A Honra das Terras Altas

A Honra das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - A Honra das Terras Altas

justvincent 16/03/2024

Razoável
Achei meio sem graça apesar de ter gostado do casal. Sinto q o final foi bem paia esperava mais paixão avassaladora e tal mas tudo bem, queria ter visto mais deles na Escócia.

Paola.Mackenzie 24/02/2024

Uma grata surpresa
Gisele é uma mulher que foge das consequências do seu passado e qualquer um que se envolva ou resolva ajudá-la está colocando sua própria vida em risco.
Nigel é um homem que está fugindo a muito tempo de seus sentimentos e que descobre finalmente que nem a distância é capaz de curá-lo. Então ele resolve voltar para a Escócia e encarar de frente seu passado, e colocar um ponto final em uma antiga paixão.
Seu destino cruza com o de Gisele e juntos eles vão viver várias aventuras e descobrir que fugir pode ser reconfortante por um tempo,mas o que eles não esperavam é que mais cedo ou tarde o passado voltaria para assombrá-los.

Tainara76 14/01/2024

Ô mulher, para de fazer besteira
Nigel Murray fugiu para a França depois de descobrir que estava apaixonado pela esposa do irmão. Durante sete anos ele trabalhou como mercenário, se embebedou e ficou com muitas mulheres, mas decidiu que já era hora de acabar com tudo isso, depois de acordar em uma poça de lama e não se lembrar como chegou lá.
Gisele DeVeau está fugindo há um ano. Os parentes do seu marido acreditam que ela o assassinou e ela não pretende deixar que o seu pescoço seja pendurado em uma forca por um crime que não cometeu, mesmo que o morto tenha merecido seu destino.
Poucas pessoas acreditam na inocência de Gisele, sendo assim, está cada vez mais difícil se esconder do inimigo. E o seu caminho cruza com o de Nigel em um momento muito importante, em que ela é quase capturada.
Nigel não acredita completamente que Gisele é inocente, mas não a condena, caso seja mesma a assassina de um homem tão cruel. E depois de saber por tudo o que ela passou, ele promete protegê-la e levá-la para a sua casa na Escócia.
O problema de tudo é que Gisele se parece muito com a mulher que Nigel deixou para trás e ele pode a estar usando. Durante todo o tempo que estão juntos, Nigel se questiona se realmente está gostando de Gisele. E o relacionamento que os dois estão construindo pode desmoronar quando ela perceber a verdade.

Poli ð 18/12/2023

Senti uma vontade de bater no Nigel ??
Título: A Honra das Terras Altas

Onde se Passa:
França

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Gisele está fugindo de um destino cruel que um assassino lhe impôs ao matar seu marido e agora fugindo ela precisa provar sua inocência, antes que os homens de DeVeau coloquem as mãos nela. Mas ao conhecer Nigel Murray sabe que pode confiar sua vida a ele e para fugirem precisaram de toda astúcia que ambos possuem.

Sobre o Livro:

Nigel Murray a setes anos que foge de casa por medo dos seus sentimentos pela mulher que lhe era proibida. Vivendo como um mercenário na França, lutando por quem pagasse mais, ele estava cansado da vida que atualmente levava. Mulheres, bebidas, mas bebidas, batalhas e mulheres. Disposto a volta para os seus, ele decide volta a Escócia e volta para sua família. Mas ao conhecer Gisele DeVeau e sua língua afiada, não imaginou que ajudar aquela mocinha seria tão divertido e prazerosos, pois ele estava disposto a lhe ensinar a arte do prazer, assim como as melhores táticas de fuga do seu algoz.

Gisele DeVeau não sabia o que era confiar em alguém a muito tempo. Entregue pelo casamento a um crápula que só a usou das piores formas possíveis dentro do seu direito de marido, atualmente ela não confia em homem algum. Principalmente com sua cabeça a prêmio após ser acusada do assassinato do marido. Fugindo não se permite parar. Com a ajuda do primo e fantasiada de homem, ela só espera provar sua inocência. Mas quando o circo apertar e a única pessoa a quem pode confiar sua vida é um completo desconhecido escocês, ela só deseja está fazendo a coisa certa, pois Nigel Murray era sua última esperança de se manter viva.

Ao finalizar o segundo livro admito está um pouco decepcionada. Senti que o final foi tão corrido e tudo aconteceu tão rápido que parecia que eles estavam se atropelando. Esperava no mínimo uma reação diferente da Gisele ao descobrir a verdade sobre Nigel e esperava um pouco mas dele também.
Mas isso foi só no final mesmo.
Porque em todo o Livro ele é um príncipe de tão maravilhoso.
Os momentos dele são leves e divertidos quando se propõem a isso. Mas a emoção das fugas fazem ser um toque a mais.
Já estou ansiosa para o último livro.

Quotes:

Considere uma advertência, se quiser. Até chegarmos à Escócia, tenho a intenção de provar à senhora que bem todos os homens são como seu marido. Pretendo ressuscitar a paixão que ele aniquilou dentro da senhora.

