponto alto desse livro, Marshall, Benedikt e Kathleen foram tudo pra mim. Achei que ia gostar muito mais desse livro, mas eu não consegui gostar muito do romance em si, achei que faltou mais motivos para acreditar neles como lovers, como mais cenas do Roma e da Juliette no passado, então eu não consegui gostar muito deles juntos, foi meio bleh, enquanto os personagens separados eram incríveis (ou até juntos como parceiros de investigação) e a história do monstro também foi chata, os plots twists pra mim foram de revirar o olho. O final foi até que legal, mas não o suficiente para eu querer continuar a saber da história, no máximo procurar saber dos personagens que eu gosto.

ksamr 22/11/2021

esperava mais?
ate 50% foi muito enrolada e cansativo de ler, mas o final valeu muito a pena. a história so desenrola mesmo após umas 300 páginas mas o plot foi bem legal e me deixou ate curiosa para o próximo livro. juliette era meio chata no começo mas ela melhorou bastante depois. o roma é morno, nem chato nem legal, mas achei ele fofo se declarando. foi legal, mas eu esperava MUITO mais.

lia 14/11/2021

romajuliette.
mesmo que em alguns momentos do livro eu ficasse ???????? com os termos apresentados, o ideal realmente não é parar pra traduzir cada palavra desconhecida, só segue lendo que alguma hora vai fazer sentido, mesmo que vc só entenda a ideia principal, já vai servir pra vc conseguir se situar na história.
(ressalto aqui que o início foi mais puxado pra mim por conta do inglês, depois que entendi a dinâmica, foi fluindo mais)

os personagens fazem tudo valer a pena, e amo principalmente os quatro: ben, mars, roma e juliette. não consegui me apegar aos outros.

é isso, sou horrível em resenhas, mas digo algo: OVE VC ME PROMETEU