Brothersong

Brothersong T.J. Klune

Resenhas - Brothersong

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Naty 25/11/2020

Violeta e azul e verde, verde, verde
Não sei nem por onde começar a descrever o que essa série significa para mim. Todos os livros foram épicos e incríveis e o último não poderia ser diferente.
Existem livros e personagens que falam diretamente com a gente, que são nossos. Green Creek foi assim. Eu amo cada personagem. Amo a relação deles. Amo o desenvolvimento. Amo o que aprendi com cada um.
Eu senti a raiva violeta, violeta, violeta. E a tristeza azul, azul, azul. Da tchau para essa série é azul como um gigante oceano. Mas também foi verde, verde, verde no final com todos felizes e juntos, mesmo com os sacrifícios feitos.
Gordo ainda é meu personagem preferido (não teria como não ser já que eu vejo minha personalidade muito clara nele), mas Carter e Gavin foram incríveis. Eu tô tão apaixonada por eles. Eu sabia que Carter seria maravilhoso, mas Gavin foi uma surpresa daquelas que deixam nosso coração quentinho. Eu ri com eles, eu chorei. Amei como Gavin foi desenvolvido e como a relação deles foi construída.
Tô dando tchau para Green Creek com o coração partido. Queria ficar com os Bennetts para sempre. Por que me destruiu assim, T.J Klune?
Joyce225 30/04/2021minha estante
Amo essa série???

Jackie! 12/08/2022

Que nossas canções sejam sempre ouvidas.
Eu realmente sinto que criei um vínculo de amor com cada um dos personagens dessa saga. Algo que tornou extremamente doloroso para mim terminá-la. Ao mesmo tempo em que eu sofria capítulo após capítulo, por medo de chegar ao fim, foi uma história que me prendeu e eu simplesmente não conseguia parar de lê-la.
O T.J Klune tem uma maneira encantadora de transmitir emoções em cada frase que escreve, algo que pode ser visto desde o primeiro livro. Ele transcreve os sentimentos dos personagens de forma que o leitor pode senti-los quase que de maneira palpável.
Aqui a história da matilha continua, sendo narrada do ponto de vista do Carter. O irmão mais velho dos Bennett's está em uma jornada de busca e resgate daquele que ele acredita ser sua "alma gêmea".
O Carter sempre foi um dos meus personagens favoritos e ele não me decepcionou em nada. Adoro o jeitinho atrapalhado dele e como está sempre disposto a fazer tudo que pode para proteger quem ele ama. Ver ele que sempre faz piadinhas para perturbar os irmãos mais novos, sendo alvo delas, foi impagável. E o que dizer do Gavin?! Ele me conquistou de uma forma tão grande, que toda vez que ele aparecia eu ficava só aquele meme "must protect at all cost".
E eu amei que todos os membros da matilha tiveram um espaço na narrativa final. Eu juro que eu ainda poderia ler mais mil livros sobre essa família. Thump thump thump, até o final.

Clara.Dailly 24/01/2024

"Nossa canção sempre será ouvida".
Não acredito que estou me despedindo dessa saga maravilhosa ??

Sem palavras para explicar o misto de sensações que foi esses livros. Surreal.

Gavin e Carter, com certeza, são meu 2° casal favorito, (Joe e Ox ainda são o meu top 1). Mas eu surtei tanto com esse casal. Gavin sendo maravilhoso sempre e eu querendo colocá-lo em um potinho e proteger de todo o mal. E o Carter sendo o melhor irmão e amigo que alguém poderia pedir.

Foi angustiante todo o início, na estrada, com todos os "fantasmas". Mas valeu a pena ver eles se apoiando e curando as feridas.

Sem comentários para aquele final. Já estava preparando um textão xingando o autor em 500 línguas diferentes, caso aquilo tivesse acontecido. Mas, que bom que deu tudo certo no final.

Achei muito coerente o que o Joe teve que fazer no final. Condiz muito com o personagem, já que ele já tinha afirmado muitas vezes que aquilo era um fardo, apesar das coisas boas. Então acho que até foi melhor assim.

Thomas e Maggie sempre me fazendo chorar. Eles ainda são um ponto sensível.

A carta do Thomas para o Ox me estraçalhou.

Apesar de todo o choro, eu fiquei completamente apaixonada por todos os livros. E, principalmente, pelos personagens. Consegui a proeza de me apaixonar por todos eles.

Um dos melhores Found Family que eu já li. Recomendo muito. Favoritado, 5 estrelas.

É com muita tristeza que me despeço dessa história linda e desses personagens maravilhosos, mas eles têm um cantinho reservado no meu coração. ??

charlie54 15/10/2020

Nossa canção sempre será ouvida
TJ Klune disse que nós íamos chorar lendo Brothersong, então deveriamos estar preparados.

Essa série é espetacular. Ela trata de tantos assuntos, com delicadeza, com emoção. Juro, esse livro tem MUITA carga emocional. Eu senti tudo. É como se enquanto eu lia eu fizesse parte da pack bennett, e conhecesse cada um deles tão intimamente. Tenho a sensação de que vou sair na rua e me encontrar com um personagem, de tão palpáveis que eles se tornaram pra mim. Foi uma longa aventura, mas valeu tanto a pena.

