These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

Natália | @tracandolivros 04/02/2024

Releitura de Romeu e Julieta
Eu confesso que esperava mais desse livro. Achei que pelos personagens serem filhos de chefes de gangue eles seriam mais fortes, mais inteligentes. Eu não tava esperando a vibe de ficção científica. E o romance não me convenceu nadinha.

rafisreading 16/01/2024

Eu não tenho mais idade pra ler fantasia mds achei um tédio sem fim que livro chatíssimo espero q no futuro eu fique mais leve e consiga aproveitar d vdd a leitura
florj 16/01/2024minha estante
livro chato demais mesmo!

mayagraciele 07/01/2024

Achei que não ia entregar nada, mas...
Essa nota veio como uma surpresa, porque no começo do livro eu achei que eu não ia gostar do livro, não tava entrando na história, mas em algum momento que eu não percebi eu estava super conectada com a história e com os personagens.
A personagem que eu demorei mais a me afeiçoar foi a Juliette, o que foi um grande problema porque ela é a personagem principal e eu não estava comprando a ideia dela ser a herdeira e ser fria e cruel, porque as decisões que ela tomava e algumas atitudes eu achava extremamente imaturas, mas por causa dela ser desse jeito que foi satisfatório ver o crescimento dela como personagem.
O Roma é um fofo, que não merece que nada de ruim aconteça pra ele, mas o cara não tem um minuto de sossego.
A Kathleen é super interessante e eu gostaria de ter acompanhado mais ela e saber mais sobre a história dela. A Rosalind ficou esquecida no churrasco.
Agora os astros, os melhores com certeza são o Bendikt e o Marshall e eu acho que eles merecem um livro só deles, pelo pouco que a gente acompanhou deles, entregaram mais que a Juliette e o Roma no quesito química e tensão sexual.
Adorei o livro muito mais do que eu achava que iria, louca pra ler a sequência.

Farleyzinia 03/11/2023

"We still have a monster to catch"
Um bom livro, não pelas razões que maioria deve achar. Gostei do livro na parte política e nas críticas sociais que a autora incluiu. Que é justamente a parte pautada na realidade do que aconteceu.
Agora a parte da epidemia em algum ponto só começou a me dar tédio, parecia que eu estava acompanhando o filme "O terno de 2 bilhões de dólares", a autora quis dar um background além pra encaixar a tal premissa do Romeu e Julieta e acabou deixando muito enrolado, a parte da investigação anda em círculos constantes e isso me incomdou, tirando uma estrela.
Os personagens principais são interessantes, confesso que gostei mais da Juliette do que do Roma, e a parte do romance deles pra mim ficou meio insosso, por demorar demais pra eles botarem os pingos nos I's.
Sobre as críticas, achei todas ótimas e pertinentes e os personagens secundários trouxeram outros pontos sociais, uma atenção especial a Kathleen que nos rendeu essa passagem: "Se ela entender as políticas, ela entenderá a sociedade. E se ela entender a sociedade, então ela poderá estar bem preparada para sobreviver a ela, para manipular as peças do jogo ao redor dela até que ela possa ter a chance de viver em paz", nós continuamos com vários monstros pra caçar depois de tanto tempo, e o que a Kathleen diz é um dos meios pra começar.
Enfim, eu recomendo o livro com ressalva.
thaybooks⤠03/11/2023minha estante
Mana, que resenha maravilhosa

Farleyzinia 03/11/2023minha estante
????

neusmon 07/10/2023

Roma e julliet
Então li pela segunda ve para fazer hora para o segundo e estou extremamente f3liz e contemplada.
A história prende em todos os momentos e faz com que fiquemos presos a todos os momentos. Sou extremamente apaixonada.

Vem 2

Ella 12/09/2023

Nada demais, nada de menos
Livro lento, que demora muito pra entrar no ritmo. A Juliette é uma personagem interessante, mas o romance não encanta e o Roma não é lá dos mais carismáticos. Apesar de ganhar força na reta final e terminar em um bom cliffhanger o livro é apenas mediano.

Isadoranns_17 25/08/2023

Eu li esse livro num momento não muito bom pra aproveitar ele mas ainda assim eu aproveitei ! Que livro avassalador. Os personagens são tão cativantes e únicos, principalmente a Juliette, que mulher perigosa ! Confesso que fiquei um pouco perdida enquanto lia porque tem muitos elementos nessa história e muita coisa acontecendo mas achei simplesmente um livro genial e criativo! A política é bem desenvolvida e ainda que complexa, não é difícil de entender. O lovers to enemies to lovers é um dos melhores que já li, mas o foco não é romance, contudo, as migalhas das migalhas são uma delícia ! Super recomendo pra quem gosta de distopia, amor proibido, caos, loucura pra todo lado e um pouco de fantasia.

