Dear Ava

Resenhas - Dear Ava

1 | 2 | 3 | 4

Camilla 18/08/2020

Tão mediano que dói
Dear Ava conta a história de uma garota no ensino médio que é estuprada após uma festa. Ela não sabe quem a estuprou, apenas que foi um dos jogadores de futebol americano da escola. Ela sofre muita retaliação quando volta às aulas após o incidente, mas faz um novo amigo completamente inesperado.
Esse livro foi uma bagunça. Os dois protagonistas não fazem o menor sentido. A Ava tenta se passar por durona, mas na verdade ela é um anjo e eu simplesmente não fui convencida pela atitude dela. Com o Knox, eu vi o mesmo problema: era pra ele ser um "tubarão" mas ele é um docinho de coco, sendo que a imagem dele e a personalidade real não casam. Além disso, o drama adicionado ao romance não foi o suficiente para me fazer entender porque eles ficaram separados por maior parte do livro. Dane, Chance e Wyatt são bem mais interessantes que os protagonistas, mas eles não aparecem o suficiente para salvar a história de seus inúmeros defeitos.
Eu pularia esse e leria Hopeless. Os plots são bem semelhantes, mas a Colleen Hoover escreveu melhor.
Danny 18/08/2020minha estante
CADE VC!

Camilla 18/08/2020minha estante
Desativei minhas contas Danny kkkk cansei dessa vida cruel de rede social

Danny 18/08/2020minha estante
Vou surtar sozinha

Andreia 21/09/2021minha estante
Eu amei o livro!!

Lu 25/12/2021minha estante
Eu senti exatamente a mesma coisa.

dearchaol 17/02/2022minha estante
Senti exatamente isso

Venuz 23/09/2022minha estante
Eu tô lendo agora e tô tendo esse problema. Tipo, ela falando do Knox passa uma imagem dele bem diferente do q ele se mostra com ela. N convence mt a proposta q era pra ser meio enemies to lovers

Jenny 11/04/2020

Veronica Mars S01
Alguém comparou esse livro com a primeira temporada de Veronica Mars e explodiu minha mente. Hahaha

Eu li pelo Kindle Unlimited e não vi nenhum aviso de gatilho sendo que o primeiro capitulo do livro é um pós-abuso sexual. Complicado.

No geral eu gostei mas sinto que faltou alguma coisa. Os temas pesados foram tratados muito superficialmente, a questão do Dane foi toda deixada de lado e a autora deu um background muito sério pra ele pra simplesmente deixar pra lá no final, parece que ele não importava realmente e o drama era só pra complementar a história do casal principal, isso me incomodou muito.
Eu gosto de Knox e Ava separadamente porém juntos parece que tem vários buracos no desenvolvimento do casal, eu não sei como ou por que a Ava passou de odiar o cara pra estar super interessada nele, eu não sei por que ele não podia ficar com ela antes de tudo acontecer se ele gostou dela desde a primeira vez que a viu? mas ok, o epílogo é fofo.

Enfim, é isso.

“No matter the road you take, it doesn’t matter if it’s beautiful or ugly, hard or smooth, paved or pitted with ruts—it’s your road to take. What matters is how it ends.”

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga
David 11/04/2020minha estante
O boy da capa tá solteiro? ?

Jenny 11/04/2020minha estante
HAHAHAHAHAHAH seria bom, né?

Bê. 11/04/2020minha estante
Eu gostei do livro. Gostei dos pontos levantados por vc, faz todo sentido. Algo q não dei bola, mas vc falando, parei pra pensar...Pq ele ñ podia ficar com ela msm? A questão do amigo só veio depois. Então.... kkkk. Mas no geral, gostei do livro.

Jenny 12/04/2020minha estante
Eu gostei também mas fiquei meio sem entender essa parte hahaha

LUA 25/05/2020minha estante
Pelo que entendi é porque ele se achava feio. Ele se apaixonou por ela assim que a viu mas se achava indigno dela pelos traumas por isso fazia questão de afasta la. E ai ela se envolveu com outro.

LUA 25/05/2020minha estante
Isso se reflete na maneira em que ele tinha relações sexuais. Nunca olhando a pessoa. Ela tinha raiva dele porque de todos ele era o mais esnobe. Ele chamava ela de necessitada (?) ou algo assim...

Jenny 26/05/2020minha estante
Bom ponto, faz sentido mesmo.

