These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

aninha 02/05/2023

The liar and the Lover
Agora quem é quem fica difícil dizer. These violent delights era um dos livros que eu tenho em casa a um tempo e finalmente nesse feriado prolongado que a gente teve, eu decidi ler ele e foi incrível. Terminei o livro em dois dias, não vou mentir foi meio arrastado em algumas momentos mas o final dele é chef kiss com só a ladeira nas emoções, cheguei a soltar algumas lágrimas não vou mentir. As vezes eu tenho essa manias de chorar quando um personagem tem que ser forte quando aquilo tá quebrando ele pro dentro, isso me pega muito.

Os personagens são incríveis, deu 50 páginas e eu estava completamente apaixonada por Roma Montagov e Juliette Cai, que personagens maravilhosos. Adoro um casal que falam pelo menos 3 línguas fluentemente!! Ele chamando ela de Dorogaya!!! E a tensão entre eles, e as migalhas de romance são incríveis também.

Enfim, se você procura uma fantasia com migalhas de romance e muita tensão entre eles, leia These violent delights.

"Elinha" 23/04/2023

Eu sempre odiei a história de Romeu e Julieta, e por algum motivo (enemies to lovers) eu comecei a ler esse livro já esperando um fiozinho de decepção, mas eu estava totalmente enganada, a autora não escreveu um livro, foi uma obra de arte, a forma como os personagens agem, como eles demonstram ódio e as reviravoltas, eu me senti uma idiota quando li o final do livro e fui totalmente enganada, eu senti o desespero, tudo na pele, e fazia tempo que eu não lia algo tão bom assim, até a forma ao qual a fantasia foi escrita tomando o foco do romance foi genial. Amei com certeza, estou preparando meu psicológico para o próximo livro.

kittywinny 16/04/2023

E o sofrimento não acaba nunca mais
Sofri bastante em algumas partes, sentia que o livro não tava se movendo e fiquei bem flopada
assim, a história é ótima, prestei bastante atenção pra entender tudo até porque achei a escrita mais complicada (e achei q encheu linguiça as vezes mas é o estilo da autora não julgo), mas eu esperava mais do romance no início
demora demais pra eles estarem juntos e realmente ter cenas de romance
digo isso porque sei q é um livro de fantasia e o foco não é romance mas senti falta (e olhe que me contento com pouco romance juro)
mas no final sinto que valeu a pena, o plot aumentou 2x mais e o romance foi muito sofrido (do jeito que gosto)
não vou mentir, não me apaguei aos personagens nem nada mas fiquei estressada na cena do hospital no final
enfim, 4?? pelo plot muito bom, escrita apesar de meio arrastada boa (da pra ver que a autora estuda pra fazer isso) e romance mínimo mas sofrido como gosto
começarei o próximo amanhã pra sofrer mais ainda

Leonor 10/04/2023

These Violent delights
Eu adorei este livro, amei a Juliette e o Roma e a relação deles mas acho que poderia ter havido mais desenvolvimento.
Estou ansiosa por ler o segundo.
E, honestamente, não senti muita semelhança com Romeu e Julieta mas não sei haha

Maria20720 30/03/2023

Muito bom mas vou tirar uma ?? pela propaganda anticomunista
O livro é ótimo, só não devorei de uma vez por falta de tempo pra dedicar a leitura. mas com certeza é um dos melhores do gênero que já experienciei.

any!¡ 12/03/2023

The stars incline us, they do not bind us
? These Violent Delights, 2020.
?A love like theirs was never going to survive in a city divided by hatred.?

?These Violent Delights? é um livro de ficção histórica retratando o ano de 1926 em Xangai, onde Juliette e Roma? ambos herdeiros das maiores gangues rivais que por lá comandam, decidem juntar seus conhecimentos territoriais com finalidade de resolver um enigma envolvendo uma besta do mar que espreita a cidade.

O enredo nos promete grandes mistérios envolvendo uma criatura fantástica que ataca grupos de pessoas causando chacinas misteriosas, contudo invés disso em sua maioria ?These Violent Delights? nos entrega uma porção de diversas intrigas políticas na velha China. Sabendo disso, é importante acentuar-la como uma experiência de ritmo lento, e apesar de reter uma premissa interessante, a fluidez da história peca nos primeiros capítulos vindo a melhorar consideravelmente a partir da metade? e embora seja considerada uma releitura de ?Romeu e Julieta?, é essencial realçar que seu propósito principal não poderia estar mais longe do romance.
Inicialmente não tive tanto envolvimento sentimental com os personagens (e apreciava muito mais os secundários), todavia isso mudou quando alcancei o desfecho deste livro, com aquele típico final que lhe deixa curiosa para iniciar o segundo volume o mais rápido possível. Em geral, apesar de seus baixos, achei uma leitura bem construída e interessante que definitivamente me cativou o suficiente para tentar a sorte com o segundo livro logo.

Ananda 09/03/2023

Realmente maravilhoso!
Quando comecei a ler esse livro não gostei nem um pouco, achei o começo extremamente chato e entediante.

Mas por algum milagre eu não desisti de ler o livro e continuei. Que bom que não desisti, pq depois que vc passa da metade dele que as coisas começam a ficar MUITO interessantes!

