The Invisible Life of Addie LaRue

V. E. Schwab
V. E. Schwab

Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue

Juliana 24/08/2023

The invisible life of addie la rue
Releitura do meu fav da vic schwab, esse livro vai pra sempre ter meu coração
(te amo henry ????

Bella Cassetti 04/08/2023

Demorei muito pra ler?
A escrita é linda, mas não funcionou pra mim. Costumo gostar de escritas poéticas, mas nesse livro achei tudo parado demais, entendi alguns pontos, me apeguei a Addie, mas mesmo assim eu cortaria boa parte da história, tem situações que ao meu ver não fazem muita falta num todo. Me esforcei pra terminar pelo hype, mas não leria de novo e não virou um favorito. O final foi bom, mas não valeu a demora toda ?

Maris27 16/07/2023

Addie LaRue é simplesmente um dos melhores livros e que todos deveriam ler e apreciar demais ele. Tudo nele é maravilhoso e bem desenvolvido

yasmimrxcha 13/07/2023

Eu me lembro de você.
Na primeira vez que li esse livro não consegui descrever com palavras o sentimento que esse livro em passou e o quanto ele me marcou, e hoje depois de dois anos reli e sigo não sabendo como descrever com exatidão oque é esse livro. Addie Larue é mais do que um livro pra mim, são tantos sentimentos, ensinamentos e reflexões durante a leitura que eu poderia passar dias e dias falando sobre a história da Addie. Esse foi o livro que fez com que eu me apaixonasse cada vez mais pela arte, em todos os sentidos, e me ensinou a dar mais valor a minha própria vida. Esse livro é uma experiência incrível, te faz rir, te faz chorar, te faz se identificar, e é isso que faz com que ele seja perfeito.
É uma história ironicamente inesquecível.

Leal 04/07/2023

Recomendo muito, a história é sobre a vida de este ser lindo que é a Addie LaRue. Apenas achei que ficou um pouco aborrecido quando vemos a perspetiva do Henry mas overall foi uma leitura muito boa e senti que me retirou no mundo real o mais que lia

Juliana 04/07/2023

Tem o seu charme, mas...
Em 1714, na França, Addie LaRue toma uma decisão desesperada para não viver a mesma vida dos seus pais, um pacto. Ela aceita ter uma vida eterna porém as pessoas não se lembrarão dela.
300 anos depois ela conhece Henry e, depois de tanto tempo vivendo como um fantasma, algo novo acontece: ele se recorda dela.

Deste ponto em diante a história se desenvolve entre as experiências de vida de Addie no passado com as experiências do presente.

Eu queria muito ter gostado mais do livro, ele tem descrições minuciosas de lugares, coisas e sentimentos dos personagens, e diversos trechos com reflexões profundas sobre a relação humana sobre a vida e o tempo que valem a pena serem lidos mas, no geral, é extremamente arrastado.

Tantos detalhes são mencionados o tempo todo que a história em si fica em segundo plano, parece estar parada ali, o desenvolvimento acontece somente no final e isso me desmotivou muito, tudo bem que você tem 300 anos de vida Addie, mas eu não, agiliza um pouco!

Eu entendo o hype por trás dele e eu mesma queria ter me envolvido mais com o enredo, porém o tempo todo eu só conseguia pensar em dormir toda vez que eu pegava ele para ler.

O livro trás reflexões ótimas para quem está se sentindo um tanto quanto perdido no mundo, independente da idade, e também nos incentiva a olharmos a vida com outros olhos, então acho uma leitura válida.

Gostaria de ler novamente no futuro porque sinto que agora não era o momento certo então foi inevitável a experiência negativa, no mais, recomendo para cada um tirar suas próprias conclusões.

