The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

Stella.Arndt 26/01/2024

Gostei muito. Livro bem fluido, não sabia muito sobre o que era e isso foi fundamental para que eu gostasse tanto dele.
Primeiro livro que me prendeu nesse ano, e até agora foi o melhor.
Recomendo muito!

gabsinthy 23/01/2024

Admito que la pelos 50% do livro eu fiquei empacada na história pq tava achando meio repetitivo, mas resolvi voltar com a leitura e to mt feliz que fiz isso pq esse livro é perfeito, amei todos os detalhes, todas as histórias, a relação da addie com o henry e o luc
gostei mt do final e 🤬 #$%!& luc seu f*dido te amo

Amanda 17/01/2024

The Invisible Life of Addie LaRue
Superou completamente minhas expectativas! Apesar de alguns momentos a leitura ser um pouco cansativa, de maneira geral achei bem envolvente e fluida. Não é uma leitura difícil, mesmo estando em inglês. As descrições históricas e as citações de figuras importantes prenderam muito minha atenção, achei que foi muito bem explorado pela autora. Já o mini plot twist no final sobre a intenção da Addie me pegou desprevenida - de uma maneira positiva. O enredo, em si, foi muito bem construído ao longo da história. Gostei muito da leitura, muito mais do que eu esperava que fosse gostar!

Micaela 05/01/2024

A Vida Invisível de Addie LaRue
É um livro incrível, te faz viajar entre o passado da Addie e o presente.
A leitura é fluida a maior parte do tempo. Teve partes em que era um pouquinho mais chata, pois eram muitas histórias com muitos detalhes, mas o final valeu a pena.
No meio do livro você começa a pegar pistas sobre como supostamente vai acabar, mas o final te entrega um plot gostosin.

Yve 18/12/2023

I Remember You
História interessante, premissa que prometia bastante, mas uma leitura bem demorada. O livro teve sim plots maravilhosos que me fizeram pensar que devoraria o livro no mesmo dia, mas logo depois ficava exaustivo de novo. Embora bem construídos, não consegui me conectar profundamente com os personagens da metade do livro em diante, então foi uma batalha para chegar ao final da obra. Não gostei do final, então imagino que isso contribui ainda mais pro gosto amargo que o livro parece ter, embora seja muito bem escrito.

lara 06/12/2023

Pra sempre meu livro favorito
Terceira releitura anual de addie larue e a cada leitura parece que o livro fica mais mágico
nenhum livro nunca vai fazer eu sentir o conforto que eu sinto lendo esse, justamente por isso que resolvi reler ele nesse período de vestibular
fora que, essa edição é a coisa mais linda do mundo

Marianna 03/12/2023

Esse livro me deixou sem palavras. Fiquei sem reação por uns 30 minutos depois de terminar. Definitivamente virou um dos meus favs.

Adorei a escrita e achei a história da Addie muito triste e chocante.

Não esperava por esse final e tô até agora perplexa com esse livro

Isabela.Pery 13/11/2023

Não é uma leitura rápida, mas tem uma escrita bonita e a história te prende ainda que num ritmo mais lento. Traz reflexões interessantes sobre vida e morte.

ffmendes 06/11/2023

Ideias são mais fortes que memórias
Uma, duas... Algumas histórias de amor que se sobrepõem no tempo, no espaço, na memória, no campo das idéias.

O livro começa devagar, vai pegando ritmo até ser impossível parar de ler.

Sempre fantasio finais, algumas vezes me decepciono porque meus finais são sempre melhores. O final desse livro foi bem próximo do que imaginei, entrelaçou com minhas ideias. Não me decepcionou.

Blackthorne 17/10/2023

Em "The Invisible Life of Addie LaRue" a V. E. Schwab nos apresenta a sua própria versão de pacto fáustico, num livro denso, mas muito bonito e sensível.

Adeline era uma garota que nasceu no fim do século XVII, e que aprende sobre os deuses antigos com uma senhora que morava na vila dela. Ela sempre se deu bem com as artes, e na medida que foi crescendo, ela cada vez mais almejava ter liberdade e não ter que prestar contas sobre como viver a propria vida. Nisso, ela fazia oferendas pros deuses pra fugir do que esperava dela a sociedade, e nada da certo.

Aí no dia do casamento dela, ela foge e pede pros deuses pra se livrar disso, e quem responde é a escuridao. Ela oferece a alma dela pra ser dona de seu destino e consegue, mas ela não estava preparada pra as consequencias disso.

Addie não consegue criar nada, nem destruir nada. Ela não consegue deixar marcas no mundo, nem na memoria das pessoas à longo prazo. Numa virada de cabeça, as pessoas se esquecem dela, e ela tem que lidar com isso, passando por diersos problemas. Ela está condenada a ter um eterno presente, e assim se passam 300 anos. E alguém se lembra dela.

A partir daí, a gente acompanha a vida dela ate o momento em que ela encontra o Henry, as passagens da vida dela com o Luc - a escridão, e como a Addie conseguiu se virar durante todo esse tempo.

É um livro que eu não queria que acabasse, e quando acabou eu estava devastada pq o final é muito triste. mas ele me ensinou a importancia dos pontos finais na nossa vida, o quanto que resoluções são necessarias, por mais que a gente não queira.

Também é um livro permeado de arte. literatura, musica, pintura, escultura, fotografia. A autora usa esses elementos pra desenvolver memoria e ideia como coisas distintas, mas que andam juntas. Sei la, não consigo desenvolver direito, mas eu só amei esse livro.

Essa história é tão completa, e eu so consigo pensar que vou sentir saudades.

ines 03/10/2023

Que livro perfeitoooo, simplesmente adorei, tudo me cativou desde a escrita até à própria história não tenho defeitos para este livro, o final foi qualquer coisa de especial
li super rápido muito fácil super recomendo

Isabelle21 05/09/2023

Melhor releitura
O tanto de emoções q eu sinto ao ler esse livro todas as vezes q eu releio não muda.

Acompanhar a Addie é uma jornada q eu faço sempre q me encontro em um momento difícil pois me lembra da beleza de viver e do poder de ser lembrado.

Sakurazuka 02/09/2023

Uma história interessante e cativante sobre o que se deseja e as consequências disso. O final é bom, mas eu queria saber mais. O que me irritou um pouco foi a personagem principal que às vezes não parece ter a idade que tem, mas isso não segue a história toda.

julia722 29/08/2023

But isn?t wonderful to be an idea?
Não sei como colocar em palavras o que eu senti, na verdade não sei como vou escrever isso já que não consigo parar de chorar.

Nunca me senti tão vista, tão acolhida, tão amada por uma história. Esse livro coloco em palavras coisas e sentimentos que eu sempre tive mas nunca souber verbalizar, com certeza o livro mais importante da minha vida e li ele no momento mais específico da minha vida, não poderia ter escolhido momento melhor.

já tenho ?but isn?t wonderful to be an idea? tatuada no corpo e vou levar a Addie comigo para toda a minha vida