O Coração do Cafajeste

O Coração do Cafajeste Karen Santos

Resenhas - O Coração do Cafajeste

Bi Sagen 29/07/2021

O clichê do meu irmão da melhor amiga nunca foi meu favorito, porque geralmente os caras só notavam as mocinhas em situações extremas, onde ela está com outro. Mas após esse livro, vou precisar repensar isso, porque eu amei.

Abby é apaixonada por Jared desde a infância, antes mesmo de entender o que era amor, ou mesmo ser notada por ele. Já Jared demorou muito para notá-la, primeiro pela atração, e depois pela amizade que foi criada. E eu simplesmente amo quando o romance tem mais do que a paixão inicial.

Outro ponto é que, apesar de Jared ter assumido seu sentimento apenas após outro cara entrar na história, ele já estava decidido a se envolver. Uma coisa não interferiu na outra, só acelerou o processo. (Porque vamos admitir que ele é bem lento.)

Depois de ter lido muitos romances, percebo que estou um pouco mais exigente para dar cinco estrelas. Eu tirei duas daqui, por dois motivos:

- ritmo da história. Fiquei meio incomodada com o fato de que tinham trechos que tudo acontecia de uma só vez, e outros em que nada acontecia, porque não soava natural. Para mim, parecia que isso foi feito para que a história deles se encaixasse com a história dos protagonistas, e não algo que fizesse mesmo sentido.

- mais conta do que mostra. Eu gosto de romances em que eu vejo a ação acontecendo, com bastante diálogos. Aqui, por ser uma história curta, a autora opta por fazer os personagens se recordarem de muitas coisas, o que pra mim não foi tão bom. Eu gostei muito de todo passado compartilhado deles, acho que faria sentido a história ser mais longa, para nos conectarmos ainda mais.

Enfim, se você procura um romance fofo, rápido de ler, e cheio de cenas amorzinho, esse livro é para você.

_bbrcam 17/06/2020

Um dos melhores
O romance é muito crível, construído na parceria e no companheirismo. Divertido e apaixonante!

Ilma (@unicamente_livros) 07/04/2021

Amo um Cawboy...
No primeiro livro da série " Primeiros Amores" conhecemos a história de Grace e Colin, mas obtemos alguns pequenos spoilers dos sentimentos que existia entre Jared um cawboy e Abby uma livreira, ambos respectivamente irmão e melhor amiga de Grace.
Já em O Coração do Cafajeste conhecemos um pouco mais da história que envolve Jared e Abby. E o mais surpreendente é o amadurecimento dos personagens e também revivemos ao longo da leitura, alguns momentos do primeiro livro, nos permitido analisar os acontecimentos com um outro ponto de vista.
A autora nos apresenta um relacionamento bem construído e com muito companheirismo. É um livro que prende o leitor do início ao fim, igual ao primeiro livro.
Uma leitura bem fluida e apaixonante.

Para os leitores que gostam de histórias com cowboys e muito amor envolvido, super recomendo esta leitura.

Cris.129419 29/10/2021

Bem melhor...
Se o primeiro livro não me prendeu, e foi até chato, esse com certeza valeu a pena.
Por ter me decepcionado com O coração do cowboy, não tinha grande expectativa.
Dei uma chance por conhecer e me apaixonar pela Abby no primeiro livro mas no final acabei apaixonada pelo casal e a história deles. finalizei esse livro com o coração quentinho.

Leitora voraz 12/05/2021

Diacho de cafajeste
Gente, ele é a prova viva de um cafajeste de carteirinha, um pulador de cerca oficial. Dos dois livros dessa trilogia que ja li, esse foi o que mais gostei. A prova que o sexo usado para fuga ;e puro vazio. Mostra tbm como rótulos sao impasses, e a mocinha pode sim ser a inteligente e o cowboy um bicho da fazenda e nao tem problema. Adorei como ela venceu suas barreias e ainda mais, por que fruto desses amor tumultuoso dele, surgiu uma Abby barrigudinha kkk

@lendosonhando 30/05/2021

Adorei os personagens com seus dramas individuais e o fato deles se amarem a distância por muitos anos sem terem coragem de revelar esses sentimentos, mesmo achando os motivos de brigas e separações do mesmo um pouco superficiais.
É um livro curto, clichê com final feliz garantido e uma ótima pedida para curar ressaca literária.

