These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

any!¡ 12/03/2023

The stars incline us, they do not bind us
? These Violent Delights, 2020.
?A love like theirs was never going to survive in a city divided by hatred.?

?These Violent Delights? é um livro de ficção histórica retratando o ano de 1926 em Xangai, onde Juliette e Roma? ambos herdeiros das maiores gangues rivais que por lá comandam, decidem juntar seus conhecimentos territoriais com finalidade de resolver um enigma envolvendo uma besta do mar que espreita a cidade.

O enredo nos promete grandes mistérios envolvendo uma criatura fantástica que ataca grupos de pessoas causando chacinas misteriosas, contudo invés disso em sua maioria ?These Violent Delights? nos entrega uma porção de diversas intrigas políticas na velha China. Sabendo disso, é importante acentuar-la como uma experiência de ritmo lento, e apesar de reter uma premissa interessante, a fluidez da história peca nos primeiros capítulos vindo a melhorar consideravelmente a partir da metade? e embora seja considerada uma releitura de ?Romeu e Julieta?, é essencial realçar que seu propósito principal não poderia estar mais longe do romance.
Inicialmente não tive tanto envolvimento sentimental com os personagens (e apreciava muito mais os secundários), todavia isso mudou quando alcancei o desfecho deste livro, com aquele típico final que lhe deixa curiosa para iniciar o segundo volume o mais rápido possível. Em geral, apesar de seus baixos, achei uma leitura bem construída e interessante que definitivamente me cativou o suficiente para tentar a sorte com o segundo livro logo.

juandbooks 25/05/2021

Seguindo a nota pelo coração manda
não vi nada de muito errado ou polemico nesse video, para um ya a escrita me surpreendeu bastante e eu diria que ele é mais new adult do que realmente ya, gostei de como os personagens foram bem desenvolvidos e com problemas realmente criveis, gostei do romance entre os casais e gostei também dos personagens secundarios, gostei da ambientação e de como ela abordou a politica mas não consigo dar 4 estrelas. não sei se é porque eu não estou numa fase não muito doida por fantasia mas não sentia vontade de ler e continuar, achei algumas cenas muito longas e enroladas, os plots também foram bem obvios e fiquei me perguntando o tempo todo como juliette e roma andavam pela cidade juntos o tempo todo e do nada isso virou um problema (pareceu mal construído que era um segredo eles estarem trabalhando juntos), é isso, recomendo bastante pra quem quer ler fantasia diferente e eu acho que a maioria das pessoas que ler vão amar, quero continuar o segundo sim mas não sei porque meu coração não consegue dar 4 estrelas pra esse livro

beatriz 11/05/2021

cai vs. montagov
Chloe Gong, pra mim, foi certeira com esse debut recontando romeu e julieta. Achei sensacional a forma como ela transformou os dois amantes em herdeiros de gangues rivais em uma Shangai turbulenta.

História: acredito que pra muitos o desenrolar possa ser descrito como lento, parado, até porque muito dos acontecimentos mais emocionantes ficaram pro final mas, PRA MIM, fez sentido o desenvolvimento dessa história ser trabalhado dessa forma. Já que, no meio das disputas dessas duas gangues rivais e países ocidentais e comunismo invadindo Shangai, Juliette e Roma precisam descobrir que monstro é esse que vem causando a morte de várias pessoas. Por ser uma investigação achei que foi muito bom a Chloe ter desenvolvido aos poucos, prestando atenção nos detalhes e explicações, não só jogando qualquer coisa ao acaso pra fazer volume ou deixar a gente chocada.

Cultura: a autora trouxe enriqueceu a história trazendo palavras, tradições e outras coisas da cultura chinesa pra narrativa que eu achei incrível, já quero ler outros livros ci nessa ambientação.

Personagens: a Juliette é uma personagem INCRÍVEL e que é herdeira da gangue SCARLET e não fica com aquela frescura de ?aí sou herdeira não quero isso quero ser livre ui que violência.? LONGE DISSO! Aquele é o império dela sim e ela vai fazer o que for preciso pra proteger aqueles em seu comando. Além disso, ela lida com o dilema de ser uma MULHER herdeira da gangue e por ter passado quase todos seus anos de vida em Nova York voltando pra Shangai. Roma é o herdeiro dos WHITE FLOWERS e tem um pai insuportável e abusivo que não suporta os filhos e claramente só quer uma desculpa pra ter ver seu herdeiro morto. Roma sonha em assumir o império e tentar lidar com as coisas sem muita violência e sangue, escondendo sua sensibilidade, coragem e esperanças embaixo de uma expressão fria e calculista.

Relacionamento: Juliette e Roma são friends que viraram lovers que viraram enemies e talvez lovers mais uma vez. E o desenvolvimento deles só nesse primeiro livro já foi tudo pra mim, ansiosa pro próximo.

