O Mistério do Vale Boscombe e Outras Aventuras

O Mistério do Vale Boscombe e Outras Aventuras Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Mistério Do Vale Boscombe E Outras Aventuras

Paula1441 06/05/2023

Nesse livro somos apresentados a vários casos em curtos contos, ideias para serem lidos aos poucos, estou cada vez mais apaixonada pelos livros de Sherlock

Aninha.Perez 04/01/2022

Sherlock Holmes sempre surpreendendo.
Nesse livro, somos apresentados a vários casos, dentre eles o que dá o nome a obra. Não é uma leitura longa,porém, te prende de uma forma que passa rápido e ainda somos surpreendidos pelo poder de observação do Sherlock Holmes, tornando os crimes simples de resolver.

Uma leitura que vale a pena, principalmente pra quem está saindo de uma ressaca literária!!!

Cicrsna 19/11/2020

Bem,foi realmente legal,no início meio confuso, já que não entendi muito bem o que estava acontecendo.
Algumas histórias tem fins meio desconexos,mas são realmente interessantes.
Não dou 5 estrelas apenas pelo fato de não gostar tanto do fim de "as cinco sementes da laranja" e de outra história que não lembro o nome.
Mas,de qualquer jeito,vale a pena.

Allife 10/11/2020

Quanto mais eu leio sobre Sherlock mais eu entendo como esse personagem se tornou essa lenda na literatura mundial.

Caio 19/07/2020

Páginas invertidas...
É sempre bom ler Sherlock Holmes, te faz parecer que não existe outro mundo mais maravilhoso do que o que você está lendo e como Londres é citada no livro faz jus a tal. Meu livro tem certas páginas invertidas, não lembrava disso, foi uma surpresa engraçada, fico curioso com esse tipo de erro de impressão e, pessoalmente, me é bastante raro de acontecer, porque uma publicação inteira saiu errada ou só aquele exemplar 'defeituoso' chegou em minhas mãos. Deu mais alegria ainda ao ler.

Lobim 27/06/2020

Ordem de lançamento dos livros pela Editora Melhoramentos
A coleção dos livros de Sherlock Holmes lançada pela Editora Melhoramentos, com inúmeras reimpressões, se tornou uma das mais populares do investigador britânico. Entretanto, como a mesma não possui nada além dos contos, pesquisei sobre a organização dos livros de acordo com a ordem de lançamento original dos mesmos. Cheguei à seguinte lista:

1887 - Um estudo em vermelho
1915 - O vale do terror
1908-1917 - O último adeus de Sherlock Holmes
1921-1926 - A vampira de Sussex e outras aventuras****
1921-1927 - O arquivo secreto de Sherlock Holmes****

*Ambos os livros são presentes na coletânea As aventuras de Sherlock Holmes (1892).
**Presentes na coletânea Memórias de Sherlock Holmes (1894).
***Presentes na coletânea A volta de Sherlock Holmes (1905).
****Presentes na coletânea Histórias de Sherlock Holmes (1927).

Por fim, algumas observações:
(1) em alguns livros, os contos não estão organizados de acordo com sua ordem de publicação, porém, isso não interfere na leitura;
(2) o conto "A caixa de papelão", que pode parecer ausente no livro "O último adeus de Sherlock Holmes", na verdade foi publicado originalmente na coletânea Memórias de Sherlock Holmes, de forma que, na organização da Editora Melhoramentos, o mesmo se encontra presente no livro "O enigma do Coronel Hayter e outras aventuras";
(3) originalmente a maioria dos contos foram publicados no periódico Strand Magazine, que não coincide com a data de lançamento das coletâneas originais. A partir de 1917, o autor publicou também em outros períodos, como Collier's, Liberty e Hearst's International.

Caso tenha ficado algo confuso, favor entrar em contato.

Julya116 14/10/2019

Sir Arthur Conan Doyle é top
Como sempre Arthur nos surpreende no fim de cada conto. Maravilhoso esse livro assim como todos os que envolvam o grande detetive Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro John Watson

Juuh 20/07/2012

Gostei
faz anos que li este livro e gostei muito li uns outros do sherlock holmes mais não me lembro de quais foram as edições estou até pensando em reler alguns rs