Rafaela 13/06/2020minha estante
E tbm o fato do Knox era o único que não julgava ou falava nada contra ela, ele era o único que acreditava no que ela dizia.

bia prado 29/04/2021

I burn for you
comecei esse livro pensando que seria enemies to lovers porque literalmente é o “subtítulo” que aparece na Amazon, mas agora que finalizei, não o colocaria dentro deste trope. certamente há uma relação conturbada entre eles e farpas são trocadas, porém considero que seja mais um “mutual pining and kind of forbidden love/lust”.

eu explico.
(spoilers? talvez?). conforme vamos lendo os flashbacks e sobre a relação dos protagonistas no passado, percebemos que no freshman year o Knox não se aproxima pois acha que não merece a Ava, mas ele tem interesse desde o primeiro momento em que a vê na escola. ela também o acha meio misterioso/forbidden fruit num primeiro momento, pois ele era popular e eles trocavam uns olhares bem intensos (amo). mas no junior year a Ava começa a sair com um amigo do Knox, o Chance. então a Ava passa a sair com eles e sentar junto na mesa do almoço. com isso, ela passa a ser aquela paixão não correspondida e proibida, pois era namorada do seu melhor amigo. e o que ele faz para lidar com essa situação? provoca ela kkk (claro). ele tem esse apelido maldoso pra ela “charity case” e eles começam a trocar farpas, pois ambos sabem que há algo acontecendo mas nenhum dos dois querem admitir. o Knox também passa a irritar a Ava nas classes, pois não quer que ela saiba dessa atração que ele sente. pra esconder o sentimento ele trata ela “mal”. dai você pode tirar a ideia que seria um enemies to lovers, mas em momento algum há “ódio” entre eles. e essas cenas que eu citei são mostradas apenas em pequenos flashbacks do passado, sendo uma parcela muito pequena do livro.

a história no presente que a gente passa a acompanhar é sobre a Ava voltando a essa escola particular depois de 10 meses após ser estuprada.

[uma pausa. sim esse livro tem alguns TW (pedofilia, assédio sexual e verbal, bullying, slut shaming, estupro, drogas, abuso de álcool), mas não há cenas muito gráficas. a autora soube dosar para não ficar muito pesado, apesar de que, sim, o livro gira em torno do estupro que a Ava sofreu, quem foi o culpado, ela tentando se recuperar desse trauma e as consequências que isso têm para as pessoas ao seu redor.]

mas apesar de todas as tragédias que acontecem com a Ava, o enredo tem partes muito doces, fofas e de aquecer o coração. como eu disse, aqui o romance gira em torno de um mutual pining. depois que a Ava volta (no senior year), o Knox não consegue mais ficar afastado e começa a ajudá-la e os dois acabam se aproximando. mas o que importa é: esse livro tem diálogos muito bons!! eles ficam nesse “i burn for you but i don’t know if you want me why would you want me help me god please i burn for you” praticamente cinquenta por cento do livro e eu amei cada segundo. como a Ava passa por uma experiência muito traumática, o Knox só quer que ela fique bem e feliz, ele não tem muitas expectativas de passar pra uma relacionamento físico com ela;
e chegamos num outro ponto: esse livro tem poucos encontros sexuais. e eu AMEI ISSO porque em alguns romances, depois que acontece a primeira vez, os protagonistas começam a transar igual coelhos e o livro fica basicamente sexo sexo sexo. e, apesar de saber que o Knox e a Ava gostariam que fosse assim (kkk), mesmo quando eles ficam juntos, as tretas ainda estão acontecendo e eles têm outros problemas para resolver. acho que quando começa a narrar muitas cenas assim fica cansativo, repetitivo e perde um pouco a magia do momento. por isso, gostei do que a autora fez aqui. menos é mais, minha gente.

ah e eu amei essa relação de Hades e Perséfone entre os dois. ela a luz e ele as trevas. *sobbing*

a Ava começa muito na defensiva, com razão, mas ele vai entrando no coração dela aos poucos, e a defende-la e quando eu vi já estava caidinha por esse casal.

