These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

alice 24/05/2022

lento mas who cares o roma é gostoso
primeiramente gostaria de aplaudir chloe gong pela MAESTRIA com que ela fez a contextualização tvd. cada parágrafo e pensamento que falavam sobre a cidade fez mais por mim do que as minhas aulas de história e geografia no momento e eu achei simplesmente fantastico. o universo todo que ela criou foi muuito foda e bem pensado achei extremamente bem feito.

agora, sobre os romances e os personagens, devo dizer que eu esperava mais. por respeito a evie e a lau, vou economizar as minhas críticas quanto a romajuliette benmars kathleen e rosalind, mas saibam que mesmo eu os AMANDO eu ainda as tenho!

por fim, digo que como esse livro foi LENTO, não estou muito animada pra ler ove ainda e queria ate dar 3,5, mas não acho muito justo e também não custa tentar terminar. é isso e espero que as evielau não me ataquem!
gukysoo 24/05/2022minha estante
bastante parecida com a minha twins

julietcai 24/05/2022minha estante

alice 24/05/2022minha estante
@gukysoo as melhores

benmontagov 24/05/2022minha estante
vc citando a rosalind como personahem

alice 24/05/2022minha estante
eu me identifiquei com ela logo eh uma personagem

benmontagov 24/05/2022minha estante
como se identificar c uma pedra q nao tem Uma fala e tds as aparicoes no primeiro livro n dao nem 5 pahjnas

zitsõl 14/07/2022

Fantasia de alto nível.
Os elementos dessa fantasia foram introduzidos de uma maneira tão leve que nem parecia um universo novo.
Amei que ela fugiu do eixo padrão e destacou a cultura não-branca.
Desde a primeira página a leitura fluía super bem e o casal me capturou no primeiro momento, apesar de ter sentido falta de mais momentos deles.
layla 14/07/2022minha estante
tu terminou e nem falou nada puta

zitsõl 14/07/2022minha estante
??

layla 16/07/2022minha estante
????

julha 09/10/2022

por favor alguém atira em mim agora meu deus do céu que diabos foi isso não sei o que pensar estou sentindo minhas forças indo embora
lari 09/10/2022minha estante
SDDS DE TODOS ELES! qnd vc começará ove ..

julha 09/10/2022minha estante
vou terminar uma série que tava enrolando pra acabar e dps volto pra romajuliette (que comecem as orações

lari 09/10/2022minha estante
estarei fazendo muitas orações por vc desejo mt resiliência

Danny 22/01/2022

Só presta a capa
O livro é uma releitura de Romeu e Julieta que se passa em Xangai, nos anos 20.

Deveria ser uma historia asiática, mas não vi a cultura oriental nele, muito menos a Xangai nos 20. é uma visão ocidental de xangai e que se passa mais na nossa época.

Juliet e Roma são de gangs rivais, a dela de chineses e a dele de russos, na Xangai de 20. São criminosos competindo pelo mercado do crime, e vivem matando uns aos outros. Juliet e Roma já foram um casal no passado, mas algo deu errado e tudo que resta é o ódio entre eles e quando uma doença ameaça os cidadãos de Xangai, Juliet e Roma precisam se unir para parar essa ameaça, antes que seus entes querido morram.

A ideia pra essa releitura foi boa, mas mal executada, pq parece mais algo mal feito, como já falei, uma visão ocidental e preconcebida de Xangai e não reflete a real sociedade de Xangai dos anos 20.

A doença, é tão ridícula. As pessoas enlouquecem e se matam por esgorjamento. (sim é bem grafico). Como e pq nunca saberemos.
Como eles investigam, para saber quem é culpado por espalhar a doença, parece coisa de criança inexperiente, é tudo tão lento, eles demoram bastante pra criar uma linha solida para investigar. O final foi rápido, apressado e previsível.

E tudo no livro é culpa do comunismo. Sério isso?

Juliet e roma são sem graça individualmente e como um casal, e seu relaciomento não foi bem trabalhado.

Não vale o hype que tem, é um livro mediano e mal acabado e nem chega perto dos outros livros do mesmo gênero.