Termino a releitura dessa série sentindo azul, mas também, verde, verde, verde. Eu vou sentir tanta falta de cada um desses personagens, e me recordar pra sempre deles. Eles são muito importantes pra mim, e me ensinaram muito ao longo dessa jornada.

Em brothersong muitas coisas são abordadas, inclusive algumas coisas que eu desejei mais desinvolvimento nos livros anteriores.

Eu amei MUITO ver as interações de Joe x Kelly x Carter, e eles resolvendo coisas do passando, ou só...estando. Também amei acompanhar o desinvolvimento e construção do Gavin, e sinceramente não sei expressar o quanto me apeguei a ele.

A relação dos personagens é perfeita, real. A dinâmica entre eles é tão bem desenvolvida, a sensação de família (packpackpack) que temos é tão forte, que eu realmente senti como se conhecesse eles, como se fossem meus amigos. Eles criam laços reais, os sentimentos dentro desses livro são tão reais, me causou até uma sobrecarga.

Foi muito estranho, porque as vezes eu estava SOLUÇANDO numa página, aí alguém falava uma bobagem e eu começava a rir no meio das lágrimas, do >nada

Daniela.Pepes 21/10/2020

Amo com todo meu coração.
Eu não sei nem o que falar sobre essa série, apenas que mexeu comigo de todas as formas. Eu amo essa série com todo meu coração e com toda minha alma.

Daphini.Santos 18/01/2023

"our song will always be heard"
Estou devastada.
Eu não estava nem um pouco preparada pra finalizar essa série de livros. Eu me apeguei muito aos personagens, eu posso dizer com toda certeza que esses foram os livros que eu MAIS RI NA MINHA VIDA!!!
Esses livros aqueceram meu coração como nenhum outro e me enlouqueceram como nenhum outro também. Eu criei um sentimento de amor e carinho tão forte por eles, me sinto tão próxima deles??

A escrita do autor também me encantou desde a primeira vez, eu amei muito como a escrita me envolveu de uma forma tremenda em "Wolfsong" e todos os outros livros que seguiram.
Amo o jeito que sempre alguém tem que repetir as mesmas palavras, como em "Ox, Ox, Ox" ou "Pack, pack, pack" ou "thump, thump, thump" EU AMO. Amo como eles definem o cheiro dos seus parceiros ??

Amo todos os casais pertencentes a essa série. Todos. Eu só queria que tivesse mais livros sobre cada casal de novo, nem que fosse livros com 10 páginas cada, eu daria TUDO pra ter isso. Eu simplesmente não sei como que eu vou superar Ox e Joe, que me FASCINARAM quando eu li o primeiro livro, que se tornou o segundo melhor livro que eu li em 2022. Gordo e Mark, meus lindos velhotes. Robbie e Kelly, casal mais fofo que tudo e finalmente, Carter e Gavin, o casal mais engraçado, FOFOS DEMAIS.

GAVIN, SAIBA QUE EU TE AMO COM TOOOODO O MEU CORAÇÃO.
CARTER, VC ROUBOU MEU CORAÇÃO DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE VC APARECEU EM "WOLFSONG", VC ME FEZ GARGALHAR DEMAIS DEMAIS DEMAIS.

Amo todos vocês: Ox, Joe, Kelly, Robbie, Gordo, Mark, Carter, Gavin, Rico (LINDO), Chris, Tanner, Elizabeth, Jessie, Bambi, Dominique e Thomas??????
Chorei com vc, ri com vcs e amei mto vcs?? e vou guardar vcs comigo pra sempre!!! Tchau??

peixinho 15/04/2021

Se Heartsong é o livro mais ação, esse é o livro mais romance da série... Impecável a formação de personagem e as relações

dayolive 28/12/2022

Thump, thump, thump.
Por ser o último livro eu esperava um final incrível e maravilhoso e perfeito mas não sei, não fiquei tão tocada com a conclusão da série esperava muito e muito mais.

O casal é sensacional cada um com sua personalidade completamente única me cativou, por eu amar muito o carter durante os outros livros queria um romance insuperável com o gavin mas me pareceu mais segundo plano isso, tanto isso quanto o próprio gavin que achei que faltou mais dele na história queria muito mais, até mesmo toda a ação ficou meio apagado.

E olha pra um final épico de uma história incrível eu esperava mais ação, mais lutas, algumas mortes kk contudo é lindo o amor deles o carter se descobrindo, o gavin todo carrancudo e é uma graça e a relação dele com o irmão é muito fofo e sim queria mais um livro com todos juntos! vou sentir saudades dos bennets.

K.R 20/10/2020

thump thump thump
essa é a canção do meu coração depois de acompanhar essa matilha, bando, irmãos, amigos, amores e família.

Rm14 10/08/2021

Casa
Cara essa série significou muito para mim, eu me sinto em casa com esses livros e isso é tão único.
Eu ri, chorei, fiquei brava, eu sorri com eles.
Desde o primeiro livro é incrível como T.J escreveu essa história, não séria diferente nesse, eles são imensamente incríveis chega um ponto da história que você conhece tanto eles que o autor não precisou de palavras para expressar o que está acontecendo.
Eu me despeço dessa história sabendo que vai ser meio impossível esquecer esse sentimento e por isso eu tô feliz mas é triste pensar que acabou.

