O Centésimo Sol

O Centésimo Sol Pablo Zorzi

Resenhas - O Centésimo Sol

Renato Zanotte 11/10/2021

É plot que você quer?
Eu vi a resenha do https://instagram.com/vagalumenerd e achei interessante. Comprei na Amazon por um preço bem legal. Apesar de curto, demorei um pouco para ler devido a correria dos últimos dias.
Mas vale a pena ler de uma vez!

Uma civilização, baseada em um livro sagrado e que não acredita muito na ciência, está chegando ao fim. A solução é procurar outro planeta para habitar. Mas será que todos irão? Quais são os reais planos do Priorado?

A história prende o leitor, ainda mais com algumas "coincidências" com a nossa sociedade.

Mas ao chegar ao fim foi algo como: Wooowwww!!!! Vale a pena conferir.

Diogenes Ternero 17/09/2021

GENIAL!
Existe uma frase que cita “quantidade não é sinônimo de qualidade” e o conto “O Centésimo Sol” é uma prova que essa frase é uma grande verdade. Em suas 43 páginas, o autor Pablo Zorzi conseguiu criar uma história simplesmente espetacular.

Pablo Zorzi mostra todo o seu talento literário na construção dos eventos e como eles se cruzam. Tudo é propositalmente bem feito, desde a capa, em uma grande homenagem aos autores e capistas de gibis dos anos 50 e 60, até como não revelar o nome do velho no início, para então nos surpreender com a revelação.

No final o autor nos coloca em um dilema junto com os personagens, também proposital, justamente para nos surpreender com um grande plot twist. E a cereja do bolo fica por conta do último capítulo, absolutamente genial, na qual podemos fazer uma ligação direta com a atualidade, provocando uma reflexão sobre a raça humana.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Tonkinhos 20/07/2021

Leitura super agradável!
Que conto, meus amigos! Nunca tinha lido nado do Pablo e fiquei muito confortável com a escrita, super leve e fácil de se prender. A história então!!! Fiquei de queixo caído com o plot twist no fim! Com certeza nos coloca pra pensar sobre nosso papel enquanto raça humana. Adorei!!

Davenir - Diário de Anarres 17/11/2020

Noveleta com tudo que um bom pulp precisa!
"O Centésimo Sol" é outra das minhas leituras do Kindle, ainda lendo livros brasileiros de Ficção Científica, buscando nomes pouco conhecidos mas com enredos provocativos e atraentes. Acabei encontrando essa capa em estilo pulp maravilhosa e uma aventura com final surpreendente e parti para a leitura.

Acompanhamos a história de um velho e um garoto que lutam para sobreviver numa terra arrasada pelo calor e pelo esgotamento dos recursos naturais, que obrigam os governantes do planeta a preparar um plano de fuga para uma estrela estável. A noveleta tem 64 páginas, divididas em seis capítulos. Os três primeiros estabelecem o dilema do conto enquanto os outros vão trazer revelações, principalmente o último que quebra várias barreiras e chega a surpreender, ainda que seja um final muito mirabolante (e preso numa moral autopunitiva) mas diverte como numa boa história pulp. Recomendo!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2020/11/resenha-157-o-centesimo-sol-pablo-zorzi.html

Aline Zuim 22/04/2020

Chocada
Em choque. Não esperava pelo plot-twist que aconteceu...? Muito bom. Um conto sci-fi diferente, que nos deixa curiosos do início ao fim. #centésimoSol

Ericks 05/04/2020

Futurístico e atual
Uma história futurística com um enredo que nos faz refletir sobre o tempo que estamos passando e sobre as consequências das ações do homem na Terra. Devorei o livro em poucas horas. O final é surpreendente. Esse é o segundo livro que leio do Pablo Zorzi e desde o primeiro livro já virei fã do autor. Não vejo a hora de ler o próximo.