A Honra das Terras Altas

A Honra das Terras Altas Hannah Howell

Resenhas - A Honra das Terras Altas

Keite 16/06/2020

Simplesmente apaixonada pelos personagens.
Tratou de assuntos super atuais. E tem aquele romance que tanto ansiamos. Super indico.
Mar 19/03/2021minha estante
Libro cansino

Kelly Reis 23/03/2021

Cansativo
A autora seguiu a mesma linha do 1° livro, onde a leitura é arrastada e repetitiva. A mocinha, por ter sido acusada injustamente, está em fuga. Supostamente conseguiu fugir por 1 ano sozinha, mas na narrativa toda do livro ela só comete erros e burrices, uma atrás da outra. Cada atitude da mocinha é irritante de tão "ingênua" que estragou e muito a história. Já o moço/Nigel, maduro e sagaz no 1° livro se transformou em imaturo e superficial neste livro.
Pra mim esse livro não deu. Finalizei a leitura por ser uma história curta, só por isso mesmo.

Laura 23/11/2021

Sete anos se passaram desde que Nigel Murray deixou a Escócia de coração partido, pois a mulher que amava casou com seu irmão.
Atuando na França como mercenário, ele está cansado de guerras, mulheres e bebidas. Decido a voltar para casa, ele encontra em seu caminho Gisele DeVeau, uma dama vestida de rapaz, que foge da família de seu marido, eles acreditam que ela assassinou seu marido e desejam enforca-la.
Ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia, e nesse meio tempo um paixão nasce entre eles.

A história tem muitos momentos hot, até ai tudo bem, é típico da autora, mas a desculpa de que, é para "curá-la" após os estupros de seu marido, para mim não caiu bem.
Eu gosto muito do Nigel desde o primeiro livro, ele é engraçado, debochado e um cavalheiro, minha única critica foi a indecisão sobre seus sentimentos em relação a mocinha.
Já Gisele, para uma pessoa na situação dela, era um bocado teimosa, achando que poderia se virar sozinha contra uma poderosa família com sede de vingança.
Teve alguns momentos que desejei dar uma surra nela (risos!) mas gostei da sua coragem.
Obvio que minha raiva foi superada por um lindo final feliz. Agora partir para o próximo livro, que nem sei sobre quem é.

Renata.Parisi 29/03/2020

Ah a Escócia...
Gisele DeVeau está sendo perseguida pelo assassinato de seu violento marido. Apesar de declarar inocência, ninguém acredita nela, nem a família dele e nem a dela.
Assim a jovem foge para que não seja assassinada pela família do marido. No caminho de tentar salvar a vida e limpar seu nome, Gisele encontra Nigel Murray, que está longe de casa há sete anos, na tentativa de esquecer a mulher que ele ama, a esposa do irmão.
Nigel decide ajudar Gisele, e mesmo sem ter certeza se ela matou o marido ou não, ele promete que a levará para a Escócia, para sua casa, até que sua inocência seja provada.
A jornada deles é cheia de desafios, já que existe um prêmio pela cabeça da moça. Mas o que eles não contavam era com o nascimento de um sentimento que vai além da atração. É um amor que cresce aos poucos, onde cada um precisa aprender a confiar no outro. Eles precisam confiar mais do que o coração, eles precisam confiar a vida.
Nigel Murray é mais um crush literário pra coleção. Forte, corajoso, determinado, com um bom escocês, mas com um coração maior que o peito. Gisele é uma mulher que não tem outra opção que não ser forte, sua vida depende disso, e ela precisa deixar seus traumas e medos de lado, e confiar em Nigel. Ela não é uma mocinha chorosa, que fica pelos cantos chorando sua sorte. Ela corre atrás de sua inocência custe o que custar. Delicioso!

Thais.Garrido 15/06/2021

Temática mal aproveitada
Apesar da escrita da Hannah Howell ser muito leve e gostosa de acompanhar, nada acontece até o último terço do livro.
A trama principal e suas descrições são extremamente repetitivas, o que acaba deixando a leitura muito cansativa.
O Nigel parece que perdeu toda a sua personalidade divertida e jovial em sua história, e o motivo que o levou a ajudar Gisele para mim soou extremamente fraco e insuficiente para justificar arriscar a própria vida adentrando uma caçada mortal por uma garota que literalmente conheceu há dois minutos.
Apesar dos temas apresentados serem muito relevantes, como estupro, violência doméstica e mulher como propriedade, o fraco desenvolvimento da trama ofusca discussões que se fossem usadas de outra maneira, poderiam alavancar a história e faze-la brilhar.

Feeh 11/03/2023

Comecei o segundo livro dos Murray sem muita expectativa, já que não gostei do primeiro. Mas até que gostei desse.

Nigel é meu Murray favorito e a história dele foi boa. Mesmo ficando algumas coisas vagas e outras que não gostei, ele se superou e me cativou.

Também gostei da Gisele, ela foi uma personagem forte e guerreira. Achei responsável como a autora tratou tudo o que aconteceu com ela.

