These Violent Delights

These Violent Delights Chloe Gong

Resenhas - These Violent Delights

fernanda @nandavincenzo 27/11/2021

eh neh
Os personagens secundários foram o ponto alto desse livro, Marshall, Benedikt e Kathleen foram tudo pra mim. Achei que ia gostar muito mais desse livro, mas eu não consegui gostar muito do romance em si, achei que faltou mais motivos para acreditar neles como lovers, como mais cenas do Roma e da Juliette no passado, então eu não consegui gostar muito deles juntos, foi meio bleh, enquanto os personagens separados eram incríveis (ou até juntos como parceiros de investigação) e a história do monstro também foi chata, os plots twists pra mim foram de revirar o olho. O final foi até que legal, mas não o suficiente para eu querer continuar a saber da história, no máximo procurar saber dos personagens que eu gosto.

aelinlantsov_ 21/06/2022

These Violent Delights
? PERFECTION ?

Morrendo de agonia com esse final ?

Que escrita p e r f e i t a! Me apaixonei pela história já na dedicatória.
A leitura fluiu perfeitamente, com ambientação e personagens muito bem descritos e desenvolvidos.
O romance ??, os casais ? e aquela cena do capítulo 7... "You thought I only had one?" morri ali ksksksksks

Resumindo, leiam, leiam e leiam!

lari 18/12/2021

sem comentários só pensando muito em su1cídi0 ?????????????????????????????????????????????????????

cintia 22/03/2022

?these heirs think themselves kings and queens?
pode até ser divulgado como uma releitura moderna de ?romeu e julieta?, mas eu garanto que é muito mais que isso!

chloe gong foi capaz de criar um universo muito rico e bem desenvolvido, tanto pela sua criatividade, quanto pelo seu empenho em se aprofundar nas questões sociais e políticas que circundavam a China no começo do século XX.

amantes de história (como eu) vão se encantar com a quantidade de detalhes que descrevem a sociedade de Xangai no livro, seja pelas referências ao imperialismo dos países ocidentais na Ásia, à guerra do ópio, à revolução russa, aos conflitos entre os partidos nacionalista e comunista chineses e às constantes imigrações do período. acho que é essa complexidade na construção do mundo que torna as críticas sociais do livro tão emocionantes.

além de ter um mundo muito bem construído, os personagens são tão cativantes! a autora usa os personagens de ?romeu e julieta? apenas como uma base pra criar os seus próprios, com personalidades complexas e multifacetadas, mesmo que fiéis, até certo nível, às criações de shakespeare.

a escrita não é tão leve, já que o livro tem muitas informações e uma linguagem um pouquinho rebuscada por ser de época, mas ainda assim é muito fluída e poética. a mudança entre pontos de vista não atrapalha no desenrolar do plot, só melhora a história (mas senti falta do ponto de vista do roma).

e pensa em um romance SENSACIONAL! roma e juliette tem uma química absurda desde a primeira página em que são mencionados. o único problema é que não temos tanto acesso ao passado deles, então fica um pouco complicado de acreditar no amor dos dois no início (porém, a autora escreveu um conto de natal que conta a história deles quando novinhos, então minha curiosidade foi saciada e shippei eles ainda mais). sem contar que um outro casal surge ao longo do livro e é tão bom quanto romajuliette

em questões de representatividade, o livro só tem pontos positivos! temos personagens chineses, coreanos, homossexuais, transgêneros, e tudo de forma muito bem desenvolvida.

minhas críticas são relacionadas ao plot. acho que a história demora um pouco demais pra ser contada e o ritmo poderia ser um pouco mais rápido; senti muitas vezes que os personagens não estavam vendo detalhes óbvios ou enrolando pra agir. alguns pontos do final são clichês, o que não me incomodou tanto, mas acho que poderiam ter sido construídos um pouco melhor. faltou explicação para grande parte do mistério também, mas espero que isso seja explicado no segundo livro.

não acho que é preciso ler ?romeu e julieta? para aproveitar ?these violent delights? mas foi muito divertido comparar o livro à peça e pegar as referências que a autora deixa ao longo da narrativa.

o que importa é que chloe gong conseguiu criar uma obra própria sensacional e manter o tema principal da história de shakespeare com maestria, mostrando com clareza a natureza do ódio e o do orgulho entre as pessoas, as consequências de se entregar cegamente à paixão e, claro, a intensidade do amor juvenil.

