Deixei Meu Coração em Modo Avião

Deixei Meu Coração em Modo Avião Fabíola Simões

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

C. Aguiar 06/07/2020

Em uma leitura dividida em quatro partes, Deixei meu coração em modo avião vem trazendo crônicas diversas para ajudar o leitor a enfrentar o dia a dia, acalmar o coração e também nos ajuda no auto conhecimento. Um livro cheio de reflexões sobre como nos conectamos com os outros e nós mesmos.
Na primeira parte nos deparamos com crônicas que envolvem o auto conhecimento, saber lidar com a solidão e o amor próprio.

Na segunda parte a leitura aborda a reciprocidade e a capacidade de aprender a encerrar ciclos. É necessário aprender que determinadas situações não são favoráveis e que precisamos sair delas, é necessário encerrar o que não nos faz bem. É difícil, eu sei, mas não é impossível.
Encontramos na terceira parte empatia e a necessidade de saber lidar com o próximo. Esses dois tópicos tem sido muito difíceis nesse momento em que estamos vivendo [quarentena]. Você percebe que várias pessoas pensam apenas em si e as outras que deem um jeito de viver/sobreviver. Em tempos tão sombrios como esse, empatia e cuidado com o próximo é essencial.
Na última iremos encontrar textos destinados a enxergar a felicidade em coisas simples.

Com textos "simples" mas certeiros, a autora entrega uma excelente obra com temas interessantes e necessários. As vezes ações comuns/pequenas fazem toda a diferença e existem situações que precisam ser observadas com outros olhos, coisas que podem ser mudadas com um pouco de empatia.
Claro que não vou mentir em dizer que existem casos que apenas boas ações resolvem tudo, mas fazer a diferença por minima que seja, já é um grande começo para a mudança.

Foi uma leitura muito prazerosa e gostei demais de passar um tempo com a obra. Valeu a pena cada momento lido!
Gostei da escrita da autora e sobre a edição só posso falar que está fantástica! A Faro Editorial como sempre de parabéns!! A diagramação do livro é linda, tudo no visual desse livro é adorável, um verdadeiro deleite visual 💛

Leila 24/06/2022

Crônicas
Não conhecia os textos da Fabíola Simões. Comprei o livro quando fui em um sebo em POA e vi que era de crônicas...
Ao ler seus textos, consegui me encontrar em alguns textos, pensar na minha vida...
Como as palavras podem mexer com a vida da gente?!?
Enfim, depois de alguns dias lendo o calhamaço (são 272 páginas apenas mas pela gramatura das folhas tornou o livro de uma espessura grande) conseguir finaliza-lo...
Já coloquei na wistlist da Amazon os outros livros dela, quando tiver oportunidade comprarei...

Leitura fluída, boa.... Recomendo.

Milena Coimbra 21/03/2021

Uma livro que me fez chorar e evoluir um pouquinho mais como pessoa. (Comprei pela capa mas agora recomendo de olhos fechados).

Flávia 28/02/2022

Um tapa na cara
Esse livro foi me recomendado pela terapeuta, e sinceramente tive muita dificuldade de ler e digerir algumas coisas que a autora escreveu e eu faço errado.
Deixar o coração em modo avião, é uma maneira figurada para vivermos de uma maneira a não criar expectativas (coisa que faço muito), não querer controlar o que não podemos ou ainda se culpar por coisas que não dependem exclusivamente da gente.
Querer paz, é deixar de querer ler nas entrelinhas, esperar reciprocidade, de exigir respostas minhas, das pessoas e as vezes até de Deus.
Parar de cutucar as feridas, ter o dom perdoar e se perdoar.
Vocês sabiam, que a pessoa que vocês mais perdoaram, é a pessoa que vocês mais amaram? Pois é?
Entender que não precisamos ser úteis para sermos amados?que quem ama de verdade não está nem aí para sua utilidade, e isso tem que ser suficiente para você relaxar, deixar de ser tão exigente consigo mesma ou de desejar a perfeição. Isso tem que ser suficiente para impor seus limites e finalmente deixar para trás quem maltrata seu coração.
A Felicidade a qual procuramos tem que vir de dentro, e assim ficamos mais fortes ao que a vida nos tira e mais gratos ao que ela nos dá.
?Feliz é quem não deposita seu bem-estar permanente naquilo que é perecível, nem recusa a alegria duradoura em nome de um prazer momentâneo. Todo prazer momentâneo aquece o coração, mas como tudo na vida isso passa, e o que nos resta é só o que fizemos de nós, as vidas que tocamos, as oportunidades que aproveitamos, as escolhas que fizemos, a gratidão que temos, o amor que ofertamos e o perdão que não recusamos.?
A FELICIDADE é uma habilidade!
Leitura na hora certa!

