These Violent Delights

Resenhas - These Violent Delights

aelinlantsov_ 21/06/2022

These Violent Delights
? PERFECTION ?

Morrendo de agonia com esse final ?

Que escrita p e r f e i t a! Me apaixonei pela história já na dedicatória.
A leitura fluiu perfeitamente, com ambientação e personagens muito bem descritos e desenvolvidos.
O romance ??, os casais ? e aquela cena do capítulo 7... "You thought I only had one?" morri ali ksksksksks

Resumindo, leiam, leiam e leiam!

isa 14/06/2022

surreal como esse livro conseguiu falhar em tudo o que se propôs a fazer

basicamente nenhum personagem é realmente bem-escrito, e quase todos têm a personalidade de uma porta. consequentemente o casal tem zero química (mas a autora tenta mt fazer os leitores acreditarem que há algo de interessante ali com parágrafos e parágrafos FALANDO em vez de, de fato, mostrando que os personagens são complexos)

o ?mistério? é bem chatinho tb, as coisas só se encaminharam no final por sorte/conveniência. importante mencionar que os dois personagens principais possuem aproximadamente três neurônios apenas

por fim, o que mais me incomodou foi a tentativa falha desse livro de abordar temas políticos. a maneira como neocolonialismo/imperialismo foram tratados foi extremamente rasa, e isso é evidente pra qualquer pessoa com mais de, sei lá, 15 anos. além disso, o anti comunismo gritante nesse livro rivaliza até o de stranger things, sem falar de umas ideias mt estranhas sobre meritocracia? pelo amor de deus galera já estamos na década de 2020 chega desse tipo d propagandaaa

Jessica692 11/06/2022

Sempre ouvi tanta gente falando tão bem desse livro, o que botou minhas expectativas lá em cima e, infelizmente, elas não foram concretizadas.
Um dos destaques foi a escrita da Chloe Gong, poética e descritiva. Ela foi primorosa nas descrições do clima político e da cidade, que é um reflexo de todas as divisões e intrigas. Esses conflitos também me prenderam muito.
Já os personagens principais e os paralelos com a peça "Romeu e Julieta" foram interessantes, mas não o suficiente para que eu me apegasse tanto. Acabei mais curiosa pelos personagens secundários e seu desenvolvimento.
Apesar de ter gostado da escrita, seu aspecto descritivo, aliado ao ritmo da história em si, tornaram a leitura muita lenta. Também acho que o livro não se beneficiou dos múltiplos pontos de vista, pois tornou algumas coisas muito óbvias para o leitor, enquanto os personagens demoravam bem mais para descobri-las.

tetezinha 06/06/2022

roma e juliette ????
Terminei de ler agora e simplesmente não consigo parar de pensar sobre esse final. Fiquei obcecada do começo ao fim com essa leitura porque foi impecável. Os personagens, as ambientações, O ROMANCE ??????
romance enemies to lovers com faca na garganta de fantasia ainda! tudo que eu amo, não poderia dar uma nota diferente de 5 estrelas ??
louca pra ler a continuação!!

alice 24/05/2022

lento mas who cares o roma é gostoso
primeiramente gostaria de aplaudir chloe gong pela MAESTRIA com que ela fez a contextualização tvd. cada parágrafo e pensamento que falavam sobre a cidade fez mais por mim do que as minhas aulas de história e geografia no momento e eu achei simplesmente fantastico. o universo todo que ela criou foi muuito foda e bem pensado achei extremamente bem feito.

agora, sobre os romances e os personagens, devo dizer que eu esperava mais. por respeito a evie e a lau, vou economizar as minhas críticas quanto a romajuliette benmars kathleen e rosalind, mas saibam que mesmo eu os AMANDO eu ainda as tenho!

