Before the Coffee Gets Cold

Before the Coffee Gets Cold Toshikazu Kawaguchi
Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - Before the Coffee Gets Cold

Isa 23/04/2021

Que livro mais lindo, é impossivel ler sem se emocionar com cada história. Uma leitura calma e aconchegante, igual tomar uma xícara de café (antes de esfriar).
Por que um voltaria para o passado se não muda o presente? Esse livro responde essa pergunta de uma maneira linda. Não é porque nao se muda o presente que um nao possa mudar e evoluir!
lumahw 13/01/2022minha estante
Salvei pra ler só por causa dessa resenha!

Isa 13/01/2022minha estante
Obrigada! ?

rapha14 31/01/2023

Eu não tava gostando muito da narração no início e ficava perdida. Tive medo de me decepcionar, mas depois acho que foi fluindo melhor e eu consegui me acostumar. Me imergiu bastante na história e eu sempre queria continuar logo pra saber qual seria a próxima visita. Foi lindo e as histórias se complementam muito bem. Merece a hype que teve.
Luciano74 15/04/2023minha estante
Eu amei! E agora, cada cafeteria que eu entro fico imaginando como é o Furiculi Furicula ?

yas 08/04/2022

right where you left me vibes
o livro é dividido em 4 partes e em cada uma conta a história de uma pessoa que frequenta o café, então principalmente no começo dessas partes eu senti que demorava um pouco para entrar no ?clímax? de cada história (e quando finalmente entrava, a parte acabava e iniciava outra). acho que por isso o ritmo do livro ficou meio devagar pra mim, além de que algumas vezes ficava bem descritivo. mas tirando isso, gostei bastante, a história é bem interessante.

amanda 10/09/2021

beba o café, antes que esfrie.
Descrever o que senti durante essa leitura é difícil, mas vou tentar. São 4 histórias, todas interligadas e todas emocionantes.
Acho que o que mais gostei foi o quão real é, os sentimentos, os personagens, as situações, tudo. A proposta de viagem no tempo, com o aviso de que, mesmo que você tente de tudo, nada poderá mudar o futuro, me deixou mais encantada do que eu poderia imaginar. Ver os sofrimento dos personagens, e o quão cruel a vida pode ser foi incrível. Foi uma experiência maravilhosa, e a cada "clang-dong" eu ficava mais ansiosa.
Eu realmente não consigo expressar tudo que senti lendo isso, mas, eu recomendo muito.
E não esqueça, beba o café antes que esfrie.
xoxoanalu 11/09/2021minha estante
tô louca p ler ag!!!!??

Ari Phanie 05/03/2022

Uma surpresa.

Apesar de ter lido e gostado da sinopse desse livro, não criei expectativas. Achei que talvez fosse ser uma leitura legal e só. E logo que eu comecei, pensei seriamente em abandonar porque os nomes japoneses parecidos me confundiram e me deixaram frustrada; eu não entendia quem era quem, portanto não me conectei ao que estava sendo contado. E por toda essa dificuldade, o começo não me pareceu legal. Eu não entendia a discussão entre os namorados, me pareceu confusa e sem sentido. E não gostei deles. Pensei: “nam, vou largar isso aqui, não é pra mim.” Larguei, mas fiquei com a sensação de que deveria insistir mais, que o problema era eu estar sendo impaciente com algo que eu tinha acabado de começar. Então, peguei o livro de novo e comecei a ler com mais calma e mais paciência. E fico feliz por assim ter decidido porque Before the Coffee gets Cold foi uma leitura muito gostosinha e mais emocionante do que eu teria previsto.

A história gira em torno de um Café. E não qualquer Café. O lugar oferece a oportunidade de viajar no tempo. E os leitores acompanham um grupo de personagens, sendo alguns clientes e os donos do Café. A primeira história a ser contada é exatamante a dos namorados. Fumiko e Goro estão se separando porque ele ganhou a oportunidade de trabalhar no lugar com o qual tanto sonhou, mas em outro continente. A separação não é em bons termos, e quando Fumiko fica sabendo da reputação do Café, resolve voltar no tempo para dizer as coisas que não conseguiu antes do namorado partir. Por mais que no começo tenha ficado confusa e não tenha gostado dos personagens, à medida que a história avança, eu comecei a me conectar com o que estava sendo narrado e com os personagens. Para viajar no tempo, Fumiko tem que lidar com uma série de regras e quem explica e debate os termos das regras são outras duas personagens regulares: Kazu e Hirai. Inicialmente, eu não conseguia distinguir quem era quem, nem se se tratava de mulheres ou homens. Mas enfim... a história da Fumiko é uma boa introdução ao mundo dentro do Café, e é realmente bonitinho e terno o que é contado sobre os namorados.