A fraqueza não é o medo, moça, mas a forma como age quando é preciso enfrentá-lo.

Não se pode enganar o coração. Ele sabe a verdade sem se importar com o que sua mente acha.

Teté 30/11/2023

Fui enganada
Que puta esquema de pirâmide eu fui cair! Essa autora já tem 22 livros.
Mas vou ficar nesse três primeiros livros (são os únicos ainda traduzidos).
A história é boa, mas passou muito tempo sem acontecer nada, podia ter terminado a parte da viagem mais rápida e focado mais na vida deles na casa da família do Nigel.

Patty 14/11/2023

Melhorou
Vemos o amadurecimento da autora, essa mocinha é cativante e o Nigel é apaixonante. Me inspirou a ler mais.

Iara Viana 23/05/2023

Gostei muito mais deste livro em comparação ao primeiro ?O destino?, a história é mais interessante e tratou de assuntos super importante como a violência doméstica, estupro entre outros, o romance é muito fofinho.

Christianne.Cintra 10/04/2023

Segundo da série
Adoro livros que contam a história de uma família. Esse segundo livro da série Os Murrays deixou um pouco a desejar porque na maior parte do tempo eles estavam fugindo. Gostei mais quando chegaram ao seio familiar, mas infelizmente foi somente nos últimos capítulos. Gostei e indico a leitura. Curiosa com o terceiro livro da série.

Leticia Havilliard 09/04/2023

Melhor que o primeiro
Depois de ir pra longe de sua família por causa de um amor não correspondido pela mulher do irmão, Nigel se encontra em uma situação delicada na França. Depois de sete anos trabalhando como soldado mercenário, ele se vê cada vez mais afogado em bebidas e mulheres. Depois de acordar mergulhado na lama depois de uma noite de bebedeira e vê que poderia ter morrido ele toma a decisão que precisa mudar sua vida. Aí que ele encontra Gisele. O rapaz ouve uma conversa entre ela e o primo e descobre que ela está fugindo da família de seu ex marido que pretende matá-la. NIgel em prontidão oferece ajuda e sua proteção à moça. O único problema é que ela parece demais com a mulher de quem ele fugiu na Escócia fazendo-o duvidar do porquê de ele querer ajudar a moça.
Nesse livro a escrita fluiu bem melhor que o primeiro e conseguiu me interessar mais na história. Consegui me envolver muito mais com a trama e com os personagens do que no anterior. Teve ainda algumas ações que eu achei um pouquinho problemáticas, mas deu pra relevar depois.
Gostei muito mais do Nigel do que gostei do Balfour no primeiro livro. O personagem também é um pouco teimoso, mas diferente do outro, eu consegui entender muito mais suas ações e o motivo de ele fazer certas coisas por conta do medo de magoar a Gisele. Podia ter feito algumas coisas diferentes, mas pelo menos eu consegui entender.
Gisele também é um amor e uma guerreira nata. A garota passou por tanta coisa e ainda continua forte. Adorei ela como personagem acho que ainda mais do que gostei da Maldie também.
Gostei bastante desse, vamos agora o que último livro vai trazer na história do Eric. Estou animada porque gostei bastante dele nos livros anteriores.

Vivi.Montarde 26/03/2023

Achei que a história não foi muito bem aproveitada. A narrativa é repetitiva em muitas partes o que torna a leitura arrastada e cansativa. Os personagens carecem de aprofundamento também.

A história do primeiro livro da série é mais interessante e com mais reviravoltas que esse.

Marcela 14/03/2023

O irmão encontra um par a altura
Eu achava, lendo o livro um, que o par romântico de Nígel seria uma donzela cobiçada, a mais bela do lugar por quem todos se apaixonam. Ainda bem que não foi assim. Assim como Balfour, ele encontrou uma mocinha guerreira, que não fica esperando ser resgatada pelo herói. Isso faz esses livros serem tão incríveis. Mais uma leitura deliciosa.

Feeh 11/03/2023

Comecei o segundo livro dos Murray sem muita expectativa, já que não gostei do primeiro. Mas até que gostei desse.

Nigel é meu Murray favorito e a história dele foi boa. Mesmo ficando algumas coisas vagas e outras que não gostei, ele se superou e me cativou.

Também gostei da Gisele, ela foi uma personagem forte e guerreira. Achei responsável como a autora tratou tudo o que aconteceu com ela.

Gostei deles como casal, e mesmo acontecendo rápido também, achei que foi melhor desenvolvido.

Porém ainda tenho ressalvas com a escrita da autora. Ela repete muito a narrativa, e percebi que isso é um meio de preencher mais a história. Mas isso acaba tornando a leitura massante e cansativa, e os plots são inexistentes.

E também não gosto muito de como ela constrói os personagens. Eles nunca tem um diálogo esclarecedor, e enrolam muito para admitirem o que sentem.

A história foi legal, mas ainda poderia ter sido melhor.