por fim, digo que como esse livro foi LENTO, não estou muito animada pra ler ove ainda e queria ate dar 3,5, mas não acho muito justo e também não custa tentar terminar. é isso e espero que as evielau não me ataquem!
gukysoo 24/05/2022minha estante
bastante parecida com a minha twins

julietcai 24/05/2022minha estante

alice 24/05/2022minha estante
@gukysoo as melhores

benmontagov 24/05/2022minha estante
vc citando a rosalind como personahem

alice 24/05/2022minha estante
eu me identifiquei com ela logo eh uma personagem

benmontagov 24/05/2022minha estante
como se identificar c uma pedra q nao tem Uma fala e tds as aparicoes no primeiro livro n dao nem 5 pahjnas

Gabi 17/05/2022

Que mistura de sentimentos foi esse livro!
Eu demorei metade do livro para realmente emplacar na leitura e ficar obcecada lendo. A quantidade de páginas (600) tornou a leitura muito extensa e cansativa.
Os protagonistas, Juliette e Roma ganharam meu coração na primeira cena desde que interagiram juntos e toda vez que eles estavam no mesmo cômodo eu sentia a tensão sexual, o peso do passado e a curiosidade. Muita coisa aconteceu depois do capítulo 29 mas honestamente? Me encantei e me decepcionei na mesma medida. Não acredito que a autora desperdiçou páginas para no final o livro terminar sem respostas, mais dramas e com uma continuação que não era necessária se ela tivesse resolvido tudo em um livro só sem enrolar tanto.
Sou trouxa, lerei a continuação mas estou desapontada por sequer ter que ler uma continuação para conseguir saber o que acontece com o casal principal. Em resumo, o livro é um teste de paciência, em alguns minutos te causa aquela excitação e prazer e nos próximos minutos é um balde de água fria.
Não sou uma pessoa que gosta muito de livros de fantasia mas sei uma chance. Mas no final, fiquei pelo romance de Juliette e Roma e nada mais!

Pedro.Junger 11/05/2022

Eu fui realmente suprendido por esse livro. Chloe Gong possui uma escrita incrível e tudo que ela se propõe a fazer ela faz de uma ótima maneira. Como a Shangai na década de 20 e intervenção opressiva das nações estrangeiras. O único calcanhar de Aquiles aqui é o elemento fantástico, aqui na figura do Monstro, o que poderia ser mais detalhado, mas eu também entendo que esse não é o foco da história. De qualquer forma, Eu estou bem ansioso para ler "Our Violent Ends" e a nova duologia que se passa nesse mesmo mundo.
1 like

Lua 10/05/2022

Ótimo
Ainda to impactada com esse livro, a autora criou uma ambientação incrível, bem escrita e detalhada, e a situação política interessante de ser lida (inclusive acho q o livro seria melhor ainda se a trama central fosse focada totalmente nisso e não no monstro). Como eu amo um slowburn, o romance entre roma e juliette foi TUDO pra mim. Achei que a construção dos personagens secundários também foi bem feito. Não esperava muito desse livro mas amei muito, uma das melhores leituras desse ano.

skuser02844 30/04/2022

?I was raised in hatred, Roma. I could never be your lover, only your killer.? e eu pensando que ia ter um pouco de facilidade no fim, que bobinha sou eu. Tá, a Julliette é muito icônica, ela faz o que é preciso fazer e ponto. O Roma é o mocinho de índole incorruptível, achei a relação dele com a irmã tão fofa. Honestamente, eu comecei a ler por conta do romance, mas o ponto forte do livro é o cenário político, as revoltas comunistas começando e toda a crítica ao imperialismo na China também.

jiangslore 29/04/2022

[3/5]
Eu estaria mentindo se dissesse que não me diverti com a leitura de "Prazeres Violentos", entretanto, quanto mais penso sobre o livro, mais percebo que ele não me agradou tanto quanto acreditei que tinha no momento em que terminei a leitura. Penso que o maior problema da obra está nos personagens, entretanto, também há alguns aspectos negativos no enredo. Por outro lado, os pontos mais fortes do livro são a ambientação e a escrita.