Gostei deles como casal, e mesmo acontecendo rápido também, achei que foi melhor desenvolvido.

Porém ainda tenho ressalvas com a escrita da autora. Ela repete muito a narrativa, e percebi que isso é um meio de preencher mais a história. Mas isso acaba tornando a leitura massante e cansativa, e os plots são inexistentes.

E também não gosto muito de como ela constrói os personagens. Eles nunca tem um diálogo esclarecedor, e enrolam muito para admitirem o que sentem.

A história foi legal, mas ainda poderia ter sido melhor.

Pucca.Farion 19/03/2021

"Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida.

Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou.

Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles.

Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor."

Trata-se de um road trip de romance de época.

O livro é uma continuação do livro anterior, e merece ser lido em sequência. Temos um salto temporal de 07 anos e agora acompanhamos o irmão Nigel quando ele retorna da França para a Escócia acompanhando Gisele. Ele ainda está superando os acontecimento do livro passado, e sua relutância em relação a protagonista feminina nasce destes sentimentos.

A protagonista feminina, Gisele, se destaca pela força e pela língua ferina. Ela está sendo perseguida há um ano por um crime que não cometeu, a morte de seu marido. Ela foi submetida a violência física e sexual durante o seu casamento, mas isso não quebrou o seu espírito. A autra se destaca a tratar das feridas emocionais da personagem de forma delicada. Nós sabemos pelo contexto o que ocorreu com a personagem, mas não são apresentadas cenas gráficas.

O relacionamento entre os personagens é bem construído, e a autora consegue abordar o envolvimento entre eles mesmo com o trauma da personagem feminina. O livro tem várias cenas hot, mas elas não são gatuitas. No livro eles estão tentando sair da França e chegar a Escócia, então temos muitas perseguições, lutas, mas também tempo durante a viagem para desenvolver o relacionamento dos personagens.

Ao contrário do livro anterior, o livro foca mais nos nossos protagonistas, o que é uma pena, pois a família Murray é muito interessante. mas no próximo livro da série voltamos a acompanhar todos os Murray por mais tempo.

Para quem gosta de histórias de roas trip e romances de época, é uma ótima pedida.

Laysa 11/09/2021

Bom demaisss. Tô apaixonada!
Quando li o primeiro livro da trilogia, não botei muita fé, pq particularmente, não gostei da história. Mas esse aqui... perfeito! Já tô ansiosa para ler o terceiro :)

Danielle 23/04/2021

Fiquei bem decepcionada com a história, estava esperando algo mais incrível, algo que fizesse com que sentíssemos alguma coisa, mas nada.
A história em si até que é legal, mas achei um pouco arrastada, sempre a mesma coisa acontecendo nada de novo e o casal também não deixa a gente mais presa ao livro.
O romance eu achei meia boca, faltou um pouco mais de sentimentos, algo mais forte, foi algo bem raso que nem da para sentir. Fiquei decepcionada com isso também.
O livro também não faz você ter vontade nenhuma de ler o próximo ou o antecessor desse.

Jéssica Lustosa 03/01/2022

A premissa da história é interessante. Mas, achei que a autora colocou soluções fantasiosas e bem fáceis para alguns problemas.
No mais, a autora consegue envolver o autor e ficamos curiosos com o desfecho.

Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Cheio de sensualidade e muita aventura A Honra das Terras Altas é um livro eletrizante!
Aqui iremos acompanhar a história de Nigel Murray que depois de se apaixonar pela esposa de seu irmão mais velho, fugiu da Escócia e foi para a França viver lutando para quem lhe paga e levando uma vida devassa com bebidas e mulheres, porém, com sete anos morando na França Nigel decide que chegou a hora de voltar para casa.

Porém, quando Nigel toma essa decisão ele acaba se deparando com uma moça vestida de homem - algo muito incomum - e ao escutar a conversa dela com o primo descobre que ela está em fuga e que tem uma poderosa família caçando a jovem e oferecendo uma fortuna para quem encontrá-la.

É a partir do momento que Nigel conhece Gisele que uma atração muito forte é despertada nele e, de modo impulsivo ele se propõe em ajudar Gisele escapar de seus perseguidores, principalmente após conhecer a história por trás da fuga dela.

A verdade é que A HONRA DAS TERRAS ALTAS traz a história de dois personagens com o coração partido e que estão em fugindo de uma forma ou de outras, Nigel dos seus sentimentos e Gisele de uma grande família vingativa, no entanto, mesmo nesse cenário nada propício para o amor, este sentimento infiltra-se entre os dois e é nos braços um do outro que a ferida de ambos irá cicatrizar.

Para quem gosta de romance com fugas e lutas, definitivamente A HONRA DAS TERRAS ALTAS pode ser uma boa pedida, mas mesmo sendo um livro bem eletrizante e muiiiiito sensual, ainda assim em vários momentos fiquei cansada do que estava lendo, porque era como se as páginas passassem e nada muito significativo acontecesse, afinal boa parte do volume estavam apenas Nigel e Gisele fugindo, mas em compensação por esse detalhe, o livro brinda com cenas de muita sensualidade e química entre o casal.