gabi 01/07/2023

Marcante e lindo demais <3
Sinceramente, esperei muito tempo pra escrever essa resenha. Não sou muito de fazer esse tipo de análise para os livros que eu leio, mas senti que esse livro específico merecia esse momento de atenção. “A vida invisível de Addie LaRue” foi um livro que me marcou pra vida inteira. Eu já imaginava que essa obra ia ser incrível e foi muito mais que isso. Addie é uma mulher que é incapaz de deixar qualquer tipo de rastro no mundo, nas pessoas e em qualquer outra coisa exceto a arte. Como ela sempre diz, as ideias são muito mais poderosas que as memórias, ela vai deixando sua marca nos artistas que a tomaram como musa de inspiração para a construção de sua arte. Ao longo do livro, acompanhamos a vida da Addie desde dois pontos de vista, desde quando foi amaldiçoada em 1714(não podendo ser lembrada por ninguém) e em 2014(onde a história toma outro rumo graças a um personagem específico). Acho que realmente não tenho palavras suficientes pra descrever a experiência de ler a perspectiva de uma personagem que foi completamente esquecida por todas pessoas que ama e incapaz de criar laços com outras pessoas. A solidão da vida de Addie é muito bem representada nesse livro e acho que sempre vou admirar a grande escritora que a V.E.Schwab é, por ser capaz de transformar sentimentos que às vezes nós mesmos não podemos entender em palavras tão lindas e poéticas. Por outro lado, a solidão que vive a Addie é totalmente contraposta pela beleza de viver, viajar, conhecer novos idiomas, culturas, presenciar o passo da história e os grandes feitos da sociedade,e também das mudanças nela. Eu podia passar horas e horas falando sobre cada detalhe desse livro e como essa obra me marcou e me ensinou tanta coisa, mas a única coisa que posso falar é que todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida.

svrrichard 30/06/2023

Com certeza esse foi o livro que eu mais estava ansioso em ler nos últimos meses. Vi muitas pessoas falando sobre nas redes de leitores que acompanho. Felizmente, foi uma leitura que atendeu minhas expectativas. Eu gosto de ler histórias sem saber suas premissas, acabo seguindo indicações de maneira cega e deixo me levar pelo texto a saber se estou gostando ou não.

Desde o início me surpreendi por se tratar de uma história cheia de magia, maldições e seres mitológicos. Não é meu tipo de leitura, mas, como citei, me deixei levar e fui gostando cada vez mais.

É uma história de ficção e narra a vida de Addie ao longo de seus mais de 300 anos de vida. Addie é amaldiçoada aos seus 23 anos a nunca envelhecer. Contudo, ninguém será capaz de se lembrar dela. É um presente e uma maldição. Ela poderá viver muitas histórias, conhecer pessoas incríveis, mas jamais será lembrada.

Até que em 2014, Addie conhece alguem que, diferente de todos que já conheceu, lembra dela. E a partir desse momento, a protagonista tenta entender como esse estranho pode lembrar dela depois de mais de 300 anos sem que ninguém pudesse.

Me apeguei muito a personagem e me envolvi bastante com o livro. Fiquei muito feliz a cada capítulo e com o final agridoce.

TainA.Alexandra 19/06/2023

Tão perfeito quanto a edição em português, só que um pouco mais perfeito pq os desenhos dessa edição são maravilhosos, Addie Larue rainha... Amei essa edição!!!

gio freitas 02/06/2023

ESSE LIVRO É INCRÍVEL!!! uma dica: leiam quando vcs sentirem q estão no tempo certo, eu nn fiz isso e me forcei a ler foi por isso q eu demorei tanto pra terminar
esse livro nn da ponto sem nó, escrita dessa mulher? sem palavras. tinham partes q eram como um tapa na cara eu com certeza vou ficar relendo as frases desse livro por anos e vou reler daqui uns anos (acho q vou ver as coisas com uma visão diferente)

?and when the girl looks at him, she doesn?t see perfect. she sees someone who cares too much, who feels too much, who is lost, and hungry, and wasting inside his curse.
for the first time, he feels seen.?
?but humans are messy, Luc. that is the wonder of them. they live and love and make mistakes, and the feel so much.?
?that time always ends a second before you?re ready.
that life is the minutes you want minus one.?
?i remember you.?

fernandaomori_ 30/05/2023

Incrível
Não sei nem o que falar direito, incrível, genial, mágico e triste. Recomendo MUITO esse livro! Não tem nada no mundo que de parece com essa obra, tô assim em choque. Que livro bom!

Amei cada parte (mesmo o começo sendo um pouco mais devagar) tudo no final se encaixa perfeitamente e a história é muito tocante é incrível. Ai sem palavras pra esse livro! ??
bru.bookss 30/05/2023minha estante
mdssss eu abandonei nas primeiras 30 páginasssss, é bom mesmo??? tô pensando em voltar a ler