Os personagens secundários também foram muito essenciais pra história e Chloe deu alguns momentos de importância pra eles já nesse primeiro livro, acredito que no próximo evolua mais ainda. O livro também terminou com um gancho incrível pro próximo e só posso dizer que novembro nunca esteve tão longe.

LEIAM THESE VIOLENT DELIGHTS!

giovanabrunolivros 11/03/2022

vale a pena o hype ?
Se você é que nem eu e ama as ambientações de Corrente de Ouro, Six of Crows, Tons de Magia, etc? leia! Que livro incrível ?? tive pouco tempo pra ler ele, mas sempre que pegava a história me prendia, adorei o clima de investigação e como a autora não deixou nada de lado? reviravoltas, romance, representatividade, achei tudo incrível. Não sei exatamente o que faltou pra eu dar 5??, mas sinto que o próximo vai ser ainda melhor.

gukysoo 08/02/2022

almost a masterpiece
wow, that?s exactly the word that i use to describe what I thought reading this book. the protagonist, the feelings, the drama the history. juliette cai, marshall seo, kathleen lang are masterpiece characters, history aroused my curiosity, all the drama involving the white flowers and scarlet gang is SO INCREDIBLY and scream anguish, the way he narrates events that actually happened is simply wonderful. at last roma montagov and romajulliet are not what i was expecting and it?s okay because this book have so much things that a could enjoy.
amouterulyz 08/02/2022minha estante
você escrevendo em inglês nhonhonho ???????????????????????

gukysoo 08/02/2022minha estante
???

Liriel 21/04/2021

Morri de amores com Juliette
Aaaaaa
Juliette Cai é aquela personagem feminina empoderada que faz oq precisa fazer pra cumprir seus objetivos. O livro inteiro é instigante e os últimos capítulos te surpreendem. O livro acaba de um modo inesperado, já deixando espaço para o próximo que vai ser lançado só em 11/2021

Giovana | Blog Dei um Jeito 07/02/2021

Me apaixonei horrores pelo clima da história
Essa ideia de um Romeu e Julieta na Xangai dos anos 20, em que eles são de gangues rivais ganhou o meu coração todinho.

Eu adoro como a Juliette está sempre armada até os dentes e a violência é sempre a sua primeira opção, enquanto Roma tenta ser um pacifista (que a mira dele prova o contrário) e tem cara de brabo, mas a gente sabe que ele e soft.

A ambientação é um aesthetic purinho, eu adorei ver uma Xangai no glamour dos anos 20, torando na bandidagem e com uma loucura se espalhando. As minhas considerações completas sobre o livro podem ser conferidas no blog: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/02/review-these-violent-delights-chloe-gong.html

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2021/02/review-these-violent-delights-chloe-gong.html
nnicole 11/07/2021minha estante
amg vc tem traduzido? eu e minha amiga queremos muito ler

luh lantsov 08/09/2021

“A love like theirs was never going to survive in a city divided by hatred.“
•?gatilhos: álcool, sangue, morte, drogas, explosão, gore, luto, armas, insetos, perda de pessoas amadas, assassinato, abuso parental, racismo, automutilação, suicídio, tortura, violência.
uau, esse livro é tão bem escrito e tão incrível!!! senti que o início foi meio lento igual addie larue, mas compensou muito. juliette e roma são tão aaaaaaa. o final me quebrou, quero o segundo livro pra ontem!!!

leticomlivros 26/02/2022

SURTOOO
Depois de começo bastante lento, acostumei com inglês e depois a história engatou DE JEITO!

Que construção perfeita!

Narrado em terceira pessoa, apresenta o pov de diversos personagens sem perder o foco neles, OS MAIORES! Juliette e Roma entregaram tudo desde a primeira cena.

Eu literalmente acabei de ler e to visto postar aqui então não consigo elaborar a magnitude desse livro e o quanto ele me pegou, vou guardar pra uma resenha futura quando eu acabar a duologia.

Por ora, SIMPLESMENTE TUDO.

tylisa 05/09/2021

legal né ehh

ok, meio desapontada. a premissa é muito interessante e fiquei super animada em ler esse livro, então sim, once again criei expectativas e me lasquei.

─ o livro é bem morno. até estava interessada no mistério, mas a trama é repetitiva e se desenrola devagar, o que me deixou cansada e de saco cheio. cada capítulo é igual, o que os diferencia levemente é que os personagens descobrem pequenas pistas ao longo deles. e tá, ótimo, mas 449 páginas de investigação do scooby doo? err, eu não vim para isso não. além de que quem estava por trás do negócio foi bem... quer dizer, para mim, estava bem na cara. infelizmente, faltou neurônios nos personagens e além da autora força um pouco. e ARGH por favor, façam os vilões pararem com seus monólogos explicando seu plano maligno. eu sei que é YA, mas POR FAVOR, chega!