#deixeimeucoraçãoemmodoavião #fabíolasimões #bibliotecaparticularfláviaschütz #amoler #books #bookstagram #livros #leitura #bonshábitos
Trice 28/02/2022minha estante
Amg, por onde vc está lendo?

Leiliane R. Falcão 28/02/2022minha estante
Que resenha linda! Parabéns!

Flávia 28/02/2022minha estante
Eu tenho o livro

Trice 28/02/2022minha estante
Ahhh, obgg

Karini.Couto 28/11/2020

Este é um livro que trás alguns textos que nos remetem a familiaridade e nos auxiliam no dia a dia.. em um primeiro momento, vamos encontrar um texto que nos faz refletir sobre nós mesmos, e com isso fala do amor próprio e outros sentimentos importantes.

Na segunda parte, trata sobre aprender a finalizar ciclos e sobre reciprocidade. Todos nós sabemos, ou deveríamos saber que quando estamos em uma situação que não nos é saudável, devemos encerrar e partir para a próxima, não insistir em determinadas pessoas ou situações é algo que nos mantém saudáveis. Algumas pessoas tem dificuldades para entende isso, eu mesma já tive.

Na terceira parte do livro trata sobre algo de suma importância, principalmente nos dias de hoje que é a empatia, se por no lugar do próximo, saber lidar com o próximo, não preciso nem entrar muito no assunto, pois nunca o cenário atual foi tão viável para percebermos o quanto isso é de suma importância.

E na última parte, e não menos importante, vamos ver textos que nos mostram como a felicidade pode estar nas pequenas coisas e que devemos olhar com mais atenção para esse tópico diariamente.

Então temos uma reunião de crônicas que prometem atingir em cheio cada leitor, apesar de ter textos bem simples e diretos, Deixei meu coração em modo avião conquistou meu coração e trouxe boas e importantes reflexões.

Ricarda Caiafa 17/01/2023

Crônicas leves
É o segundo livro da Fabíola Simões que leio e achei as crônicas bem leves e ao mesmo tempo reflexivas. Algumas me fizeram rir, outras me emocionaram, algumas me deixaram nostálgica.... As crônicas são bem variadas e tratam de diversos temas. Gostei!

Babih | @babihpb 19/11/2020

Livro de cabeceira...
Fabíola trás em seu livro assuntos do cotidiano de uma forma leve, bem humorada, sem parecer aquele tom de auto-ajuda. Me sentir tendo uma conversa com ela, como se fossemos velhas amigas bebendo um café e colocando o papo em dia. ⁠Tagarelando sobre os mais diversos assuntos como se sentir bem sozinho, a pressa que temos hoje, sobre perdoar outro e a nós mesmos.⁠

Entender que tudo tem seu tempo, que a vida é feita de fases. O que antes fazia a gente querer guerrear com mundo, hoje só queremos a paz de saber que estamos certos, mas que não vale a pena quebrar a cabeça debatendo com outro. Ainda estou lendo ele e absorvendo cada coisinha que a Fabíola tem para me mostrar. ⁠
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁠
"Mas Babih, como você sabe que é bom se ainda nem terminou?"⁠
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⁠
Considero esse livro como um livro de cabeceira. Aquele que você ler todo dia antes de dormir um pouquinho. Pois, talvez a palavras que ela diga naquele capítulo seja as palavras que você precisaria ouvir de alguém e não ouviu. ⁠Além de tudo isso o livro está num edição linda, super confortável de ler. Um livro que vale a pena ler uma página por vez.

Koala Leitora 27/03/2020

Ajuda demais na vida
Com uma narrativa fluida e bem trabalhada, a autora no leva por momentos de sua vida que pode muito bem se encaixar em momentos da nossa vida, ela abre uma visão ampla para acontecimentos que embora não possam ser mudados em seus passados, podem ser trabalhados de forma melhor em seus futuros.
Confesso que a leitura do livro me agradou ao ponto de virar um livro de cabeceira, aquele para se abrir pela manhã e nós fazer enxergar o dia com outros olhos, para ajudar a enfrentar situações de maneiras diferentes.
??????????????????
Textos, crônicas e pensamentos, um livro que trás mais do que podemos sentir e menos do que podemos falar. Uma coletânea de bons pensamentos que podem trazer momentos de reflexão e liberdade para corações aprisionados por situações complicadas e que aos olhos dos outros, ou seja, de quem está de fora, invisíveis.