karlota 20/07/2012

Doses de Sherlock
É um livro de apenas 150 páginas,pequeno no caso.Possuí seis histórias.Um escândalo em Boêmia,A liga dos Cabeças Vermelhas,Um caso de identidade,O mistério do Vale Boscombe (título do Livro),As cinco sementes de Laranja e O Homem do lábio torcido.Bem,me lembro desses seis casos.
As histórias são todas narradas por Watson,em época que Sherlock estava sozinho pois Watson havia se casado.
As narrativas delirantes que sabem te prender até o final do livro!
Cada caso com seu mistério simples que é extremamente difícil!O paradoxo de Sherlock.
Não vou contar cada história,mas pelo menos quem leu livros dos feitos do criminologista sabe que é emocionante.
Mas para deixar a mente de quem ler isso muito curiosa,vou contar,rapidamente,a história que mais gostei do livro,sendo ela As cincos sementes da laranja.Um caso que nem mesmo Watson encontra respostas para esclarecer fatos.
Uma suposta maldição sobrepõe a família Openshaw.
Após receber uma correspondência da Índia com 5 sementes de laranja e a inscrição KKK, Elias Openshaw morreu, e seu sobrinho John Openshaw que foi criado como filho por Elias havia recebido uma correspondência dizendo apenas "Coloque os papéis sobre o relógio de Sol". John procurou Sherlock Holmes para resolver o mistério.
Bom,daí tudo começa,uma reviravolta e um caso que,aos olhos de Watson que apenas vê,mas não observa (não é desmerecendo ele,é que tem diferença observar e ver,e Watson estava se aperfeiçoando,mas sabemos que ele é muito bom em escrever a história depois)aos poucos começa a entender com as explicações de Sherlock.
Bom,é triste até uma parte,(que não conto),mas por causa disso Holmes promete fazer vingança,(veja que essa parte triste tem haver com essa vingança de Holmes).E eis que no fim,quando as mãos do poderoso criminologista está sob essa ''maldição'' tudo é atrapalhado.O final mais que perfeito é chocante.
Caso não tenha entendido nada,procure ler essa história,não sei se gostará como eu,mas acredito que pelo menos vai te chamar a atenção.
A dose de Sherlock é tanta no livro que quando se acaba ele você fica ''Mas como?Acabou?Não tem mais nenhuma história?POR QUE?Watsonnn!''
Pois é,fiquei dessa forma.
Emfim,espero que quando você ter oportunidade de ler fique dessa mesma forma.

Alex 16/04/2011

o livro tem varias historias dentro dele o que eu mais gostei foi Um Escândalo na Boêmia que conta a historia dum rei que se interessou pro uma mulher que não podia porque ele era um rei e ele recorreu a Sherlock Holmes para ajudar descobri quem mandava as cartas pra ele e pra Sherlock descobri ele precisava saber essa historia mais ele foi enganado pro Irene Adler a mulher .
Márcio 05/12/2013minha estante
Poxa cara, não dá Spoiler... "A Mulher" é um dos termos mais clássicos dos Livros.

Guilherme Roque 11/02/2011

Em ‘O mistério do vale boscombe’ há uma história que é, na minha opinião, a melhor. E por ela só já vale o livro todo.

Chama-se ‘As cinco sementes de laranja’. Conta um caso de um rapaz que recorre ao Sherlock (e ao fiel Watson também) pedindo ajuda pois está recebendo cinco sementes de laranja secas em um envelope, as mesmas sementes que seu tio recebeu antes de ser assassinado. E adivinha o que descobrimos? Sim, Conan Doyle envolveu a Ku Klux Klan no conto. A Ku Klux Klan é o nome de uma associação americana formada por ex-soldados com o objetivo de aterrorizar os eleitores negros através de assassinatos (eu acho). O nome dessa organização vem do barulho que se faz ao engatilhar um rifle (ku klux klan).

No decorrer da história descobre-se o porquê do medo do rapaz, quais foram os motivos que levaram o tio dele a ser assassinado e também ficamos sabendo se Sherlock tem sucesso ou não na investigação. Excelente! Leiam!

Fogui 06/02/2011

Ótimos contos de Sherlock Holmes
Um Escândalo na Boêmia - não posso acreditar que o famoso Sherlock Holmes, foi superado por uma mulher. Irene Adler, a mulher.

A Liga dos Cabeças Vermelhas – é inegável a capacidade imaginativa do Sir Arthur Conan Doyle.

Um Caso de Identidade – é incrível o que a ganância pode provocar. E a capacidade de enganar dos homens, com a conivência de pessoas que deveriam ser as primeiras a repudiar esse tipo de atitude.

O Mistério do Vale Boscombe - Definitivamente Sherlock é fantástico. E outras vez ele tinhas as evidencias e eu as suposições, mas nos chegamos à verdade... Adoro!!!!!

As Cinco Sementes de Laranja – é a primeira vez, pelo menos pra mim, que Sherlock Holmes, enfrenta um caso, com uma conotação histórica. Muito, mas muito interessante. O conto menciona uma organização secreta que jamais deveria existir, os horrendos, da Ku, Klux Klan.

O Homem do Lábio Torcido - ...estou cada vez mais espertinha com os contos do Sherlock Holmes, e desta vez descobri primeiro que o mestre... é ótimo, quando ele se equivoca... claro que descobrir o culpado, mas não o motivo...

Julay Ferrer 16/12/2010

Deixou a desejar
Acho que por ser um livro do Sherlock Holmes, eu esperava mais. São várias histórias curtinhas que compõem esse livro. Li todas, mas não achei nada de espetacular.