@lendosonhando

Bárbara Azêdo 08/02/2022

Leve, divertida e com muito hot kkkkk
Para quem quer uma leitura para conseguir se distrair de uma maneira tranquila, esse livro é o certo.

Lima218 15/06/2020

Surpreendeu
Devo confessar que comecei esse livro sem grandes expectativas, tinha uma cisma com o protagonista por causa do livro anterior, mas acabei me surpreendo com o amadurecimento dele e Abby no decorrer da leitura. O enredo também me agradou bastante. Recomendo a leitura!

Li Lima 23/06/2020

O livro tem um narrativa tão boa quanto a do primeiro e prende o leitor do início ao fim. Durante a leitura desse livro o leitor viaja por infinitas sensações e sente-se parte da história.
Fiquei com muita vontade e curiosidade de saber com o que o personagem Hudson estava envolvido.

Tabata Luiza 01/06/2021

Como eu já disse antes estou na minha vibe cowboy
Gostei dessa historia.

Vitória 29/09/2021

Leitura rápida
Leitura boa, gotosinha ótimo pra se distrair mas ao mesmo tempo todos os acontecimentos do livro se passam no anterior o q deixa a história um pouco repetitiva

Sinceramente 25/01/2021

Apruma!
Esse livro foi tão fofo que nem sei! O amor de um pro outro escondido por tanto tempo se liberta de uma forma tão especial.
A única coisa meio chata foi reviver alguns acontecimentos do livro 1, mas pelo menos traz um novo olhar sobre os fatos.

Amei e recomendo!

Alline 08/02/2021

Sensual e apaixonante!
Na trama primeiramente conhecemos Abby McAlister, acompanhamos ela desde quando mudou com os pais para Riverville/Texas e conheceu sua melhor amiga Grace Richards, a qual, se tornou basicamente uma “irmã” haja vista que a jovem, bem como a família Richards à acolherem de uma maneira sem igual.
Todavia, no auge dos seus 12 anos Abby se viu apaixonada pela primeira vez, por nada mais, nada menos que Jared Richards o irmão mais velho de sua melhor amiga e cinco anos mais velho que ela.“Abby Richards era o nome que eu amava escrever em cadernos quando ninguém estava olhando.”
Mas, aparentemente o que ela achava que se tratava de uma “paixonite adolescente” na verdade se tornou um sentimento que alojou em seu peito a ali fez morada. Desta sorte, mesmo após cursar Letras; ser proprietária da Zooey’s Bookstore e uma excelente empreendedora on-line, Abby continuava apaixonada pelo pior Cafajeste de Riverville, e o que ela não esperava era que a volta de Grace daria um “giro de 360 graus” em sua vida.
Por outro lado, conhecemos Jared Richards, um jovem que perdeu o pai quando tinha 06 anos, teve uma fase rebelde de brigas e bebedeiras, entretanto, o que lhe consagrou foram os circuitos de rodeios, bem como a fama de Cafajeste, mas o que todos não sabiam era o motivo dele possuir essa fama.
Jared sempre teve um carinho por Abby, no primeiro momento ele sempre quis proteger a “amiguinha” de sua irmã. Depois, quando a jovem tinha seus 16 anos, ele começou a sentir sentimentos antes desconhecidos, sentimentos esses que com o tempo ficaram mais fortes e por vergonha e com medo dela não se interessar por um peão ele acabou procurando-a em toda e qualquer mulher que possuíam mesmas características físicas da jovem.
Contudo, com o tempo ele percebeu que precisava fazer alguma para na sua opinião “ser digno” de Abby. “Entrei na faculdade à distância, parei de beber e dormir com mulheres aleatórias, e comecei a procurar maneiras de salvar a fazenda. Seria o homem reformado que merecia Abigail Rose McAlister. E quando tivesse dinheiro para construir nossa casa, a pediria em casamento, como quis fazer quando ela tinha 18 anos.”

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

dayday44 25/04/2021

Simples e bom
O livro é muito legal, bem leve e gostosinho.
Não trás nenhuma narrativa muito empolgante. Mas tem um romancinho leve. Os principais são bem carismáticos.

É inevitável comparar com ao primeiro livro, principalmente porque eu li o primeiro livro recentemente, mas o ritmo desse livro é bem melhor que o outro. As coisas acontecem mais devagar e dá tempo de gostar das narrativas.

E por isso que dei uma nota melhor que no primeiro livro.

E eles tbm tiveram um monte de filho e sigo chocada com a coragem kkkkkk