Bruna 01/03/2021

Nossa, pensa num livro que comecei a ler de forma despretenciosa e gostei muito. O livro traz diversas reflexões a cerca da vida de forma leve mais significativa. Gostei e recomendo.

Dani 18/12/2021

Em Modo avião
... Um livro pode ser chamado para se libertar da aceleração. Foi um livro de conselhos, dicas e experiências. Que se parar para pensar conselhos e ajuda nunca é d+. Gostei do livro. Recomendo!

Entrelivros_efilho 27/03/2020

📖❝O modo como decidimos encarar as perdas determinam nossa qualidade de vida. Podemos decidir que “perdemos” ou podemos determinar que “aprendemos”.❞
ㅤㅤ
Esse livro é tão rico de sentimentos e ensinamentos que é difícil resenhá-lo, ele precisa ser sentido e nada do que escrever aqui fará jus ao que é essa leitura, cada linha é um convite para desacelerar e desconectar do virtual para viajar para dentro de si e reencontrar o seu eu, a também desapegar do que não acrescenta e rever nossas prioridades, é impossível não se identificar em muitos trechos do livro, são textos recheados de realidade, situações e sentimentos que todos já passaram ou vão passar um dia.
ㅤㅤ
📖❝Às vezes tem que doer como nunca para parar de doer. E para isso é preciso coragem.❞
ㅤㅤ
Fabíola Simões é criadora do blog "A soma de todos os afetos" e já há alguns anos compartilha seus textos na internet, nessa coletânea de crônicas ela cita vários filmes, musicas e autores conhecidos e nos leva a refletir sobre a vida, o amor, amor ao próximo e principalmente o amor próprio, quanta gentileza e delicadeza para tocar nossa alma com as palavras, quanta responsabilidade e sensibilidade pra falar da dor, quanta empatia ao nos aconselhar a parar de cobrar perfeição e principalmente a não mudar nossa essência independente do que pensam ou dizem a nosso respeito.
ㅤㅤ
📖❝Leva tempo até que a gente aprenda que nosso valor não está nos elogios que recebemos ou nas decepções que não causamos, mas sim naquilo que a gente é realmente, independente das opiniões a nosso respeito.❞
ㅤㅤ
O livro é dividido em quatro partes e é necessário mantê-lo por perto por toda a vida porque será sempre um combustível para acalmar e encher o coração de esperança a qualquer momento que o abrirmos, ele é real e doloroso em certos trechos, mas muito verdadeiro.
Aqui temos mais que simples páginas, temos um convite a sentir, a amar e a se amar.
ㅤㅤ
📖❝Que a gente possa amadurecer com o coração tranquilo, ciente de que fez tudo o que podia. [...] E que, ao final de tudo isso, possamos olhar para trás e perceber, admirados, que enfim crescemos.❞

site: https://www.instagram.com/p/B-Nzlx2jEEx/

Bya/ @thebook_andthegirl 22/04/2020

Poético e necessário.
"É preciso ficarmos um pouco a sós se quisermos nos conhecer de verdade. Ousar desconectar o fio que nos liga ao mundo por alguns instantes para acessar nossa própria autenticidade."
Tem momentos em nossa vida que parece que estamos nadando contra a corrente, nos perdemos de quem somos, esquecemos quem somos, priorizamos o próximo, nos cobramos, esgotamos. É um ciclo infinito de se perder e se encontrar. Olhe para si, respire, desconecte - conselhos dados de maneira poética e delicada por Fabíola Simões.
Com diversos momentos de sua vida expostos no decorrer das páginas é incrível e fascinante o quanto nos identificamos, nos vemos e percebemos quantas vezes já trilhamos o caminho do "redescobrir nós mesmos". Uma obra que acabou se tornando o clássico: livro de cabeceira, cada dia um texto diferente, uma maneira de encarar a vida por outra perspectiva.
"Ninguém nos contou que não é possível agradar a todos, e nessa busca incansável pela perfeição nos perdemos de nós mesmos."
Deixei Meu Coração em Modo Avião é um livro necessário, poético, real; uma conversa íntima com seu interior. Se desligue. Suspenda imediatamente as clássicas cobranças. Redirecione suas prioridades. Se reencontre. Se entenda. Se ame. Uma leitura que super recomendo a todos que não querem viver em uma vida de idealização, de "E Ses". E que façamos da nossa realidade pequenos momentos inesquecíveis.
"Não tem que haver arrependimento se você deu o seu melhor. Não tem que sentir culpa, se você foi de verdade. Não tem como achar que foi tempo perdido, se de alguma forma te modificou para sempre."

