Cuide-se: Aprenda a se ajudar em primeiro lugar

Cuide-se: Aprenda a se ajudar em primeiro lugar Cátia Bazzan

Resenhas -

Nati Lìma 17/06/2020

Cuide-se (Sem Spoiler)
Cuide-se

Comecei essa leitura com um pé atras, como vocês sabem não costumo me aventurar no gênero! Mas, analisando o momento que estamos vivendo e o que estou passando internamente, o título do livro caiu como uma luz pra mim e me fez enfrentar esse obstáculo que sempre foi o tal do livro de ?auto-ajuda?.
Eu realmente precisava olhar internamente e aprender a ME cuidar! Após a leitura pude entender, que só assim eu serei capaz para ajudar e cuidar de quem eu amo e precisa de mim!

No livro a autora nos traz de forma clara, a importancia de se conhecer, fazer as pazes com o passado, de ficarmos gratos pelo que temos e o que somos hoje, pela nossa familia e nossos antepassados. Ela traz exercicios que podemos colocar em prática no nosso dia-a-dia, dos mais simples como escrever em um papel até meditação!

Catia Bazzan é terapeuta holística, e no livro ela traz casos reais de seu consultório nos mostrando assim, que a mudança de outrem pode refletir em nós mesmos!

Livro cedido pela editora em parceria com @lcagcomucacao e @catiabazzan

Daniela -@livroterapiamylife 05/07/2020

Ame-se
#resenhalivroterapia | Cuide-se | @luzdaserraeditora | @catia_bazzan

. ?
Eu já início essa resenha com esse quote que me marcou muito.

" O mundo não é um grande arco- íris. É um lugar sujo; é um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Ele vai lhe colocar de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar.". ?

Vejam bem o final do texto, " Se você deixar", nesse livro a autora com um jeitinho tão amoroso além da escrita fluida ela nos ensinará
com alguns exercícios e práticas, você não deixará mais o mundo lhe colocar de joelhos.
Ela vai nos guiando em como nos ajudar em primeiro lugar.

Ao longo da leitura, eu tive a impressão de que estava em uma consulta terapêutica. A forma como ele descreve alguns ensinamentos.
Fica tão fácil aceitar e entender e aprender a se desprender das nossas crenças limitantes.
Se você é sempre aquela pessoa que ajuda todo mundo, e acaba se esquecendo de olhar para você mesmo, pare imediatamente com isso. Em primeiro lugar devemos olhar para dentro de nós. Aí sim teremos o que doar para o próximo.
A autora nos presenteia ainda com alguns casos que acontece no consultório, nos fazendo ver o mundo por outros olhos.

Pra encerrar eu convido a vocês a lerem esse livro, e fazer um teste que ela aplica, que na minha humilde opinião foi um divisor de águas para mim. Nele você saberá em qual grupo você se enquadra.

Grupo de Doadores, Sugadores, das Vítimas ou dos Sobrecarregados.?

Eu não poderia deixar de mencionar que essa edição está lindíssima, impecável com ilustrações a cada capítulo.
CUIDE-SE?

#parceiroluzdaserra #luzdaserraeditora #brilhaprosperidade

@lcagcomunicacao

@livrosdeanna 10/06/2020

Resenha: @livrosdeanna
Quando eu comecei a ler esse livro que fala sobre se ajudar primeiro para poder ajudar os outros depois lembrei daquele caso do avião, onde deve-se colocar a máscara primeiro em você para depois ajudar outra pessoa.
Este é um livro incrível sobre autoajuda, uma leitura fluida com palavras fáceis que me permitiu aprender muito. Eu sou uma pessoa que sempre colocou as outras pessoas em primeiro lugar e acabo assim deixando minhas prioridades de lado, e esse livro me ajudou a mudar meus pensamentos e vai me ajudar ainda mais.
O livro nos fala da importância de se autoconhecer, fazer as pazes com o passado, de sermos gratos. Fala sobre não tentar controlar as coisas que não são da nossa responsabilidade.
Traz situações que inclusive recentemente eu passei por uma que foi mudar de profissão, e de como lidar com isso, de não se julgar e culpar.
?Pode ser que, depois de alguns anos seguindo uma carreira, você sinta um chamado para mudar de profissão e está tudo bem.?
O livro também traz exercícios de meditação, alguns casos de consultório da autora e de como ela ajudou essas pessoas (ela tem um canal no YouTube com vários casos desses), além de dúvidas sobre a terapia holística que tem revolucionado a vida das pessoas.
Eu indico esse livro de olhos fechados para todo mundo, porque eu aprendi muito e pretendo sim usar as dicas para minha vida.
?A sua história de superação pode ser uma fonte de inspiração para outras pessoas. Você cura as pessoas quando cura a si mesmo.?