─ eu gostei dos personagens, eles são legais e interessantes. mas eu vim pelo romance, ok? e onde ele está? não vi. e o que teve, achei péssimo. tudo falado e não mostrado. a paixão do roma e da juliette é construído através de menções. que são bem ruins, sério. eu não me senti investida no romance deles em nenhum momento. simplesmente não há química ou magnetismo nesses dois. é inacreditável. isso é romeu e julieta, cara! eu quero acreditar nessa paixão entre duas pessoas que deveriam se odiar. e considerando o contexto, que tentariam se matar! mas não tem nada. não me convenceu. o motivo deles se gostarem no passado, bleh, ridículo, sem sentido. tudo sobre eles é falado, e não mostrado. as ações do presente e esse senso de proteção um pelo outro se baseia totalmente no passado deles, e como não consegui engolir, foi difícil aceitar o que eles fazem um pelo outro no agora.

─ o fim do livro é meio memes... achei tudo bem mirabolante ali no final, eu fiquei rindo, de verdade. e mais... aquele final, a ultima linha... ugh, só de pensar em ler os mesmo acontecimentos de novo.......... it's a no for me. não sei se lerei o próximo

Mirella | @readingmirella 04/09/2021

jss eu coloquei expectativas demais nesse...
eu tinha certeza que ia favoritar esse livro e OBVIO que com a minha sorte isso não ia acontecer. minha questão com o livro foi: achei o plot chatissimo e isso foi totalmente pessoal. não tem nada de errado com a parte técnica dele e nem nada problemático, mas eu realmente achei toda o plot chato...é basicamente mais uma vez a síndrome de eu-gosto-da-sua-escrita-mas-nao-do-que-voce-esta-escrevendo...uma pena real porque eu queria muito ter gostado dele, ele é o favorito de muita gente e vai continuar sendo, mas definitivamente não aconteceu o mesmo comigo. inclusive, recomendo que você leia, pois provavelmente vai gostar também. quero dizer por último que a kathleen é a maior kween do mundo e desejo tudo de bom para está querida!

bea 24/03/2022

"muitos corações gentis se esfriam dia após dia."
vc sabe que um livro é bom quando vc pode sentir que está dentro da história, mesmo que não seja algo que exista na vida real, e eu definitivamente senti isso aqui, toda vez que os insetos eram mencionados eu sentia como se eles estivessem rastejando na minha cabeça.

as sub-tramas foram tão interessantes quanto o enredo principal, todos os personagens foram bem desenvolvidos, perfeitamente escritos para o papel que desempenharam na história.

me apaixonei por juliette cai, ela é astuta e implacável, e o roma é tão inteligente e tão cheio de bondade, apesar da forma como foi criado, que eu não pude deixar de amá-lo, ele é um pãozinho de canela... o relacionamento de roma e juliette é definitivamente shakespeariano.

julietcai 13/06/2021

romajuliette o terror de shangai
chloe gong que voce fez comigo eu só penso em romajuliette vinte e quatro horas por dia sete dias por semana e quando nao penso neles estou pensando no quanto voce me fez sofrer, tirei meia estrela pelo meu rímel borrado

Danny 22/01/2022

Só presta a capa
O livro é uma releitura de Romeu e Julieta que se passa em Xangai, nos anos 20.

Deveria ser uma historia asiática, mas não vi a cultura oriental nele, muito menos a Xangai nos 20. é uma visão ocidental de xangai e que se passa mais na nossa época.

Juliet e Roma são de gangs rivais, a dela de chineses e a dele de russos, na Xangai de 20. São criminosos competindo pelo mercado do crime, e vivem matando uns aos outros. Juliet e Roma já foram um casal no passado, mas algo deu errado e tudo que resta é o ódio entre eles e quando uma doença ameaça os cidadãos de Xangai, Juliet e Roma precisam se unir para parar essa ameaça, antes que seus entes querido morram.

A ideia pra essa releitura foi boa, mas mal executada, pq parece mais algo mal feito, como já falei, uma visão ocidental e preconcebida de Xangai e não reflete a real sociedade de Xangai dos anos 20.

A doença, é tão ridícula. As pessoas enlouquecem e se matam por esgorjamento. (sim é bem grafico). Como e pq nunca saberemos.
Como eles investigam, para saber quem é culpado por espalhar a doença, parece coisa de criança inexperiente, é tudo tão lento, eles demoram bastante pra criar uma linha solida para investigar. O final foi rápido, apressado e previsível.

E tudo no livro é culpa do comunismo. Sério isso?

Juliet e roma são sem graça individualmente e como um casal, e seu relaciomento não foi bem trabalhado.

Não vale o hype que tem, é um livro mediano e mal acabado e nem chega perto dos outros livros do mesmo gênero.
duda 28/01/2022minha estante
Esse livro é único ou tem continuação?

Danny 28/01/2022minha estante
É uma duologia