Before the Coffee Gets Cold

Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

Carol @solemgemeos15 18/12/2022

4,5

Em uma cafeteria tranquila em Tokyo, café é servido a anos. No entanto, essa cafeteria possui uma habilidade incomum – alguns podem viajar no tempo. Há regras para viajar no tempo: nada no passado poderá mudar o presente; você apenas pode visitar quem já esteve no café; apenas uma cadeira tem essa capacidade; você precisa usar a cadeira quando o fantasma ali presente for ao banheiro; você não pode sair dessa cadeira específica; e você precisa beber o café que lhe é servido antes que ele esfrie para voltar ao presente.
Há quatro histórias nesse primeiro volume. No primeiro, uma mulher está inquieta e deseja voltar ao passado para encontrar seu agora ex-namorado que se mudou para outro país e fazer o trabalho de seus sonhos.
No segundo, uma mulher casada com um homem com Alzheimer decide voltar ao passado para receber a carta que ele queria entregar a ela – e ainda deseja entregar a ela, mas já não reconhece ela mais. No terceiro, vemos uma irmã voltando ao passado para rever sua irmã que recentemente faleceu. E, no quarto, uma das funcionárias será a viajante no tempo; mas diferentemente dos demais, ela vai ao futuro a fim de visitar sua filha.
Gosto muito da premissa e das histórias específicas incluídas, mas a escrita em si não foi tão agradável como acreditei que seria. A escrita é um pouco direta demais, como se fosse uma produção para uma peça. Então, não me apeguei aos personagens quanto esperava.
De toda forma, quero continuar lendo essa série e ver como mesmo a viagem do tempo em condições tão específicas consegue impactar a perspectiva de vários personagens.

Anna 15/12/2022

O café foi servido morno
Antes que o café esfrie tem uma premissa muito interessante. A viagem no tempo no esquema de realismo mágico, ao invés da costumeira ficção científica, me deixou intrigada. Mas nenhuma das 4 pequena histórias me entreteu. São fofinhas, mas só isso. A personagem que mais me deixou curiosa simplesmente mal foi usada (exceto quando eu aprendi que fantasmas também tem vontade de fazer xixi). Fui arastda por essa leitura e só não desisti por uma determinação miraculosa que ocorreu em mim nessa semana.
Não tenho o menor interesse pelos outros dois livros, mas queria uma spoiler sobre a moça fantasma.

Nota CAWPILE: 4,86/10

leticiathan 14/12/2022

Before the Coffee Gets Cold foi o primeiro livro internamente em inglês que eu li. Achei um pouco complexa a tradução do japonês para o inglês, e precisei muitas vezes pesquisar palavras desconhecidas e me basear no Antes que o Café Esfrie, em português.

Pra ser sincera esperava um pouco mais da história, achei o primeiro conto ?The Lovers? arrastado e até entediante em alguns momentos. ?Husband and Wife? me fez curtir um pouco mais a leitura, ?The Sisters? me fez refletir e apertou um pouco o coração e, por fim, ?Mother and Daughter? foi a melhor forma de fechar o livro, a narrativa foi muito bem escrita e muito inteligente interligando diferentes temporalidades.

Eu diria que minha parte preferida é ver que os personagens formam uma família mesmo sem verbalizar suas afeições, dá aquela sensação de que nem tudo que é sentido precisa ser falado pra ser reconhecido?
leticiathan 15/12/2022minha estante
pô gente era inteira mente em inglês*

leticiathan 15/12/2022minha estante
inteiramente?*

iozorb 11/12/2022

Que livro fofo e emocionante. Quando você passa do primeiro capítulo, que, vou adimitir, não é muito bom, todos os sentimentos que podem ser sentidos vêm a tona. O jeito como as coisas são descritas ainda em um ar de mistério, a construção dos personagens e o como lidam com as coisas. A própria construçao de cenário (imaginei aquele café direitinho!). Tudo é incrível e impressionante.
Chorei três vezes, uma para cada um dos últimos capítulos. A minha última impressão é de que queria abraçar todos aqueles personagens e dizer: vai ficar tudo bem, eu prometo!
Livro ótimo pra quem esta em uma ressaca literária ou só gosta de ser feliz.
(Ps: A escrita não é tão boa, mas acho que foi por conta das traduções, que foram provavelmente do japonês para o inglês para o português.)

