Minha vida não é a Mesma

Minha vida não é a Mesma Lika Toledo

Resenhas - Minha vida não é a Mesma

Alê | @adagaliteraria 08/12/2020

Livro: Minha vida não é a Mesma
Autor: Lika Toledo
?: 4.4

Helena é uma jovem mexicana de 20 anos, desde criança sonhou em viver no mundo do teatro, e quando surgiu a oportunidade de ser atriz de um musical na Argentina ela não pensou duas vezes em agarrar a ideia, e sua mãe embarcou nessa aventura com ela. Gabriel tem os mesmos gostos da Lena, porém se vê sufocado com a vida de leva atualmente, o palco e seus amigos são as únicas coisas que lhe deixam respirar.
Tudo estava mais que perfeito pra Lena, que se via cada vez mais ansiosa para a sua estreia tão aguardada. Porém sua mãe decide voltar do nada para o México por uma semana, e apesar dela dizer o motivo, Helena estranha o atraso do retorno da mãe. Sendo os únicos que sabem o verdadeiro motivo os responsáveis pela direção da peça, Jorge, o qual a mãe de Helena queria bem longe da sua filha, e Gabriel, a quem Lena tinha um crush secreto, e responsável por lhe dar caronas até o teatro durante a viagem misteriosa.
Nervosa com a estreia, a viagem e essa aproximação do Gabriel, a Helena tem muito o que pensar nesse clichê romântico, ou melhor, nem tão clichê assim.
Espero que se empolguem com a leitura como eu e que se apaixonem pela escrita da Lika, ótima leitura Adagas.

Baianaleitora 19/06/2020

Melhor que novela mexicana!
"Gabriel despertava tantas emoções e sentimentos em mim, que eu nem sabia mais como definir cada um deles."

Como uma viagem inesperada poderia mudar a vida de Helena e Gabriel de pernas pro ar?

Desde que chegou a Argentina e conseguiu o papel principal em um musical Helena se apaixonou por seu par romântico no palco, Gabriel, um cara lindo que deixaria qualquer uma encantada. Mas Gabriel tinha namorada, Candy, uma mulher mais velha e com um ciúme doentio da amizade que os dois construíram assim que começaram a trabalhar juntos no musical.

No começo Gabriel e Helena, além de passarem o dia juntos ensaiando, também saiam para comer e conversavam sobre os papeis que iriam desempenhar, quem os visse e não os conhecesse logo diria que faziam um lindo casal.

Sim meus amigos, a química entre esses dois é perceptível, assim como todos percebiam o lindo casal que eles seriam não só nos palcos mas na vida real, Candy também percebeu e ameaçou Helena a obrigando a se afastar de Gabriel até que o trabalho deles acabassem.

Helena então se afastou, mas quando sua mãe viajou sem lhe dar explicações, Gabriel acabou oferecendo para Ceci, produtora do musical, levar Helena todos os dias aos ensaios até que a mãe dela retornasse, ele acabou descobrindo ao oferecer sua ajuda o motivo para a mãe de Helena ter viajado tão repentinamente para o México, Ceci o fez prometer que não contaria para Helena pois a mesma largaria tudo e voaria para o México e eles teriam que adiar a estreia do musical que estava muito próxima.

Mas essa vai se tornar uma tarefa difícil para ele, pois nesse tempo que Gabriel começar a levar Helena para os ensaios os dois se aproximam novamente, e aquela fagulha que sempre esteve ali se acende mais uma vez. Gabriel sabia que seu relacionamento com Candy estava acabado, havia esfriado depois de tantos anos juntos, por isso assim que a mesma deu outro ataque de ciumes Gabriel tomou a decisão de dar um fim em seu relacionamento para descobrir o que vinha sentindo por Helena.

Essa aproximação dos dois não gerava só o ódio de Candy, mas de Jorge também, um dos figurantes do musical que desde que conheceu Helena vivia tentando conquista-la, mas como ela só tinha olhos para Gabriel nunca lhe deu chance alguma. Como será que Jorge vai ficar com essa aproximação? Será que Candy deixará barato Gabriel ter lhe trocado com Helena? Gabriel contará a verdade para Helena?