Alan (@coracaodeleitor) 15/03/2021

Esse livro estava parado aqui a bastante e como eu esrava precisando de uma leitura curta eu resolvi dar uma chance. E ele acabou me surpreendendo muito positivamente e despertando um impacto muito positivo sobre mim. Ele tem um conteúdo interativo muito legal, com espaços para respostas e Qr codes para conteúdos adicionais.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 17/06/2020

Resenha: Cuide-se: Aprenda a se ajudar em primeiro lugar | Cátia Bazzan
Cuide-se: Aprenda a se ajudar em primeiro lugar é um livro de autoajuda que foi escrito pela autora Cátia Bazzan, sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a Editora Luz da Serra e a Agência LC Comunicação. Quando eu recebi o livro veio junto uma cartinha, tapete para mouse, caneta, bloquinho, sacola e uma pulseira.

O livro é dividido em sete capítulos, o conteúdo dele não é de ficção como a maioria das resenhas blog, mas sim sobre autoconhecimento e autoajuda, a autora fala sobre se ajudar em primeiro lugar de uma forma única e pode destacar as partes de interação do livro com o leitor, que é muito interessante como é abordado. O livro possui letras de ótimo tamanho que assim facilita a leitura.

Minha análise é o seguinte: eu achei esse livro ótimo, com as partes interativas foram muito boas pois me ajudaram a pensar nos assuntos propostos nos livros. Um dia pretendo reler esse livro futuramente pois pelo o que eu li ele é bem atual e útil para a vida. E mais minha mãe também vai ler esse livro e me interessei saber mais sobre a autora, e me inscrevi no Canal dela no Youtube. Portanto se você quiser adquirir o livro está disponível no site da Editora Luz da Serra.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/06/resenha-cuide-se-aprenda-se-ajudar-em.html

Léa Diógenes 24/07/2020

Estou muito feliz por ter lido esse livro...(◍•ᴗ•◍)❤
Iniciei a leitura com o coração aberto e ansiosa para saber quais ensinamentos a autora @catia_bazzan compartilhava naquelas páginas mágicas, sim mágicas! Porque durante a experiência da leitura não parecia que eu estava diante de um livro, e sim, conversando face a face com a própria autora, envolvida por uma sensação de conforto e autocuidado.
Através das suas próprias experiência de vida, e também, como terapeuta holística, @catia_bazzan apresenta conselhos que seguidos corretamente são capazes de mudar a sua vida. Digo isso, porque eu não sou mais a mesma após ter lido esse livro, claro que o livro não faz milagres, mas ele ensina através de atividades você a conquistar o seu próprio milagre.
O livro é voltado para aquelas pessoas que sempre estão prontas para ajudar o próximo, mas se esquecem delas mesmas (eu faço parte desse grupo).
✓Como você pode ajudar o outro se você mesma não consegue se ajudar? ✓Como pode aliviar a dor do outro, se vc mesma não consegue aliviar as suas próprias dores?
✓ Como vc pode aconselhar o próximo, se vc mesma não segue os meus própria conselhos?
𝑃𝑎𝑟𝑎 𝑓𝑎𝑧𝑒𝑚𝑜𝑠 𝑡𝑢𝑑𝑜 𝑖𝑠𝑠𝑜 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑠𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑐𝑢𝑖𝑑𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝑛𝑜𝑠 𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑙𝑢𝑔𝑎𝑟!
Essa foi a mensagem, além de outros ensinamentos que aprendi durante a leitura.
A linguagem do livro é objetiva e muito clara, além disso, todo o trabalho gráfico é lindo, é perceptível o cuidado que a editora @luzdaserraeditora .teve com essa edição.