Apesar de ter gostado muito do casal Nigel e Gisele, devo dizer que esperei algo mais da história de Nigel, afinal eu já tinha gostado do personagem quando li O Destino das Terras Altas mas acompanhar um livro todo trazendo uma história com Nigel não chegou nem perto do que esperei que fosse, até porque esperei que a história dele fosse acontecer na Escócia e não na França.

A HONRA DAS TERRAS ALTAS foi um livro bom, uma leitura agradável e me deixou contente por tê-lo lido, então acho que só esse fato já é um ponto bem positivo, então fica aqui minha recomendação, no entanto, quero aconselhar aos leitores que tem interesse em ler o volume não irem com muita sede ao pote, ok?

site: www.delivroemlivro.com.br

Pri 06/04/2020

Não é tudo aquilo...
Gostei mais do primeiro da série, esse meio q enrolou demais toda aquela viagem entre a França e a Escócia e a "ingenuidade" da moça em se por em perigo. Gostei das paisagens descritas. E ficar 7 anos bebendo e lutando é um pouco demais pra esquecer uma mulher. E ela ficou 1 ano se escondendo antes e mesmo assim cometia erros primários. Podia ser melhor.

Silvana.Clemente 07/11/2020

Cansativo
A Honra em Terras Altas
Série " Os Murrays " #2
As capas dos livros da série editados pela Arqueiro são lindas, a sinopse deste segundo livro é bem interessante: O segundo irmão Murray que no final do livro um, alista se no exercito como mercenário, após sete anos resolve voltar a Escócia ao mesmo tempo que escolta uma viúva acusada da morte do marido.
Ainda bem que o livro é curto pois a narrativa é arrastada, cansativa e quando parece que vai melhorar a mocinha comete alguma idiotice. Acredito que a moça é acima de tudo burra, não dá para engolir as justificativas absurdas.
Heila 23/12/2020minha estante
Terminei esse livro na força do ódio. Fiquei extremamente decepcionada depois da promessa que a sinopse faz. E concordo contigo, é mais burrice que qualquer coisa, a autora quer que a mocinha precise do Nigel o tempo todo, quer colocá-lo como um herói a todo custo, mesmo com o total empobrecimento da personagem feminina principal.

Silvana.Clemente 23/12/2020minha estante
Sou teimosa, terminei de ler a série completa e alguns livros são bem legais mas, outros são bem chatinhos. Para mim nada pior que mocinha burra.

Maria_ 21/05/2020

2 vol da Saga Os Murrays,passado na Escócia e França do século XV. O casal Nigel e Gisele passa por muitas desventuras e são sensuais na medida certa.

Leninha Sempre Romântica 25/05/2020

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro um bom romance de época, ainda mais quando ele é um da era medieval e mais ainda quando foi escrito por Hannah Howell. Essa autora sempre figurou no rol das minhas preferidas e já li quase tudo que foi lançado dela em formato de banca, porém é sempre uma experiência renovadora ler um romance com uma revisão caprichada, sem cortes, alterações ou como a gente falava na época em que líamos romances de banca, “mutilações grotescas”.

Minha primeira experiência com os livros dessa série já foi para lá de prazerosa, imagina agora reler a série dos Murrays numa edição tão bela e caprichada lançada pela Editora Arqueiro!? Só posso dizer: Não tem preço!

Revemos aqui nosso galã Nigel depois de anos fugindo da enorme atração que sentia pela mulher do seu irmão, ele finalmente decide voltar. Mas sua volta tem um motivo para lá de especial: levar para a segurança de seu clã a jovem e bela Gisele, uma mulher que está sendo caçada por um crime que não cometeu, e que tem sua cabeça a prêmio. Juntos eles empreendem uma jornada onde a luta pela sobrevivência é constante, isso sem falar no quanto será difícil resistir à enorme atração que existe entre eles.

Gisele precisa se manter viva para provar sua inocência e poder finalmente respirar e se sentir segura depois de tanto sofrer em um casamento com um homem que mais parecia um mostro e do qual a acusam da morte. Já Nigel trava uma luta interior, ele precisa levar Gisele em segurança para sua casa e ao mesmo tempo descobrir se o que ele passa a sentir por ela é tão profundo quanto o que sentia por sua cunhada, e que a semelhança física entre Gisele e Maldie não tem nada a ver com a enorme atração que ele sente por ela.

Mais uma vez fiquei extasiada com a leitura desse livro, da primeira vez que o li já tinha amado de paixão, mas agora me rendo definitivamente. Amo a escrita de Hannah Howell, gosto da maneira que ela mantém a fluidez na leitura e faz com que o leitor caminhe junto aos protagonistas, às vezes parece realmente que estamos ali, sentados em um cavalo junto aos dois e dividindo com eles a loucura e as emoções de uma fuga pela vida.
Eu super recomendo a leitura, e não vejo a hora de (re)ler o terceiro livro da série.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2020/05/a-honra-das-terras-altas-hannah-howell.html