Depois de ambientada ao ritmo e à história, os capítulos que se seguem me pegaram de jeito. Primeiro é contada a história de Fusagi e Kohtake, marido e mulher. Fusagi sofre de Alzheimer prematuro e esqueceu-se quem é a mulher, a qual quer entregar uma carta. Sendo assim, Kohtake volta ao passado para receber a carta e esse encontro muda o modo como ela estava se comportando com o marido. Esse capítulo é bastante emocionante, mas o seguinte partiu meu coração. É a vez de Hirai voltar ao tempo, coisa que ela nunca teve interesse. Mas agora ela tem um motivo especial e triste. E ao fazê-lo, ela tem a oportunidade de se desculpar com alguém que ama e honrar o sonho dessa pessoa. Eu não consegui não chorar nesse capítulo, mas o seguinte foi ainda mais doloroso. Kei, a mulher do gerente do Café é uma das melhores personagens. Ela é alegre e empática, mas tem um coração fraco. Quando descobre que está grávida, sabe que provavelmente não irá sobreviver ao parto de seu filho, então ela resolve ir ao futuro para conhecer o seu bebê. Não preciso nem dizer o quão emocionante foi esse capítulo. Assim como o anterior, me arrancou lágrimas. E quando o livro termina, apesar dos momentos tristes da história, você consegue tirar importantes lições do que está sendo contado.

Foi uma surpresa esse livrinho. Apesar do começo ter me frustrado, eu amei todas as histórias. Sem dúvida, minha favorita foi Mother and Child, mas todas me pegaram de jeito. O ritmo do livro não vai agradar a todos, já que é vagaroso, mas os personagens e suas histórias compensam qualquer dificuldade. Sem dúvida, esse livro merece atenção e vou recomendar sempre.
Jhony 06/03/2022minha estante
É um livro Coreano?

Ari Phanie 06/03/2022minha estante
Japonês, Jhony. O Pachinko é sobre coreanos. Amei esse e tô amando o atual.

Rosy 30/05/2022

Esperava mais...
O livro começa meio confuso, com nomes parecidos e eu tava com dificuldade de lembrar quem era quem, mas depois fluiu. Ele é bem engraçado, mto louco em alguns momentos, mas pareceu bem interessante. Mas continuou bem doido. Queria entender mais a viagem no tempo e a mulher "misteriosa" do café. Não me conectei mto com algumas histórias, embora tenha vários pontos q são bem legais. Pq as histórias? Pq cada “capítulo” conta a história de algum dos personagens q estão ligados ao café. A parte das irmãs foi onde me conectei mais. Bem triste, mas me tocou. Contudo, a última história foi realmente a mais emocionante e reflexiva, até pq fez um levantamento geral das outras que fez toda a diferença pra mim na história. Eu gostei bem mais dos 70% em diante. Animei pra ler o segundo. Talvez se eu tivesse lido em português, não ficaria tão confusa com os personagens e as características e me envolveria mais, porém curti a leitura. Mais pro final, mas curti. Que venha o segundo.

cvittm 03/02/2022

desespero gradual
o livro não sai do café, e acompanha uma mesma rede de personagens (que de um jeito imperceptível me deixou cada vez mais envolvida), cada capítulo com uma experiência na viagem do tempo.
mesmo que viagem no tempo seja um tema interessante, as viagens acabam sendo o de menos. esse é um daqueles livros com uma puta prosa, a primeira vez que eu entendi porque a literatura é uma das 7 artes clássicas.
a cada historia, eu chorava um pouco. na primeira, me deu um nó na garganta, e uma lagrima caiu quando li a última frase do capítulo. na segunda, chorei no final da viagem no tempo. na terceira história, comecei a chorar de soluçar assim que a ideia de viajar no tempo apareceu para a personagem do capitulo. e na última historia, eu chorei incontrolavelmente no momento que li a primeira palavra do capítulo, e agora tô no skoob às 1:52 da manhã , com o olho trincado, escrevendo uma resenha enquanto abafo o choro no travesseiro.

before the coffee gets cold virou um livro que eu vou mencionar repetidamente, e vou, injustamente, usar como referência para minhas futuras avaliações.