Gissoni 05/02/2023

Perfeitoooo ????????????????
Demorei para engajar na leitura, mas quando me apeguei não consegui parar.

Maravilhoso, sem defeitos, enemys to lovers, segunda chance, paixão desde a infância, amor proibido...

Eu diria que a classificação é +16, porque não tem ? (pelo menos nesse)...

LEIAM??

??????????

Farleyzinia 03/11/2023

"We still have a monster to catch"
Um bom livro, não pelas razões que maioria deve achar. Gostei do livro na parte política e nas críticas sociais que a autora incluiu. Que é justamente a parte pautada na realidade do que aconteceu.
Agora a parte da epidemia em algum ponto só começou a me dar tédio, parecia que eu estava acompanhando o filme "O terno de 2 bilhões de dólares", a autora quis dar um background além pra encaixar a tal premissa do Romeu e Julieta e acabou deixando muito enrolado, a parte da investigação anda em círculos constantes e isso me incomdou, tirando uma estrela.
Os personagens principais são interessantes, confesso que gostei mais da Juliette do que do Roma, e a parte do romance deles pra mim ficou meio insosso, por demorar demais pra eles botarem os pingos nos I's.
Sobre as críticas, achei todas ótimas e pertinentes e os personagens secundários trouxeram outros pontos sociais, uma atenção especial a Kathleen que nos rendeu essa passagem: "Se ela entender as políticas, ela entenderá a sociedade. E se ela entender a sociedade, então ela poderá estar bem preparada para sobreviver a ela, para manipular as peças do jogo ao redor dela até que ela possa ter a chance de viver em paz", nós continuamos com vários monstros pra caçar depois de tanto tempo, e o que a Kathleen diz é um dos meios pra começar.
Enfim, eu recomendo o livro com ressalva.
thaybooks⤠03/11/2023minha estante
Mana, que resenha maravilhosa

Farleyzinia 03/11/2023minha estante
????

mandstrav 30/06/2021

uma obra de arte?
Fui ler isso COM expectativa e me surpreendi. Absolutamente tudo nele é perfeito: Os personagens, a escrita, os plot twists e desenvolvimento. Não consegui parar de ler nem por um simples segundo.

Além disso
QUE FINAL FOI ESSE CHLOE? eu realmente preciso de uma continuação imediatamente antes de entrar em colapso.

Roma e Juliette, querem o mundo? Eu dou??

clara 16/06/2021

Um adaptação perfeita.
Li TVD faz dois dias e precisei deles para absorver esse livro incrível, tudo nele é extremamente bem escrito, a ambientação mesmo que um pouco extensa é boa, o modo que Chloe Gong escreve sobre a política e sobre eventos da época é extremamente assertivo e realista, e o romance meus amigos é maravilhoso roma e juliette não são perfeitos e cometem erros, aprendem com isso e se perdoam, eu consigo imaginar pessoas reais tomando as decisões que ambos tomaram no livro, as cenas mais românticas ,que são quase nulas, são boas e bem escritas. O final meus queridos leitores é avassalador, admito que chorei um pouco mas o jeito que juliette finaliza o livro é extraordinariamente perfeito e valeu super a pena ter lido cada palavra dessa obra de arte, a única crítica seria as ambiemtações um pouco extensas, o resto é super conciso e completo.

ps: preciso de Our Violent Ends urgentemente TRADUZIDO na minha mesa

Pâmela 08/08/2021

These violent delights
Uma boa premissa que elevou minhas expectativas pela mistura das culturas russa e chinesa, mas não me envolveu tanto, alguns plots foram forçados mas os personagens bem formulados, apesar de em alguns momentos se perderem nas próprias características.

Ela mostrou a juliette como alguém fria e calculista mas que demonstrava ser inconsequente, impulsiva e melancólica em muitas cenas, algumas dessas me fazendo virar o olho, ao todo o livro é razoável, indicaria para alguém, mas não como favoritado