*MAJOR SPOILERS*

no final, também achei compreensiva e razoável a decisão da Ava de mudar de escola. ela não precisava se torturar mais ainda indo para aquele ambiente e esse trope de separação do casal foi bem feito. (geralmente há um drama desnecessário no final só pro casal se separar e depois fazer as pazes, mas aqui fez sentido com a história). é um pouco aquela ideia de “right love wrong time”.

mas depois quando eles se reencontram MEU DEUS DO CÉU O QUE FOI AQUELA CENA DELES FLERTANDO NOVAMENTE EU QUASE CHOREI

e, sim, achei aquele segundo epílogo desnecessário. sério? eles tendo vários bebês? zzzz

(o fato do Knox ter um irmão gêmeo me deixou muito com medo da autora fazer a mesma coisa que em Proibida Para Mim, da Elizabeth Bezerra kkkk isso sim que é drama de novela mexicana)

*fim dos MAJOR SPOILERS*

é isso que estou dizendo. esse livro tem muitos momentos coerentes! parece que nada está ali por acaso e a autora realmente planejou bem o plot e os acontecimentos. tudo tem um motivo. (apesar de sim, a vida da Ava só tem tragédia uma após a outra).

os personagens poderiam ser mais desenvolvidos? talvez. provavelmente. a Ava é a “garota diferente” e o Knox é o quarterback com um passado triste e cicatrizes e isso pode soar um pouco repetitivo/cansativo, mas eu não me importo com clichês. sendo bem feito, acho que vale a pena repetir uma ideia já explorada por outros autores. eu pensei que ia ter um pouco de pen pal mas não foi o caso, mas tudo bem também.

pra finalizar, só queria deixar registrado que: o capítulo 10 é tudo.

leiam esse livro.

alguma editora traga Dear Ava pro Brasil, obrigada.

TW: pedofilia, assédio sexual e verbal e psicológico, bullying, slut shaming, estupro, drogas, abuso de álcool, morte de parente próximo

TROPES: mutual pining, different worlds, sports romance, hot and cold

Recomendado por: chandler ainsley

site: instagram.com/trechosdelivros

Jessica1248 15/12/2020

Esse livro foi um daqueles que durante a leitura não dá para sentir se realmente está gostando... Mas no final os personagens mostram tão significativos e verdadeiros em seus sentimentos que você acaba amando a história.

Cons.Pontes 09/11/2021

Relutei em começar esse livro, ele ficou em espera por um bom tempo, acho q a parte do estupro me fez adiar, mas agora depois de terminar essa história maravilhosa posso dizer q perdi tempo. Esse livro é maravilhoso, amei a forçar de Ava e como depois do q ela passou ela conseguiu se reerguer e sempre lutou pelo melhor pro seu irmão. Gostei muito da linha de tempo, achei muito importante a questão da necessidade de tempo para a cura e para assim poder viver o amor verdadeiramente, dito tudo isso finalizo dizendo pra vc q n leu ainda n perder o mesmo tempo q eu, leia logo!!

Feh 02/07/2021

Esse livro foi bem mais ou menos na minha opinião. Eu poderia dizer que foi bom pra passar o tempo, mas eu estaria mentindo porque ele me fez passar tanta raiva que foi longe de uma leitura calma e tranquila.

Aqui, nós temos um romance com pano de fundo que eu honestamente não gosto. Bullying. E confesso que isso me incomodou muito. Não gostei de como esse tema foi abordado no romance. Não gostei do mocinho, não gostei da mocinha. Eu fui até o final da leitura com a força do ódio mesmo.

Ava é a protagonista mais tapada e sonsa que já conheci. Ela passou por um momento em sua vida e realmente, eu compreendo e tentei me pôr em seu lugar, um abuso em uma festa em que ela não se recorda de nada. Nós vemos, ela tentando solucionar essa situação, ao mesmo tempo em que luta contra o bullying que sofre na escola por causa dessa festa em questão.

E como se não bastasse, ela ainda tem que lidar com alguém que manda mensagens como se fosse um admirador secreto. O que para mim foi uma das partes mais irritantes da estória. A única pista que ela tem é que quem manda mensagem é alguém que faz parte do trio mais popular da escola. Nos primeiros capítulos, nós descobrimos quem é porque não era para ser um mistério. Mas a autora forçou como um, porque ela levou isso até o final.

O maior mistério da história mesmo é saber o que aconteceu na festa em que ela foi abusada. Não foi uma surpresa a descoberta, mas eu não esperava.

Resumindo, a história é bem mais ou menos. Nada me comoveu o bastante, romance bobo e sem graça. O fato que a autora quis colocar o cara que faz bullying e é babaca como protagonista foi decepcionante. Até poderia dar certo se ele tivesse algum carisma, mas nem isso ele tinha.

Na verdade, os personagens não tinham carisma nenhum e foram totalmente esquecíveis.