Pixie 02/05/2023

Thump, Thump, Thump
O que dizer sobre Brothersong? Sobre o final dessa quadrilogia? Bem, Green Creek é a prova de que um livro não precisa ser bom para "Ser Bom".

Na verdade, Green Creek é repetitivo, com tramas demais e problemas que parecem intermináveis. Em alguns momento parece até mal escrito; mas a história, os personagens e as interações entre eles tornam Green Creek uma fonte perfeita de conforto. É bom, do jeito que importa, do jeito que te abraça e te oferece a sensação de ter uma matilha de verdade.

Sem dúvidas não é um dos melhores livros escritos (nem sequer é o melhor livro do TJ Klune), mas é bom no meu conceito. E é isso que importa.

queensnne 14/10/2020

thump thump thump.
Eu não tenho nem palavras para escrever o que eu senti nesse livro, a escrita do TJ é incrível eu chorei e dei risada na mesma página, eu senti o vermelho da raiva, azul da tristeza eu senti tudo e, finalmente, o verde de alívio. Eu amo os personagens de green creek e todo significado por trás das relações dele, eu amo a forma que eles sao desenvolvidos e eu nao poderia estar mais triste em dar tchau pra eles assim mas tudo tem que chegar ao fim algum dia (menina chora). Eu senti falta do robbie mas talvez porque ele seja meu personagem favorito e eu queria que ele aparecesse o tempo todo mas eu amei a forma que conseguimos ver mais do kelly mesmo que enquanto fantasma do carter e toda a personalidade do gavin, desenvolvida de forma tão natural. Sinceramente eu amo esse livro como eu amei todos os outros até aqui, eu amo o carter bennett como nunca o amei antes e de agora em diante só quero saber dele FELIZ, uma das melhores leituras do ano eu so tenho a agradecer por tudo.
packpackpack

Nefferson 19/10/2020

It was thump, thump, thump
Meu coração não estava preparado e eu chorei literalmente do início ao fim.

Foi tão emocionante ver essa história chegando ao fim e ver esses personagens que eu passei a amar com todo o meu coração evoluindo gradualmente. Esse último livro é tão incrível quanto os anteriores e traz uma conclusão perfeita pra essa família.

É a primeira vez que nós temos a oportunidade de realmente conhecer o Gavin, na forma humana. E ele é fofo, peculiar e a história dele com o Carter (Stupid Carter) é linda. Assim como os casais anteriores da saga, esses dois também são muito especiais. Porém, mais do que a construção do romance, o ponto alto da história é (e sempre vai ser) essa sensação de família, casa e apoio incondicional. Nunca li nenhum outro livro capaz de despertar esse sentimento de inclusão e pertencimento antes. É lindo. A saga inteira é linda.

"It was candy canes and pinecones and epic and awesome"

"It was dirt and leaves and rain"

"It was grass and lake water and sunshine"

"It was thump, thump, thump"
Daniela.Pepes 19/10/2020minha estante
Ahhhhhh porra que lindo chorei so lendo isso

flavia277 11/06/2022

thump thump thump
esse livro fechou a saga com chave de ouro. perfeito em todos os sentidos, concluído com amor e carinho. não tava preparada pra isso amo eles e não vou superar nunca o maior sim

"Nós somos o maldito bando Bennett
E nossa música
Nossa música.
Vai
Sempre
Ser
Ouvida"

Ana Heloísa 07/12/2023

Ainda não caiu a ficha que acabou
Green Creek foi a minha última obsessão. Infelizmente (ou felizmente) me deixou 3 noites sem dormir para poder terminar Brothersong, mas no final valeu a pena. Acho que não poderia ter terminado de forma mais bonita e de acordo com tudo que esses livros mostraram e pregaram até o final. Bandomatilhairmãoamorfilho. Foi isso do início ao final. Às vezes estranhava a relação de Kelly e Carter, mas acredito que são brothers issues da minha parte rs.
Algumas coisas me incomodaram, como o final e certas atitudes um tanto quanto previsíveis. Também, as cenas de batalha descritas pelo Carter com todo mundo morrendo E ELE LÁ PARADO CONTANDO COMO ESTAVA ACONTECENDO !(&#^$*÷*#
Eu gostava de Carter e gostava muito de como foi construído esse personagem e o do Lobo Madeira desde os primeiros livros, o que traz uma ansiedade tremenda para chegar a Brothersong e finalmente ver no que dava. Apesar de eu sempre ter tido um fraco pelo Kelly e ter visto Carter ser sempre bobão demais, ele me surpreendeu demais nesse livro e deu para entender melhor a profundidade do personagem.
Acho que essa história, Green Creek, é uma leitura muito bonita e eu gostei muito de ter conhecido. A grandeza de Ox e o amor de Joe me cativaram desde o início e foi o meu laço para continuar e terminar essa série. Os amarei para sempre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5