O desenvolvimento da ambientação do livro foi feito incrivelmente bem. Não conheço o suficiente sobre Xangai para dizer em que ponto se pode traçar o limite entre a realidade e ficção sobre a história da cidade, então não sei o quão fiel é a descrição da autora (claro, não estou considerando os aspectos fantásticos do livro para aferir essa fidelidade). Mas isso não muda o fato de que fiquei muito entretida pela forma que a cidade foi descrita no livro – é quase como se ela fosse, também, um personagem. A Xangai de "Prazeres Violentos" é muito vívida, e é possível perceber, por meio do detalhamento das descrições feitas, que a autora teve uma grande preocupação em demonstrar o contexto da cidade e em falar sobre os grupos que lá habitavam.

Descobri, após finalizar a leitura, que um ponto muito criticado sobre "Prazeres Violentos" é a escrita, que é considerada adjetivada demais e visualmente bonita, mas sem substância ou significado. O que achei interessante nessa crítica é o fato de que, em parte, eu concordo com ela, mas ver a escrita dessa forma me fez gostar muito dela. Realmente, a autora embeleza bastante a escrita e usa muitos adjetivos, e isso pode até ser interpretado como algo "sem significado", porque a escrita em alguns momentos não é tão impactante quanto se propõe a ser. Mas eu gostei disso porque combina com a história e a proposta do livro: Xangai é descrita em alguns momentos, também, como uma beleza sem significado, uma cidade perdida que não sabe encontrar sua identidade entre as tradições e as influências do ocidente.

Com relação ao enredo, acredito que o problema é que há alguns acontecimentos que não foram tão elucidados e parecem ter possuído o único propósito de ser um plot twist sem uma construção prévia. Dá para perceber que a autora procurou confiar no choque que algumas coisas causariam no leitor e, infelizmente, nenhuma delas me surpreendeu de forma significativa. Além disso, tem um aspecto específico e relativamente importante da narrativa que foi incluído por ser parte da obra original – para quem não sabe, "Prazeres Violentos" é uma releitura de "Romeu e Julieta" – e que não foi bem incluído na obra. Penso que este aspecto específico acabou chamando minha atenção mais do que deveria porque, em geral, a autora soube adaptar os aspectos do material de origem muito bem, então fiquei surpresa quando isso não foi feito.

E, sobre o romance: "Prazeres Violentos" sem dúvidas preenche todos os requisitos de um "enemies to lovers", portanto, acredito que qualquer pessoa que goste deste tipo de casal vai adorar o livro. Para mim, "enemies to lovers" é uma roleta-russa, porque, apesar de em geral não ser muito fã desse tipo de romance, há alguns casos em que gosto bastante de casais construídos assim. No final das contas, acho que Roma e Juliette ficaram no meio termo. Não me apaixonei pelo casal, mas gostei das interações deles. O fato de a autora ter desenvolvido a relação deles abordando algumas nuances que vão além de um ódio puramente fundado em uma rivalidade familiar abstrata foi interessante.

(Na verdade, para mim, o casal secundário é que tem o melhor romance do livro – afinal, eu tenho uma tendência a preferir "friends to lovers" – e, quanto mais penso sobre isso, mais tenho a certeza de que a única coisa que me impulsiona a ler a continuação é saber o que vai acontecer com este casal.)

Os maiores problemas do livro tem relação com os personagens. Digo desde já que os personagens, em si, são interessantes, no sentido de que possuem personalidades agradáveis, detalhadas e diversificadas. O problema é que a grande maioria dos eventos que determinaram essas personalidades ocorreram antes do início do livro – os personagens quase sempre não são desenvolvidos durante a narrativa, pois o desenvolvimento foi prévio. É como se "Prazeres Violentos" fosse a história de personagens desenvolvidos anteriormente lidando com problemas novos.

Em razão disso, o aprofundamento do personagem quase sempre ocorre com uma descrição de seus pensamentos. É algo como: "aconteceu X com a pessoa, então ela concluiu Y". E, bem, a conclusão mencionada é algo que faz sentido (na maioria dos casos), o que faz com que o relato seja realista e sensível, mas acho que teria sido muito melhor se essas conclusões fossem pensadas durante os acontecimentos do livro, e não antes deles. É meio chato ler sobre pessoas que praticamente não mudam.

