A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

Joabe.Gileade 14/04/2021minha estante
Não conhecia esse livro do Lewis...

É o ulti5das crônicas de Nárnia

Ultimo**

Não pera, o penúltimo

Un.. entendi

Obrigado

Vinijgc12 14/04/2021minha estante
o penúltimo mesmo, o último é "a última batalha"

Léo 23/12/2009

Atrativo
Gostei muito desse livro,só o final que é chato.
A melhor parte é quando Rilian sai da Cadeira de Prata,e se liberta do feitiço da bruxa.

Recomendo,um dos melhores livros das Crônicas de Nárnia!
Tony 19/01/2010minha estante
Realmente, pra mim esse é o melhor livro da saga até agora.

amandis 24/05/2011minha estante
Sem spoilers, por favor.

Luisa 22/05/2012minha estante
Mamãe lia pra mim.. nunca vou esquecer !!!!!!!!

que graça..

Luquinhas 27/08/2012minha estante
Realmente!!!

Roh 17/07/2014minha estante
Ainda não consegui terminar os capítulos finais não me prendem, pra mim esta bem chato.

Wilkens 26/12/2014minha estante
o meu favorito...

Bi Sagen 09/07/2021

"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano mesmo que Nárnia não existe."

MEU NOVO FAVORITO DE NÁRNIA!!

Não sei nem explicar a quantidade de emoções e reflexões que passaram por mim durante a leitura.

Foi ótimo ver Eustáquio depois do Peregrino, e seu processo de mudança, que as vezes voltava atrás, o que era bem realista.

O trecho da Jill no penhasco, e depois com Aslam foi incrível!! A luta contra a ira e o medo, assim como os problemas de ego e de insuficiência.

Brejeiro foi uma grande surpresa. O personagem não foi facilmente amável, mas no fim já tinha lágrimas nos olhos ao me despedir.

Como todos livros de Nárnia, mal terminei e já quero reler, porque sei que poderei pensar em outros pontos.
Haralan 09/07/2021minha estante
A passagem mais linda e a declaração mais emocionante de todo o livro.

Ana Brolio 09/07/2021minha estante
Bom ver uma avaliação positiva.
Não sei por que mas não estou com muita expectativa em relação a ele.
Terminei esses dias O cavalo e seu menino e gostei do meio em diante.

Haralan 09/07/2021minha estante
Esse trecho é maravilhoso. Ele resume o significado do discipulado de um jeito que livros inteiros não foram capazes.

Bi Sagen 09/07/2021minha estante
Haralan sim!! Amo como Lewis conseguiu em Nárnia falar de temas tão importantes de forma tão simples e clara.

Bi Sagen 09/07/2021minha estante
Ana "o cavalo e seu menino" foi o que menos gostei até agora, então te incentivo demais a continuar!! Os livros vão ficando cada vez melhores...

FlaviaPazSilva 16/03/2021

A Cadeira de Prata
Estou cada vez mais empolgada com As Crônicas de Nárnia, de tal modo não consigo mais parar de ler.

"Chorar funciona mais ou menos enquanto dura. Porém, mais cedo ou mais tarde, é preciso parar de chorar e tomar uma decisão."

Mais uma vez, me surpreendi com mais está crônica e apesar de ter amado bastante, confesso, que as outras cronicas foram ainda melhores que está.

A Cadeira de Prata é uma crônica muito boa e bastante reflexiva, mas não foi uma das melhores, na minha humilde opinião.

Agora vamos para a sétima crônica que já vou ler com o coração apertadinho por ser a última e ter que me despedir deste universo.
Juuuh 16/03/2021minha estante
A última é.... Uau kkkkkkk eu achei ela uma das mais fortes e simbólicas, eu amei!

FlaviaPazSilva 16/03/2021minha estante
Tô muito ansiosa pra ler... Rsrsrs

@leiturasdabreh 16/03/2021minha estante
Já? ???
Ansiosa para ler as outras crônicas também

FlaviaPazSilva 16/03/2021minha estante
Eu já tô com saudades de Nárnia....