Cuide-se virou o meu xodó (◕ᴗ◕✿)

site: https://www.instagram.com/p/CBoJrkZD7cJ/

Marilia 19/06/2020

"Ajudar as pessoas é uma arte"
Nesse livro a autora nos presenteia com palavras de fácil entendimento dicas valiosas de como ajudar as pessoas sem se sentir sobrecarregado.

Ja? nas primeiras pa?ginas o livro nos traz incri?veis mensagens de conforto e nos permite abrir a visa?o sobre ajudar. E principalmente SE AJUDAR, para depois ajudar as outras pessoas.

É disponibilizado um teste para o leitor saber qual é o seu ?jeito? de ajudar (são quatro grupos: doadores, sugadores, vítimas e sobrecarregados) e também dá dicas, exercícios e mentalizações para a pessoa conseguir se ajudar e, consequentemente, ajudar o próximo.

Nesse link tem uma resenha em vídeo para contribuir um pouco mais com quem está interessado em adquirir o livro:

"Quando ocupamos o nosso lugar, fazemos o que é possível e entendemos nosso papel no mundo, ajudar se torna leve e não um fardo a ser carregado".

Recomendo fortemente o livro "Cuide-se" da Terapeuta Holística Cátia Bazzan.

CorreGabs
Minhas redes sociais:

MãeLiteratura 23/06/2020

Cuide-se!
Cuide-se é uma leitura fluida, escrita numa linguagem acessível e interessante. Achei bem didático e bem escrito. O livro traz vários exercícios bacanas, eu fiz todos, grifei e escrevi no meu exemplar inteiro. Foi uma ótima vivência.
Durante a leitura, fui entrando em contato com a proposta da autora, neste projeto, que é o seu livro. O que eu mais gostei e me chamou a atenção foi da idéia principal do livro, do terapeuta, independente da sua área de atuação, se CUIDAR. Aquela máxima simples, mas verdadeira, não dá para cuidar do outro se você não cuida de vocês em primeiro lugar. Gostei muito da forma como a autora observa o cuidar.
Concordo com a autora nas recomendações de técnicas constelação familiar, aplicação de reiki, hipnose, entre outras ferramentas importantes que auxiliem no tratamento do paciente, sempre com profissionais sérios e bem preparados. Isto é essencial.
Edição muito bonita e caprichada, ótima diagramação. Uma leitura para todos que querem aprender mais sobre a importância do profissional se cuidar.

site: https://www.maeliteratura.com/2020/06/resenha-cuide-se-aprenda-se-ajudar-em.html

Gabriela 13/10/2022

O ponto principal para mim desse livro é que possui vários exercícios de constelação familiar. Auto-ajuda pode ser sim uma boa leitura! Sempre acrescenta algo que faz sentido em nossas vidas.

Michele.Freitas 13/03/2021

Maravilhoso
Livro ótimo para todas as pessoas, especialmente para quem é Terapeuta, o livro dá muitas dicas e ensinamentos para trabalharmos em nós mesmos e nos consultantes. Muito bom mesmo!

Nise 09/05/2021

Eu gostei muito do livro, além de ensinar técnicas de como cuidar de si em primeiro lugar sem sentir culpa, é uma ótima ferramenta para terapeutas holísticos, pois traz técnicas que podem ser utilizadas no trabalho e que são simples e eficazes. Gostei e indico para quem está no caminho do auconhecimento.

Thais Sasaki 26/07/2021

Autocuidado
Pensar de maneira diferente do que fomos criados pra pensar e agir é confuso no início. Cuidar de si mesmo e se auto perceber/fortalecer pra depois cuidar do outro parece ser egoísmo. Quando entendemos essa lógica, compreendemos que podemos nos ajudar e ajudar melhor quem está perto de nós .