Camila | Book Obsession 29/03/2020

Em um verdadeiro transbordar de sentimentos, ao longo dos textos, nos sentimos em um verdadeiro bate-papo e Fabíola ressalta a importância do amor próprio, do autoconhecimento, crescimento pessoal, respeitar quem somos, nossos medos e anseios, amor ao próximo, encontrar a paz para seguir em frente, tudo isso de forma fluída, simples e aconchegante.

Deixei meu coração em modo avião tem um projeto gráfico belíssimo, dentro e fora, mais uma vez a Faro Editorial caprichou.
Um livro para sentir, degustar e absorver as mensagens aos poucos. Certamente nessa jornada você irá dar alguns sorrisos, se sentir acolhido e em paz.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/03/resenha-deixei-meu-coracao-em-modo.html

Maiah 15/04/2020

Leitura leve e reflexiva.
Deixei meu Coração em Modo Avião é um livro de crônicas escrito pela autora Fabíola Simões, que é dona da página @asomadetodosafetos e que através de suas palavras já conquistou milhares de seguidores em suas páginas no Facebook e Instagram.
Nesse lançamento da Faro Editorial, Fabíola traz crônicas que abordam de maneira real as dores e amores da vida. ?????????????
??????????????? ?? ????
"?????? ?? ?? ?????, ???ê ??????? ??? ??????? ?? ??????? ?? ???????? ?????."
?????????????? ????
Iniciei essa leitura com boas expectativas, uma vez que eu estava precisando de uma leitura mais leve e desde as primeiras páginas me encantei com a simplicidade da escrita da Fabíola e como através de suas crônicas que algumas vezes retratam algumas situações de sua vida ela nos faz fazer uma reflexão interior sobre a nossa vida e sobre o valor que damos as coisas que realmente importam.
??????????????? ?? ????
"????? ? ??? ?? ?ã? ????? ????, ? ????????????? ?? ?ã? ????????? ????? ????, ? ?????ç? ?? ?ã? ?????? ??? ????????çã?, ? ???????? ?? ?ã? ??????? ???? ?? ?????é? ??é? ?? ??? ?????."
?????????????? ????
?????????????? ?? ????
Com um trabalho gráfico lindo, o livro é dividido em quatro partes, onde cada uma tem um foco específico.
Os textos abordam desde a necessidade de se desligar um pouco da vida virtual até a importância de valorizar aqueles que amamos.
De maneira sincera e intimista Fabíola fala sobre o amor, sobre desilusões, sobre família, amizade, perdão...
Algo que adorei nessa leitura foram as diversas referências a livros e filmes que a autora faz em várias crônicas.
Indico essa leitura a todos que procuram um livro reflexivo para devorar ou para ficar na cabeceira e ir apreciando aos poucos..

Desireé (@UpLiterario) 20/04/2020

Desligue o wi-fi e permita-se aproveitar a sua própria companhia. (@UpLiterario)
Eu não conhecia o blog da Fabíola Simões - A Soma de Todos os Afetos (@asomadetodosafetos) - antes de ficar sabendo do lançamento de Deixei Meu Coração em Modo Avião, o que foi ótimo! Fiquei encantada com a edição do livro, Faro arrasou e pude conhecer o trabalho da Fabíola através destas páginas. E adorei!
"Há momentos em que a gente só consegue encontrar harmonia, equilíbrio e paz estando sozinho.”
Seus textos são pequenas cápsulas de conselhos, dicas, ensinamentos. São reflexões sobre momentos de vida, sentimentos, desilusões, tristezas e alegrias. Um livro inspirador, capaz de abrandar os corações partidos e alegrar as almas perdidas por aí.
"Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim."
Narrando situações vividas por ela ou expressando fragmentos de vidas fictícias, Fabíola explora o lado mais humano e sensível de todos nós, e nos mostra que sempre há uma luz no fim do túnel, um amadurecimento no próximo vagão, um crescimento na próxima parada.
"Dentro de seu coração generoso não cabiam dúvidas e divagações. E por isso ela insistia em ver nele versos que ele nunca soube ler. Ela teimava em ouvir dele poemas que ele nunca quis recitar."
Não tenha pressa, relaxe e aproveite a viagem. Uma leitura que precisa ser lida e encarada de peito aberto e sem interrupções. Desligue seu coração e acenda uma luz em sua alma. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

1 | 2 | 3 | 4 | 5