@rccardopereira 28/06/2020

Uma aventura mais sombria.
Eustáquio revisita Nárnia ao lado de uma personagem nova Jill, de início não muito gostável mas que se mostra uma heroína incrível, forte e destemida (algo já vistos com Edmundo e até mesmo Eustáquio no livro anterior). Aqui nosso amado Caspian vive seus últimos dias e a aventura é encontrar seu filho Rillian, há anos desaparecido. O terceiro membro dessa aventura incrível e nada menos importante, porque de fato o amei. Sim, o Paulama mais amado de Nárnia, salve Brejeiro. Tão conhecido por seu pessimismo mas ao mesmo tempo tão valente e destemido. Eu amei essa crônica, não de todo. Teve pontos que não curti, mas 90% aqueceu meu coração. Se repete aqui o mesmo que ocorreu na minha leitura de Príncipe Caspian. Amei mas não a ponto de dar 5 estrelas. Ansioso pra ver Eustáquio, Jill, Rilian e quem sabe até o Brejeiro, agora apenas na última aventura.
luiza1792 02/01/2021minha estante
oii amei a resenha!! mas queria saber se o brejeiro já tinha aparecido antes? pq to lendo por ordem de lançamento

@rccardopereira 02/01/2021minha estante
Também li pela ordem de publicação dos livros pelo autor (que é a melhor de ler). Não ele não tinha aparecido antes. Na verdade ele só aparece nesse livro.

luiza1792 04/01/2021minha estante
aaah sim entendi, obrigada!!

Anavatte 17/08/2022

"Ler" C.S. Lewis em audiobook foi um sonho, a imaginação voa longe.
Fui me surpreendendo com o caminhar da história, a introdução de novos personagens em cada livro e ver a evolução deles, tanto quanto de Eustáquio, Caspin, Jill, Rillian e Brejeiro.
Não posso dizer que amei, pois creio que a minha fase de Crônicas de Nárnia já passou, mas acredito que o meu eu de 1 ano atrás tira amado
Jéssica Poielli 23/08/2022minha estante
onde você ouve o audiobook? eu comecei a ler esse livro agora! ?

Anavatte 23/08/2022minha estante
Eu ouvi no Spotify

Jéssica Poielli 14/09/2022minha estante
nossa nem sabia que tinha, obrigada!

Marcela204 16/08/2021

Fui tapada ?????
Vi várias críticas sobre como ele é sem graça e fui ler com 0 expectativas, bem... Surpreendente é meu favorito até o momento ?
Gostei da relação entre Eustáquio e Jill, achei dinâmica e divertida. Amei o personagem Paulama, tão pé-frio quanto eu kkkk

" Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista." Acho que essa é a melhor frase de Crônicas de Nárnia, por enquanto. Trouxe uma enorme sensação de propósito e liberdade.

Senti muito mais a marca do Leão nesse livro. O enredo final com Caspian e todo seu significado me deixou muito emotiva.

" - Preferia estar em casa - falou Jill
- Aqui estou - [disse Aslam]"

Acho interessante não ler apenas como um livro infantil, mas sim seguindo a perspectiva do autor, independente de ser crente, ateu ou nada, a história ganha um plano de fundo muito mais bonito e significativo. Alguns simbolismos são mais óbvios, outros nem tanto, então creio que vale muito a pena realmente mergulhar no contexto.
Gabi 16/08/2021minha estante
Eu vi que iriam gravar, mas desistiram. Na época eu não dava nada mas agora que estou lendo....

Marcela204 16/08/2021minha estante
Pois é, agora eu quero o filme kkk

Gabi 16/08/2021minha estante
kkkkkkkkkk

Julia 20/06/2022

Nunca me cansarei das aventuras de Nárnia
Nárnia...
Já estava com saudades de ler essa história maravilhosa de Lewis.
O livro é incrível e me prendeu do início ao fim, não consegui manter o ritmo de leitura por falta de tempo mesmo.
Me emocionei em várias partes do livro, é realmente uma ótima história.
O ar de despedida por ser o penúltimo livro da saga, é muito evidente, principalmente em alguns momentos específicos.
Saudade dos meus personagens favoritos, mas foi bom ter contato com os novos apresentados pelo autor e o rápido contato que ele ainda conseguiu proporcionar como uma despedida à outros.

"Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista."

Estou ansiosa para o fim dessa jornada em Nárnia, por mais que doa me despedir dessa história maravilhosa.
Steh 20/06/2022minha estante
Quero tanto conhecer esse mundo amg ???

Julia 24/07/2023minha estante
As Crônicas de Narnia é uma coisa que a leitura me deu de presente, Lewis é maravilhoso nisso

Matheus 05/08/2023

É impressionante como todos os livros dessa série são incríveis. É um prazer ainda maior reler essas histórias e perceber que a admiração e o encanto por Nárnia continuam os mesmos. Estou perto de terminar essa releitura de todas as crônicas e já estou com saudades. Iniciarei a minha crônica favorita, A Última Batalha, mas antes farei uma breve análise de A Cadeira de Prata.