Yasmin Herondale 18/08/2020

Resenha "Dear Ava"
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora então ainda não sei dizer se gosto da escrita dela ou se gostei só deste livro. Mas, levando em conta que o livro é bem parado, sem grandes acontecimentos, a autora conseguiu me prender do início até o fim, apesar de não ter gostado tanto assim do que ela resolveu escreveu no epílogo.

"Dear Ava" conta a história de Ava, uma garota que teve uma vida bastante complicada, pra dizer o mínimo. Durante grande parte de sua vida viveu em trailers e abrigos com sua mãe, que só pensava em dinheiro, álcool, drogas e homens nunca amando verdadeiramente a filha. O pai de Ava foi embora antes mesmo dela nascer, deixando-a sozinha com a mãe. Com o passar do tempo, a mãe dela acabou engravidando de outro cara e não quis arcar com suas responsabilidades então assim que Tyler nasceu sua mãe deixou os dois no abrigo e foi embora da cidade com o atual "namorado"

Apesar de ter tido uma vida difícil e de ter passado por várias dificuldades, Ava era extremamente inteligente e acabou conseguindo uma bolsa de estudos da escola particular mais famosa e cara da cidade. Desde já, deixo claro que o livro pode conter gatilhos, pois o início do livro já começa narrando uma cena de pós abuso sexual que Ava sofreu. O maior mistério do livro gira em torno de quem havia estuprado Ava, pois como foi drogada ela não conseguia lembrar o que aconteceu. Tudo o que ela lembra é que havia ido para uma festa acompanhar seu namorado, Chance, um "tubarão" - apelido pelo qual todos intitulavam os jogadores de futebol mais ricos do colégio -, e logo depois ela só se recorda de acordar na floresta perto da festa sem calcinha, com dor e drogada.
No dia seguinte Ava foi para a delegacia denunciar o ocorrido, e todos os alunos da festa foram interrogados por policiais. Mas, é aquele ditado, quem tem dinheiro sempre consegue se safar. Apesar de todos os "tubarões" terem sidos interrogados, nenhum foi tido como real suspeito. No fim das contas, os policiais e a maioria dos alunos do colégio acabaram por achar que ela havia mentido apenas para conseguir fama no colégio, inclusive seu namorado não acreditou nela. Após sofrer muito bullying Ava resolveu sair do colégio.

Um ano depois, Ava retorna ao colégio a pedido do diretor. Mas agora ela era uma nova mulher, a "Ava 2.0", como gostava de se intitular, e não aceitaria levar nenhum desaforo. Só aceitou voltar por causa de seu irmão, pois queria poder dar o melhor futuro possível para ele. Além disso, estava em busca de justiça pelo que sofreu um ano atrás e não iria descansar até que conseguisse.

O restante deixarei que vocês descubram caso resolvam ler o livro, o que escrevi acima é uma pequena parte sobre o que o livro se trata, ainda existem outros mistérios que irão ser descobertos durante o livro e outros personagens muito importantes para trama. Inclusive, um dos aspectos negativos do livro foi a falta de aprofundamento sobre alguns temas importantes que a autora deixou em evidência na história, acho que isso poderia ter sido trabalhado melhor já que ela deu tanto enfoque para o outro personagem. Apesar disso, é um bom livro, que teria sido melhor ainda se fosse mais trabalhado. Com certeza pretendo ler outros livros da autora, mas por enquanto prefiro ler outros livros que estão na minha lista.

Camilla 18/08/2020minha estante
Praticamente notas iguais, Yasmin, dei 2.5 kkkkk achei a construção dos protagonistas bem fraquinha

Yasmin Herondale 18/08/2020minha estante
Quase dei 2.5 também hahaha achei que tudo precisava ser trabalhado melhor no livro. Mas eu li dois livros tão ruins esses dias que quando li esse não conseguir dar 2.0 estrelas hahahahah
E não sei se foi só eu, mas a escrita dela te lembra um pouco a Penelope Douglas?

Camilla 18/08/2020minha estante
Lembra sim hahaha mas eu acho a Pen Douglas mais criativa e os personagens são beeeem melhores desenvolvidos.
Dear Ava me lembrou de Punk 57 e Corrupt um pouco, e de Hopeless da Colleen Hoover.

Yasmin Herondale 18/08/2020minha estante
Simm!! Agora que você me falou me lembra mesmo Punk 57. Acho que a Penelope sabe construir personagens mais desenvolvidos, mesmo que eu não goste muito dos livros dela.