Júlia C 02/08/2021

recontagem não 100% fiel mas boa d++
O romance de Romeu e Julieta é conhecido por todo mundo e essa recontagem não desaponta. A história de Roma Montagov e Juliette Cai não segue tudo que acontece no original, mas eu acho que isso só melhorou o livro ao ter coisas inesperadas e ainda manter a essência de tudo.
Com os dois principais já terem uma história trágica no passado, a curiosidade sobre o que aconteceu cresce muito até ser revelado aos poucos. O enemies to lovers da Juliette e o Roma é muito bem construído e tem vários os clichês que a gente ama. A tensão e a inserteza entre os dois, mesmo quando eles tem que se juntar p resolver o problema da ?loucura?, é ótima.
Eu amei as referências ao texto original, tipo quando o Roma fala ? O que é um Montegue??, o Marshal põe uma praga nas casas dos Cai e Montagov e a Juliette erra o nome do Paul com Paris.
Todos os temas que a história aborda também são importantes, como o senso de pertencimento a um lugar ou cultura ,o impacto do imperialismo na Ásia e o racismo sofrido por asiáticos em lugares.
Esse livro vale muito a pena mesmo se você não conhece o texto original, e se você conhece só melhora a experiência (na minha opinião). É uma fantasia urbana com o romance no meio muito bom mesmoo!

Júlia Gabriela 11/07/2021

prometeu, prometeu.... e não entregou.
como um livro com TODOS os elementos para ser um sucesso acaba ficando tão chato? o mesmo sentimento de quando seguimos a receita certinha mas o bolo sola, ou não cresce. não sabemos o que deu errado.
achei que faltou um pouco do romance, ou tensão sexual pelo menos, focou muito no mistério, que convenhamos... um pouco sem noção.
foi bom porém devagar, se colocassem tudo em um livro só não ficariam enrolando. talvez assim tivesse ficado melhor.

Mariana113 19/02/2023

Quantas pessoas são necessárias para iniciar uma religião?
Perguntando pq nesta casa adoramos a these violent delights e todo o universo que a chloe gong criou aqui

gio 13/01/2023

?Why not?? ?Must you ask? I loved you.?
terminei esse livro antes de dormir ontem e tô até agora pensando COMO PODE alguém ter uma mente tão criativamente brilhante e capaz de transformar uma história tão linda em algo tão monstruosamente encantador. eu jamais teria pensado em inserir romeu e julieta em shanghai dos anos 20 para lutar contra um monstro cujas habilidades vão além da compreensão humana, mas agradeço muito que a chloe gong tenha tido a ideia e a executado tão bem.

apesar de defender veementemente que a história original de shakespeare nunca foi e nunca será sobre amor, a adaptação de chloe gong certamente gira exclusivamente em torno do sentimento: o amor de roma e juliette, o amor de ambos por suas famílias e o amor de cada um dos personagens pelas suas nações são as motivações que levam a história pra frente. além disso, toda a parte ?mística? e fantasiosa da história é muito bem pensada e o livro como um todo tem uma escrita excepcional, desenvolvendo bem todos os personagens e diferentes plots.

a única coisa do livro que me incomodou é o fato dele propagar uma agenda anticomunista incessantemente, mas acho que existe uma licença artística aí no meio porque isso é bem pertinente pra época e pro local da história. de resto? chloe gong, conte comigo pra tudo.

Ananda 09/03/2023

Realmente maravilhoso!
Quando comecei a ler esse livro não gostei nem um pouco, achei o começo extremamente chato e entediante.

Mas por algum milagre eu não desisti de ler o livro e continuei. Que bom que não desisti, pq depois que vc passa da metade dele que as coisas começam a ficar MUITO interessantes!

Sem dúvida alguma essa é a melhor releitura de Romeu e Julieta que eu já li. Não é um clichê super previsível, tem todo um arco de suspense acontecendo, e é intrigante até a última página!

A leitura também é super rapidinha conforme vc vai ficando mais envolvida na história.

isa 14/06/2022

surreal como esse livro conseguiu falhar em tudo o que se propôs a fazer

basicamente nenhum personagem é realmente bem-escrito, e quase todos têm a personalidade de uma porta. consequentemente o casal tem zero química (mas a autora tenta mt fazer os leitores acreditarem que há algo de interessante ali com parágrafos e parágrafos FALANDO em vez de, de fato, mostrando que os personagens são complexos)

o ?mistério? é bem chatinho tb, as coisas só se encaminharam no final por sorte/conveniência. importante mencionar que os dois personagens principais possuem aproximadamente três neurônios apenas

por fim, o que mais me incomodou foi a tentativa falha desse livro de abordar temas políticos. a maneira como neocolonialismo/imperialismo foram tratados foi extremamente rasa, e isso é evidente pra qualquer pessoa com mais de, sei lá, 15 anos. além disso, o anti comunismo gritante nesse livro rivaliza até o de stranger things, sem falar de umas ideias mt estranhas sobre meritocracia? pelo amor de deus galera já estamos na década de 2020 chega desse tipo d propagandaaa