Danny 28/01/2022minha estante
É uma duologia

aii obrigada

goodbyedarth 20/01/2022

don't you dare fall apart now, dorogaya
Eu estou escutando 'Love Story' enquanto escrevo essa resenha, porque é uma música feliz, com um Romeu e Julieta com final feliz, e porque é essa a esperança que tenho para Roma Montagov e Juliette Cai na continuação desse livro — acho que esse é também o motivo de eu estar querendo enrolar pra ler Our Violent Ends. Esses são Romeu e Julietta repaginados em seu estado mais puro, mas o lirismo ainda predomina, mesmo que o enredo se passe em anos bem mais modernos e fora dos classicismo da Verona de Shakespeare; essa foi também a ruína da Chloe Gong, certas vezes ela estava tão concentrada em fazer uma história floreada, bonitinha e poética que a tornava cansativa e rasa. Mas diferente de Shakespeare, a Chloe soube ter pulso firme com personagens secundários fortes e com backstory bom, Kathleen, Benedikt e Marshall têm histórias maravilhosas, e uma história que não se firma em romance, mas em fantasia, gangues de rua e muita ação. Se essa for sua primeira leitura em inglês a leitura vai ser complicada, mas tenho certeza que não vai se arrepender.

goodbyedarth 28/01/2022minha estante
Tem continuação, chama Our Violent Ends

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Giovanna 01/04/2022

Me decepcionei. Falavam tanto do casal desse livro no Twitter que eu fui ler esperando grandes coisas, mas não foi o caso. Acho que eu esperava que a escrita e o desenvolvimento fossem mais como em livros de romance normais, mas teve muito foco na tal da história do monstro e sinceramente eu não podia ligar MENOS. Nem pro monstro nem pras mortes nem pros personagens secundários, eu revirava os olhos toda vez que começava um capítulo e eu percebia que era sobre a Kathleen ou Benedikt/Marshall. No final o romance começou a engatar e eu até me empolguei, mas faltou um desenvolvimento.
Susannah.Fincannon 05/04/2022minha estante
Eu ia ler só pelo romance... não vale a pena e tão?

Giovanna 21/04/2022minha estante
olha tem muito menos romance do que eu achei que teria

gukysoo 08/02/2022

almost a masterpiece
wow, that?s exactly the word that i use to describe what I thought reading this book. the protagonist, the feelings, the drama the history. juliette cai, marshall seo, kathleen lang are masterpiece characters, history aroused my curiosity, all the drama involving the white flowers and scarlet gang is SO INCREDIBLY and scream anguish, the way he narrates events that actually happened is simply wonderful. at last roma montagov and romajulliet are not what i was expecting and it?s okay because this book have so much things that a could enjoy.
amouterulyz 08/02/2022minha estante
você escrevendo em inglês nhonhonho ???????????????????????

gukysoo 08/02/2022minha estante
???

Farleyzinia 03/11/2023

"We still have a monster to catch"
Um bom livro, não pelas razões que maioria deve achar. Gostei do livro na parte política e nas críticas sociais que a autora incluiu. Que é justamente a parte pautada na realidade do que aconteceu.
Agora a parte da epidemia em algum ponto só começou a me dar tédio, parecia que eu estava acompanhando o filme "O terno de 2 bilhões de dólares", a autora quis dar um background além pra encaixar a tal premissa do Romeu e Julieta e acabou deixando muito enrolado, a parte da investigação anda em círculos constantes e isso me incomdou, tirando uma estrela.
Os personagens principais são interessantes, confesso que gostei mais da Juliette do que do Roma, e a parte do romance deles pra mim ficou meio insosso, por demorar demais pra eles botarem os pingos nos I's.
Sobre as críticas, achei todas ótimas e pertinentes e os personagens secundários trouxeram outros pontos sociais, uma atenção especial a Kathleen que nos rendeu essa passagem: "Se ela entender as políticas, ela entenderá a sociedade. E se ela entender a sociedade, então ela poderá estar bem preparada para sobreviver a ela, para manipular as peças do jogo ao redor dela até que ela possa ter a chance de viver em paz", nós continuamos com vários monstros pra caçar depois de tanto tempo, e o que a Kathleen diz é um dos meios pra começar.
Enfim, eu recomendo o livro com ressalva.
thaybooks⤠03/11/2023minha estante
Mana, que resenha maravilhosa

Farleyzinia 03/11/2023minha estante
????