Sem dúvida alguma essa é a melhor releitura de Romeu e Julieta que eu já li. Não é um clichê super previsível, tem todo um arco de suspense acontecendo, e é intrigante até a última página!

A leitura também é super rapidinha conforme vc vai ficando mais envolvida na história.

Mariana113 19/02/2023

Quantas pessoas são necessárias para iniciar uma religião?
Perguntando pq nesta casa adoramos a these violent delights e todo o universo que a chloe gong criou aqui

Gissoni 05/02/2023

Perfeitoooo ????????????????
Demorei para engajar na leitura, mas quando me apeguei não consegui parar.

Maravilhoso, sem defeitos, enemys to lovers, segunda chance, paixão desde a infância, amor proibido...

Eu diria que a classificação é +16, porque não tem ? (pelo menos nesse)...

LEIAM??

??????????

gio 13/01/2023

?Why not?? ?Must you ask? I loved you.?
terminei esse livro antes de dormir ontem e tô até agora pensando COMO PODE alguém ter uma mente tão criativamente brilhante e capaz de transformar uma história tão linda em algo tão monstruosamente encantador. eu jamais teria pensado em inserir romeu e julieta em shanghai dos anos 20 para lutar contra um monstro cujas habilidades vão além da compreensão humana, mas agradeço muito que a chloe gong tenha tido a ideia e a executado tão bem.

apesar de defender veementemente que a história original de shakespeare nunca foi e nunca será sobre amor, a adaptação de chloe gong certamente gira exclusivamente em torno do sentimento: o amor de roma e juliette, o amor de ambos por suas famílias e o amor de cada um dos personagens pelas suas nações são as motivações que levam a história pra frente. além disso, toda a parte ?mística? e fantasiosa da história é muito bem pensada e o livro como um todo tem uma escrita excepcional, desenvolvendo bem todos os personagens e diferentes plots.

a única coisa do livro que me incomodou é o fato dele propagar uma agenda anticomunista incessantemente, mas acho que existe uma licença artística aí no meio porque isso é bem pertinente pra época e pro local da história. de resto? chloe gong, conte comigo pra tudo.

Lais349 11/01/2023

um ótimo livro
aff simplesmente AMO adaptações de Romeu e Julieta com todo o meu coração
e que história bem escrita sabe? fiquei apaixonada no jeito que a autora escreve a história dela e desenrola a trama baseado nos conflitos dos próprios personagens
sempre prezo pela representatividade (tanto racial quanto lgbtqia+) e por ser um livro que se passa em 1920 eu fiquei MUITO supresa, pq é bem completo e nada estereotipado, mais uma estrelinha por isso
estou doente p ler a sequência pq de verdade tô a fim de uma picância ali... porém, quero principalmente que os conflitos se resolvam e já estou EXTREMAMENTE chateada por saber como esse história acaba (já que é um reconto de Romeu e Julieta) não posso nem pensar ?

vanessa 10/01/2023

Eu amei!
Resenha: Prazeres Violentos - @thechloegong

? Prazeres Violentos é o romance de entrada da Chloe Gong, autora de ficção para jovens nascida em Xangai, na China.

O livro é o primeiro de uma duologia de ficção que se passa na Xangai dos anos 20. É uma releitura bem diferente de "Romeu e Julieta" de Shakespeare. A trama segue Juliette Cai, que tem dezoito anos e acabou de voltar dos Estados Unidos onde estava estudando, para exigir seu lugar como herdeira de uma gangue super importante da região conhecida como a "Sociedade Escarlate".

Quando eu fiz a leitura não consegui deixar o livro de lado, as gangues, o rio, o monstro que atormenta a cidade e os seus cidadãos fizeram com que eu ficasse bem viciada na história querendo saber o que ia acontecer o tempo inteiro.

O que me chamou mais atenção definitivamente foi a rixa entre as gangues "Sociedade Escarlate" e a "Rosa Branca", que são as duas gangues mais poderosas e que mandam na cidade e que estão sempre em conflito.

Inclusive, os personagens principais Juliette Cai e Roma Montagov (herdeiro da Rosa Branca), foram separados por suas famílias por causa de uma traição há muito tempo, e ainda existem muitas mágoas que separam os dois. No entanto, eles precisam se juntar e deixar as diferenças de lado para poder descobrir uma misteriosa doença que começa a afligir ambos os ados das gangues.

O livro é incrivelmente fantástico, tem descrições vívidas e o enredo bem rápido. O mundo é completamente explorado, e os personagens são muito bem construídos e cada um tem seu papel na história, os personagens secundários muitas vezes roubam as cenas.

Se você está procurando por um livro que foque muito em romance, esse não é esse tipo de livro. É claro que tem ali uma angústia e uma tensão entre Juliette e Roma, mas a história foca bem mais na aventura e no mistério em que eles estão tentando desvendar. Sabe aquelas migalhas de romance? Pois é, era disso que eu me alimentava durante o livro, existe uma linha entre amor e ódio dos personagens que você fica em tempo de gritar.

Dito isto, eu não vejo a hora de começar o segundo livro.

natbat 09/01/2023

ja esperava
óbvio que os famosos romajuliette seriam incríveis! amei cada segundo que sofri lendo e mal posso esperar para ficar arrasada no segundo livro