Letícia 24/07/2023

Comecei esse livro apenas sabendo que era uma releitura de Romeu e Julieta em Shanghai nos anos 20. Nunca imaginei que teria tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo hahaha temos gangues, monstros, epidemia, tretas políticas e um romance proibido.

Eu gostei bastante da maior parte do livro, o que fez me dar uma nota abaixo de 4 foi a construção da epidemia, pois achei uma condição muito ???? não entendi porque a autora decidiu fazer algo em que as pessoas simplesmente cortavam as próprias gargantas, e a parte do montei liberar insetos que causam a ?loucura? me deixou meio ???? também.

A parte política do livro realmente é a mais interessante, a autora devia ficar nisso em vez da fantasia. Apesar disso, gostei muito da escrita da Chloe, já que amo uma escrita requintada e cheia de detalhes.

Adorei os personagens também, desde os principais aos secundários.

Juliette e Roma são um bom casal. Eu amo uma angst e eles têm muita!!!! Louca para ver mais disso no segundo livro depois daquele final. E o Benedikt e Mars são outro destaque da história, quero ver eles sendo endgame. Também adorei a Kathleen.

Muito ansiosa para ver o que vai acontecer no próximo livro, ainda mais porque falam que ele é melhor.

Gi perez 16/07/2023

Livro de 460 páginas q poderia ter sido 300.
Infelizmente, esperava bem mais desse livro. A trama é bem interessante assim como os personagens. Entregando, os primeiros 50% do livro foi uma breve apresentação da dinâmica do mundo e dos personagens e o restante foi enrolação. Até que a história realmente se desenvolva ( nos 60%) parece que ficamos vendo mais do mesmo na história.

Tudo nesse universo me interessou mto mas essa enrolação da história e do desenvolvimento dos personagens matou muito o ritmo de leitura. Sendo assim, quando a história realmente se desenvolveu ficou um pouco forçado algumas interações.

Esse ritmo também foi muito afetado devido a descrição das cenas de ações. Não sei se foi pq estava de saco cheio ou se realmente foi o modo da autora descrever a cena mas em muitas poucos momentos de ação ou altas emoções eu particularmente consegui me envolver e realmente sentir a tensão.

Agora, a partir dos 50% a história começa a andar e aí sim encontrei o que o livro tinha potencial. Resumindo, entre com mente aberta e paciência para ler pois acho que aproveitarão muito mais a história.

Em fim, é isso. Com certeza vou ler o livro 2 com mta esperança de ser igual a metade final deste.

Cams 09/06/2023

Equilíbrio perfeito de politica, romance e fantasia
Esse livro foi inteiramente politico e eu acho que foi isso que me prendeu tanto.
A forma que a Chloe Gong explica todas a situação de Shangai e como ela funciona foi perfeita, super clara e simples para qualquer pessoa que não conhecia a historia da China pós Guerra do Ópio/Imperialismo sem que ficasse cansativo ou dominasse todo o livro, nunca deixando de lado o mistério e a parte de fantasia.

O romance entre o Roma e a Juliette foi só a cereja no bolo, a tensão entre eles era perfeita e eu amei a forma como a relação deles foi se desenrolando desde o inicio ate o final.

5 estrelas!! vale muitoooo a leitura se vc curte essa abordagem mais política com uma mistura perfeita de romance e fantasia (ou ficção cientifica ?) !

natsukashiii 24/05/2023

Primeiro da duologia, sinceramente o segundo é meu favorito mas esse não fica muito atrás. tem muitas coisas acontecendo na história seja pequena ou algo super importante mas nada fica entediante e desnecessário. muito muito bom, amo o estilo de escrita embora tenha se arrastado um pouco em alguns pontos.

Santos 19/05/2023

These violet delights
Eu li este livro em ressaca literária então demorei quase um mês para o acabar de ler.
Eu achei a história bem interessante e a criação da ficção histórica é MUITO boa.
Não sei se vou ler o segundo porque acho que devido a que demorei muito tempo a ler acho que posso ter enjoado um pouco da história do universo e dos personagens (que por sinal são INCRÍVEIS )

Amanda 04/05/2023

FINALMENTE EU ACABEI ESSE LIVRO.
Gente eu comecei esse livro em janeiro e fui acabe só agora em Maio, pq ele me deixou tão brava que eu precisei de uma pausa kkkkkk
O livro foi bom, eu gostei dele mais não sei se vale todo o hype que ele tem. Pode ser por eu ter demorado para ler ele que eu não ache que ele seja tudo isso. mais ele é bom