A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata

carstairs. 29/01/2021

A Cadeira de Prata
Muito fofos Eustáquio e Jill! Achei a história super leve e, apesar de um pouco atípica, bem interessante. Triste pir ser a sexta crônica e saber que está perto o fim. Mas vamos! Há a última batalha.

Larisse 10/04/2021

C.S. Lewis é um gênio
No sexto livro das Crônicas de Nárnia, Eustáquio e sua colega Jill, são chamados por Aslam em uma terra próxima à Nárnia. Chegando lá, eles são separados e Jill recebe as instruções da missão pela qual eles foram chamados: encontrar o filho do rei Caspian, o príncipe Rilian, que desapareceu há 10 anos.
Para encontrar o príncipe, eles são acompanhados pelo Brejeiro, que apesar de ser extremamente pessimista, foi essencial para que eles conseguissem cumprir a missão.
Achei o final bem triste, mas amei muito o livro, algumas decisões da Jill não fogem muito das minhas na vida real (o que é um pouco triste kk), e sim, me identifiquei mais do que queria com o jeito pessimista do Brejeiro.

"Vamos supor então que esta fossa, este seu reino, seja o único mundo existente. Pois para mim, o seu mundo não basta. E vale muito pouco. [...]. Eu estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um narniano, mesmo que Nárnia não exista."

Rafaella Moreira 30/01/2023

Aslam
Sinceramente esse livro e incrível, mas sinto que sempre continuarei presa a trilogia "principal" o leão a feiticeira e o guarda roupa é e sempre será meu favorito, e detentor de todos os meus maiores e melhores elogios.

Bea 21/03/2021

Em busca do príncipe perdido
Por ter me apegados aos clássicos personagens das Crônicas de Nárnia, demorei um pouco para realmente embarcar na história e aproveitá-la. Apesar disso, o livro se mostrou como uma surpresa muito boa me fazendo rir em diversos momentos com o personagem Brejeiro e me emocionando no final com o Príncipe Caspian.

doveliebriar 27/12/2020

A Jill foi apresentada nesse livro e eu me apaixonei por ela. Não é meu livro preferido de nárnia mas não posso negar que é muito bom também. Foi muito divertido de ler.

Ratinha de Biblioteca 27/06/2022

Muitas aventuras!
Eustáquio e Jill estudam no mesmo colégio. Quando ambos estão se escondendo dos valentões da escola que sempre os atormentam, Eustáquio conta para Jill de Nárnia e como gostaria de estar lá. Bom, eles desejam tanto que vão parar lá!
Jill encontra o próprio Aslam que lhe confia uma missão, junto com Eustáquio: encontrar o príncipe perdido de Nárnia: Rilian. Ela deve decorar quatro sinais e se lembrar deles ao longo do caminho para evitarem problemas. Será que ela se lembrará?!

Léo 23/12/2009

Atrativo
Gostei muito desse livro,só o final que é chato.
A melhor parte é quando Rilian sai da Cadeira de Prata,e se liberta do feitiço da bruxa.

Recomendo,um dos melhores livros das Crônicas de Nárnia!
Tony 19/01/2010minha estante
Realmente, pra mim esse é o melhor livro da saga até agora.

amandis 24/05/2011minha estante
Sem spoilers, por favor.

Luisa 22/05/2012minha estante
Mamãe lia pra mim.. nunca vou esquecer !!!!!!!!

que graça..

Luquinhas 27/08/2012minha estante
Realmente!!!

Roh 17/07/2014minha estante
Ainda não consegui terminar os capítulos finais não me prendem, pra mim esta bem chato.

Wilkens 26/12/2014minha estante
o meu favorito...

Mila 19/12/2021minha estante
Estou no comecinho desse ? vou voltar pra ler quando acabar

Carine 26/11/2020

Leitura de A cadeira de prata
Por incrível que parecer esse livro me trouxe uma certa angústia.

Me senti muito distante de Aslam e meus protagonistas passam por situações perigosíssimas, quase como se a morte deles fosse possível... Isso mexeu comigo!

Em A cadeira de prata conheci mundos assustadores e claustrofóbicos, vivi aventuras mais sombrias...

Como sempre um belo livro, porém puder perceber que a história está crescendo e amadurecendo com o público, o ar mais sombrio tem pesado mais na atmosfera.

Medica Leitora 29/12/2023

Não existem acasos, nosso guia é Aslam!
Um releitura encantadora, literalmente hehehe
Amo as Crônicas??
& o que posso dizer é: viagem sempre para Nárnia!

Nubia Aguila 23/12/2020

Aslam/Jesus
O livro é interessante e como sempre, os livros de Lewis nessa série são sempre fantásticos. Cadeira de prata me trás a lembrança algo que aconteceu no passado de alguém e que em algum momento, por algum gatilho trás à tona lembranças ruins que nos prende. Mas ainda bem que temos um Aslam/Jesus que sempre está pronto a nos libertar e nos livrar dessas cadeias.
Ana Lee 23/12/2020minha estante
A reflexão que ele traz é incrível, as vezes estamos sob domínio maligno e achamos que tá tudo bem, ficamos cegos.

Nubia Aguila 23/12/2020minha estante
É isso aí!

lolo :) 25/03/2023

"Ao lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam"
Esse livro é um dos melhores das Crônicas porque ele toca beeeeem no âmago do cristão. graças ao Bom Deus, Lewis tinha genialidade mais do que suficiente para adaptar dores cristãs à histórias infantis.

em inúmeros momentos eu me peguei refletindo sobre como sou e como (e em quê) posso melhorar. ver o desenvolvimento do Brejeiro, em como ele não deixou ser levado pelo pensamento dos amigos e continuou firme no propósito; o arrependimento de Jill ao fazer o contrário do que lhe foi pedido; a fidelidade de Eustáquio ao filho do Rei; o perdão de Aslam e seu amor por quem o obedeceu. tudo isso é, até nos mínimos detalhes, tocante e carregado de boas reflexões. não é meu top1, mas com certeza tá no top3!

Carol 01/09/2020

Esse livro foi uma surpresa! Não lembrava em nada a história a não ser do povo do mundo de baixo, e adorei acompanhar as aventuras de Eustáquio, Jill e Brejeiro!

Lia 10/06/2021

Apaixonada
Apesar de ter me sentido mal em alguns momentos com a leitura devido à metade do livro se passar no subsolo, superou tudo que eu esperava ler. Trouxe personagens que já tinham todo meu coração e apresentou outros personagens impecáveis. Tudo nesse livro é perfeito, o plot, a vilã, os protagonistas...