Marjorie 03/01/2023

Decepcionada
Eu pensei que a história fosse legal por conta da sinopse mas eu não gostei muito. Simplesmente a história não me cativou, achei realmente muito chata e tediosa.

shelukessonarry 21/05/2021

?ignore o último conto
CLASSIFICAÇÃO: 4

Já faz um tempo desde a última vez que li um livro tão rápido e ele atendeu as expectativas!

A premissa é muito simples e, embora tenha sido feita antes, foi apresentada de uma forma muito original. Como assim uma viagem no tempo da qual você tem que voltar antes que o café esfrie???

Me deu muito vibes do absurdo, que adoro, e sinto que não encontro livros suficientes com esse aspecto. Achei a escrita um pouco repetitiva e a ordem em que algumas informações foram fornecidas me deixou muito confusa.

Eu pessoalmente ouvi o audiobook e ele deixou bem óbvio como alguns parágrafos não eram tão fluidos para ler. Mas também acho que isso pode ser atribuído ao fato de que se tratava de uma espécie de coleção de contos e eu não sabia.

No que diz respeito às histórias, passou de uma boa, para uma muito muito boa, para uma não tão boa, para uma ruim, e é por isso que dei 3,5, infelizmente. As duas primeiras histórias têm quatro personagens principais incríveis que são clientes, mas as duas últimas são funcionários e, por algum motivo, eu não conseguia me sentir conectado a eles, já que eles aparecem o livro todo. Não sei por que, mas acho que os dois últimos foram menos espontâneos e ingênuos (no sentido positivo), o que os deixou um pouco travados demais.

Eu sei que esse livro é pra ser fantasia e ficção científica de alguma forma, mas as duas últimas histórias pareceram muito estranhas. Eu sei que o autor fez um trabalho muito bom ao discutir quatro relações familiares diferentes, mas as duas últimas foram extremamente estranhas por algum motivo, e acho que é por causa das pessoas mortas nas duplas. Isso tornou os contos MUITO previsíveis. Sei que foi explicado de uma forma que permite visitar os mortos, mas senti que não era necessário. ?As irmãs? foi um pouco melhor, porque às vezes você tem que se reconciliar com os mortos para ficar bem com você, mas ?a mãe e a criança? foi completamente caótico e, honestamente, muito superficial.

Mas é isso, acho que se você ignorar o fato de que a última história existe, este livro é um 4. Ele merece o hype que recebe e espero que muitas pessoas o leiam porque é necessário !!

LEIA A SEGUNDA HISTÓRIA PORQUE É MUITO NECESSÁRIA!!

maygiacomo 31/03/2023

Before the coffee gets cold
Cara, eu tava com a expectativa tão alta pra ler esse livro e achei tão morno kkkkk, achei uma leitura lenta, densa e às vezes confusa, talvez se eu tivesse lido em português a minha experiência teria sido melhor. porém, gostei das quatro histórias, bem bonitas e emocionantes.

Adriana261 12/12/2021

Before the coffee gets cold
Beautiful story. delicate, exciting, sensitive. a pleasant surprise. the narrative and characters are very well built. Really beautiful.

Clarice 15/02/2023

Devastada mas por um bom motivo
Esse foi, DE LONGE, um dos melhores livros que eu já li.
Que eu gosto muito de escritores japoneses eu já sabia, mas que esse livro teria esse impacto em mim? eu não fazia ideia.

Que delícia. Que sabor. Que viagem. Que histórias.
Amo ficar reflexiva depois de uma leitura

Kamilla.Silva 17/08/2022

Recomendo? Talvez
A leitura do livro foi meio monótona. Não tem mta ação. A parte mais interessante é quando as pessoas vão pra o passado, mas mesmo assim as regrinhas deixam a viagem no tempo sem graça. Os nomes dos personagens são bem confusos e demorei um bom tempo para saber quem era quem. Fiquei curiosa com a história de alguns personagens. O final foi bonito, mas acredito que o autor poderia ter desenvolvido mais.

Fullsun 23/08/2022

'Drink the coffee before it gets cold'
Eu não esperava gostar tanto quanto gostei, nem sabia muito bem o que esperar, na verdade, mas tô tão feliz por ter lido e conhecido um pouco da história dessas pessoas. As irmãs, o marido e a esposa, a Kei e a Kazu ???????
ana 23/08/2022minha estante
quero muito ler esse !!!

Fullsun 23/08/2022minha estante
Espero que gosteee! O primeiro conto pode parecer meio fraquinho, mas os outros são perfeitos ?