Neste livro, os personagens principais, Eustáquio e sua amiga Jill, são chamados a Nárnia para cumprir uma missão dada por Aslan. A história apresenta uma aventura emocionante enquanto eles buscam resgatar o príncipe Rilian, filho do rei Caspian, que desapareceu sob circunstâncias misteriosas. A trama aborda temas como coragem, amizade e a luta entre o bem e o mal.

A Cadeira de Prata explora a jornada dos protagonistas por terras desconhecidas, encontros com criaturas fantásticas e desafios que testam suas virtudes. A narrativa também introduz o mundo subterrâneo de Nárnia, adicionando novas dimensões à mitologia do universo criado por Lewis.

A história aborda questões sobre confiança, escolhas morais e a importância de seguir os princípios. Ela também explora a ideia de maturidade e crescimento pessoal, à medida que Eustáquio e Jill aprendem lições valiosas ao longo de sua jornada.

No geral, A Cadeira de Prata é uma adição cativante à série, oferecendo uma combinação de aventura, reflexão moral e elementos mágicos que caracterizam as Crônicas de Nárnia.
Joemy 05/08/2023minha estante
Sua análise reacendeu meu desejo de reler As Crônicas de Nárnia.

Matheus 05/08/2023minha estante
Releia, porque vale muito a pena!

Nubia Aguila 23/12/2020

Aslam/Jesus
O livro é interessante e como sempre, os livros de Lewis nessa série são sempre fantásticos. Cadeira de prata me trás a lembrança algo que aconteceu no passado de alguém e que em algum momento, por algum gatilho trás à tona lembranças ruins que nos prende. Mas ainda bem que temos um Aslam/Jesus que sempre está pronto a nos libertar e nos livrar dessas cadeias.
Ana Lee 23/12/2020minha estante
A reflexão que ele traz é incrível, as vezes estamos sob domínio maligno e achamos que tá tudo bem, ficamos cegos.

Nubia Aguila 23/12/2020minha estante
É isso aí!

MahCordeiro*.* 30/04/2023

A encantadora esperança
Na reta final da sua trama, Nárnia e Aslan nos fazem lembrar a importância dos sinais, da fé e da esperança... Um dos livros mais deliciosos de todos da coleção até agora.
Sarah.Porfírio 30/04/2023minha estante
Né maravilhoso? ??

MahCordeiro*.* 30/04/2023minha estante
Um dos que eu mais gostei. Que comece a saga do último

asafealexandrino 14/04/2022

gostosinha
é uma leitura bem gostosinha, bem fluída, os personagens são amáveis e as histórias com bons ensinamentos também.
só não o melhor da série por ser bem fraquinha a história.
KeityBarros - UniversosDePapel 14/04/2022minha estante
Amo todas a crônicas, mas a minha favorita é O Sobrinho do Mago ?

asafealexandrino 14/04/2022minha estante
ahhhh a minha também, c.s lewis foi muito bom introduzindo o universo de Nárnia nesse livro.

letAciaderaulino 30/05/2021

minha crônica favorita!!
eu AMEI cp!! é simplesmente incrível, me apeguei aos personagens, a história é super fluida, divertida e traz bastante ensinamento!! o final da um aperto no coração, mto fofinho, nem acredito que to acabando narnia ?
Sabrina 30/05/2021minha estante
Acho que essa também é a minha favorita, é incrível ver como o Eustáquio evoluiu

letAciaderaulino 30/05/2021minha estante
SIMM!! eu amo o eustáquio e ver o desenvolvimento dele me deixa mto feliz

Rachel M. Mendes 28/11/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSOOO????
A analogia bíblica é LINDA!
De verdade? É uma história bem mais madura que as outras crônicas de Nárnia e mais profunda também!
Eu amei! Personagens muito bem desenvolvidos e simplesmente emocionante!
rafamassagardi 05/12/2023minha estante
O melhor?

Rachel M. Mendes 05/12/2023minha estante
SIIIM

Wesley.Rodrigues 22/01/2022

Esse livro se tornou o segundo melhor das Crônicas de Nárnia na minha opinião, desde o começo a história foi boa, prendeu muito e os personagens todos muito bons, fora a escrita do C.S. Lewis que despensa comentários de tão boa que é. A história é muito cativante, e ter uma feiticeira como antagonista me fez lembrar muito dos primeiros livros. Ansioso para ler o último, me apaixonei por essas histórias.
Vanessa 22/01/2022minha estante
Esse t é o segundo melhor pra mim, junto com o Peregrino da Alvorada, o melhor, na minha opinião, é a Última Batalha.

Wesley.Rodrigues 22/01/2022minha estante
Vou ler a última batalha amanhã, Vanessa, estou muito ansioso.