Eu sei to parecendo narrador de novela mexicana meu povo, mas como eles dizem, você descobre lendo Minha vida não é a mesma, primeiro livro da trilogia "Minha vida", gostei muito dos personagens, tanto os protagonistas quanto os secundários, e a playlist usada no livro tá simplesmente demais!

EH 09/03/2021

Gabriel e Lena são tudo para mim...
Então, o que dizer deste livro que mal terminei e já estou enlouquecida para ler o próximo??? Lena é uma menina, apesar dos 21 anos, bastante imatura. Acredito que a imaturidade seja, em grande parte, em função da absurda proteção que recebe da mãe, da diretora, da empregada.... e lendo, me vi muito na Lena. A Evelise de 21 anos também era completamente imatura e super protegida pelos pais, apesar de estar nos anos finais da faculdade de direito e já trabalhar. E Gabriel é muito fofo, apesar de lhe faltar uma certa firmeza, principalmente ao terminar o relacionamento com Cândida antes de se envolver tanto com Helena. Resumindo: o livro é muito realista, com personagens muito humanos e que poderiam, sem sombra de dúvidas, ser nossos amigos. Sem contar que a ambientação ser na Argentina deu todo um charme para o livro. Gostei demais deste primeiro livro e estou bastante ansiosa para continuar a leitura com o livro 2. Leiam, vale a pena demais!!

Ali 03/02/2020

Maravilhoso! É que final!
E um livro curto. Li em 2 dias mais ou menos. Mas te prende do início ao fim é se deixar você vara a madrugada lendo!
É que final é aquele? Senhor! Eu preciso do segundo!

NinaPaula 23/02/2021

É uma história envolvente, que te deixa preso em cada página querendo saber mais e mais... E qdo vc acha q tudo está caminhando bem, tem uma reviravolta, revelações bombásticas e o gosto de quero mais.

Gostei mto do livro. Já tô aqui doida pro livro 2 e saber mais o que aconteceu com Helena e Gabriel, além das loucuras insanas da Candy.

Renatta.sa 27/02/2021

Cansativo
Achei o livro bem cansativo, o diálogo não flui, do nada corta para a narração de outro personagem.
Muito longo e não disse nada com nada.
A história é bem bobinha também.
Alicia.Toledo 09/03/2021minha estante
Poxa flor ? ! Sinto muito que meu livro não tenha te agradado! Mais prometo rever todos os pontos que você citou acima meu próximo romance! Um beijo grandão! ?

Elisangela Muniz 01/06/2020

Gostei do desenvolvimento da história e de que como o final te deixa querendo mais, e, consequentemente, ansiosa pro próximo livro.

Vivendo de Romance 01/11/2020

Geeente que livro e que final inesperado, to chocada!!!! Parece novela mexicana por causa das reviravoltas, intrigas e dramas haha E eu amei justamente por causa disso. O enredo é super envolvente e me deixou muito curiosa para ler o próximo livro, preciso urgente saber o que vai acontecer. ⁣

A escrita da autora é bem fluida e simples, tornando a leitura agradável e rapidinha. Amei as referências de novelas e séries, além da playlist maravilhosa, confesso que cantei com Helena e Gabriel varias vezes haha ⁣

Gostei bastante dos personagens, eles são carismáticos e o casal tem uma química muito legal. Talvez tenha faltado um pouquinho de complexidade mas acredito que como é uma série isso vá sendo construído nos próximos livros. Além disso, achei que Helena poderia ser um pouco mais independente, ela já é adulta mas muitas vezes parece adolescente. ⁣

site: https://www.instagram.com/vivendo_de_romance/

Nic 22/02/2021

Amor proibido
A história é bem gostosinha e começa quando a mãe de Helena precisa viajar e pede pra que alguém dê carona a ela para o trabalho e óbvio que quem leva é o Gabriel (amigo da garota que atuam na mesma peça e se afastaram já por outras questões)
O clichê acontece de uma forma que te prende e faz você desejar que os protagonistas fiquem juntos, quando na verdade eles não podem, eu simplesmente amei a história