Izy 20/01/2022

A Xangai dos 20'S
Ok, não mereceu 5 estrelas, porque enrolou demais até começarem as investigações... Mas assim, tudo foi de uma forma tão fluida depois disso... Apesar de que tudo que ocorreu no livro foi em um curto período de tempo. Algo q eu senti em falta foi um desenvolvimento acerca dos personagens secundários, o relacionamento dos " três mosqueteiros" e das " três mosqueteiras". Eu achei que ficou muito vago, mas assim foi bom.

Izy 28/01/2022minha estante
Tem continuação

Giovana | Blog Dei um Jeito 07/02/2021

Me apaixonei horrores pelo clima da história
Essa ideia de um Romeu e Julieta na Xangai dos anos 20, em que eles são de gangues rivais ganhou o meu coração todinho.

Eu adoro como a Juliette está sempre armada até os dentes e a violência é sempre a sua primeira opção, enquanto Roma tenta ser um pacifista (que a mira dele prova o contrário) e tem cara de brabo, mas a gente sabe que ele e soft.

A ambientação é um aesthetic purinho, eu adorei ver uma Xangai no glamour dos anos 20, torando na bandidagem e com uma loucura se espalhando. As minhas considerações completas sobre o livro podem ser conferidas no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/02/review-these-violent-delights-chloe-gong.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/02/review-these-violent-delights-chloe-gong.html
nnicole 11/07/2021minha estante
amg vc tem traduzido? eu e minha amiga queremos muito ler

rafisreading 16/01/2024

Eu não tenho mais idade pra ler fantasia mds achei um tédio sem fim que livro chatíssimo espero q no futuro eu fique mais leve e consiga aproveitar d vdd a leitura
florj 16/01/2024minha estante
livro chato demais mesmo!

Natália | @tracandolivros 04/02/2024

Releitura de Romeu e Julieta
Eu confesso que esperava mais desse livro. Achei que pelos personagens serem filhos de chefes de gangue eles seriam mais fortes, mais inteligentes. Eu não tava esperando a vibe de ficção científica. E o romance não me convenceu nadinha.

Lóra 02/05/2021

Um livro incrível
Confesso que comprei o livro pela capa, estava com um pouco de medo da leitura por ser em inglês, como não sou fluente, achei que não iria conseguir, mas foi uma leitura que me surpreendeu muito!
Os personagens, a trama, a Shangai dos anos 20 cheias de gangues e violência e clubes.
Gostei da Juliette e do Roma desde o começo, mas foi a partir dos 70% que comecei a amar ainda mais eles.
O demais personagens tambem me conquistaram, quero muito a continuação para saber os segredos que eles escondem.

Nicole 10/05/2021

Pontos que mais gostei:
- construção dos personagens: Juliette e Roma são muito diferentes, mas deu para sentir bem o que faz eles se encontrarem tanto um com o outro
- personagens secundários: são ótimos, criaram ótimos arcos na narrativa e complementando bem o principal
- as relações entre os personagens
- a condução da história e a construção construção cenários
- as críticas que se tem ao mundo ocidental!
- um humor que combina muito com o fundos de guangues
- os casais!!!

Pontos que achei mais fracos:
- o suspense do plot principal foi bem previsível a partir de certo ponto
- algumas pontas soltas que podiam já ter pelo menos uma amostra do que elas iam resultar
- acho que a história ia ser melhor se desse um tempo a mais pra criar uma narrativa mais assustadora antes de começar a investigação com os dois juntos
- o final pra mim tem algo muito mal explicado em relação ao que um personagem faz, acho que poderia ter gastado um tempo mostrando

julietcai 13/06/2021

romajuliette o terror de shangai
chloe gong que voce fez comigo eu só penso em romajuliette vinte e quatro horas por dia sete dias por semana e quando nao penso neles estou pensando no quanto voce me fez sofrer, tirei meia estrela pelo meu rímel borrado