Camilla 18/08/2020minha estante
acho que você não leu Birthday Girl ainda né? ele é bem superior aos outros da Pen Douglas que eu li

Yasmin Herondale 18/08/2020minha estante
Ainda não li esse não. A sinopse sempre me desanima. Mas já que você falou que é o melhor dela vou dar uma chance hahahah

Camilla 18/08/2020minha estante
A sinopse me desanimou por muitoooo tempo também. Mas vou te falar que mesmo sendo absurdo, é extremamente bem feito!

cruzgiovna 01/09/2020minha estante
Alguem sabe me dizer se ela lembra quem fez aquilo com ela naquela noite ???

Celia 22/04/2020

Ah, eu amei essa história
#DicadeLeitura

Dear Ava- Ilsa Madden-Mills

Antes de falar qualquer coisa sobre Dear Ava é importante falar que ele contém gatilhos.
Ava é uma bolsista na prestigiada Camden, escola de garotas e garotas ricos, ela que mora em um abrigo de freiras, logo chama atenção dos garotos do time de futebol americano, os Tubarões, e começa a namorar o Chance um dos jogadores do time de futebol da Camden, uma noite depois de uma festa dos Tubarões, ela acorda sozinha e sem calcinha na floresta, ela não lembra de quase nada dessa noite .

Depois de 10 meses, ela retorna a Camden, e ela que foi a vítima é tratada como pária por ter denunciado o estupro que sofreu, mesmo não lembrando quem foi o seu algoz. Meu Deus, como quis abraçar a Ava, ninguém merecia o que ela sofreu e como foi tratada na escola, isso me fez a admirar ainda mais, quanta força a Ava tem, passou por tanto e ainda tinha forças para não cair e se nunca esquecer seu irmãozinho.

"...Não é permitida autopiedade..."

O nosso protagonista, que não vou citar o seu nome, no primeiro momento mais parecia um ogro, o valentão que tem uma horda que o venera, na verdade de ogro ele não tem nada, conforme a história vai desenvolvendo e você o vai conhecendo, não tem como não ficar encantada e apaixonada por ele, como cuidou da Ava, mesmo sem ela saber, como ele é fiel com seu irmão. Ahhhh, eu amei o nosso mocinho, espero que no mundo por tenhamos muitos como ele.

Amo história ambientada no universo universitário e geralmente não curto muito histórias ambientadas no ambiente do high school, primeiro que muitas vezes acho os protagonistas bem infantil, com 'dramas' muitas vezes bobos e não vejo os personagens vivendo os tão esperado 'felizes para sempre', por serem tão jovens.

Por isso, não posso deixar de dizer que realmente foi surpreendente como a Ilsa Madden-Mills conduziu essa história, Ava e o nosso mocinho viviam em mundos diferentes, mas ambos carregam marcas e mesmo que na idade sejam tão jovens, eles são anciões, como foi dito em certo momento pela Piper amiga da Ava, tiveram de crescer muito rápido, eles estão calejados.

Dear Ava, é uma história linda sobre crescimento, sobre a capacidade com lidar problemas, superar obstáculos, resistir a pressão.

" Cicatrizes servem como medalhas de honra, e os corações mais fortes têm mais. Eu gosto das suas cicatrizes. Compartilhe-os comigo."

Realmente amei como a Ilsa Madden-Mills conduziu essa história, amei como os nossos protagonistas foram se comunicando e construindo um relacionamento mesmo que no primeiro momento não tenha sido um relacionamento amoroso, amei como ela não fez uma mágica e do nada todos os problemas foram resolvidos para que ficasse juntos naquele momento, que foi necessário que eles tivessem prontos um para o outro, aqui faço um adendo O QUE FOI A PEGADINHA QUE ELA NOS PREGOU!!!!!! EU QUIS MATAR A AUTORA, mas no final tudo ficou bem e eu terminei apaixonada por essa história e suspirando com os epílogos lindos que os nossos protagonistas mais que mereciam.

Dear Ava é um livro único, mas bem que a Ilsa Madden- Mills poderia contar a história do irmão gêmeo do nosso protagonista, ele teria muito o que contar.

Termino Dear Ava com o coração quentinho com essa história linda. Se joguem!!!!

"Hades e Perséfone foram felizes."