ana 04/12/2022

livro conforto pra dias chuvosos
tava muito animada pra ler esse livro e como hoje o dia foi só chuva, decidi ler depois de um gole de café. comecei a ler 18:03 e terminei 20:53 kjjkkk e só posso dizer o quanto amei.

o final é simplesmente lindo, todas as histórias te dá um ar de esperança e de final feliz, mesmo que você saiba que não é um final tão feliz assim. adorei todos os personagens principalmente kei e nagare, vulgo donos do café. soube que tem um segundo livro, mas como não tem tradução vou esperar e quem saber dar cinco estrelas igual esse lindo aqui?

Clarencia 22/11/2022

Grande
Sabe, parei para pensar sobre o livro após a leitura, se eu pudesse ir para o passado mas não pudesse mudar o presente, o que eu faria? Teria uma última conversa com a minha avó, por mais que seja apenas até o café esfriar eu iria conversar com ela com a maturidade de agora, que antes não tive e não dei valor, ela até veio falar comigo nos meus sonhos, mas eu ainda quero que ela veja e se orgulhe da pessoa que eu me tornei, poder falar dos acontecimentos da minha vida, dos livros que li, os quais pertenciam à ela, e dizer que mesmo eu não tendo sido uma neta tão boa, eu agradeço muito a ela por tudo que ela fez e aguentou. Acho q realmente, você pode não mudar o presente, mas sua alma muda, assim como a de Hirai, Kohtake, e principalmente a de Kei, não é sobre mudar alguma burrada que você tenha feito, e sim sobre amadurecer o seu espírito. Enfim, ótimo livro!

Lia 21/11/2022

Apaixonante
Cada história me emocionou de uma forma diferente e deixou uma lição de vida incrível.
Comecei com poucas expectativas mas logo nas primeiras páginas se tornou meu livro favorito.
Recomendo bastante, simplesmente impecável.

Heloyse 14/11/2022

Triste e fofo...
Uma história levinha, mas reflexiva.
Apesar da narrativa ser repetitiva em alguns momentos, consegue entreter e prender a atenção.
Gostei da experiência de leitura.

cleo.marotti 14/11/2022

livro ótimo estou destruída
que livro bom, não consigo parar de chorar
a primeira história é bem lenta e até um pouco chata comparada as outras pela questão de ter que apresentar as regras e como funciona mas as outras 3 histórias são ótimas, muito marcantes e emocionantes.
algumas partes eu me perdi por conta dos nomes, usam nome e sobrenome para cada personagem então é meio confuso mas dps fica tranquilo
super recomendo para qualquer pessoa

06/11/2022

Não vou mentir ouvi tanto desse livro que esperava muito mais. Achei a ideia muito boa mas foi muito mal desenvolvido, só me importei com uma das histórias e achei a escrita bem mediana.

alex 05/11/2022

You must return before the coffee gets cold?
Uma leitura leve e encantadora

Me conectei com os personagens do café e amei como as historias foram se juntando.
Achei o final um pouco apressado, queria saber algumas coisas a mais, mas talvez isso seja resolvido no próximo livro

cafefrio 17/10/2022

pra que viajar no tempo, se o presente não muda?
esse livro responde essa pergunta de quatro formas diferentes, com histórias e enredos muito bonitos. eu achei lindo acompanhar as quatro histórias, mudanças e também de enxergar o real motivo para a viajem no tempo. um livro muito gostos e rápido de ler, com aquele cafezinho (quente) do lado ????

vitAria1235 30/09/2022

?It just takes heart. And if the chair can change someone?s heart, it clearly has it?s purpose?.

um dos livros mais lindos que já li. antes que o café esfrie tem uma leitura bem fluída e uma escrita capaz de mexer profundamente com nosso emocional. fala sobre arrependimentos e segundas chances, essas que, por fim, não são capazes de mudar as tristes narrativas que já aconteceram na jornada dos personagens. os quatro capítulos do livro foram bastante simbólicos em suas próprias maneiras, chorei muito enquanto lia. virou facilmente uma das minhas leituras favoritas desse ano e também um de meus livros favoritos. recomendo que todos leiam, a reflexão que o autor traz é algo que vale a pena acatar para nossa vida.