Há, ainda, outro problema: em alguns casos, este desenvolvimento prévio não é muito coerente. Isso acontece, principalmente, com Juliette. Parece que ela é mais um caso do famoso "vou-criar-uma-Protagonista-Feminina-Forte-sem-demonstrar-de-forma-crível-como-ela-adquiriu-essa-força" que é tão comum na fantasia YA. E, nesse caso, não estou falando de uma força mental (acredito que essa parte de Juliette foi explicada adequadamente), mas, sim, do tipo de força que Personagens Femininas Fortes costumam ter. É bem complicado falar sem dizer spoilers, mas, em suma, Juliette é colocada como alguém que entende plenamente uma realidade específica, mas, na grande maioria dos momentos de sua vida prévia, ela não estava inserida nesta realidade.

Por fim, acredito que a leitura é muito recomendável para quem gosta de enemies to lovers e YA, principalmente porque dá para sentir pela forma que o livro é narrado que a autora possui um nível de comprometimento e esforço que não é tão comum no gênero. Por outro lado, não posso dizer que a obra é marcante o suficiente para ser recomendada para quem não gosta dos gêneros mencionados.

moonljte 28/04/2022

These violent delights have violent ends.
Depois desse livro eu fiquei duvidando até de mim mesma. pqp que livro GENIAL!!
tudo, tudo foi bem pensado e bem elaborado
o slow burn foi muito bom
as relações familiares
as intrigas políticas
a peste
os personagens
a representatividade
Eu amei d+, talvez tenha superado Gemina no mlhr livro do ano pqp
n sei nem como descrever, foi uma montanha russa de emoções.
o livro é mto trágico, mas também oq eu estava esperando? chorei 2 vezes kkkkk
os plot twists bem feitos foram também outro fator que deixou a história melhor ainda.
recomendo

Laura 26/04/2022

Minha nova autora favorita
Incrível, intrigante, bonito, inteligente e representativo. Esses são só alguns dos adjetivos que eu poderia usar pra descrever essa obra prima, sem duvidas, a melhor releitura do clássico Romeu e Julieta. Os personagens são tão complexos, tão envolventes, o ambiente é perfeito a Xangai da Chloe respira pelas páginas, pulsa, muito bem escrita sem ser maçante, na linha humilde opinião uma obra prima.

júh 20/04/2022

Por que não tem mais gente falando desse livro???
Esse livro é uma mistura de Romeu e Julieta (sem o final trágico, espero eu) com Bird Box, e isso tudo com Shanghai nos anos 20 como cenário, o que é completamente improvável, e foi justamente o que me chamou atenção de cara. Esse é o tipo de enemies to lovers que a autora dá mais migalhas do que tudo, mas é o tipo de migalha de qualidade que te faz surtar horrores com os mínimos gestos (e mais ainda com os grandes). Pra quem não sabe essa esse é um romance entre herdeiros de gangues rivais, com todo um cenário político, além de uma ameaça sinistra rolando de fundo. Ele chegou recentemente no Brasil e eu consigo contar em uma mão o número de pessoas que eu já vi falando sobre ele até agora. Então VÃO LER GENTE!! Porque vale muito a pena, juro. É pura ação, mistério e personagens com personalidades incríveis que vão te fazer querer colocar eles num bolsinho e guardar pra si! ??

goneforspell 16/04/2022

emotional damage
Não costumo dar estrelas no mesmo dia que termino de ler, mas perdi as estribeiras com esse livro. Terminei desestabilizada tremendo e aplaudindo a Juliette. Dependendo da sua sanidade mental (a minha claramente não existe mais), não recomendo ler em 1 dia.

audreyrosw 15/04/2022

Sinceramente não tenho palavras para descrever esse livro. Foi uma montanha de emoções. Apesar de ter sido um pouco difícil engatar a leitura, a história é muito bem feita, muito bem escrita e desenvolvida. Eu estou completamente apaixonada pelo Roma e pela Juliette e mal posso esperar para começar Our violent ends. Poderia passar o dia inteiro elogiando esse livro. Foi a melhor leitura de 2022 até agora.