Sinopse:
Os ricos e populares Tubarões comandam a prestigiada Camden Prep, coberta de hera. Houve um tempo, que eu queria fazer parte do mundo deles - até que eles me destruíram.
A última coisa que eu esperava era uma carta de amor anônima de um deles.
Por favor. Odeio cada um daqueles idiotas ricos pelo que fizeram comigo. A questão é: qual Tubarão é meu admirador secreto?
Knox, o quarterback com cicatriz.
Dane, seu irmão gêmeo.
Ou Chance, o ex que me abandonou...
Querida Ava,
Seus olhos são da cor do mar do Caribe.
Merda. Isso é estúpido.
O que eu realmente quero dizer é que... Você olha para mim e eu sinto algo VERDADEIRO. E isso nunca aconteceu.
Faz dez meses que você esteve aqui, mas não consigo te esquecer.
Eu senti falta de ver você andando pelo corredor.
Senti sua falta torcendo pelos meus jogos de futebol.
Senti falta do cheiro do seu cabelo.
E então foi tudo por água abaixo naquela noite.
Se você precisar de alguma coisa, eu quero estar lá para ajudar você. Mande-me uma mensagem. Por favor. 105-555-9201
P.S: Eu sou um Tubarão, mas nunca te machucaria.
P.P.S: Eu tentei lutar com tudo o que tenho, mas quero você. Ainda.
Bê. 22/04/2020minha estante
Eu adorei esse livro!

Celia 22/04/2020minha estante
Bê, amei demais!

amyzbth_ 21/06/2020

TEM GATILHOS
Apesar de algumas coisas ao todo o livro me surpreendeu de uma forma boa.

O romance na minha opinião ficou perfeito. A protagonista é maravilhosa, forte e que apesar de tudo que passou não fica chorando pelos cantos. Por outro lado temos Knox que é perfeito também. Amei muito a relação dele com o irmão gêmeo e como ambos cuidam um do outro acima de qualquer coisa.

A leitura foi muito boa, chorei bastante nas últimas páginas.

Realmente recomendo muito.

Amanda 08/02/2020

Um clichê lindo!
A história é sim clichê, mas teve algo que me prendeu e aqueceu meu coração nessa história... não sei se foi a escrita da autora, a personalidade dos personagens, ou as duas coisas juntas.
Mas eu adorei demais!!
Natalie e Vivian @avidezliteraria 27/02/2020minha estante
A escrita da Ilsa é maravilhosa e a construção da narrativa e dos personagens nesse livro está sensacional.

Sheila 21/04/2022

Tema importante
"No matter the road you take, it doesn?t matter if it?s beautiful or ugly, hard or smooth, paved or pitted with ruts?it?s your road to take. What matters is how it ends."

Thaís 21/06/2021

Eu não esperava gostar muito?
Eu peguei esse livro do nada no unlimited, não li muitas resenhas sobre, só vi e fui. Não esperava gostar tanto, mas eu gostei.

Poderia ser mais profundo nos traumas dos personagens centrais? Sim! Mas a trama em si é bastante envolvente e consegui gostar pra valer dos personagens de forma geral.

QueenLatifah 10/04/2020

Que livro Maravilhoso, Ava passou por muita coisa, porém a forma que a mesma lidou com tudo, é surpreendente, você é forte garota.

Tati 10/04/2020

Comentário
Adorei a Ava, sua personalidade forte, corajosa, disposta a seguir em frente e sempre cuidando de seu irmãozinho. Recomendo!

duartesamanda 02/09/2021

Não sei se conseguiria categorizar esse livro como enemies to lovers somente pelo contexto de saber que desde o começo ele já gostava dela, farpas eram trocadas somente pela ideia de que eles estavam em um relacionamento "proibido" (bem entre aspas, pq era mais como um relacionamento mal visto).

No entanto esse é o único real problema que tive com o livro, de resto tudo me agradou bastante. Os dois personagens principais são bem construídos e bem apresentados se comparados com outros livros do mesmo gênero. Os personagens secundários são acreditáveis e você consegue entender o agir de cada um deles durante o passar da história.

O final foi realmente o ponto alto da história, muito bem construído e muito mais próximo da realidade do que a grande maioria dos outros livros de romance, exceto o fato dele ser muito rico e com isso a vida ser ligeiramente bem mais confortável e fácil. Já os epílogos foram um pouco mais difíceis de engolir e realmente comprar a história, mas entendo o motivo deles e prefiro que eles estejam lá pq gosto de acompanhar os personagens, mesmo não sendo da maneira como gostaria.

Para quem gosta de uma personagem principal bem forte e que sabe lutar com tudo que tem e mesmo assim entende que nem sempre vai conseguir ganhar com um mocinho louco por ela mas que compreende que nem tudo pode ser no tempo dele, esse livro é perfeito.

1 | 2 | 3 | 4